• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nomes

Fernando Giacon disse:
N disse:
Ivan Ivanovitch (ou talvez era Ivanovich), num conto de Tchekhov, se não me engano.
Não lembro de outros agora.
Russo né? Eu acho muito louco nomes russos, ou derivados dele.

Isso me fez lembrar daquela cena do Triplo XXX onde os dois caras se chamavam Ivan!
 
Fernando Giacon disse:
Russo né? Eu acho muito louco nomes russos, ou derivados dele.

Nem todos os nomes russos são esquisitos. Tatiana e Ivan são nomes russos, e eu gosto muito do primeiro :)

Do que li até agora, nada mais esquisito do que os nomes dos reis europeus medievais. Ainda mais se forem germânicos e tiverem seus nomes latinizados (não estou me lembrando de nenhum agora,mas quando estiver em casa consulto e posto aqui). Os nomes das Crônicas de Artur o Cornwell eu sei que pesquisou para usar nomes saxões e bretões (como ele assinala no livro). Quanto ao Shakespeare, li em alguns lugares que ele pesquisou para escrever as suas peças(Macbeth, por exemplo, existiu).
 
O nome da tia de Caspian, das Crônicas de Nárnia: Prunaprismia. Eu achei que fosse tradução de algum nome aí fui procurar no original, era assim mesmo. Não consegui nem pronunciar da primeira vez!
 
Ceinwyn disse:
Fernando Giacon disse:
Russo né? Eu acho muito louco nomes russos, ou derivados dele.

Nem todos os nomes russos são esquisitos. Tatiana e Ivan são nomes russos, e eu gosto muito do primeiro :)

Do que li até agora, nada mais esquisito do que os nomes dos reis europeus medievais. Ainda mais se forem germânicos e tiverem seus nomes latinizados (não estou me lembrando de nenhum agora,mas quando estiver em casa consulto e posto aqui.
Sim, sim. O caso é que como eu disse já aqui, quando misturam nomes de diferentes nacionalidades, ai sim fica algo esquisito na maioria das vezes (nos livros claro).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo