1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Mundo Estranho: O Senhor dos Anéis.

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Ceblanth, 8 Nov 2004.

1. Ceblanth

Ceblanth Usuário

Dia 19 de Novembro chega às bancas o último título da Coleção 100 Respostas de 2004. E é sobre O Senhor do Anéis. Quem conhece a trilogia vai poder saber muito mais sobre ela. "Para onde vão Frodo e Sam no final do livro?"; "É verdade que os Beatles queriam filmar O Senhor dos Anéis?"; "A erva-de-cachimbo é uma referência à maconha?"

Já os fãs de carterinha de Tolkien vão descobrir coisas que nem os mais fanáticos conhecem. "Com que personagens Tolkien mais se indentificava?"; "Quem é Tom Bombadil?"; "Quais foram os primeiros leitores de O Senhor dos Anéis?".

É óbvio que tem muita gente que sabe sobre tudo isso. Como o livro ainda não saiu, é impossível dizer se existem perguntas que realmente ninguém saiba. Mas a dica está dada. Uma ótima chance para se conhecer melhor a trilogia e o professor Tolkien. Eu vou comprar. :D

Ceblanth.

2. Pandatur

Pandatur Usuário

Mais um caça-níquel. Se bem que acho que foi em um deles que eu soube algumas curiosidades...

Mas enfim, procurando bem pela Valinor dá para descobrir um monte de curiosidades sobre Tolkien e sua obra.

3. Úvatar

Úvatar Meow? Miau! Usuário Premium

Opa, calma aí com esse lance de caça-níquel, Panda... :wink:
    Quanto mais, melhor! :mrgreen:

Ainda mais, que eu imagino que isso tenha o dedo do nosso querido Imrahil... :grinlove:

4. Pandatur

Pandatur Usuário

Tá, reconheço que julguei a obra sem mesmo vê-la ou ter conhecimento prévio de tal coleção. Peço desculpas.

Alguém tem então mais informações sobre a coleção, etc?

5. Tisf

Tisf Delivery Boy

Muita gente que viu o último filme pergunta pra onde eles vão mesmo, se Frodo ficou imortal, etc. É interessante.

Caro o livro será?

6. Metz

Metz ...

No site os outros livros custam 15 contos. Por esse preço eu não pago, mas se quando eu folhear se achar algo que eu não saiba eu compro.

7. Vëon HIPPO

Vëon HIPPO Usuário

parece o YODA falando!!!
    + se for caro eu tambem nao compro!
    vai ser legal, + quem escreveu o livro?

8. WaneArwen

WaneArwen Usuário

Que venha logo!!!! traço tudo sobre Senhor dos Anéis!!!!!!!!

9. Mith

Mith This server is too busy!

Oba! Masnem deve ter taaaantas coisas sobre Senhor dos Anéis lá que o pessoal aqui da Valinor não saiba. Só que vale e pena ter mais um livrinho desses na coleção! E ninguém vai à falência por 15 reais né? :eek:

Só quero ver a resposta deles! :lol:

10. Vëon HIPPO

Vëon HIPPO Usuário

eu axo q se tiver algo sobre o bombadil nao vai ser pra explicar quem e ele no livro e sim q ele era um personagem d "estoria infantil" q eu me lembre era isso!

11. Mith

Acho que não, se eles estão perguntando quem é Tom Bombadil, eles não irão falar de onde veio a idéia de criá-lo! :P

12. Vëon HIPPO

Vëon HIPPO Usuário

eles nao podem falar quem e bombadil sem uma "permissao" de tolkien q seja psicografada por um espirita, pai d santo ou oq é q for!!
    pq ninguem sabe a verdade (q eu saiba!!)!

13. Mith

Permissão de Tolkien? :eek:
    Então os Moderadores terão um grande trabalho de trancar todos os tópicos em relação ao Tom, não acha?

14. Vëon HIPPO

Vëon HIPPO Usuário

é completamente diferente DISCUSSOES sobre o assunto e um livro tratando d "curiosidades", e essa permissao do tolkien foi uma brincadera pra deixar o coment ingracado!! (agora eu sei q foi sem graca!!)

15. Mith

Ué, num tem diferença alguma. Uma discussão pode ser entre amigos, num concurso, aqui no Fórum mesmo. Um livro de curiosidades é encapado apenas. Eles com certeza procuram um fã de Senhor dos Anéis que pelo menos participou de uma discussão dessas. Resumindo: as respostas são tudo farinha do mesmo saco. :mrgreen:

16. Vëon HIPPO

Vëon HIPPO Usuário

+ e isso msm q eu quis dizer!!!
    botar esse tipo d coisa nao vai ser bom!!
    pq o livro nao vai ter base para oq esta dizendo!
    ae quem sabe q e apenas uma suposicao vai ficar meio "mal" em relacao ao resto do material apresentado!
    (eu ficaria)

17. Imrahil

Imrahil Kyknos kyknón

Ok, ok, podem ir parando de falar mal do livro, pq fui eu que o escrevi. Vou te encher de porrada, seu Panda :x

Brincadeira, moçada, mas fui eu que fiz a bagaça sim. Tb acho 15 reais meio caro, mas enfim, são 100 perguntas, e acho que pode ser um manualzinho interessante pra relembrar fatos. Infelizmente, como o público-alvo tinha de ser variado, desde quem só viu os filmes até o pessoal mais hardcore, acho que há poucas coisas realmente desconhecidas por ali. Mas tem algumas coisas engraçadas, tipo como funcionam os Palantíri (com infográfico explicando!), os nomes de constelações e planetas em élfico e quem era a rainha Berúthiel. E visualmente tb está bem bonitinho. Bom, depois vcs olham e me dizem o que acham.

Abração,

18. Nossa infografico legal..... da pra intender melhor ....finalmente Palantiri sempre foi uma grande duvida minha....
    Bem sobre o Tom deixa em branco acredito nao haver resposta apos tudo q ja li por ai principalmente na entrevista q esta na duvendor com o proprio Tolkien falando q nao ira responder q quer deixar o misterio pos existe uma mensagem por de traz do personagem....mas em fim curiosidades em geral parece legal... o preço está muito bom.... quem me dera fosse tudo 15 reais esses dias achei o Roverdarom e eu nao o tinhna ainda e nunca tinha achado...e comprei por
    28,90 Pila.....

Fuizes :obiggraz:

19. Imrahil

Imrahil Kyknos kyknón

Ahnnn... na verdade eu dei, sim, uma resposta sobre o Tom. O Tolkien é muito mais específico sobre a origem e a função da personagem nas suas cartas, e foi nelas que eu me baseei. Bem, vc vai ver...

Ah, e obviamente tem uma pergunta sobre asas de Balrog. E obviamente eu fiquei em cima do muro :lol:

Abraços a todos,

20. Ceblanth

Ceblanth Usuário

Grande Imrahil. Por mais que o assunto tenha sido tratado é sempre bom ver um livro que esteja ao alcance de todos. Quinze conto não é assim tããããão caro. E agora que o Sr. Imrahil falou que tem infográficos, com certeza vou comprar. Se tiver a mesma qualidade dos infográficos da Superinteressante, deve ser muito show.

Ceblanth :mrgreen:

Compartilhar