• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

PC Neverwinter Nights

Na EGM Brasil nº 4 saiu uma ótima review do jogo, sendo que foi o primeiro jogo a receber uma nota 10 (pelo que eu me lembro). O ruim é que pra jogar eu preciso primerio dar um super upgrade no meu pc... já to juntando dinheiro pra comprar uma G-Force... Mas aguardem que daqui a pouco eu vou poder finalmente jogar... ah... sonhar não custa nada...
 
dá pra falá tranquilamente....
tem uma barrinha q vc escreve e aparece o q vc escreveu em cima da sua cabeça.....além d q dá pra vc mandá mensagens pra companheiros q estejam na sua party, mesmo q eles estejam mto longe....
o meu pc é dos melhores PIII, 1 Giga e 128 Mb Ram e talz....e mesmo assim tem umas travadas legais dpois d um tempinho d jogo....
 
Acabo de comprar uma placa 3D e só falta este jogo pra fazer isso valer realmente a pena! Ai quem sabe podemos marcar até um multiplayer! 8)
 
Locke Cole disse:
Acabo de comprar uma placa 3D e só falta este jogo pra fazer isso valer realmente a pena! Ai quem sabe podemos marcar até um multiplayer! 8)
Cool, eu também acabei de trocar minha placa de vídeo! Tenho um amigo que tava querendo combinar de jogar online, e pediu pra eu chamar quem tem o jogo... Bora marcar sim :mrgreen: Só falta eu aprender a jogar melhor, hehehehe... Ainda sou muito newbie.
 
cara...esse jogo realmente é d+....apesar d ainda naum entender metade do sistema (q diabos saum: 1d8; 2d4; x2; x4; 18-20 x2 ???), o jogo é mto bom....
eu d vez em qdo me arrisco entrá em um jogo online qlq....mas assim naum tem mta graça....além d q os gringos lá sempre taum anos-luz d jogo na minha frente....
mas no modo pra 1 jogador eu já tom meio adiantado....axo q to acabando o capítulo 1....meu carinha tá nível 8, axo....
e parece q eu naum to nem na metade do jogo total....qdo o jogo é assim eu meio q enjoo d jogar....demora mto pra acabar....mas vamus ver no q dá, neh naum....
 
[F*U*S*A*|H¿ÐëK¿·Kë¿tÅrð disse:
](q diabos saum: 1d8; 2d4; x2; x4; 18-20 x2 ???)
Bom, pelo que eu sei.
1d8- jogar uma vez um dado de oito lados
2d4- jogar duas vezes um dado de quatro lados
18-20- Sucesso decisivo(algo assim)
x2 e x4- Multiplicação de dano através de sucesso decisivo
São as mesmas regras de D&D terceira edição...
 
Glaurung disse:
O jogo não roda na minha Voodoo3 e eles não vão dar suporte para as placas da 3DFX. :cry:

Acho que vou ter que trocar minha placa de vídeo! 8)

A princípio não precisa. Eu estou jogando com um PIII 800 e uma Voodoo 3 - 3000, mas tive que fazer VARIAS GAMBIARRAS. E o problema é que de tempos em tempos o jogo trava, mas nada que deixe com MUITA raiva. Segundo dize vai sair um dirver pra Voodoo com suporte a OpenGL 1.2 em breve, mas eu pretendo trocar a placa. Eis o que fiz (isso foi tirado do site da Bioware):

Author A fix for 3dfx specifically voodoo 3
cmdjing

Joined: 21 Jun 2002 Posted: Tuesday, 25 June 01:36AM
Hey folks, for those of you who haven't been able to play NWN because of your 3dfx card there is a solution. Although there are a few graphical glitches and the gameplay is rather choppy at best, it runs. Heres what you do. Open both the nwconfig and nwn ini files. Under nwconfig, change all of the result=0 to result=1 and under the openGL category, change it to 1.2. Ill post a copy of my ini files so you can see what I did.

[OS]
OS=Windows 98 v4.10 build 2222 A
Result=1
Skip=0

[Processor]
Type=Intel Pentium III
Vendor=Intel
NumCPUs=1
Speed=447
Result=1
Skip=0

[RAM]
RAM=128
Result=1
Skip=0

[Video Card]
Type=3dfx Voodoo3
VRAM=16
Desktop Resolution=800x600
Desktop Color Depth=16
Result=1
Skip=0

[Open GL]
OpenGL Installed=1
OpenGL Version=1.2
Result=1
Skip=0

[Direct X]
DirectX Installed=1
DirectX Version=DirectX 8.1 (4.08.01.0881)
DirectX Build=4.08.01.0881
Result=1
Skip=0

the nwn ini file looks like this

[Game Options]
Memory Level=1
Memory Access=1

[Sound Options]
Music Volume=1.00
Voice Volume=0.75
SoundFX Volume=0.75
DisableSound=0
Environment Effects=0
Speaker Type=0

[Display Options]
Width=800
Height=600
BitsPerPixels=16
RefreshRate=75
TexturePack=1
SafeMovie=0
FullScreen=1

[Config]
FirstRun=0
Connection=0

[Video Options]
VideoQualitySetting=0
NumDynamicLights=3
Enable HardwareMouse=1
AntiAliasing Mode=0
Enable VSync=0
ShinyWater=0
NumShadowCastingLights=1
EnableVisualEffectsHigh=0
Enable Truform=0
Enable AnisotropicFiltering=0
CreatureWindSetting=0
EnableGrass=0
EnableFastGrass=1
EnableEnvironmentShadows=0
CreatureShadowDetail=0
Gamma=1.000000
Enable TextureAnimations=0
Enable CreatureEnvironmentMapping=0

By the way, the mouse has the habit of blinking back and fourth when you move it, so far theres not a way around this even if you set hardware mouse to 0.

Once thats done, download the Scitech GL direct program and set the rendering at Maximum Compatability useing the Scitech GLdirect CAD driver. Before you start, make sure you have both your desktop resolution and game resolution set at 16 bit and 800x600. Originally I had my desktop set at 32 bit and 1024x768, which causes some sort of error with openGL. On subsequent tests with the desktop resolution at 1024x768 it ran fine, but set it at 800x600 to be safe. Now if you did everything correctly. When you launch NWN, right after the splash screen, youll see a scitech splash screen for a second, then the game launches and you get a black screen with no sound, but your CD drive is being accessed. What you do here is ctrl+alt+del and then cancel which kicks the movies in and unlike voodoo 5 owners, you get the TSR, Atari, etc splash screens and get to watch the intro movie. And then of course you can play . The gameplay for me is a little choppy and there are a couple of graphical glitches, but its to be expected since you dont actually have openGL 1.2 but are rather tricking NWN to think you do. But hey, the game works and I can play, so hopefully I helped out my other fellow voodoo 3 owners.
 
Tenho uma Voodoo 3 e quero jogar NwN, e tenho q fazer essa gambiarra. Mas entendo um mínimo de inglês, será que nenhuma alma boa nessa terra poderia traduzir o tópico acima pra mim? :lol:
 
Pra quem nunca jogou D&D e tá meio que boiando no jogo, aqui vai um esclarecimento que muito amigo meu precisou:

O formato xdy significa x=número de dados e y=tipo de dado. Ou seja, 1d6 rola 1 dado de seis lados. Já 2d4 rola dois dados de 4 lados. Ou seja, uma arma com 2d6 de dano é melhor que uma arma com 1d10.
 
DarkMaster disse:
Pra quem nunca jogou D&D e tá meio que boiando no jogo, aqui vai um esclarecimento que muito amigo meu precisou:

O formato xdy significa x=número de dados e y=tipo de dado. Ou seja, 1d6 rola 1 dado de seis lados. Já 2d4 rola dois dados de 4 lados. Ou seja, uma arma com 2d6 de dano é melhor que uma arma com 1d10.

q q tem a v???
 
Vatho disse:
Glaurung disse:
O jogo não roda na minha Voodoo3 e eles não vão dar suporte para as placas da 3DFX. :cry:

Acho que vou ter que trocar minha placa de vídeo! 8)

A princípio não precisa. Eu estou jogando com um PIII 800 e uma Voodoo 3 - 3000, mas tive que fazer VARIAS GAMBIARRAS. E o problema é que de tempos em tempos o jogo trava, mas nada que deixe com MUITA raiva. Segundo dize vai sair um dirver pra Voodoo com suporte a OpenGL 1.2 em breve, mas eu pretendo trocar a placa.

e vc pretende por causa dessa bendita placa me fazer acordar cedo no sábado, vc realmente é cruel... mas eu amo vc, fazer oq... :wink:

Mas eu tb tô jogando, muito raramente mas tô... queria ter grana p/ comprar uma placa e um NwN p/ mim... tem alguém q pretende mestrar e eu naum vou poder jogar... :cry:
 
Ah, o jogo é muito foda!
Fui jogar numa Lan House com uns amigos esse semana... Gente, é muito foda jogar Neverwinter em rede, foi exatamente que nem uma sessão de Ad&d. O Bom de jogar em uma lan é que a gente pode ficar conversando enquando joga:

"Ah, venham por aqui, o salteador fugiu lá por cima"
"Socorrro, me ajudem que eu estou apanhando dos monstros aqui!"
"Ae clerigo, faça um feitiço de cura em mim, por favor"
e a melhor de todas:
"ae galera, saiam todo mundo da frente que eu vou mandar uma fireball"

e varias outras do genero... Muito bom poder ficar conversando enquanto jogamos.
 
Obi-Wån disse:
DarkMaster disse:
Pra quem nunca jogou D&D e tá meio que boiando no jogo, aqui vai um esclarecimento que muito amigo meu precisou:

O formato xdy significa x=número de dados e y=tipo de dado. Ou seja, 1d6 rola 1 dado de seis lados. Já 2d4 rola dois dados de 4 lados. Ou seja, uma arma com 2d6 de dano é melhor que uma arma com 1d10.
q q tem a v???
vc eh mesmo um padawan no assunto

sempre que o dano por uma arma usar 2 dados, essa sempre vai ser melhor, ou seja, uma espada larga eh melhor que uma bastardam ja que a bastarda da 1d8 de damage enquando a larga gera 2d6 de dano no alvo...
quanto mais dados vc tiver para uma espada, melhor ela eh
 
nao necessariamente pois nem sempre uma arma com mais dano é melhor pois depende das abilidades da espada por exemplo se ela é +1,+2. é tmbm das skills de quem usa ela
 
Omykron disse:
Obi-Wån disse:
DarkMaster disse:
Pra quem nunca jogou D&D e tá meio que boiando no jogo, aqui vai um esclarecimento que muito amigo meu precisou:

O formato xdy significa x=número de dados e y=tipo de dado. Ou seja, 1d6 rola 1 dado de seis lados. Já 2d4 rola dois dados de 4 lados. Ou seja, uma arma com 2d6 de dano é melhor que uma arma com 1d10.
q q tem a v???
vc eh mesmo um padawan no assunto

sempre que o dano por uma arma usar 2 dados, essa sempre vai ser melhor, ou seja, uma espada larga eh melhor que uma bastardam ja que a bastarda da 1d8 de damage enquando a larga gera 2d6 de dano no alvo...
quanto mais dados vc tiver para uma espada, melhor ela eh
Não....ele queis dizer o que isso influencia no jogo.
Nesse caso só quem jogou que pode esclarecer essa dúvida.
 
Ae ae ae....
Tipo,to com uma dúvida....se alguém souber responder,ajuda plz...
Tipo,eu configurei o NWN como se minha placa de video tivesse 64mb,soh q essa placa tah emprestada com um amigo e eu to com a dele de 32mb,como faço pra mudar a config sem desinstalar e instalar novamente???
 
bem, eu acabo de postar sobre esse jogo pois nao sabia que ja estava sendo discutido(como foi me avisado)... e repetindo oq ja disse no meu post anterior, seria muito bom a galera daqui jogar junta.



ps: moderadores, podem apagar o topico "neverwinter nights"
ps2: alguem poderia me esclarecer a diferença quanto a jogar online tendo o jogo original ou pirata...
 
Até que enfim voces conseguirao pegar o jogo... finalmente...
É um exelente jogo de RPG, 3D, melhor de todos, super bem bolado, jogabilidade 100%, resumindo, o melhor de todos os tempos na area de RPG.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo