• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Futebolísticas

  • Criador do tópico Finrod
  • Data de Criação
Status
Fechado para novas mensagens.
Pra mim, quem ganha é o Ronaldinho. E se o prêmio não for pra ele, deveria ser pro Henry.
O cara jogou muito na CL temporada passada, levando o time até a final, assim como o Ronaldinho. E sobre o Cannavaro, não lembro dele na Juventos, mas no Real ele não tá nada bem.

Na copa ele até jogou bem. Não foi algo extraordinário, mas foi o suficiente pra ele ser o melhor da compeição. Mas mesmo assim a Copa não é o mais importante pra mim... Nós brasileiros até pensamos desse modo, mas se todos esses grandes jogadores ainda jogassem aqui, nós com certeza preferiríamos 1000 vezes que eles jogassem bem no nosso time do que com a amarelinha. Sem dúvida.

Ou vai dizer que vc comemora mais com o Brasil campeão mundial do que com seu time?
 
Sobre a Freguesia declarada de Barcelona, Milan e Liverpool (por enquanto...)

Volante do Barcelona ainda não esqueceu derrota de 92

Xavi Hernández tinha apenas 12 anos quando o São Paulo derrotou o Barcelona, em 1992, na final do Mundial Interclubes. Apesar disso, o jogador disse ainda não ter engolido o resultado negativo e prometeu empenho para dar ao clube catalão, neste ano, seu primeiro título da competição.

"Lembro bem da partida contra o São Paulo. As coisas iam bem para o Barcelona, o Hristo (Stoichkov) havia aberto o placar, mas o São Paulo soube levar o jogo da melhor maneira", lembrou o volante, que sentiu o golpe quando Raí marcou os gols da vitória por 2 a 1 do time brasileiro.

Xavi, no entanto, recorda com um sorriso no rosto a campanha da equipe azul-grená naquele ano. O título da Copa dos Campeões, conquistado na Inglaterra, em partida emocionante contra a italiana Sampdoria, foi o primeiro da história do clube.

"Foi uma lástima que o 'Dream Team' não tenha dado seqüência, no Japão, ao título conquistado em Wembley", declarou o meio-campista. Neste ano, o Barcelona pode ter outro obstáculo brasileiro na luta pelo primeiro lugar do Mundial: o Internacional.

E depois tem torcedor q vem me falar que o time que não ganha a 3 anos e a futura Lusa são "rivais"...
 
E depois tem torcedor q vem me falar que o time que não ganha a 3 anos e a futura Lusa são "rivais"...

Olha lá o complexo de inferioridade dos bambis que eu falo. Em todo lugar elas citam o assunto da rivalidade Palmeiras x Corinthians, mesmo não tendo nada a ver com nada. Não sei porque essa necessidade de se auto-afirmar, mesmo quando o Bambi F.C passa por uma boa fase.
 
Não falei da rivalidade Palmeiras x Corinthians...ai há rivalidade e grande! Afinal, são dois clubes do mesmo nivel.

Já o São Paulo, está em oooooooooooutro patamar...
 
Sobre a Freguesia declarada de Barcelona, Milan e Liverpool (por enquanto...)

"Lembro bem da partida contra o São Paulo. As coisas iam bem para o Barcelona, o Hristo (Stoichkov) havia aberto o placar, mas o São Paulo soube levar o jogo da melhor maneira", lembrou o volante, que sentiu o golpe quando Raí marcou os gols da vitória por 2 a 1 do time brasileiro.

E depois falam que europeu não dá a minima pra essa competição. O torneio não vale nada mesmo!
 
Essas vitórias suadas e injustas realmente costumam marcar mais a cabeça de quem perdeu.
Um 3X0 dominado normalmente os torcedores recalcam no fundo da memória.

:g:
 
Saíram os 60 nomeados para a "Equipa do ano - 2006", da UEFA. Todos podem votar naquele que consideram ter sido o melhor 11, e no melhor treinador.

Guarda-redes
Gianluigi Buffon (Juventus), Jens Lehmann (Arsenal), Petr Cech (Chelsea), Grégory Coupet (Lyon), Andrés Palop (Sevilha)

Lateral Direito
Gianluca Zambrotta (Barcelona), Willy Sagnol (Bayern Munique), Emmanuel Eboué (Arsenal)
Daniel Alves (Sevilha), Juliano Belletti (Barcelona)

Defesa Central
Fabio Cannavaro (Real Madrid), Carles Puyol (Barcelona), Kolo Touré (Arsenal FC), John Terry (Chelsea), William Gallas (Arsenal), Lilian Thuram (Barcelona), Rafael Márquez (Barcelona), Cris (Lyon), Marco Materazzi (Inter), Roberto Ayala (Valência)

Lateral-esquerdo
Fabio Grosso (Inter), Philipp Lahm (Bayern Munique), Eric Abidal (Lyon), Giovanni van Bronckhurst (Barcelona), Rodolfo Arrubarrena (Villarreal)

Médio-centro
Andrea Pirlo (AC Milan), Mahamadou Diarra (Real Madrid), Cesc Fabregas (Arsenal), Claude Makelele (Chelsea), Torsten Frings (Werder Bremen)

Médio-direito
Gennaro Gattuso (AC Milan), Cristiano Ronaldo (Manchester United), Franck Ribéry (Marselha), Lionel Messi (Barcelona), Steven Gerrard (Liverpool FC)

Médio-esquerdo
Adriano Correia (Sevilha), Florent Malouda (Lyon), Juan Pablo Sorín (Hamburgo), Bastian Schweinsteiger (Bayern Munique), Ronaldinho (Barcelona)

Médio ofensivo
Kaká (AC Milan), Juninho Pernambucano (Lyon), Deco (Barcelona), Juan Román Riquelme (Villarreal), Michael Ballack (Chelsea)

Avançados
Samuel Etoo (Barcelona), Thierry Henry (Arsenal), Miroslav Klose (Werder Bremen), Luca Toni (Fiorentina), Didier Drogba (Chelsea), Andriy Shevchenko (Chelsea), David Villa (Valência), Klaas Jan Huntelaar (Ajax), Frédéric Kanouté (Sevilha), Henrik Larsson (Helsingborg)

Treinador
Arsène Wenger (Arsenal), Frank Rijkaard (Barcelona), Marcello Lippi (Itália), Juande Ramos (Sevilha), Jürgen Klinsmann (Alemanha)


Os que escolhi foram:

Guarda-redes: para que fique claro, o melhor guarda-redes do mundo, para mim, é o Petr Cech; mas este ano foi o Buffon quem esteve em maior destaque, pelo que fez no Mundial, e a baliza não lhe fica mal entregue.

Lateral Direito: Escolhi o Eboué, que é para mim o melhor dessa lista, embora tenha ficado algo indeciso entre ele e o Daniel Alves. Só uma pergunta - onde está o Miguel???

Defesas Centrais: A primeira escolha não foi difícil - apesar de não estar a ter tanto sucesso no Real, Cannavaro foi sem dúvida o melhor defesa do ano. Quanto à outra escolha, fiquei indeciso entre Terry e Thuram, acabando por optar pelo primeiro.

Lateral Esquerdo: Essa foi a posição com as opções mais fracas. Acabei por optar pelo Grosso, que fez um bom Mundial e tem estado bem no Inter; o Lahm é muito promissor, tendo tido igualmente uma boa prestação no Campeonato do Mundo, mas no Bayern não foi tão bem, e, no fundo, ainda ter muito para aprender. Fica para a próxima.

Médio-centro: O Pirlo foi o melhor este ano, apesar de a grande promessa que é o Fabregas, bem como a segurança de Makélélé e Frings, me terem feito pensar duas vezes.

Médio-direito: Apesar de o Messi ter sido mais regular do que C. Ronaldo ao longo deste ano, para mim o segundo semestre deste último tem sido extraordinário, com um conjunto de grandes exibições pelo Manchester, equipa que lhe deve, em grande parte, a vantagem que tem agora no campeonato inglês.

Médio-esquerdo: Esta pareceu feita para o Ronaldinho ganhar...

Médio ofensivo: Foi de longe aquele que me deu mais trabalho; escolher entre Deco, Juninho, e Kaká porra? Gostava de optar pelo Deco, que é um excelente jogador, e teve um ano em grande, depois de ganhar a Champions e levar Portugal ao quarto lugar; gostava de escolher o Juninho, que é um jogador brilhante e muitas vezes menosprezado; e o Kaká é, em alguns momentos, foi o melhor do Mundo. Acabei por fazer uso de dois factores para desempatar: o Mundial e o patriotismo. Sendo assim, ficou o Deco.

Avançados: Não foi tão difícil votar aqui como para o médio ofensivo, mas ainda assim há muitos jogadores de qualidade equivalente. Acabei por escolher o Henry, que levou as suas equipas às finais das duas maiores competições do mundo, sendo decisivo mesmo quando está em baixo de forma, e o Eto'o, que joga sempre muito bem no Barcelona. Se houvesse mais uma opção, escolheria também o Villa, mas não deu.

Votem aqui.
 
......................................Petr Cech

.........................Cannavaro................Puyol
........Eboué......................................................Lahm

...........................Makelele...........Pirlo
........................................Kaká

........................Messi....................Ronaldinho
.........................................Etoo
 
-----------------Buffon-----------------

Daniel Alves---Cannavaro---Terry---Lahm

-----------------Frings-----------------

----Messi--------Kaká-------Ronaldinho--

-------Eto'o--------------Drogba--------
 
-----------------Buffon-----------------

Eboué-----Cannavaro---Terry-----Grosso

------------------Pirlo-------------------

---Ronaldo------Juninho------Ronaldinho--

-----------Eto'o----------Henry----------

Quase tudo igual a o 10°, só que eu escolhi o Juninho. Na Ligue 1 e na Champions League com uma ótima campanha e foi uma grande parte do sucesso do time francês.
 
------------------------Buffon------------------------------

Zambrotta-----------Cannavaro-----Terry---------------Lahm

-----------------------Fabregas----------------------------

Cristiano Ronaldo-----------Kaká------------------Ronaldinho

Samuel Etoo-------------------------------------------Henry


Com Drogba no banco.

Treinador
Marcello Lippi (Itália)
 
Até que enfim o 5° colocado da América do Sul não precisará mais ter que viajar o mundo correndo com dificuldade enorme de se adptar ao fuso horário pra decidir vaga com a Austrália. Decidir com o 4° da CONCACAF é infinitamente o mais sensato.

E quanto a Copa de 2014 se vacilar numa dessas pode pintar um Canadá na parada.


Fifa define alterações na repescagem para a Copa do Mundo 2010 Das agências internacionais
Em Zurique (Suíça)

A Fifa anunciou nesta quarta-feira algumas pequenas alterações no formato de disputa da repescagem para a Copa do Mundo de 2010, que será realizada na África do Sul e já tem as suas datas definidas: de 11 de junho a 11 de julho.

BRASIL 2014 NÃO ESTÁ CERTO
061206blatter.jpg


Embora a CBF fale com grande otimismo sobre a possibilidade de o Brasil receber a Copa de 2014, a Fifa segue com um discurso reticente e politicamente correto a respeito do assunto. O presidente Joseph Blatter reiterou que, apesar da política de rodízio continental, nada assegura que a Copa aconteça aqui.

"Dissemos que a Copa de 2014 será realizada na América do Sul, mas se não houver um candidato forte o suficiente, iremos para a América do Norte ao invés", esclareceu.

"Os padrões ficaram muito altos depois da Copa da Alemanha, e se o país sul-americano não preencher os requisitos, então iremos a outro lugar", continuou. "O Brasil terá que passar pelo mesmo processo de candidatos anteriores".

MUDANÇAS NA REPESCAGEM

A primeira delas é que, agora, o quinto colocado nas eliminatórias da América do Sul (Conmebol) não enfrentará mais o campeão da Oceania, e sim o quarto colocado da Concacaf, que reúne os países das Américas Central e do Norte.

Ao mesmo tempo, a Austrália já foi transferida para a Confederação Asiática de Futebol e disputará as eliminatórias desde o início por este continente. Com isso, campeão da Oceania enfrentará o quinto colocado das eliminatórias asiáticas por uma vaga no Mundial.

Para ilustrar: se esta regra fosse aplicada na última Copa, o Uruguai não teria enfrentado a Austrália, para quem perdeu nos pênaltis, mas sim Trinidad e Tobago por uma vaga na disputa da Alemanha. Trinidad, por sua vez, não teria enfrentado Bahrein, país que superou na repescagem com um empate e uma vitória.

"A América do Sul terá 4 lugares e meio, e a América do Norte, 3 e meio; eles farão um playoff", disse Joseph Blatter, presidente da Fifa. "Ásia e Oceania terão cinco vagas no total. haverá um playoff naquela região", esclareceu.

Com isso, haverá treze seleções européias, cinco africanas, oito americanas (quatro ou cinco do Sul, três ou quatro da Central/Norte), cinco da Ásia/Oceania e a anfitriã África do Sul.

A Fifa aproveitou e retificou nesta quarta sua confiança na organização do país sede para o Mundial de 2010. Entretanto, o Comitê Executivo afirmou que espera que as obras dos estádios comecem logo.

O grande teste para o Mundial será a Copa das Confederações, sempre disputada um ano antes da Copa do Mundo. Na África do Sul, ela ocorrerá entre os dias 14 e 27 de junho de 2009 nas sedes Port Elizabeth, Bloemfontein, Johannesburgo (Ellis Park), Pretoria e Rustenburg, que também abrigarão jogos da Copa no ano seguinte.
 
Última edição:
Eu já estava ciente da mudança da Confederação Australiana para a Ásia. Há tempos que os cangurus estão nessa birrinha de ter de entrar na repescagem. Mas eu não gostei da mudança, porque isso signifca que podem entrar dois países da Ocania, que é fraquíssima. A Austrália tem condições de superar uma Coréia ou uma Arábia, da mesma forma que pode acontecer da Nova Zelândia superar o Kwait, sei lá.

A África com seis vagas, por causa da vaga certa da anfitriã. Os países africanos vão literalmente se matar pelas vagas da Copa no Continente. Não consigo nem imaginar quem serão os clafissifcados, mas desta vez o Camarões de Samuel Eto'o não podem bobear! A Copa não teve Eto'o em sua melhor forma, vamos ver daqui a quatro anos... Torço também pela Costa do Marfim de Drogba. Eu gosto do país angolano por uma série de motivos, mas Angola é muito ruim no futebol, assim como o Togo, em que Adebayor reclamou mais do que jogou. Também desejo a volt da Nigéria e de Gana. Não gosto da Tunísia, então bem que a última vaga poderia ficar com o Senegal; gostei deles em 2002.
 
Não dar a Copa de 2014 pro Brasil tendo em base a Copa de 2006 será injusto.
A referencia terá q ser a de 2010 (essa sim será o limite inferior de referencia em termos de organização, enqto q a de 2006 será o limite superior).
Como a escolha ocorrerá 2 anos antes da Copa de 2010, a Copa de 2014 deveria ser aqui independentemente de qlq coisa. A não ser q estivessemos com alguma crise monstruosa e sem data de termino.


Qto às vagas, eu acho q ficaria melhor tirando uma das vagas da Ásia ou Africa e colocar mais 1 playoff nas Américas.

Bem ou mal, America do Sul e Europa ainda são e provavelmente continuarão por bastante tempo soberanas.

Ou, quem sabe, deixar 1 vaga sempre em aberto. Q iria para o continente do atual campeão mundial.
 
Última edição:
"A América do Sul terá 4 lugares e meio, e a América do Norte, 3 e meio; eles farão um playoff", disse Joseph Blatter, presidente da Fifa. "Ásia e Oceania terão cinco vagas no total. haverá um playoff naquela região", esclareceu.

Acho que ele quis dizer América Central e do Norte tem 3 vagas e meia, uma vez que a América no Norte só tem 3 países. Vai ficar mais facil pegar uma ilha do Caribe do que Austrália, praticamente 5 vagas pra América do Sul.
 
Pow, as notícias do Corinthians são as mais engraçadas.

Embu: responsável pela penhora de parte do Parque São Jorge


São Paulo (SP) - Um jogador com passagem discreta pelo Corinthians, emprestado a um time japonês e atualmente sem clube. De acordo com o jornal Lance!, este é o início da novela que acabou penhorando parte do Parque São Jorge, como garantia financeira de uma enorme dívida do time.
O jogador no caso é o volante Embu, profissionalizado pelo Timão em 1992 e emprestado ao Verdy Kawasaki (hoje Verdy Tokyo) ao final de 1994. O valor da negociação, que era de R$ 170 mil, não teria passado pelo aval do Banco Central, o que acabou entrando nas recentes investigações financeiras sobre o acordo da equipe com a MSI.

Descobriu-se que um posterior empréstimo de Embu ao Yomiuri Nippon no valor de R$ 220 mil também não passou pelo controle do BC. Com isso, o Corinthians acabou multado em R$ 390 mil (soma dos dois valores) em 2001, valor que chegou a R$ 1,14 milhão após dois anos de juros. Resultado: Parque São Jorge no prego.

Essa foi a solução encontrada em 2003 para barrar o crescimento da dívida, colocando o vice-presidente Nesi Curi como depositário do acordo. Desde então, o Corinthians tentou mais de uma vez – a última em março – embargar a decisão da juíza Simone Schroeder, da 11ª Vara de Execuções Fiscais, sem sucesso.

Alegou que a lei na qual foi enquadrado não se aplicava antes de 1998, quando a negociação já havia sido há tempos fechada. Ainda de acordo com o Timão, o dinheiro que deveria passar pelo BC foi repassado pela K&N Comércio e Promoções Futebolísticas Internacionais Ltda., empresa intermediária na negociação que teria depositado o dinheiro no Brasil.

“Na ação, eles enquadraram o Corinthians no artigo 1º da lei”, explicou o advogado de assuntos fiscais do clube, Sérgio Grassini, em entrevista por telefone à GE.Net. O referido artigo da lei 23.258 de 1993 refere-se exatamente à obrigatoriedade da notificação do BC em caso de transferências financeiras entre entidades brasileiras e internacionais.

“Nós fizemos um recebimento de valores de acordo com o que estava acordado”, explicou Grossini. “Como o valor era pequeno, o representante (da K&N) deve ter vindo, pago o dinheiro e possivelmente foi ressarcido pelo clube”, especulou.

A empresa que intermediou a negociação não atende mais em seu endereço original, e o Corinthians já não tem mais contato com seus dirigentes, segundo o advogado, que lamenta o crescimento da multa. “O Banco Central não quer nem saber, eles querem o valor.”

Dualib confirma atacante boliviano dispensado pela Lusa


São Paulo (SP) - Sem o auxílio da MSI, o Corinthians promete viver uma fase de vacas magras em 2007. Na noite desta quinta-feira, em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente do Timão, Alberto Dualib, confirmou a contratação do atacante Juan Carlos Arce, estrela da seleção boliviana sub-20.
Não será a primeira experiência de Arce no futebol brasileiro. No início deste ano, o jogador foi contratado pela Portuguesa para a disputa do Campeonato Paulista. Ficou quatro meses no Canindé, não conseguiu a liberação do visto para trabalho e acabou dispensado da Rubro-verde.

'O Corinthians está se reforçando para voltar a brigar por títulos. Já acertamos com o Gustavo, o Daniel, o Jaílson, o Arce', assegurou Dualib, confirmando de vez as chegadas do zagueiro Gustavo e do volante Daniel, ambos do São Caetano, além do atacante Jaílson, destaque do Paulista na última Série B.

Se os nomes não animam os corintianos, o cartola enfatiza que a MSI também ajudará na formação do elenco para 2007. 'O parceiro pretende investir em dois ou três jogadores de nível de seleção brasileira', completou.



E boas notícias pro Palmeiras. PALAIA, velho gagá está fora e começam a fazer parte da diretoria Seraphim Del Grande, Luiz Gonzaga Belluzo, Gilberto Cippulo e talvez José Carlos Brunoro voltem a tomar conta do departamento de futebol do clube (eles que foram responsáveis pela parceria com a Parmalat).

Ah, Jair Picerni está fora e Caio Júnior quase certo.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo