• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Musashi (Eiji Yoshikawa)

Myamoto Musashi disse:
Pode ser lido assim, isso não estraga o prazer da leitura. O livro não deixa de ser muito bom e eu me lembro da maioria das partes apesar de não ter em casa. Deve ser porque eu já li 2vezes.


Vc leu duas vezes aquele livro pitukinhu????
Haja fôlego! To criando coragem pra ler uma vez! ^^
 
Gildor disse:
Esse Seu Creisson, por exemplo, nunca mais entrou aqui.
O que, diga-se de passagem, me anima imensamente. :dance:

Descobri que esse livro existe numa biblioteca que agora eu tenho acesso... mas não sei se esse livro é do tipo que pode ser lido assim ou é daqueles que você "tem que ter". :think:

Bem, para mim é dos que preciso ter :mrgreen: mas recomendo que antes de adquiri-lo dê uma folheadinha em umas cinquenta páginas. :wink:

Myamoto Musashi disse:
Eu recomendo muito ler Musashi, mas não o mangá Vagabond, já que os dois são muito diferentes, e quem leu Musashi primeiro (como eu) não gostou tanto do mangá.

Myau, myau... (Primula modo felino on), isso é a velha discussão de imagens arraigadas depois da primeira experiência. Muitos Tolkenianos ficam histéricos com o filme também :grinlove:

Eu recomendo ler Vagabond, onde o autor olha sobre o personagem de outra forma. O romance Musashi sendo também ficção, qualquer outro ponto de vista pode ajudar a formar uma imagem mais rica do personagem histórico (é a mesma coisa que as histéricas que preferiam Hajime Saitou bishounen ficarem raivosas por que Watsuki retratou um Saitou "feio" :mrgreen: )
 
NeoDeSampa disse:
musashi é akele que eles usam pra dar conselhos e ensinametos na área de Administração de empresas?

Nao que eu saiba, o que eh realmente a moda na administracao de empresas eh o "A arte da guerra" de SUN TZU (eh isso mesmo??). Esse livro, por acaso, eh referenciado pelo monge Takuan na primeira parte do livro (se eh mencionando depois eu nao sei, ainda to lendo :roll: )

--//--
Que que eu posso dizer sobre o livro? Eh muito prazeroso de ler, diferentemente do SDA que as vezes eh cansativo, e eu to gostando muito dele. Mas como sempre, eu leio em passos de tartaruga (demorei 3 meses pra acabar o SDA hehehe). Quando eu acabar o primeiro volume eu comento aqui as minhas impressoes.

Ps.: Takuan eh f****!!!!!!!!!!!!!!!! Soh fa daquele kra! hehehe


Ps2.: A obra eh pura ficcao? Ou contem elementos reais? (sem contar com o fato de Musashi realmente existir)
 
BLACK PILOT disse:
Ps.: Takuan eh f****!!!!!!!!!!!!!!!! Soh fa daquele kra! hehehe

E pensar que pra mim, até pouco tempo atrás, Takuan era só nabo em conserva :mrgreen:

Ps2.: A obra eh pura ficcao? Ou contem elementos reais? (sem contar com o fato de Musashi realmente existir)

Pense como a Lenda do Rei Artur... tem coisas reais, e tem ficção lá... Tipo a Otsu eu acredito que seja totalmente fictícia...
 
Dps de ler Musashi eu li o Livro dos cinco aneis, e la tem uma biografia do Musashi. Muita coisa é real, pelo que parece. A otsu nao fala nada, mas fala que ele adotou o Iori como filho, dos duelos dele contra os Yoshioka, so que parece que eles foram tudo na mesma estada em Kyoto. E tem um duelo contra um senhor de uma casa lá, antes de Kojiro, que o livro nao fala
 
Eu to lendo o livro, uma coisa que eu conclui eh que se o Joutaro aparece, eu vo morrer de rir...

Ele parece ter uma funcao especial, to certo?
 
BLACK PILOT disse:
Eu to lendo o livro, uma coisa que eu conclui eh que se o Joutaro aparece, eu vo morrer de rir...

Ele parecer ter uma funcao especial, to certo?

No começo, sim. MAs depois ele não aparece mais tanto, e muda muito ao decorrer do livro.
 
Acabei de ler o primeiro volume.

É uma boa leitura só pra divertir mas é meio clichê e o herói é muito ramantizado. Vo comprar o segundo com certeza.
 
eu achei que o segundo livro meio chato... arrastado demais... devia se concentrar no musashi... aqueles persoangens secundários são um saco.
 
BLACK PILOT disse:
NeoDeSampa disse:
musashi é akele que eles usam pra dar conselhos e ensinametos na área de Administração de empresas?

o go rin no sho (livro dos cinco anéis) é sim considerado um livro que pode ser usado como guia para administradores e empresas, mas ele é muito mais que isso, ele literalmente tenta nos ensinar um modo de vida, e não serve apenas para uma área específica de conhecimento, dependendo da interpretação que você dá para o livro, ele serve para a maioria das situações que você passa na vida. eu gostei muito dele, principalmente porque ele é bem mais profundo do que aparenta ser. :grinlove:
 
Comecei a ler o bendito ontem!!!! Comecei era dez e meia, qdo fui assustar já era meia noite, eu tava na página cento e cinquenta e tantos! Num dá vontade parar de ler!!!! Tou adorando! :grinlove:

Uma coisa: quando ele dá a cronologia do que aconteceu até a batalha de Sekigahara, mais alguém notou a "pequena semelhança" da história do kwampaku, os cinco regentes, a guerra, o xogunato, com o Xogum do James Clavell, o Nakamura, a briga do Ishido com o Toranaga, a guerra dos cinco regentes com a qual acaba o livro (Céu Carmesim)? :mrgreen:
 
gente, realmente vale a pena, não se intimidem pelo "pequeno" tamanho do livro, vcs vão devorá-lo tão rápido, que no fim, vão querer mais, podem confiar qualquer pessoa que realmente gostou de sda vai amar musashi, e talvez quem não gostou de sda também goste dele (hehehe)
 
Exatamente!!!!

Num dá vontade parar de ler!
Eu li o primeiro volume em uma semana (tudo bem que meio pressionada porque não ia poder renovar, ele já tava reservado) e tou lendo o segundo, comecei domingo já li quase duzentas páginas, levando-se em conta que só leio no ônibus e à noite qdo chego da aula é bastante...

E tou meio que querendo assassinar o Sasaki Kojiro!!!! :x
 
paulinha elendil disse:
gente, realmente vale a pena, não se intimidem pelo "pequeno" tamanho do livro, vcs vão devorá-lo tão rápido, que no fim, vão querer mais

Com certeza, eu quando acabei fiquei desejando que o autor tivesse escrito mais um volume, nem que fosse pequeno, mas que contasse a história do Musashi depois disso. O final é bom, mas a pessoa fica querendo mais informações do que ocorreu depois, é meio decepcionante.

Por isso é legal ler o Go Rin No Sho depois, mas esse foi escrito pelo próprio Musashi, e na sua introdução tem uma biografia resumida dele, mas muito boa.
 
Ilyriä disse:
E tou meio que querendo assassinar o Sasaki Kojiro!!!! :x
haha
Eu acho o Kojiro bem interessante. A princípio não gostava muito dele, não gostava da idéia dele ser tão bom ou melhor espadachim que Musashi. Mas depois passei a curtir mais ele, vendo-o de um outro ponto de vista :)
A lição de estratégia que ele dá aos membros da academia Obata... e o discurso do ponto de vista dele de Musashi e seu feito no pinheiro solitário são de mais. Sem contar seu jeito destemido e arrogante :D
 
O livro é PERFEITO! Eu nunca vi alguma coisa tão surpreendente!

Eu li Musashi um pouco depois de Senhor dos Anéis, e só posso dizer que lamento que Tolkien não possa estar a altura por causa da irregularidade de alguns capítulos infantis (como "Tom Bombadil").

Apesar da maioria dos fatos serem baseados em relatos reais do período Sen Goku e da era Tokugawa; Eiji Yoshikawa utilizou alguns personagens fictícios como os do clã Hon i'den, o que não estraga nem um pouco a história. Acho que nem vou falar mais pra não estragar a surpresa de ninguém! Só digo que o capítulo LUZ MATERNA, pelo esforço de Muso Gonnosuke (outro fato real e histórico), é completamente memorável!

Apenas leiam, pois eu digo que é o topo da literatura mundial!

Sobretudo, além de uma grande obra é um guia de vida.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo