1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Música eletrônica vira ritmo sagrado em GO

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por DW, 26 Ago 2007.

1. DW

DW Usuário

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Entrem no link e vejam o vídeo da reportagem. :yep:

Edit: Achei outro link, mais completo. Mas esse não tem vídeo:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição: 26 Ago 2007
  2. Tuor

Tuor Usuário

O que mais faltam inventar?

3. Carol

Carol Visitante

4. Omykron

Omykron far above

efeitos permanentes do abuso de substancias quimicas...

5. ExtraTerrestre

ExtraTerrestre Usuário

Depois daquelas igrejas de surfistas ninguém duvida de mais nada.

6. Till Hardbottle

Till Hardbottle Visitante

Como diz aquele trocadilho com o nome daquele programa de tv, "Pequenas Igrejas, Grandes Negócio$" :roll:

7. Silenzio

Silenzio Visitante

Caraio, vou abrir uma filial em Campinas!!!!!!!

8. Uncle

Uncle Sou cool

Até imagino o que eles usam no lugar da hóstia, para simbolizar a carne de Jujú.

9. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Só prova que existe louco pra tudo. E que você pode ganhar dinheiro com qualquer tipo de igreja.

10. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Eu vou procurar saber com certeza se igreja tem redução de impostos. Se tiver, esse tipo de coisa é fraude,

11. Estranho

Estranho Dancer

Se não me engano tem sim...

É por isso que eu vou abrir uma igreja pra mim aqui tb. Falta definir o que a gente vai cultuar, mas, aparentemente, isso é o de menos atualmente...

12. Elminster

Elminster Usuário

Calma gente, levar isso a sério é perda de tempo, vocês parecem evangélicos (exagerei :lol:).

Pelo menos a igreja prega pontos positivos que a maioria esquece e anda fazendo um bom trabalho, esqueçam esse fanatismo de que religião deve ser rigorosa e levada a sério, hoje os tempos são outros e caminha cada vez para mudanças interessantes (causa do capitalismo).

13. Curunír

Curunír Usuário

Dá uma olhada no Sistema Tributário Nacional, a partir do artigo 145 da CF, que você vai achar o que procura. Pra começar, não são tributados em seus bens e rendas (não pagam IR, IPVA, IPTU), se não me engano tá no art. 150, e tem vários benefícios fiscais de ICMS (dá pra achar na lei Kandir, a Lei Complementar do ICMS, fora os Estados que dão benefícios fiscais ilegais).
    Definitivamente é um bom negócio nesse país. E sim, é fraude.

Edit: reproduzo o artigo
    Art. 150. Sem prejuízo de outras garantias asseguradas ao contribuinte, é vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:

I - exigir ou aumentar tributo sem lei que o estabeleça;

II - instituir tratamento desigual entre contribuintes que se encontrem em situação equivalente, proibida qualquer distinção em razão de ocupação profissional ou função por eles exercida, independentemente da denominação jurídica dos rendimentos, títulos ou direitos;

III - cobrar tributos:

a) em relação a fatos geradores ocorridos antes do início da vigência da lei que os houver instituído ou aumentado;

b) no mesmo exercício financeiro em que haja sido publicada a lei que os instituiu ou aumentou;

c) antes de decorridos noventa dias da data em que haja sido publicada a lei que os instituiu ou aumentou, observado o disposto na alínea b; (Incluído pela Emenda Constitucional nº 42, de 19.12.2003)

IV - utilizar tributo com efeito de confisco;

V - estabelecer limitações ao tráfego de pessoas ou bens, por meio de tributos interestaduais ou intermunicipais, ressalvada a cobrança de pedágio pela utilização de vias conservadas pelo Poder Público;

VI - instituir impostos sobre:

a) patrimônio, renda ou serviços, uns dos outros;

b) templos de qualquer culto;

...

Observa-se que o STF entende que "templo" não compreende apenas o local onde se exercem as práticas religiosas, e sim tudo relacionado às instituições.

Pra deixar bem claro: é uma boate disfarçada de culto para não pagar IR, IPTU, ISS e até IPVA se eles comprarem carro em nome da "igreja". Entre outros benefícios fiscais que as legislações federal, estadual e municipal podem lhes oferecer.

Última edição: 27 Ago 2007
  14. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Agora vamos avisar o Ministério Público. Fecha esse treco e ainda multa os malandrões.

15. Bruce

Bruce eu

Ao invés de receber a óstia, eles devem dar um "tapinha", né.

Maglor, se tem seguidores, não é fraude. Mas acho que se a polícia der uma batida ali, leva todo mundo por consumo e distribuição de entorpecentes.

16. Pips

Pips Old School.

E eu achando que a Bola de Neve era o fim.

17. Bruce

Bruce eu

Cara, nego leva esse negócio de trance a sério. Aí quando junta com uma galera meio hare krishna, dá nisso.

18. Curunír

Curunír Usuário

Bom, tecnicamente eu não sei afirmar se pode ou não ser considerado fraude. Mas certamente ocorre a elisão fiscal, de acordo com o art. 116 do Código Tributário Nacional, parágrafo único: "A autoridade administrativa poderá desconsiderar atos ou negócios jurídicos praticados com a finalidade de dissimular a ocorrência do fato gerador do tributo ou a natureza dos elementos constitutivos da obrigação tributária, observados os procedimentos a serem estabelecidos em lei ordinária".
    Ou seja, as autoridades fazendárias poderiam cobrar todos os impostos devidos pela tal seita, que certamente recorreria à Justiça e, temo eu, ganharia a causa, uma vez que a liberdade de culto prevaleceria.

Em tempo, não critico a liberdade de culto no Brasil, e sim todas essas facilidades que se confere a eles, com parca regulamentação jurídica, resultando em várias das mais indigestas sacanagens que ocorrem nesse país.

19. Anna Cwen

Anna Cwen Ourificada

é fraude se cobra ingressos. pq qualquer instituição religiosa que se prese deve buscar espalhar as boas novas, não? no mínimo, precisaria ser acessível.

eu sei que a lei não prevê isso. mas acho que pregar com "universalidade" poderia ser pré-requisito para fazer juz aos benefícios fiscais...

aliás, em vez da hóstia não deve ser um "tapa", e sim uma "bala".

20. Sano

Sano Porque né

Ou um êxtase, se duvidar... o_O

Ah sim, me lembro do dia em que os fundadores dessa seita apareceram no Jô. Minha nossa, como eu ri :rofl:

Compartilhar