• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Netflix] Dark

Eu também maratonei meio rapidão e terminei há pouco. Outra hora elaboro um comentário melhor porque agora é tarde e vou nanar... Só digo duas coisas:

1) Adorei :grinlove:
2) O que eu gostaria de ver na terceira temporada:
images (2).jpeg
 
Turgz e Bélz foram bons meninos e viram a série. :joy:

Tem uma frase, de Memento, que eu adoro: "We all need memories to remind ourselves who we are." (todos nós precisamos de memórias para nos lembrar de quem somos). E quando nossas memórias não passam de uma persistente ilusão? "A diferença entre passado, presente e futuro é somente uma persistente ilusão". (Albert Einstein). E quando, apesar de todos os nossos esforços, percebemos que não é possível alterarmos a linha do tempo original? Apenas podemos criar linhas do tempo divergentes?

Para mim, um dos pontos essenciais para compreendermos a dinâmica de Dark está na fala do Mikkel (única personagem que tem meu amor incondicional), ainda no primeiro episódio. Ele, fã de Houdini, faz um truque para o pai, no café da manhã. E o pai lhe pergunta como ele fez aquilo. Então, ele responde algo como: "A pergunta não é como, é quando". E eu acho que a série nos ganha justamente por isso. A gente faz o pacto de que a viagem no tempo é possível, então, o como a gente aceita e pronto. Então começa a nossa verdadeira empreitada: descobrir "os quandos". Quando começou? Quando parou? Quando começará novamente?
 
Eu gostei tanto da série que incentivei meus pais a conferirem e eles estão adorando. Já estão até terminando a segunda temporada. Olha que minha mãe é super relutante a assistir série, porque ela não gosta de muitos episódios.
 
Não vou mentir, eu não tenho a menor ideia do que é isso, dei um google e notei que era algo dos anos 1990 e deixe para lá. :lol:
É um filme bem legal, na verdade, em termos de ambientação e personagens.
Consegue criar um clima insólito e nos deixar curiosos.
Só degringola quando os Langoliers propriamente surgem, porque os efeitos usados são muito ruins. Mas é um filme que eu recomendaria (pelo menos é a lembrança que eu tenho dele, de vinte anos atrás haha). Você deve ter visto as imagens e ficado com má impressão por causa disso.
 
Dark | 3ª temporada recompensa fãs atentos com estreia nostálgica
Estreia do último é um reflexo sombrio do primeiro episódio da série
GABRIEL AVILA - 12.06.2020 - 10h54

Em 2020 é quase impossível passar batido por Dark. Lançada em 2017, a série alemã da Netflix apostou em mistérios, segredos e especialmente em uma forte veia de ficção científica para abordar de forma complexa o conceito de viagem no tempo. Com o anúncio de que seu terceiro ano seria o último, a produção se tornou fonte de enorme ansiedade para os fãs, que ficaram ainda mais sedentos por respostas após o surpreendente gancho deixado pelo conclusão da 2ª temporada. É com clima de despedida que a série inicia sua contagem regressiva, recompensando fãs atentos com estreia nostálgica.

O primeiro episódio da 3ª temporada começa quase que exatamente de onde o ano anterior havia parado. O apocalipse de Widen está acontecendo, Martha foi baleada por Adam, deixando Jonas sozinho e desesperado até o aparecimento de uma outra versão de sua amada. Afirmando que vem de “outro mundo”, ela ativa um dispositivo e leva o garoto a um universo alternativo.
Deixado para trás pela Martha que salvou sua vida, Jonas descobre um mundo que é quase igual ao seu. Nesse passeio do perturbado jovem em busca de respostas, a produção entra em uma sequência de eventos que soam extremamente familiares. Essa sensação é extraída de um impressionante trabalho que a produção teve para “espelhar” seu episódio de estreia e repetir acontecimentos, falas e até mesmo figurinos dentro de um novo contexto. É aí que “Déjà-vu”, o título do episódio, passa a fazer sentido.
Pela primeira vez, Dark oferece ao espectador a sensação de estar no controle, como que estivesse imune a reviravoltas por já tê-las testemunhado anos atrás. Porém, essa segurança é diluída à cada pequena modificação em relação ao universo de Jonas. Essa dinâmica ao melhor estilo “confiar desconfiando” prova um grande domínio da roteirista Jantje Friese e do diretor Baran Bo Odar, criadores da série, em criar experiências únicas. Não que seja de se estranhar a capacidade da produção em série em se reinventar, mas a dupla se mostra muito confortável em brincar com as peças que já estavam em jogo.

Novo mundo, novos mistérios
Não é apenas no aspecto familiar que a estreia da última temporada de Dark se apoia. O episódio apresenta novos mistérios que podem ser a chave não apenas para entender como funciona o universo da outra Martha, quanto para solucionar os mistérios do mundo de Jonas. A grande incógnita deixada está na presença do misterioso personagem que apareceu no teaser lançado pela Netflix em maio. Sem muitas explicações, as três versões da mesma pessoa parecem ter interesses que ultrapassam a disputa entre Sic Mundus e Claudia Tiedemann pelo controle do tempo.
Com uma criatividade tão invejável quanto a confiança no que está fazendo, o último ano de uma das mais importantes séries da atualidade não poderia ter um início mais satisfatório. Entregando respostas na mesma medida em que em cria novas dúvidas, Dark se encaminha para um final à altura do legado que construiu até aqui.
A 3ª temporada de Dark estreia na Netflix em 27 de junho.
 
Já saiu o primeiro episódio? Quando ele começou a falar uns spoilers ali eu parei de ler. Achei que fosse sair igual para todos somente dia 27.
 
Só menciona coisas bem superficiais sobre o primeiro episódio. Deve ter "vazado" para a imprensa e coisa e tal, pra divulgação mesmo.
 
Estou reassistindo a segunda temporada e vou fazer duas considerações:

1) Charlotte melhor personagem <3

2) O núcleo dos adolescentes do presente é muito chato! Jonas, Martha, Bartósz, Franciszka, Magnus... ô povo insuportável
 
Ah, complicado. Acho que não dá pra incluir o Jonas nesse balaio aí.
Ele tem um desenvolvimento diferenciado e faz por merecer muito mais simpatia.

E a Franziska é chata mas...
...na lagoa... :roll:
 
Eu gostei tanto da série que incentivei meus pais a conferirem e eles estão adorando. Já estão até terminando a segunda temporada. Olha que minha mãe é super relutante a assistir série, porque ela não gosta de muitos episódios.
Minha irmã fez exatamente a mesma coisa. Nem sei se meus pais já tinham assistido alguma série alguma vez, e ela conseguiu viciar os dois - e a mim também, vi quase tudo só essa semana. Só faltam os dois últimos da 2ª temporada.

Série muito boa mesmo. Torci o nariz no final da 1ª, mas a má impressão não ficou.
 
"É terrivelmente complicado dar fim à uma obra. Começar até pode ser divertido, instigante e cheio de expectativa, mas definir um desfecho é um trabalho árduo e complexo, que exige muita perspicácia narrativa e alguns anos de planejamento. Talvez por conta disso, tantas séries incríveis e criativas terminam insatisfatórias, seja por ainda ter história para contar ou pelo contrário (que é ainda pior), não ter mais história e se arrastar interminavelmente apenas para gerar lucro. De fato, a ganância é a inimiga número um da criatividade. Bem, essa introdução é necessária para deixar claro um detalhe: isso definitivamente não acontece com ‘Dark’. Dificilmente a TV ou os serviços de streaming presenciaram um evento tão criativo quanto a série alemã da Netflix, especialmente por conquistar o impossível: contar uma história complexa, inteligente e elaborada em três temporadas impecáveis e ainda terminar da forma sublime que termina. Como se o desfecho já estivesse sido gravado lá em 2017, quando ainda estava dando os primeiros passos rumo à se tornar uma obra prima moderna.
(...)"

Não quis ler o resto apesar do aviso de que não há spoilers propriamente ditos; mas isso já me basta pra ter mais confiança na última temporada :D

 
Eu vi que algumas mídias já assistiram todos os episódios. Eles deveriam é disponibilizar igual para todos.
 
Eu vi que algumas mídias já assistiram todos os episódios. Eles deveriam é disponibilizar igual para todos.

Entendo sua opinião, mas não concordo pensando como uma empresa produtora de conteúdo. A imprensa sempre vai assistir/ler/ouvir antes de todos, porque eles precisam fazer críticas para serem publicadas antes do lançamento da obra, visando aguçar a vontade da massa (ou, se for negativa, diminuir). É por isso que são feitas sessões exclusivas para a imprensa antes de os filmes serem oficialmente lançados nos cinemas, é por isso que enviam livros para os críticos antes do lançamento oficial, é por isso que eles assistem as séries antes, é por isso que tem a oportunidade de jogar os jogos antes etc.

Lendo as resenhas postadas pelo @Béla van Tesma, quem é que não ficou com ainda mais vontade de assistir à última temporada? Basta ler o que ele mesmo colocou: "isso já me basta pra ter mais confiança na última temporada :D". Ou seja, a liberação prévia do conteúdo para a imprensa (e sua posterior resenha) cumpriram sua função.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo