• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Neymar: O melhor jogador Brasileiro Pós-Pelé

Discordo muito disso. Esse Barcelona é realmente mágico, mas sem Messi, se torna um time taticamente muito bom, mas no mesmo nível de Real, por exemplo. Messi que faz a diferença ali.
 
E mesmo assim, o Messi, na idade do Neymar ainda não levava o Barça nas costas. Era o Barça de Ronaldinho e Eto'O... só depois Messi. A verdade é q mesmo assim, o Messi chegou num nivel q ninguém esperava ver alguém chegando no Barça e não quer dizer q outro jogador, tão craque qto aos 20, terá o mesmo sucesso aos 24. Mas para ser justo, vamos comparar com o Neymar, aquele Messi de 2006/2007... não o de hoje
E esperar o Neymar ter 24 anos para comparar com o Messi de hoje? Caso o Neymar não estourar no futebol na Europa não vai ter nem discussão sobre o assunto.

Eu acho que dá para comparar sim, mas com as devidas proporções. Se o Neymar estivesse jogando em algum time grande europeu, acredito que daria para comparar legal os dois jogadores, mas como não é o caso, fica um pouco restrito. Mas o fato é que muitos europeus pouco sabem quem é esse tal de Neymar. Ele ainda terá uma grande jornada pela frente.

Acho que isso falta ao Messi. Sair um dia desse dream team que faz até Abidal, Puyol e Daniel Alves parecerem genios do futebol.
Talvez o Messi precise de um desafio, mostrar ao mundo que mesmo fora do Barça ele pode manter o alto nivel.
Esse desafio na Argentina, por exemplo, eu acho que ele fica devendo. Parece que quando ele sai do time dos amigos da infância ele não consegue jogar a mesma bola.
O problema da Seleção da Argentina é o ego dos jogadores. Lá temos muitos atacantes que querem mostrar trabalho e o trabalho em equipe acaba ficando meio de lado. Só no ataque eles possuem Messi, Higuain, Lavezzi, Aguero, Tevez entre outros jogadores.
 
Olórin, ninguém aqui GOSTA do fato da Europa ter o melhor futebol do mundo. Mas tem.

Neymar aqui enfrenta quem? Chicão? Henrique? Lá pega Thiago Silva, Ferdinand, Sérgio Ramos, etc...

Aqui tem como rivais no ataque uns poucos atacantes bons (que na Europa foram apenas mais um), como Fred, Liédson ou Luis Fabiano. Lá ele tem Ronaldo, Messi, Rooney, Ibra...
 
Exatamente. Estão confundindo o que nós desejaríamos com o puro fato.

Ninguem gostaria que nossos craques saissem. Todos gostariamos que o brasil fosse o centro do futebol e até viessem alguns estrangeiros. Que nosso campeonato fosse transmitido mundialmente e pessoas na Albania discutissem se Vasco ou Corinthians deveriam ter sido campeões, qual joga mais bonito, etc.
Mas isso não é o fato de hoje. Foi fato em algum lugar do passado, mas não hoje.

É como se o neymar fosse jogar nas arábias. Aqui todo mundo ia falar que ele estaria desperdiçando a carreira, jogando contra jogadores medíocres, não evoluindo seu futebol, se acomodando em driblar gordos pernas-de-pau. Aqui no Brasil temos jogadores que estão em nível bem acima, assim como na europa há jogadores de nivel acima do que temos aqui.



E esperar o Neymar ter 24 anos para comparar com o Messi de hoje? Caso o Neymar não estourar no futebol na Europa não vai ter nem discussão sobre o assunto.

Eu acho que dá para comparar sim, mas com as devidas proporções. Se o Neymar estivesse jogando em algum time grande europeu, acredito que daria para comparar legal os dois jogadores, mas como não é o caso, fica um pouco restrito. Mas o fato é que muitos europeus pouco sabem quem é esse tal de Neymar. Ele ainda terá uma grande jornada pela frente.
A questão é querer comparar Neymar com 20 com Messi com 24.
O "justo" seria comparar Neymar com 20 anos com Messi quando tinha 20, ou esperar.
Eu acho que o Neymar com 20 está acima do que era o Messi com 20. Mas estou com você e duvido que a curva de evolução do Neymar o coloque algum dia no nivel que o Messi está hoje. Gostaria muito de estar errado, mas não acredito.

De verdade mesmo teríamos que esperar que a carreira de ambos acabasse pra de fato fazermos uma comparação justa.
 
É. Ele precisa entre os melhores que é no Brasil, certo? Vide seleção brasileira que é a melhor. :batera:

É, ele tem que ir pro continente onde os campeonatos são super imprevisíveis e ele vai ganhar muito mais que aqui, né? Tá bom.

Olórin, ninguém aqui GOSTA do fato da Europa ter o melhor futebol do mundo. Mas tem.

Não é o que parece, pelo tanto que vocês babam o ovo daquela BOSTA DE CONTINENTE QUE DEPENDE DOS OUTROS PRA GANHAR DINHEIRO.

Neymar aqui enfrenta quem? Chicão? Henrique? Lá pega Thiago Silva, Ferdinand, Sérgio Ramos, etc...

Um mais grosso que o outro.

Aqui tem como rivais no ataque uns poucos atacantes bons (que na Europa foram apenas mais um), como Fred, Liédson ou Luis Fabiano. Lá ele tem Ronaldo, Messi, Rooney, Ibra...

Ronaldo aposentou.

Cristiano e Messi OK. Rooney... vai. Ibraimovich? Pára né. Loco Abreu joga mais que esse lixo.

Exatamente. Estão confundindo o que nós desejaríamos com o puro fato.

Ninguem gostaria que nossos craques saissem. Todos gostariamos que o brasil fosse o centro do futebol e até viessem alguns estrangeiros. Que nosso campeonato fosse transmitido mundialmente e pessoas na Albania discutissem se Vasco ou Corinthians deveriam ter sido campeões, qual joga mais bonito, etc.
Mas isso não é o fato de hoje. Foi fato em algum lugar do passado, mas não hoje.

É como se o neymar fosse jogar nas arábias. Aqui todo mundo ia falar que ele estaria desperdiçando a carreira, jogando contra jogadores medíocres, não evoluindo seu futebol, se acomodando em driblar gordos pernas-de-pau. Aqui no Brasil temos jogadores que estão em nível bem acima, assim como na europa há jogadores de nivel acima do que temos aqui.

Até tem, mas não tantos quanto a mídia gosta de babar ovo. É meia dúzia de times que são realmente bons, o resto é LIXO. E o Santos tomou baile não apenas porque o Barcelona tem um time bom, mas porque foi MANÉ. Babou ovo tanto quanto o monte de trouxa que fica aqui no Brasil assistindo essa baba de Champions League.

E no momento estou meio bêbado, mas mesmo sóbrio é o que penso, só que no momento deixei fluir meu ódio =P
 
Cara pra mim qualquer time do g-12 do brasil é igual a times de segundo escalão no futebol europeu, como lyon, olimpique, benfica, cska. O primeiro escalão do futebol europeu é mais forte, mas não tão mais forte assim.
 
Das duas uma: ou o Olórin já tomou chifre de um europeu ou ele entende menos de futebol que o Mano Menezes (o que é difícil).

É muito preconceito e cegueira...
 
É, ele tem que ir pro continente onde os campeonatos são super imprevisíveis e ele vai ganhar muito mais que aqui, né? Tá bom.
Apenas pelo nível ser maior mesmo. A questão financeira é outra. O Neymar já está milionário, mesmo não indo para a Europa, ele ainda irá continuar com muito dinheiro.

Fato que tem muitos times europeus melhores que muitas seleções. Até que a nossa brasileira. Eu não duvidaria de um confronto entre Brasil e Barcelona ou Brasil e Real Madri e nossa seleção não conseguindo vencer. O nível é maior lá por concentrar os melhores jogadores, não necessariamente europeus. É simples o fato.
 
Essa discussão é muito parecida senão igual que pedir pra que nenhum artista brasileiro que quer fazer carreira lá fora só cante apenas em português, algo que pro mercado latino até que dá pra levar com a barriga, mas até o garoto da moda (Michel Teló) se rendeu e gravou em inglês, não teve jeito.
 
Mas aos trancos e barrancos o futebol está melhorando aqui no Brasil, digo com relação as melhorias de infra-estrutura, nos meios de transporte.

Vejo que mesmo com muitos escândalos e erros os clubes, pelo menos alguns estão tentando investir num melhor profissionalismo e, talvez, o comportamento da massa torcedora possa criar mais juízo "evoluir" no modo como vivencia o futebol dentro ou fora dos estádios.

Mas é fato que a Europa esconde muita podridão, máfia, corrupção, a exemplo da Fifa com os escândalos que foram revelados, do futebol italiano dentre outras situações (ou felizmente para alguns, ou para aqueles que não querem enxergar).

Realmente se pegarmos o futebol inglês, alemão, espanhol (infelizmente) e holandês, essas ligas estão muito além da situação brasileira, com campeonatos competitivos (verdade que só para uns dois ou três times), profisisonalismo, organização, participação efetiva dos torcedores no uso e exploração das marcas. Mas é fato também que a maioria dos times dessas mesmas ligas estão no mesmo patamar ou até inferior que os times grandes aqui do Brasil.

Real Madrid, Barcelona, M City, United, Chelsea, Arsenal, Milan, Inter, Byern de Munique, e alguns poucos mais são as chamadas "anomalias" dentro daquilo que foi citado acima.

Mas enfim, acho que estamos melhorando...
 
Fato que tem muitos times europeus melhores que muitas seleções. Até que a nossa brasileira. Eu não duvidaria de um confronto entre Brasil e Barcelona ou Brasil e Real Madri e nossa seleção não conseguindo vencer.

Claro, tanto que em 99, quando o Brasil ainda era uma baita seleção e o Barcelona estava anos-luz desse de hoje, empatamos em 2 a 2 com eles. Tudo bem que por culpa dos frangos do Ceni, mas ainda assim, foi um jogo equilibradíssimo.
 
Eu não gosto das comparações mas que é engraçado é.

O Ibraimovich é um bom centroavante? É. claro que é. ele faz gols, ajuda o time e é peça importante. Só que se ele for um dos melhores do mundo, bom eu só tenho a dizer que decaiu e muito o nível de craque.

Minha opinião segue a mesma. Messi é um grande craque, decisivo na maioria das partidas, importantes ou não.

Neymar é um talento mas que tá muito, mas muito longe de chegar perto do que o Messi faz. Mas tem potencial. Esses 2 tem potencial, um é realidade a muito tempo e o outro precisa mostrar ainda.

Depois desses vem outro nível de jogador, que não é gênial mas é importante: Rooney. Não é craque como o Messi, mas para o time ele é extremamente útil. Bem mais que o Cristiano Ronaldo.

Cristiano Ronaldo é bom jogador, mas por trás dele há muito marketing que acaba cegando muita gente. Ele não joga mais que o Ribery. Ele nunca foi decisivo nas grandes partidas. Não to dizendo que não joga nada. Somente que há um certo exagero. Por ele ser o que é e pelo que o Real Madrid representa. Aquele Pepe não sei se seria titular aqui no Brasil. Mas o REal Madrid o valorizou pagando uma fortuna. Aliás se o CR fosse cria do Real, tenho certeza que não seria todo esse sucesso mundial. Seria um Raul. Com um pouco mais de marketing. O que o fez ser o que é hoje foi o fato de ter sido a maior transferencia até então. Bom para o Manchester que seguiu ganhando títulos e sendo competitivo.
 
Preciso parar de postar com álcool na cabeça, não é engraçado como outros.

Dei uma baita exagerada, e os posts do pelego e do Elessar já falaram muito bem coisas que também penso, mas o negócio é o seguinte: ver jogos do futebol da Europa não me diz nada, não mexe comigo, sabe? Barcelona fez 7 no Bayer Leverkusen? Uau, legal. No que isso me afeta enquanto torcedor brasileiro, corintiano e sul-americano? A não ser que enfrente eles no final do ano no Mundial, nada. E sempre vou torcer contra. Até pro Estudiantes, que nem morro de amores, torci. Ou o Santos, que é rival.

Na verdade, o que tenho não é tanto ódio a Europa, e sim muito mais um desejo de que as coisas voltem a dar certo aqui no Brasil e na América do Sul. A permanência do Neymar no Santos é um acontecimento histórico, e espero que os demais times se acertem para não apenas segurar suas revelações, mas sim trazer de volta quem foi pra Europa e, até, alguns europeus.

Aceitar que lá tem se jogado um melhor futebol, e se limitar a abaixar a cabeça e aplaudir não é postura condizente com os times brasileiros, argentinos e uruguaios, principalmente (nem vou entrar no assunto seleções). É preciso os times entenderem que precisam se modernizar, se estruturar, se organizar. Além disso, é necessário os times daqui entenderem que precisam aprender com os times de lá, que tem seu poderio econômico e tal, mas que eles não são parceiros, são concorrentes. Não dá mais pra aturar essa lógica "metrópole-colônia".

Só que eu sou só torcedor, não sou dirigente nem nada parecido. No entanto, sinto que as coisas estão melhorando. Os últimos três Brasileirões foram sensacionais, e espero que só melhore. Mas me preocupa os demais campeonatos nacionais (em especial argentino, uruguaio e paraguaio), Libertadores e Sul-Americana. Tenho lido vários estudos publicados no ótimo blog Olhar Crônico Esportivo, e a disparidade econômica entre os brasileiros e o resto é assustadora. Talvez mais assustadora que entre os maiores europeus e os brasileiros pois, neste caso, há previsão de os brazucas se aproximarem, ao contrário da primeira situação.

Vou parar por aqui por enquanto, senão me perco do que estava falando. :lol:
 
Na verdade, o que tenho não é tanto ódio a Europa, e sim muito mais um desejo de que as coisas voltem a dar certo aqui no Brasil e na América do Sul. A permanência do Neymar no Santos é um acontecimento histórico, e espero que os demais times se acertem para não apenas segurar suas revelações, mas sim trazer de volta quem foi pra Europa e, até, alguns europeus.

O que eu mais gostaria é que o Platini a frente da UEFA não tivesse ficado só na promessa e tivesse colocado em prática uma limitação de estrangeiros mais severa nos times europeus, no máximo 3 por time e aí isso seria uma forma de dar uma limitada maior no êxodo de sulamericanos pra lá.

Num ponto que eu compartilho da sua indignação é ver um monte de brasileiro indo aos montes pra times de centros sem grande ou nenhuma expressão como Ucrânia, Turquia, Chipre, Suiça, Grécia e a própria Rússia. Esporadicamente um ou outro time desses paises até se destaca como foi o CSKA, Fenerbahce e o Shaktar Donestki da vida, mas logo esses times enfraquecem, somem da grande midia e a chance do cara ir pra seleção se reduz drasticamente.

Então eu sou da opinião que existem times top como o Milan, Real, Manchester Utd, Barça, Bayern que acrescentam muito na carreira de qualquer jogador pois são clubes de uma grandeza enorme, onde quem joga tem sempre grande chances de disputar as fases decisivas dos maiores torneios que eles disputam. Estar jogando nesses clubes é estar na vitrine do mundo.

Agora trocar uma oportunidade de fazer história em qualquer grande clube do Brasil pra ficar em times desses centros menores ganhando praticamente o mesmo salário aqui, aí eu assino embaixo que é pra se indignar.
 
Mas o Fureur d' ville tem situações em que o jogador ir até mesmo para alguns times de vitrine da Europa, e se converter o salário para reais a diferença entre o que ganha aqui e lá na Europa é praticamente nenhuma.

Tem jogador aqui que ganha 70, 90 mil e o que vai receber em Euros por lá (até mesmo nos times tops) não dá o mesmo valor em reais. Já escutei muitos casos assim.
 
É, ele tem que ir pro continente onde os campeonatos são super imprevisíveis e ele vai ganhar muito mais que aqui, né? Tá bom.

Não, tem que se manter aqui, dando show contra o Catanduvense.

Ronaldo aposentou.

Ronaldo já é considerado mais ídolo para o Real do que o fenômeno.

Cristiano e Messi OK. Rooney... vai. Ibraimovich? Pára né. Loco Abreu joga mais que esse lixo.

Aham. E Alex é o Zidane sem grife.

Até tem, mas não tantos quanto a mídia gosta de babar ovo. É meia dúzia de times que são realmente bons, o resto é LIXO. E o Santos tomou baile não apenas porque o Barcelona tem um time bom, mas porque foi MANÉ. Babou ovo tanto quanto o monte de trouxa que fica aqui no Brasil assistindo essa baba de Champions League.

Meia duzia não, um pouco mais. E não são realmente bons, são seleções. Times MÉDIOS europeus são do nível de grandes Brasileiros aqui. Como o Tottenhan, Villareal, Napole, etc...

Das duas uma: ou o Olórin já tomou chifre de um europeu ou ele entende menos de futebol que o Mano Menezes (o que é difícil).

É muito preconceito e cegueira...

:rofl:

Mas aos trancos e barrancos o futebol está melhorando aqui no Brasil, digo com relação as melhorias de infra-estrutura, nos meios de transporte.

Ok, ESTÁ melhorando. Mas está muito atrás. É difícil aceitar que no Brasil só joga refugo europeu, e o Neymar?

Vejo que mesmo com muitos escândalos e erros os clubes, pelo menos alguns estão tentando investir num melhor profissionalismo e, talvez, o comportamento da massa torcedora possa criar mais juízo "evoluir" no modo como vivencia o futebol dentro ou fora dos estádios.

:blabla: Corinthians campeão Brasileiro sem jogador da Base (aliás, só o Julio César), Flamengo rasgando dinheiro com uma falta de planejamento absurda. Isso pra citar dois times.

Mas é fato que a Europa esconde muita podridão, máfia, corrupção, a exemplo da Fifa com os escândalos que foram revelados, do futebol italiano dentre outras situações (ou felizmente para alguns, ou para aqueles que não querem enxergar).

Concordo. Mas lá pelo menos punem. Juventus foi rebaixada. Corinthians ganhou a faixa de campeão. :roll:

Realmente se pegarmos o futebol inglês, alemão, espanhol (infelizmente) e holandês, essas ligas estão muito além da situação brasileira, com campeonatos competitivos (verdade que só para uns dois ou três times), profisisonalismo, organização, participação efetiva dos torcedores no uso e exploração das marcas. Mas é fato também que a maioria dos times dessas mesmas ligas estão no mesmo patamar ou até inferior que os times grandes aqui do Brasil.

O seu argumento então é: Os times médios de lá são iguais os grandes daqui? Porque é isso que estamos dizendo.

Real Madrid, Barcelona, M City, United, Chelsea, Arsenal, Milan, Inter, Byern de Munique, e alguns poucos mais são as chamadas "anomalias" dentro daquilo que foi citado acima.

Citou NOVE que estão acima de todos os Brasileiros. E ainda cabiam mais.

O Ibraimovich é um bom centroavante? É. claro que é. ele faz gols, ajuda o time e é peça importante. Só que se ele for um dos melhores do mundo, bom eu só tenho a dizer que decaiu e muito o nível de craque.

Melhor que ele, só Damião.

Cristiano Ronaldo é bom jogador, mas por trás dele há muito marketing que acaba cegando muita gente. Ele não joga mais que o Ribery. Ele nunca foi decisivo nas grandes partidas. Não to dizendo que não joga nada. Somente que há um certo exagero. Por ele ser o que é e pelo que o Real Madrid representa. Aquele Pepe não sei se seria titular aqui no Brasil. Mas o REal Madrid o valorizou pagando uma fortuna. Aliás se o CR fosse cria do Real, tenho certeza que não seria todo esse sucesso mundial. Seria um Raul. Com um pouco mais de marketing. O que o fez ser o que é hoje foi o fato de ter sido a maior transferencia até então. Bom para o Manchester que seguiu ganhando títulos e sendo competitivo.

BOM JOGADOR? Olhe para seus números e suas jogadas, cara. O foda é esse, o cara tem um rostinho bonito, já era, não vai ser craque, apenas ter Marketing, né? Ribery sempre pipocou em jogo decisivo, e Ronaldo tem gol em final de UCL. E título do mesmo.

Na verdade, o que tenho não é tanto ódio a Europa, e sim muito mais um desejo de que as coisas voltem a dar certo aqui no Brasil e na América do Sul. A permanência do Neymar no Santos é um acontecimento histórico, e espero que os demais times se acertem para não apenas segurar suas revelações, mas sim trazer de volta quem foi pra Europa e, até, alguns europeus.

O desejo todos temos, catso! É óbvio! Acha que eu queria ver o Maestro Alex sendo ídolo do FENER em vez de ter a 10 do Palmeiras?

Meu sonho também é ver o futebol Brasileiro acima do Europeu. Mas é burrice dizer que em 2012 ele é.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo