• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Neymar: O melhor jogador Brasileiro Pós-Pelé

Se fosse assim, teríamos seleções africanas sendo campeãs da Copa do Mundo e não sempre tomando goleadas das demais. Você acha mesmo que somente esses dois fazem o brilho do futebol europeu de hoje em dia?
As seleções africanas sofrem com um milhão de problemas: Falta de estrutura, liga africana mal planejada, poucas competições de alto nivel para competirem e etc.
Porém nas duas ultimas copas elas foram bem! Elas estão crescendo gradativamente.

A 20 anos atras a Europa era dividida, todos sabemos, e muitos craques que brilharam na Europa Oriental vieram da Europa Ocidental, o maior foi o já citado aqui Puskas.
Os sul-americanos então nem precisa fazer muitos comentarios, sempre foram recrutados para jogar nos grandes times da Europa.

Agora, é claro que existem grandes jogadores na Europa (Ocidental até 91) e sempre existirão, porém não acho que nenhum dos grandes craques da história da Europa sejam superiores aos grandes craques da America Latina.
E se os grandes idolos pudessem ficar nos países de origem, pouca ou quase nenhuma diferença existiria entre o Boca Juniors, o Flamengo, o Corinthians, o Real Madrid, o Barça e etc.
 
As seleções africanas sofrem com um milhão de problemas: Falta de estrutura, liga africana mal planejada, poucas competições de alto nivel para competirem e etc.
Porém nas duas ultimas copas elas foram bem! Elas estão crescendo gradativamente.

A 20 anos atras a Europa era dividida, todos sabemos, e muitos craques que brilharam na Europa Oriental vieram da Europa Ocidental, o maior foi o já citado aqui Puskas.
Os sul-americanos então nem precisa fazer muitos comentarios, sempre foram recrutados para jogar nos grandes times da Europa.

Agora, é claro que existem grandes jogadores na Europa (Ocidental até 91) e sempre existirão, porém não acho que nenhum dos grandes craques da história da Europa sejam superiores aos grandes craques da America Latina.
E se os grandes idolos pudessem ficar nos países de origem, pouca ou quase nenhuma diferença existiria entre o Boca Juniors, o Flamengo, o Corinthians, o Real Madrid, o Barça e etc.
Isso eu não questiono e acredito que ninguém questione.

O ponto da discórdia é que hoje o melhor futebol está na europa. Latino-americanos, africanos, marcianos, não importa. Estão todos jogando na europa. Com uma ou outra excessão.
E não só os grandes clubes. Eu também acho bairrismo dizer por exemplo que o Avaí tem time melhor que o Valencia. Ou que o Ceará golearia a Fiorentina. Ou que Coritiba e Leverkusen são equivalentes em elenco. Pois aí o bairrismo está em dizer que jogadores ruins daqui são melhores que os médios de lá, e de lá só os grandes tem jogadores melhores.

Eu quero ainda ouvir (principalmente o Sanders que não respondeu) porque que Luis Fabiano era jogador de time de segundo escalão espanhol e aqui é um dos melhores atacantes. Porque Fred era reserva de um time francês (o melhor time frances da época, mas num campeonato do segundo escalão europeu). Porque Alex é requisitado como salvador da pátria de muitos clubes mas joga num campeonato do terceiro escalão europeu. Lugano saiu daqui como idolo e lider, mas ficou no mesmo campeonato de terceiro escalão por anos e só recentemente subiu para um do segundo escalão.
E ainda assim dizemos (ou melhor, vocês dizem) que os médios/pequenos da europa tomariam goleadas dos nossos médios/pequenos. Se lá jogavam jogadores que quando voltam pro brasil são considerados semideuses titulares absolutos dos melhores clubes brasileiros.
Eu só gostaria de entender isso.
 
Última edição:
Quando o grande êxodo de jogadores sulamericanos pra Europa começou a engrenar nos anos 80 onde a maioria dos maiores nomes do futebol sulamericano só jogavam em pequenos médios da Europa: Zico (Udinese), Maradona e Careca (Napoli), Sócrates (Fiorentina), Junior (Torino/Pescara)

O Casagrande saiu do Coritnhians direto pro Porto, mas como se machucou e não foi aproveitado acabou jogando mesmo só em times menores como Ascoli e Torino da Itália.

Ainda assim eram tempos que tínhamos um campeonato brasileiro de modo geral ainda forte, mas a coisa começou a se complicar mesmo foi da Copa de 94 pra frente pois ali foi a época que na Europa não vimos mais mais conquistas de times dos países do leste europeu na Champions como foi com o Steua Bucareste e o Estrela Vermelha e tirando uma conquista isolada do Ajax e do Bayern o eixo Itália, Espanha, Inglaterra onde estão os clubes mais ricos viriam pra dominar como é até hoje.
 
Como eu falei antes se os clubes do brasil fossem organizados, acho que esse problema podia ser diminuido.
 
Fusa disse tudo. :clap: Nem precisarei ficar postando muito aqui.

Não importa a origem. O que importa é que a Europa tem os melhores times, ponto. Os detalhes, leiam no post dele. :lol:
 
Isso eu não questiono e acredito que ninguém questione.

O ponto da discórdia é que hoje o melhor futebol está na europa. Latino-americanos, africanos, marcianos, não importa. Estão todos jogando na europa. Com uma ou outra excessão.
E não só os grandes clubes. Eu também acho bairrismo dizer por exemplo que o Avaí tem time melhor que o Valencia. Ou que o Ceará golearia a Fiorentina. Ou que Coritiba e Leverkusen são equivalentes em elenco. Pois aí o bairrismo está em dizer que jogadores ruins daqui são melhores que os médios de lá, e de lá só os grandes tem jogadores melhores.

Eu quero ainda ouvir (principalmente o Sanders que não respondeu) porque que Luis Fabiano era jogador de time de segundo escalão espanhol e aqui é um dos melhores atacantes. Porque Fred era reserva de um time francês (o melhor time frances da época, mas num campeonato do segundo escalão europeu). Porque Alex é requisitado como salvador da pátria de muitos clubes mas joga num campeonato do terceiro escalão europeu. Lugano saiu daqui como idolo e lider, mas ficou no mesmo campeonato de terceiro escalão por anos e só recentemente subiu para um do segundo escalão.
E ainda assim dizemos (ou melhor, vocês dizem) que os médios/pequenos da europa tomariam goleadas dos nossos médios/pequenos. Se lá jogavam jogadores que quando voltam pro brasil são considerados semideuses titulares absolutos dos melhores clubes brasileiros.
Eu só gostaria de entender isso.
Mas o Turgon perguntou outra coisa para mim.
Ele me perguntou se eu achava realmente que todo o brilho do futebol Europeu era por causa dos seus estrangeiros e eu reafirmei que sim.
Dos paises centrais que o Furia citou agora (Itália, Espanha e Inglaterra) TODOS os grandes times tem muitos estrangeiros! O Barça é o que mais tem jogadores do país, mas o resto é quase tudo estrangeiro.
O Arsenal até pouco tempo não tinha nem um titular da Inglaterra.
Eu nao disse que os times B do Brasil arrebentam os times B da Europa.

Mas me desculpem, também não acredito nessa mega superioridade deles em relação a gente!
O que aconteceu ano passado com o Santos foi uma tragédia. O Santos nao jogou nada e o Barça deitou. Porém em 2009 o mesmo Barça sofreu para vencer o Independiente da Argentina. O Barça em 2006 perdeu do Inter, o Liverpool perdeu do SPFC, Manchester levou uma surra em 2000 do Vasco e etc etc etc.
Os latinos americanos podem não ter tão bons jogadores e nem tanto dinheiro (O Independiente tava quebrado e seu grande craque era o já velho Veron) e mesmo assim complicaram para o Barça.
Sei lá, eu nao gosto de mistificar tanto assim os times da Europa, com exceção desse Barcelona de hoje e talvez do Real, nenhum dos outros times merece tanta admiração assim.

Quando o grande êxodo de jogadores sulamericanos pra Europa começou a engrenar nos anos 80 onde a maioria dos maiores nomes do futebol sulamericano só jogavam em pequenos médios da Europa: Zico (Udinese), Maradona e Careca (Napoli), Sócrates (Fiorentina), Junior (Torino/Pescara)

O Casagrande saiu do Coritnhians direto pro Porto, mas como se machucou e não foi aproveitado acabou jogando mesmo só em times menores como Ascoli e Torino da Itália.

Ainda assim eram tempos que tínhamos um campeonato brasileiro de modo geral ainda forte, mas a coisa começou a se complicar mesmo foi da Copa de 94 pra frente pois ali foi a época que na Europa não vimos mais mais conquistas de times dos países do leste europeu na Champions como foi com o Steua Bucareste e o Estrela Vermelha e tirando uma conquista isolada do Ajax e do Bayern o eixo Itália, Espanha, Inglaterra onde estão os clubes mais ricos viriam pra dominar como é até hoje.
Eu tenho uma teoria sobre isso cara.
Até a decada de 90 pouco foram os grandes idolos brasileiros que jogaram nos grandes times europeus.
A midia não transmitia os capeonatos de lá, poucos compravam a camisa do George Weah ou do Baggio por exemplo.
O muleque que queria ser jogador de futebol sonhava em jogar nos grandes times do Brasil. Não tinha tanto essa admiração pelo futebol europeu.
Hoje não, hoje o muleque da base quer jogar no Real Madrid! Se não, ele quer atuar pelo menos no futebol espanhol. Se nao der para jogar no espanhol, ele quer jogar na Europa, em qualquer time da Europa, pois agora todos querem acompanhar o futebol europeu, todo o jogador quer ter a chance de jogar a Champions, ninguém mais quer ficar no time do coração no Brasil.
Mas ai alguns podem falar: "Mas lá eles vão ganhar mais dinheiro".
Isso é relativo! Tem jogador aqui no Brasil que ganha mais do que os times B e C da Europa podem pagar! E mesmo assim eles querem ir para a Europa, para ficarem mais proximos aos olhos das grandes potencias do velho continente.
 
Mas o Turgon perguntou outra coisa para mim.
Ele me perguntou se eu achava realmente que todo o brilho do futebol Europeu era por causa dos seus estrangeiros e eu reafirmei que sim.
Dos paises centrais que o Furia citou agora (Itália, Espanha e Inglaterra) TODOS os grandes times tem muitos estrangeiros! O Barça é o que mais tem jogadores do país, mas o resto é quase tudo estrangeiro.
O Arsenal até pouco tempo não tinha nem um titular da Inglaterra.
Eu nao disse que os times B do Brasil arrebentam os times B da Europa.

A questão é: E daí que são estrangeiros? São os melhores. O Real tem uns 4 espanhóis no time titular? E daí? Continua sendo melhor que a seleção Brasileira, e que qualquer clube do país, de loonge.

Mas me desculpem, também não acredito nessa mega superioridade deles em relação a gente!
O que aconteceu ano passado com o Santos foi uma tragédia. O Santos nao jogou nada e o Barça deitou. Porém em 2009 o mesmo Barça sofreu para vencer o Independiente da Argentina. O Barça em 2006 perdeu do Inter, o Liverpool perdeu do SPFC, Manchester levou uma surra em 2000 do Vasco e etc etc etc.
Os latinos americanos podem não ter tão bons jogadores e nem tanto dinheiro (O Independiente tava quebrado e seu grande craque era o já velho Veron) e mesmo assim complicaram para o Barça.
Sei lá, eu nao gosto de mistificar tanto assim os times da Europa, com exceção desse Barcelona de hoje e talvez do Real, nenhum dos outros times merece tanta admiração assim.

O último campeão Sul-Americano foi o Inter, né? Que só ganhou por causa de um ferrolho absurdo. Como o SPFC no ano anterior. Boca tentou ir contra o Milan de igual pra igual. Tomou de 4.

E na boa, citar o mundialito de 2000 é merecedor de LOLs. :lol:


Eu tenho uma teoria sobre isso cara.
Até a decada de 90 pouco foram os grandes idolos brasileiros que jogaram nos grandes times europeus.
A midia não transmitia os capeonatos de lá, poucos compravam a camisa do George Weah ou do Baggio por exemplo.
O muleque que queria ser jogador de futebol sonhava em jogar nos grandes times do Brasil. Não tinha tanto essa admiração pelo futebol europeu.
Hoje não, hoje o muleque da base quer jogar no Real Madrid! Se não, ele quer atuar pelo menos no futebol espanhol. Se nao der para jogar no espanhol, ele quer jogar na Europa, em qualquer time da Europa, pois agora todos querem acompanhar o futebol europeu, todo o jogador quer ter a chance de jogar a Champions, ninguém mais quer ficar no time do coração no Brasil.
Mas ai alguns podem falar: "Mas lá eles vão ganhar mais dinheiro".
Isso é relativo! Tem jogador aqui no Brasil que ganha mais do que os times B e C da Europa podem pagar! E mesmo assim eles querem ir para a Europa, para ficarem mais proximos aos olhos das grandes potencias do velho continente.

Exatamente! Querem ir pra lá por terem o melhor futebol do mundo, oras! A questão não é só dinheiro. O que clubes pagam para jogadores aqui não está muito longe do salário europeu. Neymar ganha mais que Gerard. Felipão ganha mais que o técnico da Juv. A questão é que lá estão os melhores torneios.

Olha, eu AMO a libertadores. Acho foda, única. Mas a UCL dá de 1000 em organização, estádios, oponentes e jogadores. Só não dá pra cravar que é melhor, porque nós Brasileiros amamos a Libertadores (embora tenha alguns que nem sabem o que é uma final dela, né?)
 
Galera, respondi cotando os posts até a hora que o Fusa falou do Cristiano Ronaldo. Na boa, parei por aqui.


Fusa: eu vi você falando sobre o Fabuloso. À noite (ou amanhã, no máximo) respondo isso e comento a última página do tópico, porque agora tá foda.






É o que eu li hoje. Para admirar Messi, não precisa desqualificar Ronaldo ou Neymar. E o mesmo vale pra qualquer um dos três.

Neymar HOJE está entre os 10 melhores jogadores do mundo. Ainda vejo Messi, Ronaldo, Ibra bem a frente, talvez Rooney também, junto a Xavi e Iniesta. Mas só.

Eu não vejo o Ibrahimovic à frente de nenhum desses que você citou, incluindo o Neymar. Cara que nunca decidiu nada na vida, campeão nacional todo ano metendo gol nos pontos corridos em times menores e às vezes jogando bem nos clássicos, mas nunca sendo nada nos mata mata de Champions League. É um baita jogador no campeonato nacional (melhor jogador do Campeonato Italiano esse ano e no anterior, na minha opinião), mas perde pros que você citou justamente pela razão que eu citei. Na verdade o Cristiano Ronaldo também não tem aquele histórico de jogador de decisão, mas ele é tão mais monstruoso que o Ibra a gente releva. Já os outros, todos são jogadores de decisão, incluíndo o Neymar (que com 19 foi protagonista e campeão de uma Libertadores). Todos os outros ali decidem.

Messi, é óbvio, é o melhor do mundo hoje com sobras e pode sim em breve figurar entre os cinco maiores de todos os tempos (já é Top10 pra mim). Cristiano Ronaldo é o segundo melhor, com sobras também. De resto, não vejo ninguém na frente do Neymar (talvez o Xavi). Neymar x Iniesta é beeeem discutível, Neymar x Rooney, Neymar x Ibrahimovic também.



Neymar é um BAITA jogador. As arrancadas de ontem foram impressionantes.

Mas...Messi tem tudo pra ficar entre os 5 melhores da História do planeta bola.


Nao concordo com isso não!
O Ronaldinho durante dois anos foi um dos melhores jogador que o mundo já viu.
Ele nao desequilibrava no Barça, ele simplesmente decidia sozinho! Claro, o time era bom e tal, mas o Ronaldinho era um monstro! Magico mesmo.
Um dos velhos do Arena Sportv disse que, durante esses anos de magia do Ronaldinho, ele foi um dos 5 melhores jogadores que ele ja tinha visto. E que infelizmente, assim como jogou tanta bola, do dia pra noite parece que esqueceu.

E eu concordo! O Ronaldinho em seu grande auge eu acho superior até mesmo ao Messi.

Nossa, nunca. Uma que foram dois anos. Ronaldo está em altíssimo nível já fazem uns 5. Sempre decidindo, abaixo apenas de um gênio

Outra que o Gaúcho, nem eu seu auge, conseguiu ser artilheiro da UCL por três vezes seguidas (aliás, com os 5 de ontem, Messi tem tudo pra fazer a quarta artilharia seguida), conseguiu alcançar a média de gols/assistências do Messi, nem nada disso. Era todo fantasioso em dribles sensacionais, mas parou por aí. Messi decide 98% dos seus jogos. Melhor jogador do mundo pela quarta vez, seguida, em 2012 (podem me cobrar). Ele é um mito, com menos de 26 anos.

Eu tenho dúvidas em relação à Ronaldinho Gaúcho x Cristiano Ronaldo; Sempre cornetei que o Gaúcho é pipoca, decidiu UM torneio na vida (e ainda sim não viu a bola na final, Larsson salvou a carreira dele por alguns anos naquele dia) mas o Cristiano também nunca foi de decidir tudo. Acho o Ronaldinho no auge melhor, mas a verdade é que se seguir essa linha de raciocínio, Oleg Salenko foi o melhor atacante da Copa de 1994 e não o Romário. Essa discussão de Gaucho x Cristiano é plausível pra mim. Mas acho que o luso ainda fará mais na carreira (pelo menos mais uma CL ele leva antes de se aposentar, uma hora dará zebra e o Barça perderá uma) e passará o gaúcho.

Eu nao gosto de somar numeros de jogadores, isso nunca é realmente um espelho da realidade.
Não dá pra comparar em numeros Messi e Ronaldinho, até pq um joga em um time muito melhor do que o outro jogou.

Acho meio foda isso de "Ronaldinho melhor que Messi porque Barcelona 2006 era inferior ao de 2011". Mesmo isso sendo verdade, o Barcelona do Ronaldinho ganhou uma Champions League só. Claro, não é pouca coisa (porra, muito pelo contrário), mas ganhou uma e passando sufoco (só foram desempatar na final de 2006 no finalzinho com o Belleti, e isso porque jogaram 80 minutos com 1 a mais - Lehman foi expulso logo no início). Já o Barça atual ganhou duas CL's com certa tranquilidade (tá, a de 2009 teve aquele gol heróico do Iniesta contra o Chelsea, mas em 2011 nem teve graça).

Sim, eu sei que isso endossa o que você tá falando, o Barça atual é muito melhor. Mas é melhor também por causa do Messi. É que nem a Seleção de 1970, falam do Pelé que teve sorte por jogar com Gérson, Rivelino, Jairzinho, Carlos Alberto e Tostão. Porra, ele era o protagonista, o craque, a estrela de um time com Gérson, Rivelino, Jairzinho, Carlos Alberto e Tostão! Isso é difícil pra caralho!!


Mas uma coisa eu concordo: Manter o nivel de futebol tão bem jogado como Messi e C. Ronaldo por tanto tempo é dificil e o Ronaldinho não conseguiu fazer isso. Se foi falta de qualidade, se foi excesso de farra, se foi mulher, ninguém sabe. O que eu realmente sei e ainda acho isso é que eu não vi até agora nenhum jogador fazer o que o Ronaldinho fez naquela temporada.

Concordo. Mas o fato é que foi só por duas temporadas.


Pra mim o C. Ronaldo o portuga é bom jogador mas fica abaixo dos nossos dois Ronaldos, apesar da fase de excelência total e magia do R. Gaúcho ter durado menos do que eu esperava e que uma vez ou outra no Flamengo ele apresenta alguns lampejos daquela fase de genialidade.

Do Gaúcho eu acho que dá uma treta boa. Do Fenômeno do Jóquei Clube eu concordo, Cristiano Ronaldo nem chegou perto. Ronaldo, apesar de tudo, foi um gênio do futebol naqueles tempos de Barça e Inter.


Pra mim o melhor que vi jogar continua sendo o Romário, mas os demais citados não estão muito abaixo.

Nisso eu concordo mesmo! Nem o Messi eu ponho na frente do baixinho, que se foda. :mrgreen:

Romário só não foi melhor que Pelé e Maradona (não tô exagerando, embora aceite comparações com o Cruijff - e só o Cruijff).



Não tem que ir pra porra de Europa, que saco!!!!!

Olórin, ninguém aqui GOSTA do fato da Europa ter o melhor futebol do mundo. Mas tem.

Neymar aqui enfrenta quem? Chicão? Henrique? Lá pega Thiago Silva, Ferdinand, Sérgio Ramos, etc...

Aqui tem como rivais no ataque uns poucos atacantes bons (que na Europa foram apenas mais um), como Fred, Liédson ou Luis Fabiano. Lá ele tem Ronaldo, Messi, Rooney, Ibra...

eu sou mei bairrista que nem o Olórin. Aliás, não bairrista, apenas não elevo tanto os europeus quanto uns aí. Eu acho que o Neymar tem SIM que ir pra Europa se quiser ser o melhor do mundo, porque os MELHORES times do mundo estão lá. A diferença é que esses MELHORES TIMES DO MUNDO são quantos? Seis? Oito? Vocês elevam demais qualquer Real Sociedad da vida. O Fusa vai falar do Nilmar no Villarreal, do Fabuloso no Sevilla, do Forlan no Atlético de Madrid, mas sempre esquece de citar que esses times tem ali um ou dois craques e uma meia dúzia de nego nível Portuguesa (no time titular).

Mas de fato, o Real, o Barça, o Bayern, esses aí são mesmo melhores que qualquer time do mundo. Por isso Neymar tem que ir pra lá.


Agora, Neithan, citar Sérgio Ramos como "craque" foi foda, hein? Porra, é por essas e outras que ainda existe a discussão "América x Europa" nesse fórum. Falar que o Cristiano Ronaldo é craque, elogiar o özil, o DiMaria, o Benzema tá beleza, mas elevar qualquer Zé Punheta só porque joga no Real Madrid é foda. Sérgio Busquets joga num dos maiores times da história do futebol e mesmo assim não seria digno de engraxar a chuteira do Toninho Cerezo.



Ibraimovich? Pára né. Loco Abreu joga mais que esse lixo.

Olórin, você é foda! :lol:

Olha, eu discordo de você, mas não muito. Quer dizer, o Ibrahimovic é bem superior ao Loco (e eu gosto do Loco), mas concordo que existe uma "chupação" (agora nego xinga) absurda em cima de alguns jogadores. Na verdade, brasileiro ama pagar pau pra jogador europeu de sobrenome difícil que joga no meio e no ataque. Se o cara é de um país tradicional, mas não gigante do futebol (Suécia, Dinamarca, Polônia, países das antigas Iugoslávia, União Soviética ou Tchecoslováquia, etc) então, vixi...

Lembro do Arshavin, quando ele jogou bem lá a última Euro. O cara já tinha uma carreira pelas costas, uns 28 anos, nem era garoto, mas nego tratava como se o cara fosse o Maradona Negro (só que branco). O cara foi pro Arsenal e meteu quatro gols no Liverpool num jogo lá. Nossa senhora! Eu tenho um primo meio paga pau de europeu nesse esquema, juro, o moleque deve ter batido pun%$t@ pra esse russo já. E onde foi parar o "gênio" Arshavin? Tava lá encostadão no Arsenal, jogando porra nenhuma e agora foi dispensado.

O modinha da vez agora o Dzenko (do City, o Bósnio, sei lá como escreve o nome desse porra). O cara é bom jogador, sem dúvida, mas como é do leste europeu, tem sobrenome difícil e joga pra caralho no FIFA 2012... já virou o novo Batistuta.



E no momento estou meio bêbado, mas mesmo sóbrio é o que penso, só que no momento deixei fluir meu ódio =P

Bêbado não mente. Tamo junto!!
:lol:



Fato que tem muitos times europeus melhores que muitas seleções. Até que a nossa brasileira. Eu não duvidaria de um confronto entre Brasil e Barcelona ou Brasil e Real Madri e nossa seleção não conseguindo vencer. O nível é maior lá por concentrar os melhores jogadores, não necessariamente europeus. É simples o fato.



A melhor seleção do mundo hoje, NA MINHA OPINIÃO, é a Alemanha. A Alemanha toma um pau do Barcelona. Certeza absoluta, aposto dinheiro (ok, o jogo não ocorrerá). É óbvio que o Barça é superior à seleção, eles treinam 11 meses do ano juntos, tem um entrosamento sobrenatural. Os times tops da Europa são melhores do que QUALQUER seleção do mundo.

Lembro em 1996, às vésperas da olimpíada de Atlanta que o Brasil sub-23 (com Bebeto, Rivaldo e Aldair reforçando) jogou um amistoso contra a "seleção do mundo" (com Lothar Matthaus e o escambau) e ganhou. Porra, óbvio que ia ganhar! Aquele time do Zagallo já tava treinando fazia quase um ano, foram jogar contra um time de nego que nunca tinha jogado junto.


Assim, eu acho que HOJE a seleção brasileira teria condições de ser um dos três melhores times do mundo. Não vejo material humano suficiente pra superar Alemanha ou Espanha, mas é sim melhor que qualquer outro time do mundo no papel. Na prática não, porque o Mano caga tudo, mas às vezes o povo fala como se a Itália tivesse uma geração melhor, a França, etc. Eles podem estar melhores NO CAMPO de jogo, mas o Brasil tem SIM condições hoje de montar uma seleção melhor que qualquer outra no mundo, exceto Alemanha e Espanha.


O Ibraimovich é um bom centroavante? É. claro que é. ele faz gols, ajuda o time e é peça importante. Só que se ele for um dos melhores do mundo, bom eu só tenho a dizer que decaiu e muito o nível de craque.

Eu tava aqui de pé aplaudindo o seu post, até chegar nessa parte:

Cristiano Ronaldo é bom jogador, mas por trás dele há muito marketing que acaba cegando muita gente. Ele não joga mais que o Ribery. Ele nunca foi decisivo nas grandes partidas.

Concordo que ele nunca foi lá muito decisivo, mas nível Ribery foi sacanagem. Ribery é quase o Robinho francës, a promessa que não vingou.



Preciso parar de postar com álcool na cabeça, não é engraçado como outros.

Dei uma baita exagerada

Olha, na verdade não exagerou muito não. Eu diria que concordo com 80% daquele seu post. A parte do Loco > Ibra que foi foda, mas mesmo assim foi daora. :lol:



Não, tem que se manter aqui, dando show contra o Catanduvense.

E também contra o Palmeiras, o Flamengo, o São Paulo, o Inter, o Peñarol, o Boca Jrs, etc.

Vocês reclamam e tal, mas toda vez que vão citar o nível de qualquer um no Brasil, falam: "Ah, mas ele joga contra o Mirassol, faz gol no Oriente Petrolero, ganha do XV de Piracicaba, etc".

Porém, esquecem de falar que, se for ver bem, o número de jogos difíceis que um jogador faz aqui é maior que o de lá. Acho que ele tem que ir pra lá mesmo, pra jogar contra os melhores de fato, mas dizer que aqui só tem Catanduvense é absurdo.

A tabela do campeonato Brasileiro é BEM mais difícil que a do Campeonato Espanhol.


Ronaldo já é considerado mais ídolo para o Real do que o fenômeno.

Jorge Wagner fez mais no São Paulo do que o Rivaldo.

Você pega o Ronaldo em princípio de decadência, do Real Madrid e compara com o Cristiano Ronaldo, no auge, do Real Madrid. Se é pra comparar o CR do Real (auge), compare com o Ronaldo no auge também, no Barcelona e na Inter.

Times MÉDIOS europeus são do nível de grandes Brasileiros aqui. Como o Tottenhan, Villareal, Napole, etc...

Tottenham é um time médio, mas que esse ano tá com um elenco de grande. Por outro lado, o Liverpool é um gigante que tá na merda. Uma coisa compensa a outra. E o Villarreal tá pra ser rebaixado no Camp. Espanhol.


:blabla: Corinthians campeão Brasileiro sem jogador da Base (aliás, só o Julio César), Flamengo rasgando dinheiro com uma falta de planejamento absurda. Isso pra citar dois times.

Você tá ligado que o Manchester United deve sozinho mais do que os quatro grandes do Rio juntos, né? Administração ruim não é privilégio nosso não.

Citou NOVE que estão acima de todos os Brasileiros. E ainda cabiam mais.

Mas NUNCA que o Arsenal, a Inter de Milão ou o Chelsea seriam melhores que QUALQUER time brasileiro nessa atual temporada. Falar isso é não assistir os campeonatos de lá e pensar que a Inter, porque tem Sneijder, Forlan, Maicon, Stankovic e Milito tá jogando bem. Se assistir um jogo da Inter hoje, vai ver o Sneijder irreconhecível, o Forlan detonado, o time perdendo em casa pro lanterna Novara (eu vi esse jogo), etc, etc. O ponto é que vocês olham o elenco dos times e pensam: "CARALHO, OLHA ESSE ELENCO, SÓ CRAQUE! Drogba mito, Lampard craque!" Drogba e Lampard não jogam bem tem umas duas temporadas já, por exemplo (Drogba geralmente nem titular é e tá com 34 anos, não é sombra daquele goleados do Chelsea dos tempos do Mourinho). Mas não assistem os jogos pra saber que esses medalhões tão tudo um lixo. E tem tempo já.


O Neithan tá bebado também?

Sim.


Vai conseguir a proeza de liderar uma vitoria num campeonato de pontos corridos contra um time monstruoso como o Barça.

Ele tem méritos mesmo, mas verdade seja dita, o Barça poupou inúmeros titulares ao longo de boa parte da temporada. Com o Barça completo SEMPRE (o Real sempre tá completo), Cristiano não levava esse título não.

Mas concordo com a parte de ser disparado o segundo melhor do mundo hoje.
 
Romário só não foi melhor que Pelé e Maradona (não tô exagerando, embora aceite comparações com o Cruijff - e só o Cruijff).

Sou mais Messi que Romário. Podem jogar as pedras.

eu sou mei bairrista que nem o Olórin. Aliás, não bairrista, apenas não elevo tanto os europeus quanto uns aí. Eu acho que o Neymar tem SIM que ir pra Europa se quiser ser o melhor do mundo, porque os MELHORES times do mundo estão lá. A diferença é que esses MELHORES TIMES DO MUNDO são quantos? Seis? Oito? Vocês elevam demais qualquer Real Sociedad da vida. O Fusa vai falar do Nilmar no Villarreal, do Fabuloso no Sevilla, do Forlan no Atlético de Madrid, mas sempre esquece de citar que esses times tem ali um ou dois craques e uma meia dúzia de nego nível Portuguesa (no time titular).

Meia dúzia de nego nível Portuguesa? Sério? Depois acha ruim quando chama de bairrismo? Só porque não consegue, e é gringo, é grosso, ruim? Villareal é um Figueirense que tem Nilmar? Pelo amor...

Mas de fato, o Real, o Barça, o Bayern, esses aí são mesmo melhores que qualquer time do mundo. Por isso Neymar tem que ir pra lá.

:yep:

Agora, Neithan, citar Sérgio Ramos como "craque" foi foda, hein? Porra, é por essas e outras que ainda existe a discussão "América x Europa" nesse fórum. Falar que o Cristiano Ronaldo é craque, elogiar o özil, o DiMaria, o Benzema tá beleza, mas elevar qualquer Zé Punheta só porque joga no Real Madrid é foda. Sérgio Busquets joga num dos maiores times da história do futebol e mesmo assim não seria digno de engraxar a chuteira do Toninho Cerezo.

Não falei que é craque, e sou mais Márcio Araújo do que Busquets (sério), mas é bom zagueiro sim! Não é perna de pau.

O modinha da vez agora o Dzenko (do City, o Bósnio, sei lá como escreve o nome desse porra). O cara é bom jogador, sem dúvida, mas como é do leste europeu, tem sobrenome difícil e joga pra caralho no FIFA 2012... já virou o novo Batistuta.

Nem acho. A estrela do City na temporada é o Aguëro, e o Balloteli. Dzeko é mais um bom jogador.

E também contra o Palmeiras, o Flamengo, o São Paulo, o Inter, o Peñarol, o Boca Jrs, etc.

Vocês reclamam e tal, mas toda vez que vão citar o nível de qualquer um no Brasil, falam: "Ah, mas ele joga contra o Mirassol, faz gol no Oriente Petrolero, ganha do XV de Piracicaba, etc".

Porém, esquecem de falar que, se for ver bem, o número de jogos difíceis que um jogador faz aqui é maior que o de lá. Acho que ele tem que ir pra lá mesmo, pra jogar contra os melhores de fato, mas dizer que aqui só tem Catanduvense é absurdo.

Cara, lá tem a UCL e a Liga Europa no Calendário. E pega o Campeonato inglês. A tabela do Inglês é fácil? Arsenal, Manchester, City, Liverpool, Chelsea, Totenhan, e uns times chatos de bater, tipo o Newcastle.

Pra ser campeão de quase tudo na última temp, Barça passou algumas vezes pelo REAL, fora Manchester, Milan e etc...

A tabela do campeonato Brasileiro é BEM mais difícil que a do Campeonato Espanhol.

Concordo. Mas a tabela da temporada do Real é mais difícil que a do Santos, por exemplo.

Você pega o Ronaldo em princípio de decadência, do Real Madrid e compara com o Cristiano Ronaldo, no auge, do Real Madrid. Se é pra comparar o CR do Real (auge), compare com o Ronaldo no auge também, no Barcelona e na Inter.

Ele foi eleito melhor do mundo em 2002. E jogou lá por 4 anos. Ronaldo luso tem duas temps. Sem título nenhum individual, e acho que apenas uma taça levantada.

Tottenham é um time médio, mas que esse ano tá com um elenco de grande. Por outro lado, o Liverpool é um gigante que tá na merda. Uma coisa compensa a outra. E o Villarreal tá pra ser rebaixado no Camp. Espanhol.

Liverpool numa DRAGA absurda, crise nível Palmeiras anos 2000, tem Suarez.

Você tá ligado que o Manchester United deve sozinho mais do que os quatro grandes do Rio juntos, né? Administração ruim não é privilégio nosso não.

E fatura anualmente mais de 1bi de reais. Mais que os 4 grandes do Rio juntos.

Mas NUNCA que o Arsenal, a Inter de Milão ou o Chelsea seriam melhores que QUALQUER time brasileiro nessa atual temporada. Falar isso é não assistir os campeonatos de lá e pensar que a Inter, porque tem Sneijder, Forlan, Maicon, Stankovic e Milito tá jogando bem. Se assistir um jogo da Inter hoje, vai ver o Sneijder irreconhecível, o Forlan detonado, o time perdendo em casa pro lanterna Novara (eu vi esse jogo), etc, etc. O ponto é que vocês olham o elenco dos times e pensam: "CARALHO, OLHA ESSE ELENCO, SÓ CRAQUE! Drogba mito, Lampard craque!" Drogba e Lampard não jogam bem tem umas duas temporadas já, por exemplo (Drogba geralmente nem titular é e tá com 34 anos, não é sombra daquele goleados do Chelsea dos tempos do Mourinho). Mas não assistem os jogos pra saber que esses medalhões tão tudo um lixo. E tem tempo já.

Entre SPFC e Inter, você prefere o time do SPFC, hoje? :think:
 
Sou mais Messi que Romário. Podem jogar as pedras.
Sou mais o Ronaldo do que os dois! Sem sacanagem

Meia dúzia de nego nível Portuguesa? Sério? Depois acha ruim quando chama de bairrismo? Só porque não consegue, e é gringo, é grosso, ruim? Villareal é um Figueirense que tem Nilmar? Pelo amor...
E não é??? O que o Villareal tem para ser tão respeitado assim?!?! Uma semi-final de CL? Grandes merdas! Sempre foi um timeco C da Espanha, refugo de jogadores do Barça e Real, teve a sorte que um desses refugos foi o Riquelme e que ele fez algo por essa merda.
Villareal nunca revelou ninguém pro futebol, nunca fez nada para ser lembrado por ninguém.
Ele enriqueceu nas custas dos dois grandes da Espanha, que inflacionaram o campeonato e as transmissões. Ganhou dinheiro apenas por ser da Serie A do Espanhol.
O elenco deles é bom? Se vc comparar com alguns times brasileiros sim, talvez esteja entre os 10 primeiros. Mas só isso, A Europa não é outro mundo! Eles nao são superhomens. Tirando o Barça e TALVEZ o Real os outros times da Europa não venceriam facil nenhum dos grandes times da América Latina! Nunca venceram (Tirando DUAS exceções na historia, em 2011 e em 2007).

Cara, lá tem a UCL e a Liga Europa no Calendário. E pega o Campeonato inglês. A tabela do Inglês é fácil? Arsenal, Manchester, City, Liverpool, Chelsea, Totenhan, e uns times chatos de bater, tipo o Newcastle.

Pra ser campeão de quase tudo na última temp, Barça passou algumas vezes pelo REAL, fora Manchester, Milan e etc...
O Campeonato Ingles é o mais equilibrado realmente. Roubou o posto do Italiano.
Mas o Espanhol é fraco. O unico rival sério do Barça é o Real e vice-versa.
Claro que tem alguns times que enchem o saco, com o Bilbao do Bielsa, o Atlético de Madrid e mais um ou outro.
No Brasil exitem NO MINIMO 12 times GRANDES e o Corinthians, po exemplo, enfrenta 22 vezes NO MINIMO todos eles no Campeonato Brasileiro, mas os clássicos no Paulista, mais jogos da Libertadores/Copa do Brasil mais Sul-americana!
"Mas os times do Brasil não tem o mesmo elenco que os grandes da Europa" É claro que não! Em compensação aqui tem um monte de veteranos e um monte de revelação! Temos grandes jogadores atuando na América Latina. "Mas eles estão em fim de carreira!". Pois é, eu vi o fim de carreira do Veron em cima do Cruzeiro, do Riquelme em cima do Gremio, do Ronaldo e etc...
Muito jogador veterano volta pra cá pq perdem o seu valor comercial com a idade e são dispensados. Não porque estao podres ou pq desaprenderam a jogar.

Ele foi eleito melhor do mundo em 2002. E jogou lá por 4 anos. Ronaldo luso tem duas temps. Sem título nenhum individual, e acho que apenas uma taça levantada.
Ronaldo chegou lá em Agosto de 2002 e foi melhor do mundo pela Copa do Mundo que ele fez, assim como o Canavarro foi o melhor do mundo em 2006 pelo mesmo critério.

Nunca desenvolveu no Real o futebol da Inter e do Barça, até porque ja tinha estourado o joelho duas vezes na época se não me engano!

_____________________________________________________________

Agora fala a verdade pra mim Neithan. Voce admira tanto o futebol europeu porque o teu palmeiras nao consegue nada mais aqui no Brasil né? Ai tem que correr para o velho continente!
 
Meia dúzia de nego nível Portuguesa? Sério? Depois acha ruim quando chama de bairrismo? Só porque não consegue, e é gringo, é grosso, ruim? Villareal é um Figueirense que tem Nilmar? Pelo amor...

É mais ou menos isso mesmo, sem zueira.

Cara, lá tem a UCL e a Liga Europa no Calendário. E pega o Campeonato inglês. A tabela do Inglês é

fácil? Arsenal, Manchester, City, Liverpool, Chelsea, Totenhan, e uns times chatos de bater, tipo o Newcastle.

Pra ser campeão de quase tudo na última temp, Barça passou algumas vezes pelo REAL, fora Manchester, Milan e etc...

Concordo. Mas a tabela da temporada do Real é mais difícil que a do Santos, por exemplo.

Eu não disse que o Santos enfrenta times maiores que o Real Madrid, disse que o Santos enfrenta um número maior de jogos difíceis do que o Real. Vamos descontar a Champions League e a Libertadores, onde não sabemos o que virá pela frente (pode vir tanto uma sequencia no mata mata contra Bayern, Barcelona, Milan e United como pode vir APOEL, Basel, Napoli e Marseille... na Libertadores pode vir Boca, Inter, Nacional-URU e Fluminense... ou Emelec, Deportivo Tachira, Alianza Lima e Corinthians).

Vou considerar Valencia, Atletico de Madrid e Sevilla como times grandes, ok (discordo, mas enfim)?


JOGOS DIFÍCEIS PARA O REAL NA LIGA:

- Barcelona (2x)
- Atletico Madrid (2x)
- Sevilla (2x)
- Valencia (2x)

8 jogos.


JOGOS DIFÍCEIS PARA O SANTOS NO BRASILEIRÃO:

- São Paulo (2x)
- Corinthians (2x)
- Palmeiras (2x)
- Vasco (2x)
- Flamengo (2x)
- Inter (2x)
- Grêmio (2x)
- Fluminense (2x)
- Botafogo (2x)
- Cruzeiro (2x)
- Atlético-MG (2x)

22 jogos.


Veja que estou considerando clássicos, não necessariamente nível técnico atual. De fato, jogar em casa contra o Galo hoje não põe medo em ninguém. Mas até aí, o atual time do Sevilla também tá ruim nessa temporada e o Real pode ir sem medo com os reservas que ganha mesmo assim.

Vale lembrar também que não tô considerando algo do tipo "Ah, mas jogar contra o Athletic Bilbao fora é difícil, o time deles esse ano tá bom", porque até aí, jogar contra o Coxa no Couto Pereira também é treta.

Ele foi eleito melhor do mundo em 2002. E jogou lá por 4 anos. Ronaldo luso tem duas temps. Sem título nenhum individual, e acho que apenas uma taça levantada.

Não há dúvida que Cristiano Ronaldo no Real >> Ronaldo Fenômeno no Real.

O que eu quis dizer é que você não pode comparar um jogador com o outro usando esse argumento, já que o CR vive a melhor fase de sua carreira atualmente, no Real. Já a melhor fase do Ronaldo nem de longe foi no Real e sim na Inter (ou no Barça).

Como eu citei, Rivaldo no SP <<< Jorge Wagner no SP.

Mas nem o pai do Jorge Wagner, se beber, ousa dizer que seu filho jogou mais que o Rivaldo.


Liverpool numa DRAGA absurda, crise nível Palmeiras anos 2000, tem Suarez.

E tem o Agger, o Glen Johnson e o Spearing e o Downing no time titular. Você colocaria esses quatro no seu time, como titulares no lugar do Henrique, do Cicinho, do Marcos Assunção e do Valdívia? Seja sincero!

E nem adianta falar "ah, mas você não citou o Gerrard". Gerrard não é titular do Liverpool a duas temporadas, está SEMPRE machucado, raramente joga (e quando entra, joga mal) e o povo imagina que, pelo nome, ele ainda é o jogador herói da CL 2005.


Entre SPFC e Inter, você prefere o time do SPFC, hoje?

É foda comparar porque os times aqui ainda estão se montando pra esse ano, ainda mais o São Paulo que joga sem 3/4 titulares todos os jogos por causa das contusões (Luis Fabiano e Jadson jogaram pela primeira vez juntos anteontem, Fabrício jogou 20 minutos no ano e machucou, Rogério Ceni sequer jogou em 2012, Denílson é expulso todo jogo, etc).

Mas, entre o Vasco de 2011 (por exemplo) e a Inter de Milão da temporada 2011-2012, eu não tenho nem dúvidas: Vasco, de longe!

Não importam os nomes, vocês tem que analisar os times pela bola que eles estão jogando. A Inter está idiota de tão ridícula na atual temporada, a última vez que vi nem vaga pra Liga Europa eles tavam pegando. E nem tá sofrendo com contusões, Sneijder, Forlan, Milito, Maicon, Cambiasso, essa galera toda aí tá jogando SEMPRE e tá todo mundo irreconhecível! Forlan na Inter tá pior que o Adriano no Corinthians, favoritíssimo a ganhar aquele "Oscar" dos piores do campeonato que eles dão lá todo ano. Júlio César dá dó, o cara realmente acabou depois da Copa, tá me lembrando seu xará que pega no gol do Corinthians.
 
Mano, esse brother aí (Felagund) é de uma lucidez, véio! O post dele aí em cima foi foda, se não fosse a porcaria do avatar do Curintia, eu diria que foi perfeito. :mrgreen:

Tudo bem que foi clubista ao dizer que o Ronaldo foi melhor que o Romário (blasfêmia) ou o Messi (não foi em nenhum dos casos, embora no do Messi - e somente no do Messi - até possa haver uma discussão), mas esse trecho aqui valeu tudo:

Agora fala a verdade pra mim Neithan. Voce admira tanto o futebol europeu porque o teu palmeiras nao consegue nada mais aqui no Brasil né? Ai tem que correr para o velho continente!

 
Última edição por um moderador:
Os poucos times super mega bilionário são gatos pingados, claro que apresentam excelente futebol. Isso é uma anomalia na Europa, não reflete a realidade de todos os clubes e de todas as principais forças do futebol europeu.
 
Sou mais o Ronaldo do que os dois! Sem sacanagem

:lol:

E não é??? O que o Villareal tem para ser tão respeitado assim?!?! Uma semi-final de CL? Grandes merdas! Sempre foi um timeco C da Espanha, refugo de jogadores do Barça e Real, teve a sorte que um desses refugos foi o Riquelme e que ele fez algo por essa merda.
Villareal nunca revelou ninguém pro futebol, nunca fez nada para ser lembrado por ninguém.
Ele enriqueceu nas custas dos dois grandes da Espanha, que inflacionaram o campeonato e as transmissões. Ganhou dinheiro apenas por ser da Serie A do Espanhol.

Não falei respeitado. Falei que é sacanagem querer comparar com a Lusa, que tá quase caindo no Paulistão. Leia direito, senão perde a graça.

O elenco deles é bom? Se vc comparar com alguns times brasileiros sim, talvez esteja entre os 10 primeiros. Mas só isso, A Europa não é outro mundo! Eles nao são superhomens. Tirando o Barça e TALVEZ o Real os outros times da Europa não venceriam facil nenhum dos grandes times da América Latina! Nunca venceram (Tirando DUAS exceções na historia, em 2011 e em 2007).

Leia DIREITO. Ninguém falou que a Europa é outro mundo. Nem que são superhomens. Até porque, normalmente os times europeus possuem sul-americanos (FODA-SE se é por causa do dinheiro. Eles TEM) no elenco.

Esses dois exemplos, de 2011/2007 foram os mais recentes. Tivemos outros jogos entre europeus e sul-americanos onde eles (ou nós, tipo Flamengo em 81) que sobraram.

O Campeonato Ingles é o mais equilibrado realmente. Roubou o posto do Italiano.
Mas o Espanhol é fraco. O unico rival sério do Barça é o Real e vice-versa.
Claro que tem alguns times que enchem o saco, com o Bilbao do Bielsa, o Atlético de Madrid e mais um ou outro.

O Espanhol é fraco e sem graça, só tem dois times. Concordo. Mas entre os médios, existem jogadores que lá são esquecidos e aqui, ídolos.

No Brasil exitem NO MINIMO 12 times GRANDES e o Corinthians, po exemplo, enfrenta 22 vezes NO MINIMO todos eles no Campeonato Brasileiro, mas os clássicos no Paulista, mais jogos da Libertadores/Copa do Brasil mais Sul-americana!

É, porque Botafogo é excelente. GRANDE. (respeito demais a história. Mas hoje, Botafogo não seria páreo pra time médio inglês. Ou seria? Loco Abreu é melhor que Ibra, vai saber...)

A questão dos 12 grandes é complicada. Nunca temos nem 6 deles em boa época, pra começar. Esse ano, alguém bota fé no Fogão ou nos dois mineiros? Sendo sincero? Mesmo o Palmeiras, ainda tem MUITO a provar. Grêmio e Inter tem bons times no papel, mas tiveram a proeza de cairem no GAÚCHÃO.

E vou tentar falar pela décima vez: Amo o campeonato Brasileiro. É mais emocionante que qualquer campeonato Europeu. Nunca sabemos de fato quem são os favoritos. Equilíbrio total. Ninguém discute isso aqui. A questão só é: Não temos times bons para comparar com times bons europeus. Nossos TOPs estão abaixo dos TOPs de lá. SÓ.

"Mas os times do Brasil não tem o mesmo elenco que os grandes da Europa" É claro que não! Em compensação aqui tem um monte de veteranos e um monte de revelação! Temos grandes jogadores atuando na América Latina. "Mas eles estão em fim de carreira!". Pois é, eu vi o fim de carreira do Veron em cima do Cruzeiro, do Riquelme em cima do Gremio, do Ronaldo e etc...
Muito jogador veterano volta pra cá pq perdem o seu valor comercial com a idade e são dispensados. Não porque estao podres ou pq desaprenderam a jogar.

Veterano sem mercado na Europa vem pra cá. Ou promessas. Isso que você chama de campeonato FORTE? Nos contentamos com refugos. O próprio Ronaldo gordo, na Europa não teria chance em grandes clubes, por isso veio pro Brasil.

Daí os nossos craques 2012:

Refugos. Jogadores que não deram certo na Europa/estão velhos: Luis Fabiano, Fred, Liédson, Alex, Vagner, Thiago Neves, Deco, Deivid, Gaúcho, Love, Elano, Jadson, Emerson...
Promessas: Neymar, Lucas*, Damião, Ganso

Me falem TRÊS jogadores Brasileiros de times grandes com mercado em times grandes na Europa, mas por aqui.

E eu vi o Fim de Carreira do Verón em cima do fim de carreira do Giggs. E aí?

* : Não vejo nada demais no Lucas. Sem maldade.

Ronaldo chegou lá em Agosto de 2002 e foi melhor do mundo pela Copa do Mundo que ele fez, assim como o Canavarro foi o melhor do mundo em 2006 pelo mesmo critério.

Nunca desenvolveu no Real o futebol da Inter e do Barça, até porque ja tinha estourado o joelho duas vezes na época se não me engano!

Não tô discutindo Ronaldo X Ronaldo. Só que a torcida do Real prefere o Luso ao Brasileiro, simples.

Agora fala a verdade pra mim Neithan. Voce admira tanto o futebol europeu porque o teu palmeiras nao consegue nada mais aqui no Brasil né? Ai tem que correr para o velho continente!

Ih, chorou parou. Até iria responder, mas lendo sua assinatura, percebo que nem vale a pena. :lol:

__________

É mais ou menos isso mesmo, sem zueira.

:roll:

Veja que estou considerando clássicos, não necessariamente nível técnico atual. De fato, jogar em casa contra o Galo hoje não põe medo em ninguém. Mas até aí, o atual time do Sevilla também tá ruim nessa temporada e o Real pode ir sem medo com os reservas que ganha mesmo assim.

Vale lembrar também que não tô considerando algo do tipo "Ah, mas jogar contra o Athletic Bilbao fora é difícil, o time deles esse ano tá bom", porque até aí, jogar contra o Coxa no Couto Pereira também é treta.

Isso eu falei acima: Campeonato espanhol é chato. Concordo. Sem dúvida. Mas os (apenas dois) de lá são superiores a todos aqui, mesmo que montando uma seleção de jogadores de TODOS os Clubes. Ou não?

Não há dúvida que Cristiano Ronaldo no Real >> Ronaldo Fenômeno no Real.

O que eu quis dizer é que você não pode comparar um jogador com o outro usando esse argumento, já que o CR vive a melhor fase de sua carreira atualmente, no Real. Já a melhor fase do Ronaldo nem de longe foi no Real e sim na Inter (ou no Barça).

Não os comparei. Apenas lembrei: Torcida do Madrid prefere o Ronaldo Luso ao Gordo. Só.

E tem o Agger, o Glen Johnson e o Spearing e o Downing no time titular. Você colocaria esses quatro no seu time, como titulares no lugar do Henrique, do Cicinho, do Marcos Assunção e do Valdívia? Seja sincero!

E nem adianta falar "ah, mas você não citou o Gerrard". Gerrard não é titular do Liverpool a duas temporadas, está SEMPRE machucado, raramente joga (e quando entra, joga mal) e o povo imagina que, pelo nome, ele ainda é o jogador herói da CL 2005.

Não trocaria. Mas trocaria Suarez pelo Luan! :lol:

É foda comparar porque os times aqui ainda estão se montando pra esse ano, ainda mais o São Paulo que joga sem 3/4 titulares todos os jogos por causa das contusões (Luis Fabiano e Jadson jogaram pela primeira vez juntos anteontem, Fabrício jogou 20 minutos no ano e machucou, Rogério Ceni sequer jogou em 2012, Denílson é expulso todo jogo, etc).

Mas, entre o Vasco de 2011 (por exemplo) e a Inter de Milão da temporada 2011-2012, eu não tenho nem dúvidas: Vasco, de longe!

Pelo o que estão jogando. Não pelo papel. Esse time ficou um lixo depois da saída do Mourinho mesmo. Mas isso pode mudar com um treinador. Pega o Flu 2011, no papel era muito mais time que o Vasco. Mas jogou menos. Isso é complicado de comparar mesmo.

Não importam os nomes, vocês tem que analisar os times pela bola que eles estão jogando. A Inter está idiota de tão ridícula na atual temporada, a última vez que vi nem vaga pra Liga Europa eles tavam pegando. E nem tá sofrendo com contusões, Sneijder, Forlan, Milito, Maicon, Cambiasso, essa galera toda aí tá jogando SEMPRE e tá todo mundo irreconhecível! Forlan na Inter tá pior que o Adriano no Corinthians, favoritíssimo a ganhar aquele "Oscar" dos piores do campeonato que eles dão lá todo ano. Júlio César dá dó, o cara realmente acabou depois da Copa, tá me lembrando seu xará que pega no gol do Corinthians.

Daí SPFC anuncia Fórlan, e amanhã você e Furia estão com o avatar dele. :roll: (o mesmo vale para Corinthians ou Palmeiras. Qualquer time do Brasil queria o Fórlan hoje. Mesmo aos trinta e poucos anos). Assim como qualquer um aqui gostaria de Maicon, Cambiasso, Sneijder e alguns até de Julio César. E aí?
 
Mano, esse brother aí (Felagund) é de uma lucidez, véio! O post dele aí em cima foi foda, se não fosse a porcaria do avatar do Curintia, eu diria que foi perfeito.
:lol:
Meu avatar é maravilhoso! hahaha. Mas mesmo assim valeu cara!

Tudo bem que foi clubista ao dizer que o Ronaldo foi melhor que o Romário (blasfêmia) ou o Messi (não foi em nenhum dos casos, embora no do Messi - e somente no do Messi - até possa haver uma discussão), mas esse trecho aqui valeu tudo:
Que é isso cara! Eu sou muito fã do baixinho e acho o Messi um gênio, mas o Ronaldo se não fosse a lesões era top 3 da história do futebol. Cara era muita bola haha
E isso nem só pelo que jogou no Corinthians, Ronaldo foi o ídolo da minha geração, ver ele com a 9 do Timão foi só a cereja do bolo!
 
Não falei respeitado. Falei que é sacanagem querer comparar com a Lusa, que tá quase caindo no Paulistão. Leia direito, senão perde a graça.
Sem sacanagem? A Lusa já revelou o Denner, o Ataliba e o Zé Roberto, o Villareal nem isso fez
Acho sacanagem compararem esse time a Lusa, isso sim.

Leia DIREITO. Ninguém falou que a Europa é outro mundo. Nem que são superhomens. Até porque, normalmente os times europeus possuem sul-americanos (FODA-SE se é por causa do dinheiro. Eles TEM) no elenco.
Eu li DIREITO :lol:
Eu sei que voce nao disse isso brother, mas o jeito que voce levanta a moral dos caras parece que é isso sim!
Fica subtendido sacas?
Igual o Jadson! Quando tava no leste Europeu um monte de camarada meu achava o cara bom, craque, um dia apareceria em algum time grande.
Ai veio para o SPFC e virou caneludo.
Quando o jogador tá atuando lá fora o pessoal parece que respeita mais.

Veterano sem mercado na Europa vem pra cá. Ou promessas. Isso que você chama de campeonato FORTE? Nos contentamos com refugos. O próprio Ronaldo gordo, na Europa não teria chance em grandes clubes, por isso veio pro Brasil.
Os veteranos voltam para cá jogando MUITA bola! Como eu já citei, a maioria volta e comanda os times que atuam! O Ronaldinho teve problemas no Flamengo, então foge um pouco a isso, mas o resto volta ainda sendo craque.
E alguns vem para o Brasil e depois voltam para a Europa como o Dida no Corinthians e depois voltou pro Milan, Zé Roberto no Santos e depois de volta a Alemanha, o Argentino loiro lá do Gremio que voltou para a Europa entre outros.

Refugos. Jogadores que não deram certo na Europa/estão velhos: Luis Fabiano, Fred, Liédson, Alex, Vagner, Thiago Neves, Deco, Deivid, Gaúcho, Love, Elano, Jadson, Emerson...
Promessas: Neymar, Lucas*, Damião, Ganso

Me falem TRÊS jogadores Brasileiros de times grandes com mercado em times grandes na Europa, mas por aqui.
Ué, três? Neymar, Ganso e Paulinho do Corinthians vivem sendo ventilados em clubes da Europa!
O Bruno Cesar virou reserva com o Tite no Corinthians e ta metendo gol a rodo pelo Benfica. Até mesmo na tão fodida UCL ele enfiou seus gols!
Damião poderia tranquilamente jogar de camisa 9 em vários dos grandes times da Europa.
O Lucas eu concordo com voce, ele é um bom jogador, mas não é o craque que todos pintaram.
Tem o Oscar do Inter que é uma boa revelação.
E ainda tem o Ralf, o Arouca, o Fred que teriam espaço em times grandes da Europa TAMBÉM.

É claro, por enquanto eles estão no Brasil, então soa absurdo imaginar o Ralf no meio de campo do Milan por exemplo. Assim como era absurdo o Marcos Senna na seleção espanhola, o Liedson titular de Portugal, o Belleti ganhar UCL fazendo gol na final e etc.

E eu vi o Fim de Carreira do Verón em cima do fim de carreira do Giggs. E aí?
Mas o Veron jogou com o Estudiantes (Nao independiente como eu havia dito, confundi) contra o Barcelona! Como vc viu contra o Giggs? :roll:

Não tô discutindo Ronaldo X Ronaldo. Só que a torcida do Real prefere o Luso ao Brasileiro, simples.
Nem eu! Eu nem falei do Cristiano Ronaldo, eu só quis pontuar que o Ronaldo não foi eleito melhor do mundo pelo o que jogou no Real, mas sim pelo o que jogou na Copa de 2002

Ih, chorou parou. Até iria responder, mas lendo sua assinatura, percebo que nem vale a pena.
:lol:
Sabe quando alguém bate o carro e desce o outro motorista bravo, xingando, brigando e etc e a pessoa só fala: "Liga pro meu seguro e resolve com eles lá"
Então, comigo é a mesma coisa! Acha ruim o Mundial de 2000? Liga la pra FIFA e chora pro Blatter :lol:
 
E eu também já coloquei Messi acima do Romário mesmo sem ganhar Copa do Mundo, porque ele não é matador de oficio de ficar a maior parte do tempo na pequena área como foi o baixinho e tá fazendo gols em jogos decisivos cada vez mais importantes e em quantidade maior. Tirando a seleção onde ele tá começando a desencantar só agora, no Barça ele raramente pipoca.

Aliás os espanhóis lamentam a beça o fato de não terem conseguido naturaliza-lo espanhol, porque se tivessem além do entrosamento muito mais fácil com Xavi, Iniesta e cia ltda, jogando o que ele tá jogando hoje teria tudo pra brigar bonito pela artilharia da Eurocopa e seria uma rotina chata ver a Espanha faturando tudo o que viesse a disputar por pelo menos uma década.
 
"Acha ruim o Mundial de 2000? Liga la pra FIFA e chora pro Blatter"

E o pior de tudo é que foi encima do vasco, é foda.

Juninho pernambucano voltou da Europa velho, mas ainda assim da um coro nessa mulecada, craque é craque seja no Brasil, seja na Europa.

A Europa tem o melhor porque tem dinheiro.

Neymar tem que ir pra Europa antes de começarem comparações estaparfudias entre o menino e o Messi.

Ronaldo, Romário, Messi, Zidane, Maradona, Pelé... Todos gigantes que marcaram épocas, não existe isso de UM melhor, existe o que vc acharia mais útil no seu time ideal, o que tem o estilo que lhe agrada mais, ou o da posição que vc mais admira, enfim, nem ouso a apontar um melhor, porque não importa o nome que eu diga, sempre estarei errado.
 
Última edição:
E eu também já coloquei Messi acima do Romário mesmo sem ganhar Copa do Mundo, porque ele não é matador de oficio de ficar a maior parte do tempo na pequena área como foi o baixinho e tá fazendo gols em jogos decisivos cada vez mais importantes e em quantidade maior. Tirando a seleção onde ele tá começando a desencantar só agora, no Barça ele raramente pipoca.

Aliás os espanhóis lamentam a beça o fato de não terem conseguido naturaliza-lo espanhol, porque se tivessem além do entrosamento muito mais fácil com Xavi, Iniesta e cia ltda, jogando o que ele tá jogando hoje teria tudo pra brigar bonito pela artilharia da Eurocopa e seria uma rotina chata ver a Espanha faturando tudo o que viesse a disputar por pelo menos uma década.
Ai sim seria embaçado! E a Espanha tem mania de naturalizar todo mundo! Di'Stefano, Puskas, Marcos Senna, Thiago Alcantara...

Mas "uma decada"eu acho exagero. O Iniesta tem 28 anos, o Xavi 32, o Casillas deve ta com uns 30, o Puyol já frequenta o geriatra, o Villa ta com 31, é uma ótima seleção, mas ta velhinha..
Tudo bem que em 2006 a seleção italiana tava bem velha também e a rival na final, a França, foi comandada pelo veteraníssimo Zidane, mas Zidane é caso a parte.
O Messi ta muito novo ainda, a Argentina ta com uma geração muito boa do meio pra frente, se acertar tudo por lá (e se eu fosse da AFA chamaria o Bielsa de novo, para apagar aquela imagem péssima dele de 2002) o Messi vai jogar tão bem ou até mais do que joga no Barça.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo