1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Notícia] Criador de Love Hina diz que gênero harém morreu

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Turgon, 27 Ago 2010.

  1. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Os gêneros harém e moe estão chegando ao fim? O mangáka Ken Akamatsu (criador de Love Hina e Negima) acredita que sim. Segundo ele, as vendas e as pesquisas do mercado indicam que isso está acontecendo. Em uma entrevista ao site ailove.net, ele falou sobre o assunto:

    Com certeza o boom do moe acabou, e desde o ano passado até agora, estamos vendo os seguintes fenômenos:

    • 1. Não há mais protagonistas masculinos: Muitos animes hoje em dia falam apenas de meninas, e o efeito de um personagem masculino para que público se identifique despareceu.

      2. O poder de compra masculino diminuiu: Agora, só as mulheres consomem mais no que se refere à venda de anime e mangá. Os rankings do Oricon mostram que os títulos de maior preferência são voltados para o público feminino.

      3. O público masculino gosta dos personagens femininos: O número de fãs masculinos que não vê os personagens femininos como objeto de desejo está aumentando, inclusive em títulos como "K-ON!" Já não estão pensando: "Quero fazer parte deste círculo", agora estão atuando como os personagens.

    Um amigo meu disse que "este ano será um grande ano para o Yuri”!”graças ao ponto número 3, mas infelizmente o Yuri não é tão grande”.

    Fonte: ANMTV
    ----------------------------------------------

    O que vocês acham sobre essa declaração?



    Para aqueles que não conhecem o significado de Harém é "um gênero de anime e mangá que apresenta um personagem masculino ou feminino, que vive rodeado por várias personagens do sexo oposto. Normalmente, são comédias românticas, mas podem se tratar de outros tipos."

    Já de Yuri é "é um gênero de mangá e anime que descreve relações românticas entre mulheres. Yuri é mais usado para conteúdo explícito, enquanto shoujo-ai, para conteúdo mais leve".
     
    Última edição: 27 Ago 2010
  2. vinicius_limpe

    vinicius_limpe Usuário

    Acho triste, pois conheço e adoro Love-Hina, vejo sempre, e adoro esse tipo de anime.
     
  3. Melian_ a maia

    Melian_ a maia Eu não sou um

    eu nao gosto desse genero
    Então não me fará falta...
    Quando esse genero ficou popular foi uma enxurrada de animes assim, talvez tenha saturado o publico
    (opnião sem pesquisa tá? tô falando do q notei lendo sinopses em sites afora)
     
  4. Oromë

    Oromë Purge 'em all

    Não sou fã do gênero em si. Acabo gostando ou odiando de acordo com o próprio título.

    Love Hina está entre o topo da minha lista de animes, e nunca acompanhei outro mangá com a mesma ânsia e dedicação com que acompanhei Negima.

    Acho que depende bastante do nível de fan service. Se a coisa perde os rumos só pra ficar mostrando a mulherada pelada em poses comprometedoras, acaba se tornando uma droga.

    Exceto HOTD, é claro. Esse é tão bom que pode exagerar o quanto quiser nessa parte sem estragar o anime. :lol:
     
  5. Indu

    Indu MANDALORIAN

    Traduzindo:
    Gênero dos sonhos de muitos otakus morreu :lol:


    Eu nunca fui fã desse tipo de anime, acho uma "pornografia maquiada" por assim dizer. Mas achava engraçado as situações em que muitas vezes o personagem principal de metia. Alias, Tenchy Muyo era do tipo harém?
     
  6. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Alguns animes abusam muito e acabam ficando de mal gosto, mas a maioria não abusa tanto. Eu não gosto daqueles em que 90% do anime fica mostrando as mulheres em certas posições ou com a roupa toda rasgada, mas de vez em quando, em uma cena de comédia, não prejudica muito.

    E Tenchi Muyo pode sim ser classificado como harém, pela definição acima.
     
  7. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    O que o autor Ken Akamatsu afirmou não é nenhuma novidade. Sempre quando surge um anime de sucesso absurdo ou seja um paradigma, uma enxurrada de animes é criado para acompanhar o boom que pode ser por alguns meses até anos como nos casos de Macross, Gundam, CdZ, Dragon Ball, Akira, Evangelion etc. E não é diferente do que ocorre com gênero harem, ecchi ou moe.

    Anime é feito para vender, se ele irá ser tornar um clássico ou cult, aí só o tempo vai dizer.
     
  8. CaiÒ.ó

    CaiÒ.ó Usuário

    Yo minna, Tenken-chan, o mais kawaii... Mais esperto, o mais bonitão e gostoso, e por fim, o mais mentiroso!!!:hanhan:, chegou!!! :joy:

    *Para variar, a voz no fundo: FOD#@$%- SE!!! *

    Orooo x.x :taco:

    Bom, vamos ao que interessa! :loserdance:

    Ahh, eu também não sou muito fã desse gênero ( como o Oromë disse, não me agrada o gênero em si, mais cada anime individualmente... Não só com esse, mais com vários outros estilos), mas eu gosto de vários animes desse tipo... Tem alguns que abusam demais como disseram aqui... Mais tem outros, onde a 'sacanagem' não é o foco, como Kanon 2006, Air Tv, CLANNAD etc... Onde um personagem masculino é rodeado de garotas que 'brigam' por ele, mas o foco está na história e nas trelações dos personagens.

    Em suma, acho que realmente a popularidade desse tipo de anime caiu, por causa de alguns títulos que abusam do ecchi, mais não morreu, pelo menos ainda não, alguns animes desse gênero, ainda se salvam.

    Tenken
     
  9. Jhulha

    Jhulha Lurker

    Depende-se de mim isto tinha morrido a anos, mas infelismente tem muita gente que conheço, que é viçiado nesse genero, com certeza isso não morre tão cedo.
     
  10. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Mas vocês não gostam de comédias românticas? :shock:

    Espero que não estejam confundindo com Ecchi, que é mais apelação de mostrar garotas com poucas roupas. O Harém se baseia mais em comédias românticas e tem muitos animes que são muito engraçados nesse gênero.
     
  11. CaiÒ.ó

    CaiÒ.ó Usuário


    Hahaha que isso Turgon-Kun, eu pelo menos, adoro esse gênero de comédia romantica, para mim, animes como Love Hina, Kanon 2006 ( que não é bem comédia, mais enfim...), as vezes são melhores que muitos shounens por ai.

    Mas voltando ao assunto, não, claro que não confundi, o que eu quis dizer é que hoje em dia, a maioria dos harém, são mais focados no ecchi, que de fato na história xD

    Nos animes como Love Hina, tinha ecchi, mais ficava como segundo plano... Os novos harém que estão saindo, estão mais apelativos nesse sentido :T

    Me fala um anime atual, no estilo harém, que tenha um ecchi 'moderado' como love hina, kanon, etc... Existem, mais são poucos :T

    Tenken :lily:
     
    Última edição: 9 Set 2010
  12. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Estão sim. Esse estilo parece estar dando maior audiência e maior venda de mangás, já que está saindo muitos animes nesse estilo.

    Estou curioso para saber quais serão na próxima temporada, mas não acredito que vão mudar muito o estilo da maioria.
     
  13. CaiÒ.ó

    CaiÒ.ó Usuário

    Pois é, estou bem curioso também, já que adoro esse tipo de anime, parece que vamos ter que nos acostumar com esse estilo mais 'ecchi apelativo" Turgon-san :tsc: ...

    Mais eu sinto saudades mesmo, como já citei várias vezes ai em cima, dos animes da Key/Visyal Arts, como kanon e air tv... Onde as garotas são mais kawaii e TODAS tem uma história linda por tráz *o*, e não simplesmente um par de seios monstruosos xDD
     
  14. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Acredito que por enquanto sim, até eles mudarem um pouco o foco. Apesar de que sempre temos alternativas de animes, a gama de novos animes são sempre grande, o que não nos deixa preso em apenas um estilo.
     
  15. CaiÒ.ó

    CaiÒ.ó Usuário

    Eh, realmente... Eu admito que eu assisto todos os animes que tão saindo ( no site que eu baixo, quando eu vejo anime novo eu ja assisto)... Mais os que irão sair mesmo, eu to bem por fora... :T

    Mais faz tempo que eu não vejo um anime marcante mesmo saindo ( estilo Samurai X [Rurouni Kenshin], Inu-Yasha, FMA, etc...)

    O que revoluciono mesmo ( para mim) foi o HOTD mesmo ^^
     

Compartilhar