• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

New Line inscreve "O Retorno do Rei" no OSCAR 2004

Só senti falta do John Noble... Como o Tisf disse, ainda não vimos sua atuação, mas ela promete. Denethor é um personagem complexo e dramático. Se o ator alcançar toda a dimensão do personagem, a atuação será magnífica.
Sim, ele eh isso tudo no livro. Mas no filme, de acordo com alguns dos reviews jah lancados, a personalidade do Regente parece ser um pouco diferente da original. :roll:
Porem, acho que isso nao eh motivo para medir a atuacao do Noble. Eh esperar pra ver...
 
Eönwë disse:
Só senti falta do John Noble... Como o Tisf disse, ainda não vimos sua atuação, mas ela promete. Denethor é um personagem complexo e dramático. Se o ator alcançar toda a dimensão do personagem, a atuação será magnífica.

Quanto ao Andy Serkis, acho que eles perceberam que a Academia ainda não está pronta para premiar um personagem computadorizado.

Então a Academia seria muito ingênua ao misturar IMAGEM com INTERPRETAÇÃO! O que ela tem que julgar, neste caso, não é como o personagem é mostrado na tela e sim o seu nível de interpretação que no caso do Gollum dependeu totalmente do Andy Serkis.

Mas concordo acho que a Academia não tem conceitos muito sólidos para avaliar este caso, o que é uma pena pois vemos muitos filmes que se utilizam deste mesmo processo e muitos que ainda estão por vir.

Está na hora da Academia reavaliar seus critérios :disgusti:

mas fora isto estou satisfeito com a inscrição dos outros atores... :) :lol:
 
Na minha opinião, a Miranda Otto é muito mais atriz do que a Liv Tyler - e quanto ao lance de beleza, isso é relativo...embora eu admita que a Liv Tyler é MUITO bonita mesmo.

-Miranda Otto já recebeu diversos reconhecimentos por muitos críticos de cinema como uma das atrizes mais talentosas da Austrália - ela estudou artes dramáticas na mais prestigiada Escola de Artes australiana (NIDA - o mesmo lugar aonde Cate Blanchet e Mel Gibson estudaram).

-Em "O Retorno do Rei" Miranda Otto poderá ter uma boa chance dependendo de sua atuação na seqüênca em que Théoden morre em seus braços e ela enfrenta o Rei-Bruxo (lembre-se, para receber uma indicação, às vezes uma cena basta - já vimos isso acontecer no passado).

Miranda é muito superior a Liv Tyler. Achar que Tyler merece um Oscar por sua atuação é coisa de fã!!! Tem até gente aqui falando o Elijah Wood e o Orlando Bloom merecem também, tenha paciência!!!

galera acorda! Atores mesmo são o Ian McKellen, Christopher Lee, Bernard Hill e Cate Blanchett…os demais são bons mas longe de serem ótimos.
 
Olha, eu também não tenho nada contra atuação da Liv Tyler... acho que do fundo do seu papel não tão fantástico, que aliás foi agraciado por um aumento significativo em relação ao livro, até que interpretou muito bem...até passou emoção!!! Quanto à Miranda Otto, sinceramente, se acham que a Liv não fede nem cheira, a Miranda então, nem se fala... :lol:
 
A Academia do Oscar é composta por pessoas que não têm o espírito jovem o suficiente para ver a beleza de O Senhor dos Anéis! Acho que o de melhor filme já está fora!!!!
 
Vou torcer especialmente para Viggo Mortensen e Mirando Otto, Se bem que na minha opinião esse filme deveria ganhar todos os Oscars q disputasse.
 
Quando se fala de Oscar eu já fico totalmente desanimado, acho aquela academia uma máfia hollywoodiana, se A sociedade do anel e As duas torres fosse filmes americanos teriam ganhado todos os premios, por isso perdi toda a emoção de assistir um Oscar.
 
Yoda disse:
Quando se fala de Oscar eu já fico totalmente desanimado, acho aquela academia uma máfia hollywoodiana, se A sociedade do anel e As duas torres fosse filmes americanos teriam ganhado todos os premios, por isso perdi toda a emoção de assistir um Oscar.

Eles são filme americanos.
 
Na verdade não se pode chamá-los de genuinamente americano. Tudo bem que o estúdio o é, mas eles o fizeram em um país e lá montaram toda a estrutura pra se fazer o filme com liberdade, o que foi ótimo pro Pj, sem muita interferência. Além disso fundou uma empresa de efeitos lá na Nova Zelândia e usou bastante atores de outras nacionalidades... não sinto que o filme seja apenas americano :o?:
 
Tudo bem. Podemos dizer que SdA é uma produção conjunta dos EUA e da Nova Zelândia. :mrgreen: Mas isso não influencia nem um pouco no Oscar, definitivamente.
 
Eu também acredito que não :think:

Mas o caso é que talvez estivessem realmente esperando pelo fim da trilogia, ou como: vamoes esperar pra ver se vale a pena ou algo assim.

E também pelo preconceito com fantasia que já falaram aí em cima.

Mas eu acho que o filme pelo menos indicado vai ser :grinlove:
 
Li no site do Terra que a grande briga do Oscar de 2004 será na categoria melhor ator, e eles colocaram o Viggo na parada junto com Tom Cruise e Russel Crowe. Quanto a Liv e Miranda, sem chances. Agora o melhor filme será com certeza o Senhor dos Anéis e PJ o melhor diretor. Este filme vai entrar na história do Oscar como o primeiro filme de fantasia a ganhar o prêmio. :P :P
 
Os outros dois filmes que também devem concorrer ao prêmio (O Último Samurai e Master and Commander) também foram filmados na Oceania, o primeiro na Nova Zelândia e o segundo na Austrália.
 
Um filme é a sua produção!
SDA foi uma produção da Nova Zelândia!
Só o dineiro é americano e isso NÃO caracteriza a produção!

Palavras da dona da locadora da minha faculdade que é professora de cinema!
 
igraine disse:
Os outros dois filmes que também devem concorrer ao prêmio (O Último Samurai e Master and Commander) também foram filmados na Oceania, o primeiro na Nova Zelândia e o segundo na Austrália.

Hm...

Veja bem, "O Último Samurai" e "Master and Commander - The Far Side of the World" também são "épicos" (como ROTK). Considerando que a Academia não vai indicar três épicos, é bem provável que além de "O Retorno do Rei" só mais um entre, e muito provavelmente esse será "Cold Mountain" (Guerra Civil Americana, Miramax, etc).

Assim sendo, é muito difícil que O Último Samurai e Master and Commander sejam indicados.
 
Amiguinhos,

Bem-vindos ao mundo globalizado. Conceito de hoje: como uma multinacional opera.

Um filme pode ser rodado na NZ, com diretor kiwi, com atores ingleses, australianos, neozelandeses e americanos, equipe técnica maori e ainda assim ser um filme americano (ou predominantemente americano, como quiserem).

Eles simplesmente permitem (ou melhor, preferem) fazer seus filmes fora dos EUA porque é mais barato (mão-de-obra, técnicos, materiais etc) e o resultado é o mesmo (para ela). Qualquer multinacional faz assim.

Por ex, se a GM faz um carro no Brasil, com mão de obra brasileira, máquinário brasileiro (suponhamos) e tudo mais, ele deixa de ser um carro da GM? Ele deixa de render $ pra GM, q afinal é o q lhe interessa?

SdA é uma produção da New Line. Quem deu luz verde para a produção, quem deu carta branca para o PJ se mudar pra NZ foi ela. E quem está contando as verdinhas é ela.


Agora, se a apreciação do filme depende da certidão de nascimento dizer q ele é não-americano, melhor esquecer isso e procurar a dramatização da rádio inglesa... :roll:

--
O tal anúncio a q se refere o 1o post, q o cinema em cena citou mas não postou seria esse, não?

http://www.theonering.net/scrapbook/view/10406
 
Boa explicação Engethor. Globalização é isso aí mesmo.
Mas ainda fico com a explicação da professora de cinema...
A New Line liberou a grana...
Mas artisticamente o filme não é americano. Ponto.
Acima de qualquer detalhe material, a arte fala mais alto!
Meu prisma...
 
Caros Amigos, o resumo disso é que estou muito desacreditado em relação as premiações dadas pelo Oscar, e estou torcendo para q dessa vez nosso filme predileto seja um arraso e ganhe muitas estatuetas.

Não é pelo fato de ser fã, mas sinceramente não acho que A Sociedade do Anel e As Duas Torres mereciam perder para Uma Mente Brilhante e Chicago!

Vocês acham???????????
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo