1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Notícia]Estúdios Office AO e Grupo TAC pedem falência

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Elring, 13 Set 2010.

  1. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    E na contramão dos grandes estúdios com blockbuster como Naruto, One Piece e Bleach, o Office AO (um estúdio mediano que, além dos animes citados na notícia, também trabalhou com Eureka Seven e Fafner, uma série estilo mecha de 2004 e que sairá nos cimenas de lá) pediu falência no Japão; assim como o Grupo TAC que produziu as séries Vampire Princes Miyu, Twin Spica, Captain Tsubasa e Street Fighter II Victory.

    Parece que os efeitos da estagnação da economia japonesa está chegando ao mundo dos animes. Diferente dos mangás que ganham royalties em tudo que licenciam, os estúdios que produzem animação tem de se virarem com cortes ou transferência para outros paises como Coréia do Sul, filipinas, China e Índia onde a mão de obra é mais barata. Espero que as notícias funestas fiquem nestes dois.
     
  2. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Realmente são dois estúdios que produziram anims conhecidos e conceituados. É uma pena o fim desses estúdios.

    Vocês acham que o comércio ilegal de animes tem colaborado com isso? Eu tenho minhas dúvidas se é esse o fator mais importante que ocasionou isso.
     

Compartilhar