• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Notícia]Estúdios Office AO e Grupo TAC pedem falência

Elring

Depending on what you said, I might kick your ass!
No dia 11 de agosto, o jornal japonês Kanpou informou que alguns estúdios de animação haviam ido à falência. No dia 28 de julho, o estúdio Office AO, que produziu o anime Hola Kapper e trabalhou como co-produtor de séries como Hajime no Ippo, Blood+, Inuyasha, Pokémon Diamond and Pearl, XXXHolic entre outros oficializou a falência. O estúdio havia sido fundado por Ken Aoki em março de 1991.

Na mesma situação de Office AO, também encontramos o estúdio Group TAC, fundado em 1968. Recentemente, a falência deste também foi anunciada

E na contramão dos grandes estúdios com blockbuster como Naruto, One Piece e Bleach, o Office AO (um estúdio mediano que, além dos animes citados na notícia, também trabalhou com Eureka Seven e Fafner, uma série estilo mecha de 2004 e que sairá nos cimenas de lá) pediu falência no Japão; assim como o Grupo TAC que produziu as séries Vampire Princes Miyu, Twin Spica, Captain Tsubasa e Street Fighter II Victory.

Parece que os efeitos da estagnação da economia japonesa está chegando ao mundo dos animes. Diferente dos mangás que ganham royalties em tudo que licenciam, os estúdios que produzem animação tem de se virarem com cortes ou transferência para outros paises como Coréia do Sul, filipinas, China e Índia onde a mão de obra é mais barata. Espero que as notícias funestas fiquem nestes dois.
 
Realmente são dois estúdios que produziram anims conhecidos e conceituados. É uma pena o fim desses estúdios.

Vocês acham que o comércio ilegal de animes tem colaborado com isso? Eu tenho minhas dúvidas se é esse o fator mais importante que ocasionou isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo