• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Notícia]DC Comics vai revelar que importante herói é gay

No caso da Marvel, o Estrela Polar ja era gay, não estão alterando em nada.

No casoda DC, eles estão fazendo isso pra chamar a atenção da midia e tentar se manter no top 10 alem de combater a atitude da Marvel com seu casamento.

Personagens novos existem sim como homosexuais, mas é dificil tanto pra Marvel quanto DC criar um novo personagem e inseri-lo nas sua cronologia e dar liberdade criativa (principalmente na DC) pra que possa ser desenvolvido o tema da sexualidade.
Pra essas editoras a muito mais envolvido do que apenas fazer historias em quadrinhos, ambas pertencem a gigantes da industria de entretenimento e precisam acima de tudo dar lucro.
 
Uma coisa eu não entendo: por que Marvel e DC, ao invés de modificar personagens já consagrados, não lançam personagens novos com essas características???

Não acompanho HQs, mas sempre que vou pesquisar na internet sobre um personagem as datas de criação deles são no máximo das décadas 70 e 80.
Posso estar errada, mas me parece que há muito tempo não aparece herói novo e acho que desenvolver um novo personagem (e controverso) faria mais sentido e mais sucesso do que distorcer os antigos.

Em real, já me perguntei isso milhões de vezes. Quando surgiu aquela notícia 'ThunderCats' com novo visual, depois, 'Mulher Maravilha' recebe novo figurino, e assim por diante... Ano passado mesmo, a DC falou em novo design de roupas para os heróis e etc. No nerdeando falou um pouco a respeito e tals. (designs DC)
O que dá a entender é que, ou não há mais ideias para criar, ou esse medo mesmo que o fictício filho da Melian falou.
Medo de apostar e não ter sucesso, então reutilizar da imagem já famosa com seu seu público garantido, porque todos querem acompanhar as mudanças, ou ao menos, entender o que estão acrescentando/revelando que SÓ AGORA resolveram mostrar/inventar.


Cagaço de o personagem novo não fazer sucesso...
Só consigo ver esse motivo...

Se um personagem novo não faz sucesso, eles perderam tempo e dinheiro "à toa".
Se eles modificarem esse personagem, fica na cara que não acertaram...

Quando eles fazem modificações em personagens consagrados, muita gente compra, mesmo achando que vai odiar, só pra ver o que fizeram...
E mesmo que todos odiarem, eles podem fazer algum cataclisma e mudar tudo de novo, sem parecer(na opinião deles) que cederam à vontade dos fãs...

Imagino que seja isso :P

As vezes penso que o tempo de criações de sucesso passaram, mas eles tem tanta qualidade e pessoal criativo, podiam criar muita coisa. :osigh:
Se olhar bem, parece que agora é o tempo das reproduções e qualificação das antigas séries. Filmes sendo refeitos, com maior disponibilidade de tecnologia, mas algo totalmente novo e diferente no padrão Marvel ou DC eu ainda estou esperando. :think:
 
A DC tinha o Obsidiana (filho do Alan Scott) que era gay, a Batwoman se não me engano é também, tinha o cara da Wildstorm (Midnighter, se não me engano) que também era... E acabaram com tudo isso no reboot! Aí agora eles inventam essa? Sinceramente, não dá mesmo pra aceitar.
 
A DC tinha o Obsidiana (filho do Alan Scott) que era gay, a Batwoman se não me engano é também, tinha o cara da Wildstorm (Midnighter, se não me engano) que também era... E acabaram com tudo isso no reboot! Aí agora eles inventam essa? Sinceramente, não dá mesmo pra aceitar.

No caso do Estrela Polar, ele já é um personagem gay desde sua criação. Tinha uma certa descrição no começo, depois ele saiu do armario e agora vai casar.

Ja a DC ta se utilizando do fato do reboot pra colocar um personagem que até então não tinha nehuma indicação de ser gay e o torna pra poder repercutir a chamar a atenção fazendo um marketing cfim de tirar a Marvel do foco.

Pois é, sumiu com o gays dela, agora que engayzar um na marra para vender mais.

____________________________________________________​

Eu tou apostando no Super.

Sigam minha linha de raciocínio:
1) Esse negócio de dizer que é superhomem é uma forma de disfarçar alguma insegurança, como esses sujeitos que se dizem pegadores e são mais moças que debutante.
2) O Super-boy tem metade genética do Super e metade genética do Lex, ou seja, é filho dos dois. Ou seja, o Clark pode até ter casado com a Lois, mas procriar mesmo, procriou com o Lex. É muito amor. Eles até disfarçam falando que o Super-boy é clone do Super, mas na verdade ele é filho dele ocm o Lex, e é filho muito mais bofe que os pais.
3) A roupa da pessoa é a mais gay ever. Tanto que o filho bofe dele se recusa a usar aquele colant com cueca pro fora das calças.

De repente a DC está no fundo criando essa conversa toda, só para fazer o Lex e o Super se assumirem :grinlove:
 
Olha só rindo dessa teoria da Fernanda, viu... Porque se a DC fizesse isso, mesmo não lendo quadrinhos, eu é que ia ter um ATAQUE!!!

(abafa... mas eu achava que Super-boy era algo tipo Smallville, que fosse o Clark jovem :roll:)


:rofl: Coitado do Alfred...
 
A DC Comics informou recentemente que mudará a orientação sexual de um de seus super-heróis consagrados na reformulação editorial, conhecida como Novos 52, a que está submetendo todo o seu universo de personagens.

O site Bleeding Cool divulgou que, segundo seus informantes bem relacionados na DC Comics, o personagem homossexual que será revelado pela editora é Alan Scott, o Lanterna Verde original. [Atualizado, 27/5] Uma fonte distinta do mesmo site confirma: o personagem é mesmo Alan Scott. A ação é parte de um esforço da indústria de quadrinhos - que inclui o primeiro casamento gay na Marvel - de diversificar seus personagens, tornando-os mais coerentes com a diversidade do próprio público.

O personagem se encaixa no perfil adiantado pela DC: é um herói masculino, já estabelecido e proeminente - Scott faz parte do Universo DC há 72 anos. Porém, já apareceu na DC pós-recomeço: teve uma breve participação no primeiro número de Earth 2, série que estreou este mês nos EUA. Segundo o site, a revelação da homossexualidade do personagem se dará na segunda edição.

Talvez para evitar controvérsia, o escolhido a sair do armário vive hoje na Terra 2 (uma das realidades alternativas do Universo DC) e não é o Lanterna Verde original "de verdade", Hal Jordan, mas sua versão menos famosa da Era de Ouro dos quadrinhos. Alan Scott surgiu em 1940, quando Lanterna Verde tinha seus poderes explicados com uma mistura de misticismo e profecia, ao contrário do Lanterna Verde pós-1959, quando Hal Jordan redefiniu o personagem escorado na ficção científica espacial.

A DC não se pronunciou sobre o rumor, mas garante que o personagem homossexual será revelado em breve.

http://omelete.uol.com.br/dc-comics...homossexual-pode-ser-lanterna-verde-original/
 
Aaaaaaaaaaahhhhh boooooommmm!!! Então tá explicado o por quê do evento da guerra de anéis entre os Lanternas! Sabia que aquela miríade de anéis coloridos tinha uma explicação.
 
Se voce considerar como pós reboot.
Originalmente ele foi o Lanterna original da era de ouro antes de haver a primeira reformulação na DC e o conceito atual de lanterna Verde ser iniciado, onde mesmo assim ele não foi descartado indo toda essa realidade pra uma terra paralela.

Após Crise nas Infinitas Terras (a original e unica o resto é balela) todos os herois da era de ouro voltaram a incorporar o universo tradicional e o Allan era iconico no mesmo nivel do Super.

A Terra-2 é só desculpa pra se as coisas começarem a dar errado ter a desculpa de dizer que não é oficial.
 
Após Crise nas Infinitas Terras (a original e unica o resto é balela) todos os herois da era de ouro voltaram a incorporar o universo tradicional e o Allan era iconico no mesmo nivel do Super.
Bom, eu não lembro disso, mas acredito. Eu sempre achei o Super Homem muito mais conhecido do que o Lanterna Verde nos quadrinhos, principalmente por aquelas primeiras adaptações para filmes do personagem, que alavancou bastante sua popularidade.

Mas ainda acho um impacto menor do que sendo um Batman ou Super Homem ou Mulher Maravilha ou Aquaman.

E só para confirmar, Alan Scott é esse última Lanterna Verde vivido no cinema, correto? Com aquela roupa apertada e que muitos disseram não ser um bom filme (eu não assisti ainda).

Lanterna-verde_Filme_poster_Divulga%C3%A7%C3%A3o.png
 
Hum, pelo que vi no proprio cartaz, é o Hal jordan no filme, não esse Alan Scott que, por sinal, nunca tinha ouvido falar até ler aqui... :P
 
Última edição:
Bom, eu não lembro disso, mas acredito. Eu sempre achei o Super Homem muito mais conhecido do que o Lanterna Verde nos quadrinhos, principalmente por aquelas primeiras adaptações para filmes do personagem, que alavancou bastante sua popularidade.

Mas ainda acho um impacto menor do que sendo um Batman ou Super Homem ou Mulher Maravilha ou Aquaman.

E só para confirmar, Alan Scott é esse última Lanterna Verde vivido no cinema, correto? Com aquela roupa apertada e que muitos disseram não ser um bom filme (eu não assisti ainda).

Lanterna-verde_Filme_poster_Divulga%C3%A7%C3%A3o.png

Não Turgon.
Esse do filme é o Hal Jordan o lanterna atual e mais conhecido.

Esse aqui é o Allan Scott

200px-Lanterna_Verde_%28Alan_Scott%29_por_Alex_Ross.jpg
 
Fui procurar um pouco sobre o Alan Scott e olhem o que achei:

"Alan casou-se com Rose Canton, que ele não sabia ser a vilã conhecida como A Espinho. Ela forjou a morte na noite de núpcias, mas escapou grávida de Alan. Ela deu a luz gêmeos, que se tornaram posteriormente Jade e Manto Negro, dois membros da Corporação Infinito.
É proprietário da empresa de rádio Gotham Broadcasting Company (GBC)."
(wikipédia)

Não é querer mudar muito a história de um personagem para tentar promover uma venda de HQs?
 
Fui procurar um pouco sobre o Alan Scott e olhem o que achei:

"Alan casou-se com Rose Canton, que ele não sabia ser a vilã conhecida como A Espinho. Ela forjou a morte na noite de núpcias, mas escapou grávida de Alan. Ela deu a luz gêmeos, que se tornaram posteriormente Jade e Manto Negro, dois membros da Corporação Infinito.
É proprietário da empresa de rádio Gotham Broadcasting Company (GBC)."
(wikipédia)

Não é querer mudar muito a história de um personagem para tentar promover uma venda de HQs?

Apesar de a DC não ter confirmado nada ainda, eu acredito que a repercussão se dará mais entre os antigos leitores que acompanharam a Era da Ouro do que entre os da nova geração. Até tem uma certa lógica, se formos analisar que há muitos homens casados, com filhos e bem estabelecidos na carreira que são gays e que não podem assumir a homossexualidade por causa da familia e do trabalho. No caso do Alan, não sei se a idéia foi boa, como não acompanhei a hq onde mostra que Jade assumiu a homossexualidade e como foi a aceitação do Lanterna, não sei como se dará a mudança.
 
Se não estou enganado, esse passado deve de ser apagado, e ele não deve de ter tido filhos e/ou se casado por conta do reboot.
Mas a reclamação não deve só ser da velha guarda não Elring, por que tanto ele quanto os demais membros da sociedade da justiça, estavam a varios anos incorporados a cronologia oficial da DC e tinham otimas historias.
 
Acho que seria muito obvio se colocassem o Bátima...
creio eu que seja o flash ou o lanterna verde...
na pior das hipoteses o ajax '-'
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo