• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Música eletrônica vira ritmo sagrado em GO

Peraí gente, não tô discutindo do ponto de vista juridico não. Só tô falando que eu realmente acho que a princípio não dá pra afirmar que seja fraude.

Agora, já metendo o bedelho nas tecnicalidades jurídicas, cobrar ingresso para festas pode até ser ilegal, mas isso não caracterizaria a instituição como fraudulenta, né? É só uma irregularidade, como o Curuna disse. Por exemplo, se a Igreja Católica resolvesse cobrar ingresso pra uma quermesse, ela não seria considerada fraudulenta, imo.
 
Última edição:
Você diz do ponto de vista ético? Aí sim eu afirmo que é fraude. Os caras registraram em cartório e tudo mais... Querem é fazer festa e não pagar imposto, isso é evidente. Igreja do Trance Divino, que p. é essa? Será que existe pelo menos algum esboço de ideologia-filosofia-teologia? Duvido que seus membros levem esse lado religioso a sério.
 
Alguém ainda acredita que isso seja religião? :osigh:

Para mim é uma verdadeira organização para adoradores da música eletrônica que fazem diversas atividades acerca de seu gosto. Claro que pelo ponto de vista geral esse esquema de fazer uma "igreja" para burlar os impostos é desonesto, mas e o que temos com isso? Aqui é o Brasil! Resolver uma caso não vai resolver mais uns milhares de outros casos.
 
Última edição:
OMFG! :roll:
Eu vi a entrevista deles no Jô Soares há uns 5 meses.
Eu diria apenas deprimente.
Eles falavam algo sério na entrevista e a platéia caía na gargalhada.
Um pessoal desse não pode ser levado a sério mesmo.

PS: Pelo menos prova que não existe só "sertanojo" em Goiás. :dancinha:
 
Ao invés de receber a óstia, eles devem dar um "tapinha", né.


Maglor, se tem seguidores, não é fraude. Mas acho que se a polícia der uma batida ali, leva todo mundo por consumo e distribuição de entorpecentes.

Claro que não dá pra ter critérios objetivos pra se determinar o que é igreja e o que não é. Mas lendo o primeiro post fica nítido como aquilo não é sério. Isso justifica que eu invente uma historinha alucinada daquelas, diga que a minha casa é um templo e receba isenções fiscais. Vou cultuar a Grande Jujuba Sagrada, que veio de Hercólubus para anunciar que o inferno é de repolho e o céu é de chocolate.
 
Vou cultuar a Grande Jujuba Sagrada, que veio de Hercólubus para anunciar que o inferno é de repolho e o céu é de chocolate.

Tá. MAs isso implica que o inferno não é necessariamente ruim. Eu curto repolho.

Façamos assim. Você deixa o purgatório de repolho, o inferno de jiló e eu viro teu bispo. Pode ser?
 
aposto que a "cruz" deles é aquele simbolo do Om >>> ॐ
o tal simbolo que os mano brow do psy trance usam nos orkuts e e msns.
e que a festa deles toca todas as vezes a "put your hands up for detroit", e em vez de detroit eles puseram "put your hands up for the trance divino"(gritos de alegria ao fundo)
 
Só prova o que todos já sabiam, o homem inventa a religião como dopamina dos problemas sociais, psicológicos, e que se dane como a essa religião impoe seus dogmas.
E como é fato: tem louco pra tudo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo