• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

PC Neverwinter Nights

só kero perguntar uma coisa....
as lutas saum no estilo d luta em tempo real?....como Zelda?
ou em turnos? ou o q?
pq se for em turnos nem vou me aprofundar mais....naum gosto desse estilo....

e como é o jogo exatamente....
vc tem q tipos d caracteristicas?
é tipo voltado só pro ataque?
ou tem otras características q podem ser trabalhadas como no UO?

alguem me explique, por favor....
to vendo se vale a pena....
 
[F*U*S*A*|Gø||µM-§ëNmPåï disse:
]só kero perguntar uma coisa....
as lutas saum no estilo d luta em tempo real?....como Zelda?
ou em turnos? ou o q?
pq se for em turnos nem vou me aprofundar mais....naum gosto desse estilo....

e como é o jogo exatamente....
vc tem q tipos d caracteristicas?
é tipo voltado só pro ataque?
ou tem otras características q podem ser trabalhadas como no UO?

alguem me explique, por favor....
to vendo se vale a pena....

A batalha eh em tempo real. Voce pode, no entanto, pausar o jogo a qualquer momento para planejar o que vai fazer. Vejo que voce nao conhece RPGs. Pois bem. D&D eh O sistema original para fantasia medieval.

As caracteristicas sao Forca, Destreza, Constituicao, Inteligencia, Sabedoria e Carisma. Voce nao muda suas habilidades ao longo do jogo (a nao ser por alguns pontos, o que faz muita diferenca), mas vai ganhando niveis conforme voce ganha experiencia e com isso vai adquirindo novas magias/poderes/habilidades, dependendo de sua classe.

Nao tem nada a ver com UO, pra dizer a verdade.

EH dificl dizer se voce vai gostar ou nao....... soh sei que eh a coisa mais fiel a uma representacao no PC de RPG que se pode chegar.
 
Ungoliant disse:
A batalha eh em tempo real. Voce pode, no entanto, pausar o jogo a qualquer momento para planejar o que vai fazer. Vejo que voce nao conhece RPGs. Pois bem. D&D eh O sistema original para fantasia medieval.

As caracteristicas sao Forca, Destreza, Constituicao, Inteligencia, Sabedoria e Carisma. Voce nao muda suas habilidades ao longo do jogo (a nao ser por alguns pontos, o que faz muita diferenca), mas vai ganhando niveis conforme voce ganha experiencia e com isso vai adquirindo novas magias/poderes/habilidades, dependendo de sua classe.

Nao tem nada a ver com UO, pra dizer a verdade.

EH dificl dizer se voce vai gostar ou nao....... soh sei que eh a coisa mais fiel a uma representacao no PC de RPG que se pode chegar.
Cara...essas informações que você me deu me deixou com mais vontede ainda de jogar!
E as classes são as mesmas de D&D ou são diferentes?
 
Esse jogo dever ser muito bom...mas de rpg teve um parecido,o Vampire Redemption,no multiplayer dava pra mestrar q nem em mesa...Agora uma duvida...Tem Talentos e Classes de Prestigio q nem em D&D de mesa??
 
Eu tava procurando pra vender esse jogo mas não encontro de jeito nenhum, é claro que quero a versão com manual em português, afinal não sei nada de D&D, e pelo menos as 222 paginas vão ser de boa utilidade.

Alguém ai sabe se é possível conversar em tempo real de personagem para personagem? Se duas pessoas em lugares diferentes podem narrar diálogos entre os personagens, é isso que estou querendo saber.
 
_NeMeSiS_ disse:
E as classes são as mesmas de D&D ou são diferentes?

O jogo todo é basiado no D&D 3E, tudo, inclusive as classes.

Saitou_Hajime disse:
Tem Talentos e Classes de Prestigio q nem em D&D de mesa??

Talentos sim, os mesmos. Classes de Prestigio não, pelo menos não no módulo inicial.

Longshanks disse:
Alguém ai sabe se é possível conversar em tempo real de personagem para personagem? Se duas pessoas em lugares diferentes podem narrar diálogos entre os personagens, é isso que estou querendo saber.

É esse o objetivo.

O q eu acho mais incrível no NWN é q ele é um jogo eterno, ao contrario de Baldur's Gate por exemplo, q quando vc acaba a campanha, vc tem q se contentar com o Multiplayer. O tempo todo tem novos módulos saindo, é soh baixar o modulo da internet e jogar. Alem do q vc pode fazer seus proprios módulos, e ainda por cima pode jogar multiplayer com ate 60 e tantas pessoas ao mesmo tempo. É a revolução!

O único problema é q vc tem q ter um super-ultra-master-computador-de-última-geração.

Como eu não tenho, eu me contento em jogar de vez em quando na casa de um amigo... heehehehee
Quem tem, aproveite! é perfeito!
 
alguem sabe se existe um site oficial?
ou um site mto bom só desse jogo?
eu kero me informar melhor antes d decidir se compro....
pq todo mundo fala e fala desse jogo....e fala maravilhas....mas eu naum entendo nada e naum vejo o pq dessa grandiosidade toda....necessariamente ou principalmente só kem gosta d RPG vai apreciar esse jogo? ou é um jogo feito pra agradar a todos mas q para os q gostam d RPG iriam apreciar mais?
gostaria de saber.....
entaum...
alguem saberia d algum site mto bom? q possa tirar várias duvidas?
:wink:
 
Kurteinhower disse:
_NeMeSiS_ disse:
E as classes são as mesmas de D&D ou são diferentes?

O jogo todo é basiado no D&D 3E, tudo, inclusive as classes.

Saitou_Hajime disse:
Tem Talentos e Classes de Prestigio q nem em D&D de mesa??

Talentos sim, os mesmos. Classes de Prestigio não, pelo menos não no módulo inicial.

Longshanks disse:
Alguém ai sabe se é possível conversar em tempo real de personagem para personagem? Se duas pessoas em lugares diferentes podem narrar diálogos entre os personagens, é isso que estou querendo saber.

É esse o objetivo.

O q eu acho mais incrível no NWN é q ele é um jogo eterno, ao contrario de Baldur's Gate por exemplo, q quando vc acaba a campanha, vc tem q se contentar com o Multiplayer. O tempo todo tem novos módulos saindo, é soh baixar o modulo da internet e jogar. Alem do q vc pode fazer seus proprios módulos, e ainda por cima pode jogar multiplayer com ate 60 e tantas pessoas ao mesmo tempo. É a revolução!

O único problema é q vc tem q ter um super-ultra-master-computador-de-última-geração.

Como eu não tenho, eu me contento em jogar de vez em quando na casa de um amigo... heehehehee
Quem tem, aproveite! é perfeito!

Vc sabe como funciona esses talentos no pc??tem todos os do livro do jogador??
 
.
[F*U*S*A*|Gø||µM-§ëNmPåï disse:
]alguem sabe se existe um site oficial?
ou um site mto bom só desse jogo?
eu kero me informar melhor antes d decidir se compro....
pq todo mundo fala e fala desse jogo....e fala maravilhas....mas eu naum entendo nada e naum vejo o pq dessa grandiosidade toda....necessariamente ou principalmente só kem gosta d RPG vai apreciar esse jogo? ou é um jogo feito pra agradar a todos mas q para os q gostam d RPG iriam apreciar mais?
gostaria de saber.....
entaum...
alguem saberia d algum site mto bom? q possa tirar várias duvidas?
:wink:

Neverwinter Nights
 
valeu mesmo aí pelo site....
mas só uma pergunta....
o multiplayer vai ser nakele estilo d todos atrás d um Quest?
+ou- como Diablo? ou naum?
 
E Deus disse: faça-se a luz. E foi feita a luz

Visualmente, Neverwinter Nights é quase sempre soberbo. Peca às vezes por usar formas geométricas muito simples e por ter cenários repetitivos demais e outros pouco inspirados, como as tradicionais cavernas e minas.

O efeito de sombra em tempo real é impressionante. Toda luz no jogo produz uma sombra em qualquer objeto. Não há truque para gerar um efeito de sombra, mas um cálculo em tempo real para luz e sombras. Imagine você andando com uma tocha na mão e, ao passar por uma grade em uma prisão, vê a sombra de cada barra de ferro incidindo do chão à parede, e conforme você se afasta ou aproxima, a sombra aumenta ou diminui. Até o menor objeto, como uma xícara em cima de uma mesa, faz sua sombra no cenário. Parece uma banalidade, mas este é um efeito que vai te impressionar até o final do jogo.

Além da sombra, alguns detalhes sensacionais precisam ser destacados: a modelagem e animação de alguns monstros e animais; o capim alto que se mexe com o vento e quando alguém anda sobre ele; e os efeitos de magia, simplesmente soberbos. Um ponto negativo é a modelagem do seu personagem que, sabe-se lá por que, é meio avacalhada, e muito inferior à das demais criaturas.

A regra é clara: D&D, terceira edição

Neverwinter Nights traz uma boa dose de inovação com um sistema gráfico 3D estupendo e uma interface extremamente polida e funcional. Todos os comandos estão acessíveis a partir do clique com o botão direito sobre o personagem, e ainda temos uma barra de “hotkeys” totalmente configurável que permite usar qualquer item com o apertar de uma tecla.

A batalha ocorre mais ou menos como nos outros jogos da Bioware, com a opção de pausar a ação com a barra de espaço e planejar os próximos movimentos. Este recurso não será tão utilizado como antes, já que a batalha agora é menos estratégica e bem mais frenética, mas ainda é muito bem vindo. Uma novidade interessante no combate é a possibilidade de ordenar que o personagem execute uma seqüência de ações praticamente sem interrupção, como por exemplo: soltar um uma bola de fogo, curar seu amigo, andar, usar outro feitiço e tal.

Outra diferença fundamental em relação aos jogos anteriores é a adoção da terceira edição de regras D&D. Bem mais flexível que as regras antigas, a terceira edição não impõe restrições à raça ou classe do seu personagem. Agora é possível ter um gnomo guerreiro, ou um half-orc paladino, mesmo que não seja o ideal. Ou desenvolver um mago para poder vestir armadura e usar escudo, levando-se em conta apenas que qualquer aberração implica em penalidades.
 
bLaCk_oRiOn disse:
E Deus disse: faça-se a luz. E foi feita a luz
(...)
Ou desenvolver um mago para poder vestir armadura e usar escudo, levando-se em conta apenas que qualquer aberração implica em penalidades.
cara....nas minhas pesquisas sobre esse jogo eu vi essa noticia....só naum lembro adonde....
mas eu já consegui dar uma olhadinha no jogo....e me parece legal....naum sei direito pois naum joguei....
mas akela caixa pesa mto!!! o q tem lá dentro? 20 CDs? 5 livros?
 
Pode crer cara! A caixa é inchada, eles deviam fazer uma caixa maior, mas em vez disso acho que preferiram economizar.

Custa R$99,90!!! 8O 8O
 
se vc tivé pensando em comprar, na FNAC tem por 83 reais....
eu to em duvida se compro, e pelo jeito na FNAC é onde tá mais barato...
 
Meu irmao que nunca foi fan de RPG ta adorando Neverwinter Nights. Ele curtiu Diablo 2 tb e as vezes tem um ou outro probleminha com o ingles, mas ele ta indo em frente!

E pra dizer a verdade, nem eu tive saco de chegar ao fim de Baldur's Gate. Pra falar a verdade nem cheguei a comprar BG 2 e Planescape Torment. Neverqinter eh bem diferente. Eh bom pacas! Nossa eu to meio que fazendo todas as quests (sempre sobra uma ou outra) e nem cheguei na metade do jogo ainda! E olha que comprei dia 2 de julho! O PC passa o dia inteiro ligado no Never aki em casa. Durante o dia meu irmao, de noite e madrugada eu. :D
 
to quase comprando....vo juntá meu dinheirinho e comprá um....
aí, kem sabe, nóis combina d um multiplayer....pq pelo q eu pesquisei, esse jogo tem um foco maior em Multiplayer.....e q o Single Player naum é ruim, é mto bom....mas q realmente o q eles deram prioridade foi o modo Multi....
eu keria ver comé q funciona um jogo assim....
 
Descolei o jogo tambem, e estou querendo comecar a jogar. Que acham de marcar uma partida no fim de semana? :)

Alguem topa?
 
nossa....q jogo....
ainda naum entendo algumas coisas d como se joga (akeles 1d6, 2d8 ou 19-20/x2 e talz), mas é mto bom !!!!
é meio fácil a campanha do jogo pra um....keria testar módulos d otras pessoas, pra ver se fica legal....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo