• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Música eletrônica vira ritmo sagrado em GO

DW

Usuário
Música eletrônica vira ritmo sagrado em GO
Igreja do Trance Divino foi fundada há dois anos e faz cultos em Alto Paraíso. Em vez de dízimo, igreja cobra ingressos para festas que produz.

Alto Paraíso, em Goiás, é conhecida como uma cidade mística, que reúne mais de 200 seitas religiosas. É um recorde para uma população de 7.000 habitantes. E sempre há espaço para novidades. Uma das seitas mais recentes é uma vertente da música eletrônica, que anima as raves e leva as pessoas a dançar em êxtase: é a Igreja do Trance Divino, que, em vez de dízimo, cobra ingressos para as festas que produz.

A Igreja do Trance Divino foi fundada há dois anos. "Você pode viver com alegria, com festividade, com diversão. É uma revolução, o trance revoluciona a vida das pessoas", acredita a ministra da fé Anirit Kuyana.

Os líderes são batizados com nomes indianos e Jesus Cristo é chamado de "Ju Ju". Sem uma sede própria, os encontros acontecem em locais improvisados, como um salão que pertence a uma pousada da cidade.

Para quem não é freqüentador, é difícil imaginar. O que parece ser uma festa, na verdade, é um culto religioso de uma igreja que tem registro em cartório. "A maioria dos pastores são DJs. E se for DJ tem que tocar bem, tem que estar com o som atualizado. A igreja preza a competência musical dos pastores", diz o pastor Veet Prayas.

A Igreja do Trance Divino tem uma hierarquia. "Tem missionário, o profeta, a bispa, o monge. E tem os santos. A única santa viva é a Rita Lee", explica o missionário Gauthana.

O grupo não gosta de revelar seus rituais e faz reuniões secretas para discutir assuntos como OVNIs (sigla para objetos voadores não-identificados) e meio ambiente. "A gente está aqui para falar sério mesmo, para pregar a igualdade, a irmandade e para desejar um mundo melhor", diz a pastora Shakti. "Nossa religião é basicamente musical. Então não existe muita coisa escrita. Existe coisa tocada. Ela te leva em um ritmo enorme e te solta lá em cima sozinho. E aí a mente esvazia, você fica no nirvana, sem o pensamento", afirma Anirit Kuyana.
Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL19101-5598,00.html

Entrem no link e vejam o vídeo da reportagem. :yep:

Edit: Achei outro link, mais completo. Mas esse não tem vídeo: http://psyte.uol.com.br/redacao/materias/materia.asp?seq=234

Curiosidades:

A verdadeira história de JUJÚ, por DJ Veet Prayas, fundador da ITD

JUJÚ é o primeiro ser humano a nascer numa espaçonave no espaço sideral. Filho de Djaina DJ, que foi fecundada pela MUF(máquina universal da fecundação), JUJÚ, filho de Djaina DJ, acabara de nascer na data estelar de 91736428. Na data de seu nascimento JUJÚ e Djaina DJ, receberam a esperada visita dos três robôs mágicos, que traziam três presentes para o menino JUJÚ: O 1º robô trazia como presente um head fone de última geração, o 2º robô trazia como presente dois aparelhos de CDJ com amplificador de última geração e o último e 3º robô trazia como presente um case com CDs de TRANCE compilados dos melhores DJs do universo e duas potentes caixas de som. Então quando os três robôs mágicos chegaram, JUJÚ, Djaina DJ, os três robos e todos os tripulantes da espaçonave, ao som do TRANCE DIVINO, começaram a dançar ao som psicodélico de Djaina DJ, em comemoração ao nascimento do primeiro ser humano a nascer no espaço. Quando então milagrosamente ao olharem pelas janelas da espaçonave puderam observar que um cometa de luz negra havia parado ao lado da espaçonave deixando o compartimento de dança da espaçonave todo fluorescente. E todos descobriram que JUJÚ é JAH e que JAH é JUJÚ, filho da virgem Djaina DJ ”

Batismo

Ao ingressar na Igreja do Trance Divino você descobrirá que Jujú é Jáh e que Jáh é Jujú. Na ITD você tem muitas vantagens sobre as outras igrejas, pois nós temos um convênio especial com as Funerárias Rodas da Sorte. Na compra do funeral da família, você ganha inteiramente grátis, fotos exclusivas do funeral, certidão de óbito plastificada e uma deliciosa janta póstuma na churrascaria Vaca Morta. Se o número da etiqueta do seu dedão for o sorteado, você ganha inteiramente grátis o próximo funeral da família, na Igreja do Trance Divino. Se você quiser fazer uma grande doação para a ITD mas não tem o dinheiro, não se preocupe. Nós parcelamos sua doação em 36.000 prestações para você pagar até o fim da vida. Na Igreja do Trance Divino nós fazemos cultos econômicos e festas para que você se divirta ao som dos melhores pastores.”

Exorcismo

No início do mês de Fevereiro deste ano de 2006, foi realizado o primeiro exorcismo da ITD. Por mim, Pastor do Trance Veet Prayas e pelo Missionário Gauthana, na minha residência. O exorcisado se chama Diogo e estava sendo possuído por uma legião de demônios. Utilizamos os métodos tradicionais de exorcismo, mais as novas técnicas onde o TRANCE DIVINO foi utilizado com sucesso na batalha contra os demônios. O próprio exorcisado depois das sessões agradeceu-nos por termos salvado sua vida. Assim a profecia se comprova o TRANCE é DIVINO, e com a ajuda da música eletrônica mais esta batalha do bem contra o mal foi encerrada e com a vitória do bem, do Trance Divino, da paz e do amor. DJ Veet Prayas
 
Última edição:
Como diz aquele trocadilho com o nome daquele programa de tv, "Pequenas Igrejas, Grandes Negócio$" :roll:
 
Eu vou procurar saber com certeza se igreja tem redução de impostos. Se tiver, esse tipo de coisa é fraude,
 
Eu vou procurar saber com certeza se igreja tem redução de impostos. Se tiver, esse tipo de coisa é fraude,

Se não me engano tem sim...


É por isso que eu vou abrir uma igreja pra mim aqui tb. Falta definir o que a gente vai cultuar, mas, aparentemente, isso é o de menos atualmente...
 
Calma gente, levar isso a sério é perda de tempo, vocês parecem evangélicos (exagerei :lol:).

Pelo menos a igreja prega pontos positivos que a maioria esquece e anda fazendo um bom trabalho, esqueçam esse fanatismo de que religião deve ser rigorosa e levada a sério, hoje os tempos são outros e caminha cada vez para mudanças interessantes (causa do capitalismo).
 
Eu vou procurar saber com certeza se igreja tem redução de impostos. Se tiver, esse tipo de coisa é fraude,
Dá uma olhada no Sistema Tributário Nacional, a partir do artigo 145 da CF, que você vai achar o que procura. Pra começar, não são tributados em seus bens e rendas (não pagam IR, IPVA, IPTU), se não me engano tá no art. 150, e tem vários benefícios fiscais de ICMS (dá pra achar na lei Kandir, a Lei Complementar do ICMS, fora os Estados que dão benefícios fiscais ilegais).
Definitivamente é um bom negócio nesse país. E sim, é fraude.

Edit: reproduzo o artigo
Art. 150. Sem prejuízo de outras garantias asseguradas ao contribuinte, é vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:

I - exigir ou aumentar tributo sem lei que o estabeleça;

II - instituir tratamento desigual entre contribuintes que se encontrem em situação equivalente, proibida qualquer distinção em razão de ocupação profissional ou função por eles exercida, independentemente da denominação jurídica dos rendimentos, títulos ou direitos;

III - cobrar tributos:

a) em relação a fatos geradores ocorridos antes do início da vigência da lei que os houver instituído ou aumentado;

b) no mesmo exercício financeiro em que haja sido publicada a lei que os instituiu ou aumentou;

c) antes de decorridos noventa dias da data em que haja sido publicada a lei que os instituiu ou aumentou, observado o disposto na alínea b; (Incluído pela Emenda Constitucional nº 42, de 19.12.2003)

IV - utilizar tributo com efeito de confisco;

V - estabelecer limitações ao tráfego de pessoas ou bens, por meio de tributos interestaduais ou intermunicipais, ressalvada a cobrança de pedágio pela utilização de vias conservadas pelo Poder Público;

VI - instituir impostos sobre:

a) patrimônio, renda ou serviços, uns dos outros;

b) templos de qualquer culto;

...


Observa-se que o STF entende que "templo" não compreende apenas o local onde se exercem as práticas religiosas, e sim tudo relacionado às instituições.

Pra deixar bem claro: é uma boate disfarçada de culto para não pagar IR, IPTU, ISS e até IPVA se eles comprarem carro em nome da "igreja". Entre outros benefícios fiscais que as legislações federal, estadual e municipal podem lhes oferecer.
 
Última edição:
Agora vamos avisar o Ministério Público. Fecha esse treco e ainda multa os malandrões.
 
Ao invés de receber a óstia, eles devem dar um "tapinha", né.


Maglor, se tem seguidores, não é fraude. Mas acho que se a polícia der uma batida ali, leva todo mundo por consumo e distribuição de entorpecentes.
 
Cara, nego leva esse negócio de trance a sério. Aí quando junta com uma galera meio hare krishna, dá nisso.
 
Maglor, se tem seguidores, não é fraude. Mas acho que se a polícia der uma batida ali, leva todo mundo por consumo e distribuição de entorpecentes.
Bom, tecnicamente eu não sei afirmar se pode ou não ser considerado fraude. Mas certamente ocorre a elisão fiscal, de acordo com o art. 116 do Código Tributário Nacional, parágrafo único: "A autoridade administrativa poderá desconsiderar atos ou negócios jurídicos praticados com a finalidade de dissimular a ocorrência do fato gerador do tributo ou a natureza dos elementos constitutivos da obrigação tributária, observados os procedimentos a serem estabelecidos em lei ordinária".
Ou seja, as autoridades fazendárias poderiam cobrar todos os impostos devidos pela tal seita, que certamente recorreria à Justiça e, temo eu, ganharia a causa, uma vez que a liberdade de culto prevaleceria.

Em tempo, não critico a liberdade de culto no Brasil, e sim todas essas facilidades que se confere a eles, com parca regulamentação jurídica, resultando em várias das mais indigestas sacanagens que ocorrem nesse país.
 
Ao invés de receber a óstia, eles devem dar um "tapinha", né.

Maglor, se tem seguidores, não é fraude. Mas acho que se a polícia der uma batida ali, leva todo mundo por consumo e distribuição de entorpecentes.
é fraude se cobra ingressos. pq qualquer instituição religiosa que se prese deve buscar espalhar as boas novas, não? no mínimo, precisaria ser acessível.

eu sei que a lei não prevê isso. mas acho que pregar com "universalidade" poderia ser pré-requisito para fazer juz aos benefícios fiscais...

aliás, em vez da hóstia não deve ser um "tapa", e sim uma "bala".
 
Ou um êxtase, se duvidar... o_O

Ah sim, me lembro do dia em que os fundadores dessa seita apareceram no Jô. Minha nossa, como eu ri :rofl:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo