• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nightwish

E é verdade....a Tarja e insubstituível...sem ela o Nightwish perde a sua "essência" (é assim que se escreve? :obiggraz: )...agora, o Tuomas e um ótimo compositor, sem dúvida, e sem ele o NW tb naum seria o mesmo... :wink:
 
Lord Ashram disse:
Golgo13 disse:
Vc não entender a piada não faz com q ela seja sem graça...
Deixem p/ discutir esse tipo de coisa por MP, ICQ, ou o diabo que for...
Vamos usar o tópico p/ Nightwish e o Subfórum p/ música. :wink:
Bom, acho que havia deixado bem claro que não queria mais posts comentanto o assunto aqui, né?
Se vcs não perseberam, esse tópico já deu muito problema antes e eu não quero mais ele dando nenhum problema daqui p/ frente, pois só quem tem a perer são vcs...

Editei e apaguei todos os posts referentes à tal piada e volto a repetir que não quero mais saber disso aqui e ponto!
Se eu falei p/ não dar corda respondendo, citando ou ironiazndo, não façam.
Pedi numa boa e não fui respeitado, então acabou sendo do pior jeito.
Depois ainda tem nego se achando no direito de votar nos moderadores p/ "prêmio Adolf Hitler"...

Como disse anteriormente, não precisam responder esse post. Se quiser falar algo sobre isso, mande MP p/ mim.

Agora voltem ao Nightwish.
 
Curunír disse:
O Nightwish com aquele baixista cantando vira outra banda, mas, na minha opinião, tão boa quanto.

Mas daí os fãzinhos da Tarja, vao começar a falar mal de Nightwish, como os fãs do Metallica falam dele hoje em dia.
 
Entrevista com Tuomas Holopainen - 2002 - WWW.FIREROCK.COM

Houve alguns rumores ultimamente sobre a saída de Tarja da banda. Gostaria que você me contasse o que aconteceu realmente.

Eu realmente não posso entender a reação da mídia e dos fãs para com isto. Todo o mundo está realmente amedrontado sobre o que está acontecendo com a banda porque no ano passado nós perdemos nosso baixista e nós mudamos a agência que nos empresariava e agora nós anunciamos que nós vamos dar um tempo de um ano. A coisa é que nós vamos dar um intervalo durante o ano 2003, mas nós possivelmente ainda iremos fazer alguns festivais na Europa no ano de 2003. Esta pausa basicamente significa que não vai haver álbum novo em 2003 e que nós não iremos excursionar, mas a banda definitivamente não está se separando e eu já estou escrevendo músicas novas. Nós regressaremos no ano 2004. É justo uma pausa normal para descansarmos um pouco, não?

Após essa pausa, Tarja permanecerá no line up da banda?

Sim, absolutamente.
 
Lord Ashram disse:
Curunír disse:
Alguém saberia me responder se... A TARJA VAI SAIR DA BANDA OU É BOATO??? :o?:
Pelo que eu fiquei sabendo ela só ia dar um etmpo p/ terminar de aprender a cantar... :twisted:

E ainda dá bronca por quererem defender o Nightwish. Mas taí, desrespeitando, pois que eu saiba, insinuar que a Tarja não canta nada, ofende os fãs da banda.....
 
Querida, ele tava brincando, olha o :twisted: ali.

Mesmo assim, ele pode não gostar do vocal dela, o que é perfeitamente aceitável, embora eu também ache um absurdo... Mas ele nunca poderia falar a sério que ela não sabe cantar. :P


Ah, valeu, Filipe! :wink:
Foi um alívio pra mim saber disso, porque ultimamente passei a dar mais valor pra Tarja na banda. Mas gostaria que nos próximos álbuns tivesse mais participação do baixista no vocal... Meio a meio pra mim estava legal.
 
Ai ai... esse povo tem que aprender o que vem a ser ironia... :roll:
Quando falei que ela ia dar um tempo p/ terminar de aprender a cantar (ainda coloquei um " :twisted: " que é um smile característico de que a frase não passou de uma zoação), era só ler nas entrelinhas que qq um conseguiria identificar que eu falava do fato dela estar querendo completar suas formações líricas (que foi o que eu fiquei sabendo tempos atrás). Apenas falei de forma irônica.

Nunca tive nada contra Nightwish e muito menos contra o vocal da Tarja. Só acho que a banda é muito superestimada ultimamente e não é isso tudo.
Essa minha posição eu já deixei bem clara várias vezes aqui no tópico.

Mesmo gostando da banda e do vocal da Tarja ainda acho o som muito enjoativo... são poucas músicas que eu não fico de saco cheio rápido. Se eu ouço um CD hj, pode ter certeza que ue num vou querer chegar perto de nada deles pelo resto da semana.
 
Lord Ashram disse:
Mesmo gostando da banda e do vocal da Tarja ainda acho o som muito enjoativo... são poucas músicas que eu não fico de saco cheio rápido. Se eu ouço um CD hj, pode ter certeza que ue num vou querer chegar perto de nada deles pelo resto da semana.


Eu sinto a mesma coisa, como falei uma vez num topico do Avantasia. Nightwish (como avantasia..) é aquele tipo de som que nao da pra ouvir toda hora. É como se fosse um sonho (aqueles doces de mumu sabe?), você aguenta comer um inteiro, mas quando vai começar a comer o segundo já da enjoo.

E isso nao quer dizer que eu ache que a Tarja canta mal, nao... nao acho isso. Mas tambem nao acho que ela é a melhor vocalista do mundo, nem que Nightwish é a melhor banda de metal. Consigo gostar e criticar assim mesmo as coisas que gosto.

E também acho, Nightwish está muito vangloriado nesses ultimos tempos.


E Ash..


Curunir disse:
Alguém saberia me responder se... A TARJA VAI SAIR DA BANDA OU É BOATO???

Pelo que eu fiquei sabendo ela só ia dar um etmpo p/ terminar de aprender a cantar... :twisted:

:lol: :clap:
 
O Nightwish não é a minha banda preferida, mas com certeza absoluta o ponto alto deles é o vocal. Ela tem uma boa técnica e que ainda vai melhorar; mas técnica sozinha não faz o cantor. Ela tem uma voz bonita, e é mezzo-soprano, uma voz intermediária para o sexo feminino, e eu acho esse registro vocal lindo, muito mais bonito do que o soprano levinho, aquele agudo que chega a doer o ouvido (é como uma orquestra com *muitos* violinos, ou uma daquelas peças para violinos intermináveis em que os agudos saturam demais).

E ela sabe colocar a voz, tem sentimento. Isso eu pude ver no show. Na verdade foi uma das únicas coisas que eu realmente gostei no show do Nightwish. Achei a guitarra baixa e o teclado também. O que mais ouvia era a voz e a bateria; o teclado, que faz a parte instrumental principal na banda, estava abaixo do que deveria estar, na minha opinião. Eu estou tomando em comparação o show do Savatage, que estava com um som perfeito. O tecladão do Oliva era monstruoso quando tinha que ser.
 
a banda vai da um tempo pra tarja akabar de estudar, pra saber usar melhor ainda voz de opera que ela tem,po ela canta demais!!!mas da pra melhorar muito,vamos ver quando ela terminar os estudos de canto lirico,vai detonar!!!!
ouvi uns boatos de que ela estava em duvida entre a banda ou a opera...c ela sai,na minha opiniao acabo a banda,ela da a alma da banda com akela voz e o jeito de cantar....ja de bons musicos o mundo ta cheio!!mas,vamo ve o que ela escolhe né....c é que esse boato é verdadeiro...
maglor,c vc acha que o teclado ta fraco,escuta waderlust e me diz o que vc acha
 
Eu falei do som durante o show, não do teclado nos discos. :wink:

Eu até gosto, mas na minha opinião o teclado em bandas de Heavy-metal, quando fazem o papel principal, acabam se tornando um pouco repetitivos. A guitarra tem sempre que ficar em primeiro plano.
 
Eu falei do som do show que eu fui aqui no Rio, e fora uns extremamente exaltados, era quase consenso que o som estava mesmo um pouco mais baixo do que devia. O vocal estava bem claro, e o baterista estava lá com todo gás, mas o resto deveria ser um pouco mais alto.
O dvd ainda não vi, não. Mas em qualquer produção assim, dificilmente o som fica ruim. Mesmo que a performance do show não tenha sido impecável, sempre se retoca na produção, o som é todo mixado...

Nightwish é "Heavy-Metal Melódico". Dizer só "melódico" não define muito bem. :wink:
 
É, sem dúvida é Metal Melódico mesmo. Porque se você chamar só de "Melódico" podem achar que é esse tal de Hard-Core Melódico(ou Emo-Core, como quiser), e isso não vai ser agradável.... :roll: :mrgreen:

Mas sobre o vocal da Tarja, vai ser muito bom mesmo que ela volte a fazer aulas de vocal lírico, mesmo porque elas fazem uma diferença incrível. E também porque até no álbum Century Child eu consegui notar alguns defeitos na voz dela. Pequenos, é claro; mas que com mais estudo podem ser perfeitamente reparados! :wink:

Maglor disse:
Ela tem uma voz bonita, e é mezzo-soprano, uma voz intermediária para o sexo feminino, e eu acho esse registro vocal lindo, muito mais bonito do que o soprano levinho, aquele agudo que chega a doer o ouvido (é como uma orquestra com *muitos* violinos, ou uma daquelas peças para violinos intermináveis em que os agudos saturam demais).
Ah, eu acho que cada voz tem o seu brilho...assim como as mezzo-soprano são muito boas, as soprano também são, apenas de uma maneira diferente! Mesmo porque alcançar aqueles super agudos é tão gostoso :obiggraz: (soprano falando)!
 
Concordo com as meninas!!

NW num é heavy naum....tem algumas que até lembram, mas como um todo e melódico!

Hard-core melódico Ruby?? :o?: Me explica...num intendi :osigh:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo