• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Futebolísticas

  • Criador do tópico Finrod
  • Data de Criação
Status
Fechado para novas mensagens.
Mas se o Kléber viesse jogando mal pelo Cruzeiro de propósito, ai sim seria plausível todas as reclamações. Sem contar que o próprio Kléber, na entrevista acima, ele disse que estava contente com seu estado no time.

Agora, uma grande parte da torcida começa a pegar no seu pé porque você foi numa festa de amigos, mas que são da torcida adversária, e ficam te incomodando, é natural que ele começe a ficar insatisfeito com o clube.
 
Falaram isso no Tá Na Área, aquele reporte do Expresso da Bola. Disse q pra ele não existe mais bobo no marketing de celebridade e que foi o próprio Kleber quem deve ter vazado isso pra criar um clima pra ele poder sair
 
Kléber é marginal e máu caráter.


É patético ir numa festa de TO adversária, mesmo sendo de ex-clube, e tá na cara que ele já fez isso com má intenção pra arrumar motivos pra sair.
 
Mas se o Kléber viesse jogando mal pelo Cruzeiro de propósito, ai sim seria plausível todas as reclamações. Sem contar que o próprio Kléber, na entrevista acima, ele disse que estava contente com seu estado no time.

Agora, uma grande parte da torcida começa a pegar no seu pé porque você foi numa festa de amigos, mas que são da torcida adversária, e ficam te incomodando, é natural que ele começe a ficar insatisfeito com o clube.
Ele ficou um bom período no chinelinho.
 
Opa!

Perguntinha rápida:
Vcs sabem como posso saber se uma bola de futebol é boa mesmo? Meu filhote tá se revelando um verdadeiro craque, e quero dar pra ele uma bola de qualidade pra ele.
Alguma dica na manga, algum de vcs?

Thanks! :-)
 
Não sei o que pensar desse fato com o Kléber. Continuo achando ele um atacante foda, e um cara foda no geral. Mas aparecer numa festa da T.O. adversária nas vésperas de um jogo muito esperado é, no mínimo, uma prova bem grande de que ele ta cagando pro Cruzeiro.

Acho foda a garra que ele tem em campo e fora, e a identificação com a torcida do parmera por ter acolhido ele depois de ter saído sem retorno do S.Paulo, mas isso aí é sandice. Essa foto doeu no coração, de um jeito bastante difícil de superar. E isso eu falo com a consciência de ser a opinião da maioria das torcidas, não só a do meu time.
 
Opa!

Perguntinha rápida:
Vcs sabem como posso saber se uma bola de futebol é boa mesmo? Meu filhote tá se revelando um verdadeiro craque, e quero dar pra ele uma bola de qualidade pra ele.
Alguma dica na manga, algum de vcs?

Thanks! :-)
Se ele for redonda será um bom indício.

Craque joga até com bola feita de meia. Não se preocupe com isso.
 
Opa!

Perguntinha rápida:
Vcs sabem como posso saber se uma bola de futebol é boa mesmo? Meu filhote tá se revelando um verdadeiro craque, e quero dar pra ele uma bola de qualidade pra ele.
Alguma dica na manga, algum de vcs?

Thanks! :-)


Thiagão, por sorte tenho a resposta na mosca pra vc :cool:

A FIFA tá aumentando o cuidado com esse tema da padronização das bolas de futebol. Navegando no site delesuns tempos atrás, acabei esbarrando numa parte recente q se aprofundo exatamente nisso aí: vários testes (circunferência, peso, repique, absorção de água, e outros) e selos de aprovação "fifa approved", "fifa inspected", tudo super bem exmplicado e ilustrado.

pt.footballs.fifa.com

Ñ sabia q tinha tanta tecnologia e estudo por trás de uma bola!

Depois dessa, se depender da qualidade da bola de futebol, seu filho vai virar um Kaká :joy:
 
Então devem punir também os goleiros que se adiantam nas cobranças de penalty. Essa da paradinha é meio chato mesmo.
 
Exemplo de jornalismo porco e preguiçoso que o Amarante (do Los hermanos, não o do forum hehehe) tanto reclamou

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2009/09/30/ult59u201871.jhtm

Ranking pode tirar a África do Sul da cabeça-de-chave da Copa-10
Thales Calipo
No Rio de Janeiro
Caso a Fifa não mude de ideia até o dia 4 de dezembro, data em que acontece o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2010, a África do Sul, anfitriã do evento pela primeira vez, não será uma das cabeças-de-chave do torneio. Por outro lado, Brasil, Espanha e Holanda, que já garantiram vaga, dificilmente se enfrentarão na primeira fase.

Segundo definição dos membros da Fifa, o critério que será adotado para os cabeças-de-chave é o ranking mensal divulgado pela entidade máxima do futebol. Pelo último levantamento, brasileiros, espanhóis e holandeses ocupam, respectivamente, as três primeiras colocações, enquanto os sul-africanos estão apenas no 73º lugar.

"Seguiremos o ranking da Fifa, mas ainda é cedo para ver como os times serão divididos. Vamos esperar até termos todos os classificados, mas os melhores serão cabeças-de-chave", explicou Jerome Valcke, secretário-geral da Fifa.

Até o momento, apenas 11 das 32 seleções que participarão da Copa do Mundo de 2010 estão definidas: África do Sul, por ser a anfitriã, Brasil e Paraguai (América do Sul), Espanha, Holanda e Inglaterra (Europa), Gana (África), Coreia do Sul, Coreia do Norte, Japão (Ásia) e Austrália (Oceania, mas que disputou as eliminatórias asiáticas).

Restando duas rodadas para o fim das eliminatórias, a Fifa também definiu que o seu ranking mensal será a base para a divisão das oito seleções europeias que participarão da repescagem do continente, independentemente da posição que cada uma termine na fase de grupos.

Dessa forma, as quatro melhores seleções ranqueadas serão colocadas em um pote, enquanto as restantes em outro. Após a definição dos confrontos, os nomes voltarão ao sorteio, mas desta vez para ver quem jogará a primeira partida em casa.

O cara pegou uma declaração de que os cabeças de chave serão escolhidos pelo ranking e disse que então a Africa não seria cabeça de chave por ser a 73a.

Ele sequer se deu o trabalho de verificar que no site da FIFA a Africa já aparece como cabeça de chave do grupo A e seus jogos como cabeça de chave já foram vendidos para milhares de torcedores.

É óbvio q o secretário da FIFA se referia aos demais 7 cabeças de chave. O cara que cobre a FIFA sabe menos doq a gente q procurou saber os critérios e já temos até uma simulação. Se ele tivesse entrado no forum da Valinor, ele não iria cometer a 2a gafe de dizer que a Holanda será cabeça de chave como ele fez aí. A não ser é claro, que Argentina ou França não se classifiquem para a copa.
 
Brasil segue em segundo no ranking da Fifa, atrás da Espanha

A Fifa divulgou nesta quarta-feira o seu ranking de março, e o Brasil segue no segundo lugar, atrás da Espanha, e seguido por Holanda e Itália, com a Alemanha assumindo o quinto lugar, ultrapassando Portugal.

A diferença entre os espanhóis e o Brasil, porém, caiu de 59 pontos em fevereiro para 48 neste mês. A Espanha aparece com 1.642 pontos, contra 1.594 do Brasil, 1.324 da Holanda, 1.226 da Itália e 1.208 da Alemanha.

O Egito, que protagonizou a maior ascensão de fevereiro após o título da Copa Africana de Nações, desceu sete posições, passando do décimo para o 17º lugar.

Os egípcios, que não disputarão a Copa do Mundo, continuam sendo os melhores africanos na lista, à frente de Camarões (20º lugar), Nigéria (21º) e Costa do Marfim (22º).

Além da troca de posições entre Alemanha e Portugal, houve outra variação nas dez primeiras colocações. A Inglaterra subiu de nona para oitava, trocando de lugar com a Argentina.

A Fifa levou em conta os resultados de 31 jogos, todos eles amistosos, na elaboração da classificação de março. Em abril deve haver mais mudanças, pois nesta semana serão realizados vários amistosos de preparação para a Copa do Mundo da África do Sul.

Ranking:

1º - Espanha - 1.642 pontos
2º - Brasil - 1.594 pontos
3º - Holanda - 1.324 pontos
4º - Itália - 1.226 pontos
5º - Alemanha - 1.208 pontos
6º - Portugal - 1.201 pontos
7º - França - 1.117 pontos
8º - Inglaterra - 1.109 pontos
9º - Argentina - 1.087 pontos
10º - Grécia - 1.074 pontos

Fonte: UOL
----------------------------------------

Bem coerente a parte do Egito, não? :lol:

Vamos ver se na Copa essa lista irá servir de parâmetro para as colocações dessas primeiras Seleções no final.
 
Estávamos falando no tópico Campeonato Paulista sobre Bayer vs Juventus e ainda sobre o Diego e de repente sai essa notícia hoje. :lol:

Juventus poderá oferecer Diego como moeda de troca para contratar Ribéry

A má campanha do Juventus na temporada e a queda de rendimento do meia Diego, que ainda não vingou desde que chegou a Turim, podem fazer com que a diretoria da Velha Senhora utilize o brasileiro como moeda de troca numa transação para tirar Ribéry do Bayern de Munique. As informações foram publicadas pelo jornal "Mundo Deportivo", da Espanha, em sua edição desta quinta-feira.

O problema é a concorrência. Real Madrid, Barcelona, Chelsea e Manchester United já manifestaram interesse no meia e deverão voltar a tentar a sua contratação no fim da temporada.

Por outro lado, se aceitar colocar Diego no negócio, o Juventus sabe que estará oferecendo um jogador que está nos planos do Bayern de Munique há muito tempo. No início da temporada, a diretoria do clube alemão, depois de um pedido feito pelo técnico Louis van Gaal, que estava chegando, tentou tirar o brasileiro do Werder Bremen, mas ele optou pela Itália.

De acordo com alguns jornais italianos, o presidente do Juventus, Jean-Claude Blanc, já iniciou conversas com a diretoria do Bayern de Munique, na tentativa de fechar o acordo.

O contrato de Ribéry com o Bayern de Munique vai encerrar no fim da temporada 2010/2011, o que poderá facilitar a negociação, pois os alemães não vão querer deixá-lo sair sem ganhar nenhuma recompensa financeira.

Fonte: Globo
 
Fifa decide não utilizar tecnologia para ajudar na marcação ou não do gol

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) descartou neste sábado a utilização do vídeo para que os árbitros possam saber se a bola cruzou ou não a linha do gol. A decisão foi tomada durante reunião do International Board, órgão responsável por estudar as regras do esporte, em Zurique, na Suíça.

- Foi decidido que não será possível recorrer à tecnologia. É o fim do uso potencial da tecnologia no futebol - afirmou Jerome Valcke, secretário-geral da Fifa, em entrevista à imprensa que estava no local fazendo a cobertura do evento.

Dois sistemas foram estudados pelos membros do conselho. O "Cairo" utilizava basicamente um chip dentro da bola e sensores espalhados dentro do gol. E o "Olho de Águia" é o utilizado nos jogos de tênis. No entanto, nenhum dos dois convenceu os conselheiros, que optaram pelo tradicional.

A utilização da paradinha nas cobranças de pênaltis, a implantação de dois árbitros, um atrás de cada gol, o que tem sido experimentado nos jogos da Liga Europa, a regra de que todo pênalti deveria resultar em expulsão e o papel do quarto árbitro são assuntos que serão tratados nas reuniões dos dias 17 e 18 de maio.

O International Board é formado por quatro integrantes da Fifa e um de cada uma das federações britânicas: Inglesa, Escocesa, Irlandesa e Galesa. Para que uma mudança seja aprovada, a proposta deve ter os quatro votos da Fifa, mais dois dos outros quatro integrantes.

A reunião inaugural da International Board foi realizada em 1886, 18 anos antes da fundação da Fifa. A cada ano, são realizados dois encontros. O primeiro, entre fevereiro e março, discute as regras do futebol. O segundo, entre setembro e outubro, trata apenas de questões internas.

Fonte: Globo
-------------------------------------------

Quem propôs esse absurdo?

"a regra de que todo pênalti deveria resultar em expulsão"

No sense!

A utilização do vídeo para conferir se a bola entrou ou não, eu realmente não vejo nada demais nisso. Tanto que no próprio Tennis é utilizado isso e muito bem por sinal.
 
No tenis tem aquela simulação em animação que é bem meia boca.
Várias vezes dá pra ver que a situação real foi bem diferente da que aparece depois no desafio.

O chip provavelmente é questão de evolução da tecnologia. Os comentarista falam desse sistema como se fosse trivial a montagem. Mas tem inumeras complicações pra colocar algo assim em funcionamento com 100% de certeza.

O do video eu também não entendi.
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
No tenis tem aquela simulação em animação que é bem meia boca.
Várias vezes dá pra ver que a situação real foi bem diferente da que aparece depois no desafio.
Eu não acho meia boca. Aquela animação ajuda a tirar muitas dúvidas se a bola foi dentro ou não. Até porque no tennis a velocidade da bola é maior que no futebol.

Dizer que aquele sistema é 100%, eu não sei confirmar, mas por estar perdurando a tanto tempo, ao menos é confiável.
 
gente, vamos ser sinceros, a FIFA não utiliza nem o spray para marcar faltas e posicionar a barreira ainda.

Isso de árbitro atrás do gol eu acho ridiculo. Por ano, tem umas 2 polemicas de q a bola entrou ou não. Acho que tem q ter mais arbitros sim, mas pra marcar faltas, penaltys, melhorar na marcação dos impedimentos entre outras coisas q acontecem todo santo jogo.
 
Eu não acho meia boca. Aquela animação ajuda a tirar muitas dúvidas se a bola foi dentro ou não. Até porque no tennis a velocidade da bola é maior que no futebol.

Dizer que aquele sistema é 100%, eu não sei confirmar, mas por estar perdurando a tanto tempo, ao menos é confiável.
Bom. Eu já vi alguns lances onde a bola passa nitidamente por fora da rede e a simulação mostra passando por cima.
O importante é se a simulação é boa na região onde a bola toca o chão, mas ver esses erros gritantes podem fazer perder fé no sistema.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo