1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI

"Não Entendi Nada... Me Explica?"

Tópico em 'MUD Valinor' iniciado por Deriel, 13 Fev 2003.

1. dermeister

dermeister Ent cara-de-pau

Você está tentando criar um personagem novo, ou trocar o nome dele com o comando "NAME nome-novo" ?
    Tem um bocado de nomes bloqueados por diversas razões -- já estão em uso, são o nome de algum mob/NPC, foram rejeitados antes, etc..

• Gostei! Gostei! x 1
  2. Lobelia SB

Lobelia SB His name was Robert Paulson

eu criei um personagem... Lobs... depois de 5 minutos o sistema falou q aquele nome era inválido e q eu tinha q trocar...
    Tentei de tudo.. e não consegui..
    vou tentar mais alguns
    obrigada!!!:kiss:

Última edição: 27 Dez 2013
  3. dermeister

Ok. Para tocar, depois de fazer login com o personagem atual, digite "NAME nome-novo". O mud avisa na hora se houver algum bloqueio.

4. Lobelia SB

Lobelia SB His name was Robert Paulson

ok cconsegui.. mudei para Lorelei..
    Obrigada Dermeister!!!!

5. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Eu sou bem noob, fiz o cadastro hoje e vi que lá no site dá duas opções, pelo navegador ou por algum MUD client, eu baixei o KildClient e lá no site do client recomendava baixar o ActivePerl. Eu baixei e instalei os dois, mas quando eu vou abrir o KildClient fala que eu não tenho o perl514.dll, eu já reinstalei o Perl várias vezes, mando restaurar e nada. Alguém sabe como resolver?

Já comecei a jogar pelo navegador, mas acho que deve ser mais seguro (porque a porcaria do Chrome às vezes trava) e prefiro jogar no Client. Vou jogar no navegador enquanto isso e se não der problema uso o navegador mesmo.

6. Derinthuck

Derinthuck e do Clube dos Maiar Malvados

Oi =)

Tópico sobre esse lance do perl:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

Mas IMHO, preferiria outro cliente mais intuitivo, algumas limitações como para gravar logs me afastaram dele. Mushclient é uma boa opção, mas tintin++ tb foi interessante. Nesse link há uma boa lista de outras opções:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

abç

• Gostei! Gostei! x 1
  7. Beriadar

Beriadar And I will see it all before

Como é que se sai da área Academia de Aventureiros e vai pra outra?

8. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Eu não recomendaria fazer isso logo. Fui ser apressado e um salteador fdp me matou. Voltei sem p* nenhuma.

• LOL LOL x 1
  9. Beriadar

Beriadar And I will see it all before

Mas e aí?
    Não tenho mais nada pra fazer nessa área.

10. Derinthuck

Derinthuck e do Clube dos Maiar Malvados

Compre comida, água, pergaminhos de retorno e guarde na mochila. Vá até Mestra Tsyphia e use a saída de cima UP. Dependendo de sua classe/ local de nascimento, você sairá em uma cidade natal diferente (Valfenda, Bri e Archet), então é só começar a explorar a cidade natal, depois as cercanias... O site tem uma seção de mapas que pode te ajudar na locomoção :p

abç

• Gostei! Gostei! x 1
  11. Morfindel Werwulf Rúnarmo

12. David Farina

David Farina Usuário

oi, saudações.
    eu joguei MUD pela primeira vez tem mais de 10 anos, naquela época era tudo 100% inglês e eu não dominava o idioma, então morri em pouco tempo ao atacar um priest... (q dps descobri q era um npc)...
    ae desisti de jogar...
    esses dias senti vontade de jogar RPG de mesa, mas não tenho disponibilidade de horário pra voltar pra turma q eu jogava... ae lembrei do MUD e caí no site do Valinor.

bom, vamos ao que interessa...
    nao sei jogar MUD, mas tenho bastante noção das mecânicas de um jogo de RPG de mesa, então não estou totalmente perdido...

estou com o MUSHclient 4.9.4
    pra mim é bastante util ter um mapa.. mas nao estou conseguindo colocar algum plugin que funcione...
    qual client e plugin vcs usam pra ter mapas ?
    por enquanto eu vou desenhando as coisas em um papel e marcando onde estou, mas, em pouco tempo, vira um rabisqueiro danado :(

valeu povo bonito :)

13. dermeister

Seja bem-vindo, @David Farina! Nós não temos mapas integrados, com navegação automática, em que o MUD diz ao cliente como desenhar o mapa automaticamente, mas temos um punhado
    , se você não se incomoda em imprimir ou ter um arquivo aberto no lado do cliente.

• Ótimo Ótimo x 1
  14. David Farina

David Farina Usuário

oi @dermeister, obrigado pelo retorno.
    eu não me importaria se o mapa apenas fosse atualizado ao entrar nas salas e gerado ao entrar em uma, em tempo real por assim dizer, ou seja, eu só teria o mapa das partes que meu personagem já conhece...

eu ví alguns prints no tio gúgol do que eu quero, mas não consegui dedicar muito tempo pra fazer funcionar...

vou postar como link alguns aqui, pra nm "deformar" o forum...

estes 2 primeiros são do mesmo client que eu uso, gostaria muito de saber separar as coias em janelas assim... poder deixar o log de batalha em uma janela, de conversa em outra, uma mostrando os status... eu chego lá !

Esstes aqui já parecem ser client para linux.

são só uns exemplos, preciso me empenhar mais em pesquisa pra conseguir fazer isto..
    Como meu trabalho me consome demais, nem sempre consigo mexer e/ou testar as coisas...

E, como ainda não tenho nenhum amigo no universo MUD, é mais complicado de conversar, por isto vim aqui ao fórum :)

esse aqui é meu mapa do porão de Bri, com entrada pela cozinha do Zurg...
    eu uso um pedaço de borracha pra saber onde estou, mas nem sempre atualizo e acabo me perdendo...

lá em baixo o mapa está incompleto pq eu ataquei um gambá fedorento e ele era muito pra mim, tive que voltar correndo

Baixei o client do site do Aardwolf, que é quem tem o primeiro print, ele já vem configurado em janelas e tudo mais. apontei ele pro Valinor, fiz o login, mas as janelas não são atualizadas...

Acho que entendi... o Server tem que mandar informações também, é isto ?
    o meu ficou assim...

Última edição: 19 Nov 2014
  15. Saphir

Saphir Usuário

Olá pessoal. Então faz dois dias que eu jogo Valinor e estou meio perdida com relação as magias. Diz que eu tenho 2 sessões de prática, mas como eu faço pra ter aulas?

Compartilhar