1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Nick Hornby

Tópico em 'Autores Estrangeiros' iniciado por Ana Lovejoy, 6 Set 2002.

  1. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Tá, eu só li Alta Fidelidade(altamente recomendável!!!!), mas aproveitando esse negócio que o Como Ser Legal estava até umas semanas atrás entre os mais vendidos da Veja, e Um Grande Garoto com o Hugh Grant mal saiu dos cinemas, achei interessante abrir um tópico para comentar sobre os livros do Nick Hornby...
    Sobre o Alta Fidelidade, posso resumir em uma palavra: excelente!!
    Quem viu o filme e ficou curioso, o melhor é caçar logo o livro pq esse vale a pena ser lido... Tem um "quê" de Teatro dos Vampiros (Quero sair, mas não tenho mais dinheiro...). É aquele negócio de crescer e não querer envelhecer. Sem contar, lógico, as famosas listas "top 5" do personagem principal, o Rob Fleming. O cara chega ao ponto de, no meio de uma crise de dor de cotovelo se perguntar "Eu escuto música pop pq sou infeliz, ou sou infeliz pq escuto música pop?". Repetindo: vale a pena mesmo!!!!
     
  2. Kiwi

    Kiwi mi perna está jodida.

    Eu tambem adoro os livros dele... Pra falar verdade, preferi os filmes do Alta Fidelidade e do Um Grande Garoto. Li os dois e um pouco do Como Ser Legal. Mas não porque os livros sejam ruins, são muito bons!! Um Grande Garoto chega uma parte no livro que se diferencia muito do filme. Mas todos são muito bons!
     
  3. Kiwi

    Kiwi mi perna está jodida.

    Yay! ..parece que o assunto morreu. :twisted:
    Bom, eu tô lendo um livro chamado Falando com o Anjo, que foi organizado pelo Hornby. É um livro com 12 contos de autores contemporâneos (estilo NH) cuja compra do livro serve para arrecadar dinheiro para uma escola londrina para autistas. Bom, que seja, eu recomendo, pq, não só tendo uma causa legal, os contos são muito divertidos. :obiggraz:
     
  4. *Delirium*

    *Delirium* Usuário

    Anica o cara é muito bom .Pô foi vc que fez eu ler Alta Fidelidade..muitíssimo obrigada recomendo , é leitura pra toda hora. Quero conferir os outros livros mas tenho certeza que sâo todos ótimos. :grinlove:
     
  5. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    e quando é que vc vai devolver meu livro, humm?? :obiggraz:

    gente, para quem é de Curitiba ( :obiggraz: ), está em cartaz até dia 16/11 a peça "A Vida é Cheia de Som e Fúria" que foi adaptada do Alta Fidelidade.... Deixo o toque aqui também para quando essa peça for para outras cidades: não deixem de dar uma conferida, blz? Teatro tb é cultura :mrgreen:
     
  6. Kiwi

    Kiwi mi perna está jodida.

    ah... q chato q nao tá por aqui tb....
    talvez não seja o tópico certo mas quem daqui assitiu o Um Grande Garoto?
    curti mto, o final mais do que o do livro :twisted:
     

Compartilhar