• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nomes

Anica

Usuário
De quando em quando vem um autor e nos surpreende com um nominho diferente/engraçado/criativo. Qual foi o que você mais gostou? Em qual livro estava? Para mim: Macabéa (de A Hora da Estrela, da Clarice Lispector).
 
Crabtree (KKKKKKKKKK Árvore-de-:poop: ) nome de uma velhinha doente no livro Mansão Hollow da Agatha Chrstie, ri muito com o nome. :rofl:
 
Gwenyfar - As Brumas de Avalon. Achei estranho, sei lá...
 
Carlinha disse:
Amaranta e Amaranta Ursula- Cem anos de Solidão

Uma amiga vai colocar o nome da filha de Amaranta quando nascer.

Tadinha, fala pra ela não colocar não. Vão fazer piadinhas do tipo "Amar a Anta", a maioria não leu Cem anos de solidão e nunca irão compreender...

Pipin é um nome bem esquisitinho. XD
 
alrob disse:
Crabtree (KKKKKKKKKK Árvore-de-:poop: ) nome de uma velhinha doente no livro Mansão Hollow da Agatha Chrstie, ri muito com o nome. :rofl:

Tu viu que no nome é crab, não crap, né?

"Crab-tree" é um tipo de macieira.
 
"Tronquesperto", nome do Ent mais rápido da Terra Média (levou só um dia pra decidir entrar na guerra contra Isengard :lol: ) em "As Duas Torres" de J R R Tolkien.

'Cthulhu", de "O Chamado de Cthulhu", conto do H P Lovecraft. Nome estranho e meio demente pra um conto idem... :cthulhu:

"Arkham" nome da cidade onde geralmente acontecem as viagens e pirações dos contos de Lovecraft. Usaram esse nome pra prisão de Gotham City também.

"Sirius Black" de Harry Potter é bem "style"... :dente:
 
Terry Pratchett brinca com vários nomes de seus personagens. Um dos mais legais é o do índio Um-Homem-Balde, do livro O Senhor da Foice:

- Por que você se chama Um-Homem-Balde?

- [...] na minha tribo temos a tradição de dar nomes conforme a primeira coisa que a mãe vê quando olha para fora da tenda depois de dar à luz. é a forma abreviada de Um-Homem-Jogando-um-Balde-de-Água-em-Dois-Cachorros.

- É muita falta de sorte.

- não é tão ruim - começou Um-Homem-Balde. - você tinha que ter pena do meu irmão gêmeo. ela olhou para fora dez segundos antes de mim para dar o nome a ele. (pg. 257)
 
Clara V. disse:
"Tronquesperto", nome do Ent mais rápido da Terra Média (levou só um dia pra decidir entrar na guerra contra Isengard :lol: ) em "As Duas Torres" de J R R Tolkien.

'Cthulhu", de "O Chamado de Cthulhu", conto do H P Lovecraft. Nome estranho e meio demente pra um conto idem... :cthulhu:

"Arkham" nome da cidade onde geralmente acontecem as viagens e pirações dos contos de Lovecraft. Usaram esse nome pra prisão de Gotham City também.

"Sirius Black" de Harry Potter é bem "style"... :dente:

Engraçado que esse nomes são tão falados que nem acho mais estranho.
Cthulhu por exemplo, vejo cada uma falar de uma forma diferente desde "Tulhu" a "Ktulu"
 
O "Guia do Mochileiro das Galáxias", de Douglas Adams, tem nomes interessantes também:

- Ford Prefect
- Zaphod Beeblebrox
- Slartibartfast

Aliás, recomendo muito a leitura desse livro e da série completa. Douglas Adams era um gênio. Tratava de temas filosóficos complexos com um bom humor único. Você acha que está lendo uma comédia de ficção científica, mas é muito mais que isso...
 
Tem nomes que realmente são dignos de aplausos, pois fazem junções com outras línguas, aí mistura aquela coisa super criativa, e dá nome dessas criaturas, como Rairom. Eu sei que é um bagulho muito doido, o escritor querer passar tudo aquilo que o personagem é, em apenas um nominho.
 
Tilion disse:
alrob disse:
Crabtree (KKKKKKKKKK Árvore-de-:poop: ) nome de uma velhinha doente no livro Mansão Hollow da Agatha Chrstie, ri muito com o nome. :rofl:

Tu viu que no nome é crab, não crap, né?

"Crab-tree" é um tipo de macieira.

Sim, sim. Mas por coincidência uma edição que tenho aqui uma vez apenas no livro diz Craptree, aí fiquei com isso na cabeça XD e toda vez que lia "Crab" só lembrava do "Crap" :rofl:

~~~ Tô dizendo, to rindo até agora do nome LOL
 
Outro nome que achei curioso, também saído da série As Crônicas de Artur, é o de um guerreiro chamado Agrícola. Com um nome desses fica difícil imaginá-lo vivendo em um grande centro urbano :lol:
 
Acho que o rei em nomes estranhos é Shakespeare, não tem um único livro que não tenha um nomezinho estranho, Hamlet, Otelo, Macbeth, Rosencrantz, Guildenstern, Seleuco e aqueles que são traduções no Brasil: Corniso (?), Vinagrão (?).
Será que o pessoal de antigamente tinha nomes tão feios assim? credo.

Machado tbm tem uns estranhos, como Lopo Alves, Simão Bacamarte, Deolino...
 
Não que seja um nome "esquisito", mas pelo fato de meu tio ter o mesmo nome me chamou a atenção: Aureliano, do livro Cem Anos de Solidão. Lembro que quando li a primeira vez falei para a minha vó que ficou toda contente.
 
Tio Vânia....

por mais que saiba que é um nome masculino lá não há como não pensar em umas meninas que conheço com esse nome!
 
Ivan Ivanovitch (ou talvez era Ivanovich), num conto de Tchekhov, se não me engano.
Não lembro de outros agora.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo