• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão Nintendo Wii

Re: Nintendo Wii (ex-Revolution)

Nunis disse:
Competindo??? Está levando um cacete imenso no Japão, apanhando na Europa e empatando nos EUA. No total, o DS já deve ter uma 7/8 milhões de unidades a mais que o PSP.

Sim mas o lance é que antes a Nintendo dominava sozinha o mercado, e a fatia que a Sony pegou não é tão pequena.
 
Re: Nintendo Wii (ex-Revolution)

Khansc disse:
Sim, mas é pra isso que existe mouse, né. Infelizmente ele não se popularizou nos videogames. FPS e RTS com controle é um pé no saco.
Mas eu acho q esse controle do Wii dá até mais conforto e opções do que um mouse.....
Já q vc pode jogar deitado na cama apontando pra televisão, enquanto q um mouse vc precisa necessariamente de um apoio e, fatalmente, só pode jogar sentado.....
É praticamente como se você jogasse RTS movendo o cursor com o dedo indicador em cima da tela.....Mto mais preciso e rapido.....Mas com uma vantagem a mais q vc não precisa estar colado na tela, pode fazer isso de longe.....
Sei lá.....Eu acho q RTS, FPS, jogos de puzzles (como WarioWare, Mario Party, etc) e alguns jogos de esporte (tenis, tenis de mesa, baseball, futebol gringo, golfe, boliche, etc) tem um futuro mto promissor no Wii......Claro, se tiver produtoras com interesse de fazer isso.....
Mas estilos como jogos de luta, jogos de adventure e ação (Castlevania, Contra, Resident Evil, etc) e outros jogos de esporte (principalmente os não jogados com as mãos como futebol, mas tb basquete e volei) eu tb não consigo imaginar que haja uma forma interessante de se encaixar essa jogabilidade (pelo menos não de uma forma intuitiva).....Então esses estilos poderiam ser feitos com base nos controles convencionais.....
Jogos de Plataforma dá tanto pra serem feitos para a jogabilidade convencional qto para essa nova.....Aí depende da criatividade do produtor....




Qto ao lance dos portáteis, realmente agora a Nintendo tem que ficar com os olhos mais ligados pq agora ela tem uma concorrente que ela realmente tem que respeitar......Diferente dos outros qdo ela poderia simplesmente ignorar pq sabia q não vingariam.....
E com um precedente histórico q a Nintendo subestimou a Sony na geração 32/64 bits e se ferrou.....Com certeza ela aprendeu a lição.....
Mas eu acho tb que o PSP não exatamente roubou mercado da Nintendo, mas sim abriu o mercado para um numero maior de consumidores.....Já q as caracteristicas multiuso do PSP fez mta gente se interessar em comprar um portatil desses que fazem diversas coisas que eles querem e ainda tem alguns bons jogos.....
Tanto que o DS vende tanto qto, ou um pouco menos só, do q o GBA costumava vender.....Mesmo com outro produto no mercado vendendo mto bem tb.....
 
Última edição:
Re: Nintendo Wii (ex-Revolution)

Presto disse:
Mas é bom lembrar que ele vai vir com um controle no modelo clássico, tanto que um dos jogos mais esperados o Smash Bros nem vai utilizar o Wiimote.

Vai sim. Só que a Nintendo anunciou que também vai ser possivel jogar no controle estilo "classico" que vai sair pro console, praqueles que estiverem acostumados demais a jogabilidade antiga pra mudar.
 
Re: Nintendo Wii (ex-Revolution)

Jesus eu acabei de ver que o New Super Mario Bros vendeu quase meio milhão de unidades só no Japão só no primeiro dia.
 
Re: Nintendo Wii (ex-Revolution)

Causa do sucesso do DS.
E o jogo parece ser muito bom tb resgatando a boa e velha plataforma em 2D.


Mas numeros impressionates foi o de DQVIII que alcançou, se não me engano, 3 ou 4 milhões de vendas no Japão em menos de 3 dias....
 
Re: Nintendo Wii (ex-Revolution)

Foram 2 milhões se não me engano FUSA. O DQVII sim vendeu 3 ou 4 milhões. Só que o DS tem uma coisa que eu quase nunca vi em nenhum console. Seus jogos vendem bem no começo e continuam vendendo a ponto de estarem sempre no Top 10 por meses e meses. Animal Crossing, lançado ano passado, já ultrapassou 2,2 milhões se mantendo no Top 10 por quase um ano. Brain Training e Mario Kart são outros exemplos disso.

FFXII por exemplo vendeu 1,8 milhões na primeira semana e já na segunda, não estava mais no Top 10, perdendo pra Mario Kart, Brain Training e Animal Crossing. Se o New Super Mario Bros. seguir este ritmo, venderá umas 5 milhões facilmente.
 
Re: Nintendo Wii (ex-Revolution)

Vocês precisam entender que japoneses têm problemas mentais e tal. Para o bem e para o mal.
 
Re: Nintendo Wii (ex-Revolution)

Khansc disse:
Vocês precisam entender que japoneses têm problemas mentais e tal. Para o bem e para o mal.

Não são problemas mentais não, eles só não são bitolados em shooters como 90% dos jogadores ocidentais.
 
Re: Nintendo Wii (ex-Revolution)

Sim, por isso eles lançam o mesmo jogo (Mario, FF, etc), eternamente. Eu espero estar vivo para ver Final Fantasy C - The Legacy of the Emerald Sword e Super Mario World Revisited Castle. Fora as coisas que não chegam no ocidente.
 
Re: Nintendo Wii (ex-Revolution)

Sim, o dia que você mudar esse avatar e essa assinatura a gente conversa sobre jogos.
 
Re: Nintendo Wii (ex-Revolution)

Ah sim, porque no ocidente é muito raro a repetição de jogos, porque não existem 8000 Maddens, nem zilhões de FIFA's, nem Splinter Cells que foram lançados nessa última geração tem mais de 4 jogos assim como Prince of Persia e tudo o mais pow!!! Nem GTA lançou 4 jogos na última geração. UAU!!! Como o mercado ocidental revoluciona!!! Nem o jogo mais overrated da história (HALO 2) vendeu zilhões no lançamento, afinal, o mercado americano é muito bom e não se deixa levar por marketing em um produto mediano.

Aliás, a maioria dos jogos tem mais versões que o verdadeiro Mario, que é o adventure. O resto é jogo que carrega o nome do Mario, mas jogo do Mario verdadeiro, são realmente poucos.

Graças a Deus que ainda existem Mario, Final Fantasy, Resident Evil, Zelda e Metal Gear Solid. Senão estaríamos afundados em porcarias para casual gamers.
 
Re: Nintendo Wii (ex-Revolution)

Realmente eu não gosto desses que você citou, tirando GTA: SA que eu joguei por um tempo mas as missões são bem fracas. Mas FIFA e jogos de esporte só se atualizam, o que é completamente normal em tecnologia.

É até aceitável que saia uns 3 jogos da mesma série. Mas os japoneses são mais dementes.
 
Re: Nintendo Wii (ex-Revolution)

"O Playstation é uma das maiores inovações do mundo dos games"

Shigeru Miyamoto

Gostei da sinceridade e bom senso dele.
 
Re: Nintendo Wii (ex-Revolution)

Assim como os jogos de esporte do Mario, só se atualizam e se expandem. Normal. Mas da série principal tivemos, desde o N64 só Super Mario 64 e Super Mario Sunshine. Agora tem o New Super Mario Bros. Na verdade, Mario em sua essência adventure é um dos jogos "mainstream" menos lançados da última geração até agora. Só lembro de Metroid com 2 lançamentos.

Japoneses, americanos, europeus... Todos dementes, mas os jogos japoneses são melhores, sendo repetições ou não.

"O Playstation é uma das maiores inovações do mundo dos games"
Bom, até começar a copiar a Nintendo em tudo (analógico, controle do PS3, PSPdogs e por aí vai.) :mrgreen:
 
Re: Nintendo Wii (ex-Revolution)

Khansc disse:
"O Playstation é uma das maiores inovações do mundo dos games"

Shigeru Miyamoto

Gostei da sinceridade e bom senso dele.

Isso 10 em 10 pessoas sérias que trabalham com jogos vão dizer. É mais que óbvio que o Playstation foi uma puta revolução no mundo dos jogos, só pelo fato de ser o console que popularizou os videogames pros casual gamers.

E por que você acha que os japoneses exageram mais nas sequencias? Digo, das sequencias japonesas a maioria que eu vi realmente tinha um sentido de existir. Não somente atualizam o jogo como apresentam diversas coisas novas que realmente justificam a compra.

Os jogos de esporte, atualmente, não tem desculpa pra ficar atualizando versão se a única coisa que vai fazer é polir a imagem pra ficar melhor, e atualizar a lista de jogadores. Digo, não tão te dando um produto inteiramente novo, tão é te dando um upgrade dum jogo que nem um ano completou direito.

Agora, o que tem de mal os japoneses associarem os nomes de personagens famosos a jogos de diversos estilos? Quer dizer que se você tem uma marca forte não pode se aproveitar disso? Tá certo que Mario e Pokemon (esse segundo principalmente) já estão bastante saturados de titulos, mas eu prefiro muito mais ter 1 Mario aventura e diversos titulos variados envolvendo o personagem do que só 1 titulo Mario a cada mudança de geração.
 
Re: Nintendo Wii (ex-Revolution)

Eu prefiria muito mais quando a LucasArts se empenhava em fazer várias tramas com vários personagens carismáticos diferentes situados em vários cenários diferentes e não precisava de marca nenhuma pra isso.

Os jogos de esporte, atualmente, não tem desculpa pra ficar atualizando versão se a única coisa que vai fazer é polir a imagem pra ficar melhor, e atualizar a lista de jogadores. Digo, não tão te dando um produto inteiramente novo, tão é te dando um upgrade dum jogo que nem um ano completou direito.

Eu não falo da EA (que acabou de anunciar as mudanças mais geniais pra série de esportes - e pra tudo, bem dizendo - da história dela), mas WE costuma vir com mudanças boas; às vezes, pecam, mas o material é de qualidade.

E por que você acha que os japoneses exageram mais nas sequencias?

Eu não conferi, então estou sujeito a falar besteira, mas vai sair três FF XIII?
 
Re: Nintendo Wii (ex-Revolution)

Khansc disse:
Eu prefiria muito mais quando a LucasArts se empenhava em fazer várias tramas com vários personagens carismáticos diferentes situados em vários cenários diferentes e não precisava de marca nenhuma pra isso.

Pois é, mas a Lucas Arts não faz mais isso, não? E até ela tinha suas franquias e sequencias, como os 4 jogos da série Monkey Island.

E em se tratando de EA, não confio nada nessas promessas de mudança que faz.
 
Re: Nintendo Wii (ex-Revolution)

Monkey Island parou de funcionar no 3.

A EA já exibiu as mudanças, são coisas técnicas, foot planting, reflexos procedurais, fim do limite de oito direções e inclinação do corpo afetando movimento.
 
Re: Nintendo Wii (ex-Revolution)

Khansc disse:
Monkey Island parou de funcionar no 3.

A EA já exibiu as mudanças, são coisas técnicas, foot planting, reflexos procedurais, fim do limite de oito direções e inclinação do corpo afetando movimento.

Que seja, isso não quer dizer que o quarto jogo não tenha existido.

E a EA também prometeu um monte em jogos como The Godfather, que no final se provou nem metade de tudo que a EA divulgou sobre ele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo