• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Musicas de pular corda

Well... hoje no encontro da valinor(que foi mto irado), o digos e eu estavamos conversando.. dae ele disse que nao tinha muitos topicos sobre determinadas coisas como musicas no CDN... dae na volta havia uma discussao sobre "os novos serem o nao nostalgicos", e lembramos que brincavamos de pular corda... dae eu liguei as duas ideias e resolvi criar este topico(sera que já existe?) sobre musicas de pular corda e genero:

"Um homem estranho bateu na minha porta
e eu abri
Senhoras e senhores ponham a mao no chao
Senhoras e senhores pulem de um pé só
Senhoras e senhores deem uma rodadinha
Senhoras e senhores deem uma pirueta
E vá pro olho da rua..."
:oops:
 
Bahhh....qdo eu vi esse topico pensei em colocar essa musiquinha, é a única q eu lembro, + a Clarice foi + rapida...
Eu era horrivel em pular corda!!! Vcs tbm brincavam do elástico, ou é só coisa aqui da Paraíba mesmo?
 
Bem... tem AKELA...

Qual eh o nome do seu namorado?
A, B, C, D... aih qdo a gente errava pegava a letra do erro e arranjava um menino com akela inicial....
hehehe.... essa musiquinha era o terror do recreio, td mundo tinha medo de errar na hora "H" (naum nescessariamente na letra H :roll: :P ) e acabava errando.... hilario :twisted: :lol:

ps:naum tem brincadeira do elastico soh na `Paraiba naum, Gandalfinha.... pelo menos aki no RN tem tbem :P :wink:
 
Eu também lembrei logo da musiquinha que a Clarice colocou. :P

Me lembro desta também:
Qual é a cor do seu namorado?
Preto
Branco
Louro ou
Moreno

Depois que a pessoa errava emendava logo essa outra musiquinha:
Quantos anos ele tem?
(1,2,...) ia contando até errar o número.
 
Gandalfinha disse:
Bahhh....qdo eu vi esse topico pensei em colocar essa musiquinha, é a única q eu lembro, + a Clarice foi + rapida...
Eu era horrivel em pular corda!!! Vcs tbm brincavam do elástico, ou é só coisa aqui da Paraíba mesmo?

EU amava elastico!!!!!!

outra musica que lembrei:

Pipoca, sorvete, pirulito, Picolé
A (fulana) é amiga do josé
Fui na padaria e o homem me falou
Que se eu nao pular, pao nao vou comprar
Foguinho
Foguinho
Fogo, fogo, fogo
Fogao...
1,2,3.... (contando até a pessoa errar)
quando errava:
Vai morrer de fome!!!
Nao sabe, nao sabe, vai ter que aprender, orelha de burro cabeça de ET.
 
Poxa, eu brincava muito de pular corda, mas agora não me lembro de nenhuma musiquinha! Que horror! Tô ficando véia demais...
Será que alguém lembra a música inteira da brincadeira do lenço? Aquela brincadeira que as crianças faziam um círculo e fechavam os olhos... Uma criança ficava andando em volta do círculo com o lenço na mão... Só me lembro dessa parte: "Moça bonita do meu coração"... Me ajudem!
 
Pois é, a única que eu lembrava é a que a Clarice postou. E só lembrava pq essa semana tive meu momento nostalgico. Quando fui conversar com a minha mãe, ela tava vendo Eliana heheheh.. parece que a Eliana regravou essa música (quanta criatividade).

Mas não pulei muita corda quando criança. Brinquei muito mais com elástico, muito boa essa época... hehhehehe

:)
 
noussa! bem legal esse tópico! heheh
bom, msk de corda mesmu tem várias, a mais legal eh a do senhoras e senhores.
oia otra:
Amanhã de manhã.. tchararam!
Eu levanto bem cedinho.. pra tomaro meu leitinho!
E na seunga-terça, eu vou bater.. p8êta!
Quarta-quinta... lavar o meu lençol
Já de sexta e sábado eu vou....... omeprazol!

nossa.. q indecenti.... não devia estar postando issu.... hehe mas eh q eh mto engraçado.. heheh


DENTRO FORA, DENTRO, ELÁSTICO!
 
Sineta Fossador disse:
Poxa, eu brincava muito de pular corda, mas agora não me lembro de nenhuma musiquinha! Que horror! Tô ficando véia demais...
Será que alguém lembra a música inteira da brincadeira do lenço? Aquela brincadeira que as crianças faziam um círculo e fechavam os olhos... Uma criança ficava andando em volta do círculo com o lenço na mão... Só me lembro dessa parte: "Moça bonita do meu coração"... Me ajudem!

Sineta, acho que era essa:

Corre cotia, na casa da tia
Corre cipó, na casa da vó
Lencinho na mão, caiu no chão
Moça bonita do meu coração

E tem também ciranda-cirandinha:

Ciranda-cirandinha, vamos todos cirandar
Vamos dar a meia volta, volta e meia vamos dar
O anel que tu me deste era vidro e se quebrou
O amor que tu me tinhas era pouco e se acabou
Por isso dona (nome) faça o favor de entrar na roda
Diga um verso bem bonito, diga adeus e va-se embora
 
Como eu era muuuuito ruim em pular corda, eu brincava de cobrinha. era bem facinho....
Ciranda cirandinha é clássica...
Já que a brincadeira do elástico não é só daqui, talvez essa também não seja: Se dividem em 2 grupos, um é a mãe pobre q tem um monte de filho e o outro é uma mulher rica sozinha (no começo). Aí canta uma musiquinha assim:

Eu sou pobre pobre pobre de marré, marré, marré
Eu sou pobre pobre pobre de marré de ci.

Eu sou rica rica rica de marré marré marré
Eu sou rica rica rica de marré de ci.

Daí a mãe pobre vendia as filhas pra mãe rica.
Nossa que horrivel.
 
Pular elástico!!!! Eua dorava, embora não tivesse muita coordenação!!! Treinava em casa usando cadeias para apoiar o elástico quando não tinha ninguém disponível.
Eu me lembrei daquele jogo em que duas pessoas iam brincando com um cordão enrolados nos dedos e no final, quando parecia que ia dar um nó, o cordão desenrolava todo... tinha nome??
 
Nénar disse:
Eu me lembrei daquele jogo em que duas pessoas iam brincando com um cordão enrolados nos dedos e no final, quando parecia que ia dar um nó, o cordão desenrolava todo... tinha nome??


Não lembro se tinha nome, mas é muuito velho, minha mãe que me ensinou, brincava quando criança. Adorava isso!!!

Agora sempre detestei pular corda, não sei porque, não curtia... de vez em quando no Kung Fu tenho que pular e quase nunca consigo :oops: :oops:
 
Não sei se deveria postar isso aqui, portanto vou colocar apenas o refrão que é singelo e quem lembrar de alguma rima que ria a vontade...

Chora bananeira,
bananeira chora,
Chora bananeira
meu amor não vá embora...

putz, eu sei que isso não é música de pular corda, mas é música de brincadeira de criança e é muito nostálgica para mim.
 
Nénar disse:
Eu me lembrei daquele jogo em que duas pessoas iam brincando com um cordão enrolados nos dedos e no final, quando parecia que ia dar um nó, o cordão desenrolava todo... tinha nome??


Esse jogo aqui em Sampa é conhecido como Cama de Gatos!
 
Era isso mesmo Isil, cama de gato! Isso acabou me lembrando aquela brincadeira que tinha no programa da Angélica (se não me engano) que os meninos tinham que passar por um labirinto de elásticos, com uns sininhos, que tocavam se eles encostassem em algum. Sempre tentávamos fazer imitações disso nas festinhas de aniversário mas nunca dava certo.... :roll:
(post meio off esse...)
 
Potz.. eu brincava muito de Cama de Gatos..
alis, alguem lembra uma brincadeira com corda, que a pessoa rodava a corda no chao e as outras tinham que pular sem bater na corda, ai quem batia na cordia ia rodar...
como se chamava isso? :o?:
 
Bom eu... so lembro de 2:o q a Clarice colocou e outra...

Quantos anos vc tem,1,2,3...
eu sempre pulei muito bem...ate mais
:mrgreen:
 
Brincadeiras de crianças eram muito divertidas....

Pique bandeira, amarelinha, barra-manteiga...

a vida de brincadeiras na rua era mutio boa.... eu quero voltar a ser criança nessas horas... :(

Musiquinhas tinham várias, nem lembro agora... mas muitas que foram ditas aqui eu conhecia (na verdade quase todas)
 
Nossa, acho que a brincadeira do marré de ci era só daqui mesmo...Amarelinha eu era ótima! Brincava muito! Cama de gato eu nunca soube como era...alguém lembra daquela em que a gente fazia um roda ao redor de alguem, e a pessoa tentava sair a todo custo? Ela dizia: o arroz tá queimando...daí a gente: deixa queimar! Brinquei muito dessa na minha rua!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo