1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Discussão Nintendo Wii

Tópico em 'Jogos Eletrônicos' iniciado por .plück., 4 Fev 2005.

1. .plück.

.plück. Usuário

A Nintendo confirmou seus planos de apresentar seu próximo console, cujo codinome é Revolution, na E3 em Maio deste ano, mas a empresa ainda pensa como será melhor anunciá-lo sem entregar de bandeja mais do que o desejado. Em uma recente entrevista a revista japonesa Itmedia Games, Toyoda Ken (Gerente de Relações Públicas da Nintendo) disse que “ainda estamos querendo que a E3 seja a base de lançamento da plataforma Revolution, e estamos deliberando se devemos apresentar o console propriamente dito, o visual ou apenas ilustrar o conceito por trás dele”.

Por que isto? Como muita gente já sabe, a Nintendo é cuidadosa demais com suas novidades para evitar que outras empresas copiem. “Queremos marcar uma impressão positiva, mas também queremos evitar entregar demais, e estamos em um dilema sobre esta situação”. Sobre o console propriamente dito, Toyoda diz que a empresa “não tem a menor intenção de ver o Revolution como uma extensão da linha de hardware que a Nintendo lançou até agora”. E as pressões externas do mercado? “O approach fundamental de como fazemos as coisas na Nintendo não mudará, e a empresa estará embarcando em uma direção diferente da de nossos competidores”.

Em uma leve alfinetada nos concorrentes Sony e Microsoft em relação aos mirabolantes anúncios de hardware e performance, Toyoda diz que “diversão não é algo que pode ser expressado em números, e somos bem enfocados em como podemos ilustrar esta diferença através de nosso tipo particular de diversão".

Além do novo console, a E3 também servirá para apresentar novo material para promover o DS. E o mês de maio que não chega, hein?

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

-------

Será que a Nintendo pretende voltar ao 2D? 8O
    De repente fiquei com uma forte impressão sobre isso. E o jeito que a Nintendo tem de simplificar as coisas ou relançar clássicos reforça isso.
    Sempre confiei nela e acho que ela não decepciona, a não ser que dessa vez eles estejam fazendo algo que pensam ser tão revolucionário que simplesmente não vai agradar a todos.

2. aquele que veio do oeste

aquele que veio do oeste Aquele que veio do Oeste

Vixi... to com a Nintendo e não largo, faz as contas, muitos jogos 32bits não ganham dos 16bits da Nintendo,

jogos como Megaman, bombermam... rock in roll racing... até Zelda, acontece que com a evolução 32bits... tornou se "fraco" os jogos da Nintendo 16bits, mas isso por que pariu de sair jogos...

Flashback é um jogo muito massa, o que faltou foram novas armas e novas aventuras... quem jogou sabe...

Zelda é um exemplo, se melhorassem a estratégia aumentassem o mapa, ficaria mais filé,

o Grande e Velho Street Fighter caiu com o 32bits, especiais, combos e por ai vai, a Nitendo também podia fazer isso... ou pode né

é isso ai...

3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

voltar à era 2D naum vai.....
    seria um passo para trás independentemente do q ela pretende pro seu próximo console caseiro.....
    mesmo pq se é sabido q grande parte dos consumidores gostam de ver excelentes gráficos e já entram preconceituosos com os games q naum os tem.....lançar um console mto abaixo do console dos otros 2 concorrentes em termos técnicos seria suicidio para ela.....

o q a Nintendo costuma priorizar (e mta gente acaba entendendo errado) é a jogabilidade.....mas isso sempre acaba soando na cabeça de sonystas e xboxistas como desprezo ao avanço gráfico e d otras áreas técnicas.....

segundo boatos q eu li, uma dessas mudanças do Revolution seria no joystick.....ela estaria tentando sair da já velha formula dos botões A, X, Y, B, L, R, etc.....só q naum revelou como ele seria.....
    e algo como o touch do DS eu axo q eles já descartaram em entrevistas tb.....

apostam mto em jogos via rede usando uma tecnologia q eu eskeci o nome, mas q tb só existe no Japão hj em dia.....q te daria direito a jogar com seus vizinhos e pessoas próximas sem a necessidade de fios e etc....um wireless um poco mais avançado.....

mas d qlq forma.....como digo.....
    Revolucionário ainda tá longe de ser.....com certeza ela vai por alguma coisa inovadora no mercado.....mas se a coisa vai pegar ou naum já são otros 500.....

4. Nunis

Nunis Steve Young

O que está bastante em evidência nos sites especializados é o uso de giroscópios para controlar os jogos. Existem alguns sites que explicam melhor o uso desses acessórios e é bem legal, só que eu não sei explicar direito como funcionam. =P

E outra, voltar ao 2D... Nunca. Isso é tarefa dos portáteis.

5. aquele que veio do oeste

como assim ?

6. [F*U*S*A*|KåMµ§]

qdo a Nintendo lança comentários que o mercado vem priorizando mto a área técnica como gráficos, efeitos sonoros, etc, e q a Nintendo vai priorizar áreas relacionadas ao "modo de jogar" (jogabilidade).....nego já lê q ela ker voltar ao passado na era 2D pra reviver o Snes.....ou q ela tá fazendo apologias contrárias ao avanço gráfico, etc.....
    e é até dificil entender isso se levarmos em conta q estamos falando de uma empresa q trouxe Donkey Kong Country 1, Star Fox do Snes, etc.....todos com uma grandeza gráfica magnífica para a época.....

E tem otra coisa q ela costuma falar tb e eu acabo concordando apenas em parte.....q é o encarecimento q a MS e a Sony vem kerendo trazer ao mercado por causa desses setores técnicos.....mesmo pq ambas podem arcar com os prejuizos q kiserem na área de vg pq cobrem com os lucros de otros setores.....
    Já foi mostrado q um vg pode xegar a um primor gráfico digno de um PC superpotente se for bem utilizado e aprenderem a extrair tudo o q akela placa proporciona.....Não há tanta necessidade de encarecer o mercado tanto a ponto d termos q hj em dia pagar num portátil o q pagávamos em um console caseiro.....Nem kero ver o preço q o XBox Next, o PS3 e o Revolution vão sair.....
    Mas este ultimo parágrafo já é opinião minha.....cada um tem a sua.....

7. aquele que veio do oeste

Simples, a Nintendo so precisa trabalhar na jogabilidade, e se for isso que ela faz como voce mesmo disse.

digo que a volta da Nintendo e os joguinhos não é ruim e etc. E também falo mais do Snes, ele fez mais

é mesmo

fechei Star Fox do Snes \o/

8. #Ryu

#Ryu Usuário

Os consoles soh saem caros aqui

o cube saiu custando 299 dolares

cerca de 7% do salario mensal medio dos americanos e japoneses
    uma empregada domestica ganha 1500 dolares nos eua

aqui o console sobe de preço e seus jogos tb..
    cube saiu custando 600 reais, 80% do salario mensal medio do brasileiro
    (estimativas)

quanto a voltar ao 2d, duvido muito
    a nintendo sempre foi muito criativa
    podemos esperar jogos inteligentes e simples
    eu espero que tenha uma vasta gama de opções de jogos, maior que dos seus dois ultimos consoles

parece que eles nao vao priorizar o hardware e sim a diversao

ai ai.. nunca vou poder jogar todos os jogos q kero na mesma plataforma, talvez soh num emul em 2012

9. aquele que veio do oeste

:cheers:

10. .plück.

.plück. Usuário

Aquele jogo Katamari Damacy do PS2 foi muito elogiado por ser simples mas extremamente divertido.
    Comentei sobre o 2D mas não de uma forma que eles voltariam à fazer jogos daquele modo, mas sim com um estilo parecido, usando as engines gráficas pra proporcionar um certo enriquecimento desses jogos.
    A Nintendo tem toda uma criatividade que as outras empresas dificilmente conseguem alcançar, e mudando agora o seu jeito de pensar, talvez consiga desbancar a Sony e a MS, principalmente a primeira, que tem tantos fãs que vivem dizendo que os jogos da Nintendo são pra crianças.

11. [F*U*S*A*|KåMµ§]

desbancar a Sony eu axo q num desbanca naum.....
    provavelmente naum vai ficar com esse abismo de diferença q teve nas 2 ultimas gerações.....

mas assim como a Sony desbancou a Nintendo em consecutivos erros desta, pro mesmo ocorrer do modo inverso a Sony teria q dar algumas mancadas.....
    e a Sony, até onde dá pra ver, naum tem akele orgulho e desprezo todo q a Nintendo costumava ter na época do Snes e no inicio do N64.....

12. Nunis

Nunis Steve Young

Eu acho que a Microsoft ganha da Sony nos EUA na próxima geração :roll:

13. aquele que veio do oeste

to vendo que você entende :wink:

14. [F*U*S*A*|KåMµ§]

a MS talvez consiga mermo.....
    se continuar com o bombardeio de marketing e a leva de bons jogos nesse final de vida do XBox.....

mas ainda vai levar banho da Sony e da Nintendo no Japão.....
    e é aí q ela se complica.....

isso foi ironico? :o?:

15. aquele que veio do oeste

Não claro que não, é serio

na época Mega Drive e Snes era assim uma com a outra, tipo, os jogos de Snes sempre tinham no Mega Drive da Sega, mas eu sempre a achei os jogos do Snes mais nitidos e como você mesmo disse sobre a jogabilidade que eles trabalham mais em cima disso

se tinha um controle que eu detestava era o do Mega, graças ao Úvatar eu Joguei no Master Sytem e no Saturn todos controles também bem ruim !

16. #Ryu

#Ryu Usuário

acho que o xbox 2 sai no final desse ano ja...
    o 'ps3' e o revolution no minimo no ano q vem

17. aquele que veio do oeste

...e por falar em falar em videio game, meu irmão comprou um Ps2 omtem :lol:

18. [F*U*S*A*|KåMµ§]

verdade......
    tão falando q o XBox2 sai no final deste ano pra pegá o feriado de Natal.....
    8O

4 anos de vida pro XBox, neh naum?
    é a vida mais curta de um vg de relativo sucesso.....

e uma pena tb.....o XBox apesar das restrições, ainda tinha algumas coisas pra dar.....diferente do PS2 q já tá todo no talo de suas capacidades.....

19. Kyo

Kyo Big bad wolf

Só que o X-Box agora não tem mais nenhum grande lançamento de peso programado... o que tinha pra sair de bom, como Halo 2 e Fable, já tá disponivel... agora só um e outro jogo bom, provavelmente multiplataforma, vai ser lançado até o fim da vida dele.

Já a Sony e a Nintendo ainda tem grandes lançamentos pra serem lançados no fim desse ano ainda, como o novo Zelda, Final Fantasy XII e Dragon Warrior 8.

20. Presto

Presto Usuário

Eu acho que sai no máximo no início do ano que vem.
    As empresas já não anunciaram que vão mostrar eles na E3? :o?:

Compartilhar