1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Musashi (Eiji Yoshikawa)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Yukishiro_Hajime, 14 Abr 2002.

  1. Yukishiro_Hajime

    Yukishiro_Hajime Usuário

    Que isso....chamar o Kojiro de FDP??O cara é muito rlz...Talvez mais q o musashi....e o Bonzo Takuan é muito muito rlz....eu ainda to no fim do primeiro livro,quase na parte do pinheiro....E o matahachi???Ele é a verdadeira face de um perdedor....como ele se f*** hahahahaha....
    O Go Rin no Sho é o livro q eu sempre levo ao lado...junto com o A Arte da Guerra....dois livraços!!
     
  2. bechara

    bechara Usuário

    soh me respondam.. Rurouni Kenshin tem alguma relação com Musashi??

    Onde eu arranjo Musashi?? e Gon no Oshi, sei lah??

    Isso parece Kenshin vs Soijiro
     
  3. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Não, Bechara. RK e Musashi só tem em comum o país de origem. Não são do mesmo autor e não se baseiam na mesma época.

    Musashi você encontra em qualquer livraria hoje em dia. Tá na lista dos mais vendidos em qualquer lugar do Brasil.

    A estratégia por trás não tem nada a ver. Musashi irrita Kojiro de propósito com seu atraso para desestabilizar o oponente. Kenshin não, pois não sabia do passado de Soujiro e dessa forma não planejou irritar o oponente.
     
  4. bechara

    bechara Usuário

    thank you..
    Vo ver se acho esses livros
     
  5. Solum

    Solum Usuário

    hahahah, deixa de ser preguiçosa menina... se a história do livro eh bom, qnt maior melhor!
     
  6. Anglachel

    Anglachel Usuário

    Matahachi é realmene a escória, mas o Musashi é um guerreio completo, mente, corpo e espírito. Takuan realmente comanda!
     
  7. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Ah, devo discordar de Anglachel. Musashi não é completo como guerreiro.

    Cuidado! Spoiler daqui pra frente. Desconsidere o resto da mensagem se não leu o livro!!!



    Tanto é que o que vemos é a trajetória dele. E nessa trajetória o que vemos é o quanto ele não sabe, e essa consciência é que o motivoa a se aperfeiçoar.

    Porém, durante boa parte eu fiquei com muita raiva de Musashi. Ele se aperfeiçoava demais em mente, espírito, mas esquecia a parte emocional e do coração. Não é possível um guerreiro ser completo se ele se dedica a apenas uma parte de si, deixando as outras de lado.

    Não digo que precisa haver romance (apesar de mulher, é uma das coisas que mais odeio em um livro), mas a questão primordial que levou Musashi a entrar no exército foi aceitação e carinho. Sem isso, ele tornou-se uma fera, um animal selvagem. Depois, com a ajuda de Takuan ele percebeu que precisava se tornar humano, investir no espírito e na mente.

    Mas mesmo assim, ele deixou de lado a necessidade primordial dele. Algo que ele sentiu no episódio da cerimônia do chá.

    O mérito de Musashi é o de "self made man" o homem que se constrói sozinho, que depende de si mais do que dos outros. Essa filosofia rege e inspira até hoje o povo japonês.
     
  8. ELROND_theOld

    ELROND_theOld Usuário

    Re: Musashi

    Tenho bastante interesse neste livro, mas não consigo encontra-lo, onde vc o encontrou?
     
  9. Lady Greenleaf

    Lady Greenleaf Usuário

    Elrond! Tem muitos lugares onde vc pode encontrar os livros!

    Entre em algum site, como Saraiva, Siciliano, Submarino e vc vai encontrar lá! O problema é o preço que é salgadooooo!
     
  10. Phreddie Cadarn

    Phreddie Cadarn Sempre no limbo.

    É isso aí! Revivendo Tópicos!!!!!!! Esse é bem antiguinho.........
    Mas eu gostaria que ele fosse revivido para nós discutirmos sobre o assunto.
    Eu adoro o Musashi! Eu já conhecia a sua história antes do mangá, mas era muito pouco........mas agora eu estou colecionando o mangá e já sou fã do cara! Depois que eu acabar de ler O Silmarillion eu vou juntar uma graninha pra ver se eu consigo comprá-lo..............é caro ba garaio....

    é isso aí! postem suas opiniões!

    100+ 8)
     
  11. Isildur

    Isildur Oh, no... More Porcelaine!

    Musashi é muito rox... as vezes eu fico meio triste com a nossa história... nesses 500 anos não aconteceu nada, se nós compararmos nossa história com, por exemplo, a época do Bakumatsu... Samurai rlz, Bushido é rox e ser Ronin é o que há :!:
     
  12. Qui líndiuu!!
    Todu mundiu ta afalaniu du Seu Muzachi! Eu tambem queriu afala sobri eli prusque eu so um cara qui gostia mutchiu di çamuray i da curtiura oriential(primçipalmenti a curtiura japoneza e xinesa).
    U musashi é meu çamuray apreferidio(juntio cum u Quenchin, só qui inferizmenti u Quemchin naum existia, mais partie di asuas acaraquiteristiquius ção baziadias num çamuray reau).
    U livru du Seu Muzachi ei aindia num tevo a oportiunidadia di alê, mais eu aconhesso parti di algumias istórias du livru(qui é um arromamçe)...
    Jah im arrelassão à vidia du Seu Muzachi, eu aconheçio bastamtia acoisia, i axo elia muitcho interçerantie i animu, prus quie eli alem di sê um otimiu çamuray, eli usiava bastantie a interlegencia! Os feitios delie tambem foriam incréveis!
    Outio livru qui foi citadiu nessi topíquio foi u livrio qui o Seu Muzachi iscrivinheu; u "Livro dos Cinco Anéis" qui é um livrio pra lá di mió di baum!Quem ativé a oprotiunidadi di alê essi livru, aleia prusque com certezia eli vali a pena di aler!
    Issu eu agarantiu!
     
  13. Washu_Hakubi

    Washu_Hakubi Usuário

    EU TO QUASE COM A GRANA PRA COMPRAR O PRIMEIRO!!!!!!!!!*eu vou conseguir!eu vou coneseguir!*
    Musashi é muito bom, imagina só o qto não dá pra aprender lendo isso...
    eu nunca vi Cinco Anéis por aqui, mas darei um jeito, um dia!!!!
    - nem pegou Musahi ainda...calma menina!!! :evil:
    tudo bem!eu me acalmo!!!
    eu nao gostei de Vagabond pq é realista, e eu gosto de mangá justamente por não ser realista :wink: não é que eu não goste de realismo, mas prefiro um livro nesse caso. :wink:
    - vc se embolou toda :evil:
    eu sei...
     
  14. .Gabil-Nala.

    .Gabil-Nala. Bloody member

    Eu tava conversando com o pessoal no encontro sobre o mushashi...eu conheço a historia dele meio que por cima...hehe, to guardando uma grana pra ver se eu compro os livros :mrgreen:

    Mas pelo pouco que sei, por causa de vagabond, o kra não faz bonito, ele ganha e pronto,,,ate pq foi ele que, segundo o Ugluk, criou aquele lance de matar o cara com um golpe só, um lance de vacuo ou algo assim...

    Po, sobre vaganbond, muito bom os desenhos, os detalhes (especialmente o cabelos das pessoas e os planos de fundo), hum,,,eu concordo que a narrativa é meio esquisita de vez em quando, mas mesmo assim continua sendo ótimo, até porque não tem olho esbugalhado e queixo minusculo 8)
     
  15. Kyo

    Kyo Big bad wolf

    To lendo o primeiro volume de Musashi, to lá pelas páginas 350 e pouco. Bom, para maiores informações sobre quem gostaria de comprar o livro:

    Nas livrarias Curitiba, cada volume custa 52 reais, e o primeiro livro possui 921 páginas.
     
  16. Gatts

    Gatts Usuário

    Eu estou lendo o livro e literalmente eu abandonei o mangá Vagabond pois o mangá deixa muito a desejar tendo em vista as poucas páginas do mesmo..

    O livro é muito bom!!!!
     
  17. bechara

    bechara Usuário

    Eu li o livro...
    Depois das Obras de Tolkien, é o meu livro favorito..

    Musashi detonaaaaaaaaaaaa!!
    Niten Ichi é foda..
     
  18. Yukishiro_Hajime

    Yukishiro_Hajime Usuário

    Procura na parte da administração que vc acha o Livro dos Cinco Anéis..ou mais facil ainda...pergunta pro vendedor..é muito bom...pena que o meu sumiu
     
  19. NeoDeSampa

    NeoDeSampa Usuário

    vocês sabem o que mais fazem com a filosofia de musashi...elees pegam e modificam a historia para fins administrativos..isso mesmo...eles coplocam suas frases em palestras de administração e etc...
     
  20. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Que bom que o Ferreira reviveu o tópico, hehe...

    Discordo veementemente!

    Aconteceu muita coisa, mas o que nos impede de apreciar a própria
    história é a chatice de aprender na escola. Tem uma trava psicológica muito grande nas pessoas quando o assunto é História do Brasil.

    Ficamos muito fascinados com a História do Japão, ou Americana, mitologia grega e egipcia... mas fora Monteiro Lobato, quem escreveu usando saci, curupira, iara? Quem se propos a escrever algo legal sobre a Guerra de Canudos e Antonio Conselheiro?

    Ninguém ainda se propôs a escrever uma saga real dos bandeirantes sob o ponto de vista dos índios? E o ponto de vista dos jesuítas (que eram o braço armado da Igreja) que se opunha à escravização?

    E sobre o fenômeno do cangaço? Alguém fez uma saga de um pobrezito que se revolta e faz um bando? Que de repente podia se juntar a Lampião e Maria Bonita? E sobre Padim Cícero? Porque ninguém fez sobre o homem (e eu acho que ele era coroner com cabresto e tudo)

    A História do Brasil também é rica. Só que as pessoas não percebem, ou quando percebem não fazem isso usando o contexto global: de que um dia veio o português no colonizar, de que um dia aconteceu a revolução industrial e nos ferramos como nação agrária...

    Tudo depende da imaginação das pessoas.

    Ah, se o Mayoros ler isso: eu ainda tou frustrada com suas colocações em particular sobre esse tipo de tema não fazer sucesso no Brasil. Você está certo, droga...
     

Compartilhar