• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mundo Estranho: O Senhor dos Anéis.

Ceblanth

Usuário
Dia 19 de Novembro chega às bancas o último título da Coleção 100 Respostas de 2004. E é sobre O Senhor do Anéis. Quem conhece a trilogia vai poder saber muito mais sobre ela. "Para onde vão Frodo e Sam no final do livro?"; "É verdade que os Beatles queriam filmar O Senhor dos Anéis?"; "A erva-de-cachimbo é uma referência à maconha?"

Já os fãs de carterinha de Tolkien vão descobrir coisas que nem os mais fanáticos conhecem. "Com que personagens Tolkien mais se indentificava?"; "Quem é Tom Bombadil?"; "Quais foram os primeiros leitores de O Senhor dos Anéis?".

É óbvio que tem muita gente que sabe sobre tudo isso. Como o livro ainda não saiu, é impossível dizer se existem perguntas que realmente ninguém saiba. Mas a dica está dada. Uma ótima chance para se conhecer melhor a trilogia e o professor Tolkien. Eu vou comprar. :D

Ceblanth.
 
Mais um caça-níquel. Se bem que acho que foi em um deles que eu soube algumas curiosidades...

Mas enfim, procurando bem pela Valinor dá para descobrir um monte de curiosidades sobre Tolkien e sua obra.
 
Opa, calma aí com esse lance de caça-níquel, Panda... :wink:
Quanto mais, melhor! :mrgreen:

Ainda mais, que eu imagino que isso tenha o dedo do nosso querido Imrahil... :grinlove:
 
Tá, reconheço que julguei a obra sem mesmo vê-la ou ter conhecimento prévio de tal coleção. Peço desculpas.

Alguém tem então mais informações sobre a coleção, etc?
 
Muita gente que viu o último filme pergunta pra onde eles vão mesmo, se Frodo ficou imortal, etc. É interessante.

Caro o livro será?
 
Oba! Masnem deve ter taaaantas coisas sobre Senhor dos Anéis lá que o pessoal aqui da Valinor não saiba. Só que vale e pena ter mais um livrinho desses na coleção! E ninguém vai à falência por 15 reais né? :eek:

Ceblanth disse:
Já os fãs de carterinha de Tolkien vão descobrir coisas que nem os mais fanáticos conhecem. (...) "Quem é Tom Bombadil?"
Só quero ver a resposta deles! :lol:
 
Vëon HIPPO disse:
Só quero ver a resposta deles!
eu axo q se tiver algo sobre o bombadil nao vai ser pra explicar quem e ele no livro e sim q ele era um personagem d "estoria infantil" q eu me lembre era isso!
Acho que não, se eles estão perguntando quem é Tom Bombadil, eles não irão falar de onde veio a idéia de criá-lo! :P
 
Acho que não, se eles estão perguntando quem é Tom Bombadil, eles não irão falar de onde veio a idéia de criá-lo!
eles nao podem falar quem e bombadil sem uma "permissao" de tolkien q seja psicografada por um espirita, pai d santo ou oq é q for!!
pq ninguem sabe a verdade (q eu saiba!!)!
 
Vëon HIPPO disse:
Acho que não, se eles estão perguntando quem é Tom Bombadil, eles não irão falar de onde veio a idéia de criá-lo!
eles nao podem falar quem e bombadil sem uma "permissao" de tolkien q seja psicografada por um espirita, pai d santo ou oq é q for!!
pq ninguem sabe a verdade (q eu saiba!!)!
Permissão de Tolkien? :eek:
Então os Moderadores terão um grande trabalho de trancar todos os tópicos em relação ao Tom, não acha?
 
é completamente diferente DISCUSSOES sobre o assunto e um livro tratando d "curiosidades", e essa permissao do tolkien foi uma brincadera pra deixar o coment ingracado!! (agora eu sei q foi sem graca!!)
 
Vëon HIPPO disse:
é completamente diferente DISCUSSOES sobre o assunto e um livro tratando d "curiosidades", e essa permissao do tolkien foi uma brincadera pra deixar o coment ingracado!! (agora eu sei q foi sem graca!!)
Ué, num tem diferença alguma. Uma discussão pode ser entre amigos, num concurso, aqui no Fórum mesmo. Um livro de curiosidades é encapado apenas. Eles com certeza procuram um fã de Senhor dos Anéis que pelo menos participou de uma discussão dessas. Resumindo: as respostas são tudo farinha do mesmo saco. :mrgreen:
 
+ e isso msm q eu quis dizer!!!
botar esse tipo d coisa nao vai ser bom!!
pq o livro nao vai ter base para oq esta dizendo!
ae quem sabe q e apenas uma suposicao vai ficar meio "mal" em relacao ao resto do material apresentado!
(eu ficaria)
 
Ok, ok, podem ir parando de falar mal do livro, pq fui eu que o escrevi. Vou te encher de porrada, seu Panda :x

Brincadeira, moçada, mas fui eu que fiz a bagaça sim. Tb acho 15 reais meio caro, mas enfim, são 100 perguntas, e acho que pode ser um manualzinho interessante pra relembrar fatos. Infelizmente, como o público-alvo tinha de ser variado, desde quem só viu os filmes até o pessoal mais hardcore, acho que há poucas coisas realmente desconhecidas por ali. Mas tem algumas coisas engraçadas, tipo como funcionam os Palantíri (com infográfico explicando!), os nomes de constelações e planetas em élfico e quem era a rainha Berúthiel. E visualmente tb está bem bonitinho. Bom, depois vcs olham e me dizem o que acham.

Abração,
 
Nossa infografico legal..... da pra intender melhor ....finalmente Palantiri sempre foi uma grande duvida minha....
Bem sobre o Tom deixa em branco acredito nao haver resposta apos tudo q ja li por ai principalmente na entrevista q esta na duvendor com o proprio Tolkien falando q nao ira responder q quer deixar o misterio pos existe uma mensagem por de traz do personagem....mas em fim curiosidades em geral parece legal... o preço está muito bom.... quem me dera fosse tudo 15 reais esses dias achei o Roverdarom e eu nao o tinhna ainda e nunca tinha achado...e comprei por
28,90 Pila.....

Fuizes :obiggraz:
 
Ahnnn... na verdade eu dei, sim, uma resposta sobre o Tom. O Tolkien é muito mais específico sobre a origem e a função da personagem nas suas cartas, e foi nelas que eu me baseei. Bem, vc vai ver...

Ah, e obviamente tem uma pergunta sobre asas de Balrog. E obviamente eu fiquei em cima do muro :lol:

Abraços a todos,
 
Grande Imrahil. Por mais que o assunto tenha sido tratado é sempre bom ver um livro que esteja ao alcance de todos. Quinze conto não é assim tããããão caro. E agora que o Sr. Imrahil falou que tem infográficos, com certeza vou comprar. Se tiver a mesma qualidade dos infográficos da Superinteressante, deve ser muito show.

Ceblanth :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo