• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cards Munchkin

Vou contar então uma outra maravilhosa de Devir.

A Devir vende atualmente boosters de miniaturas D&D a 70 reais. Um preço altíssimo. Ela vende para lojistas a 55 reais, que adicionados aos custos de cada lojista, deixa o preço na faixa de 60-65.

A Livraria Cultura, que é profissional e faz as coisas direito, começou a vender booster de D&D Miniaturas. Trouxe uma coleção que a Devir não trouxe ainda. Sabe quanto ela tá cobrando: 43 reais.
 
Eu conheci essa maravilha que é o Munchkin na viagem de carnaval. Me apaixonei. Agora esperar a Devir lançar qualquer coisa é perda de tempo total. Comprar em inglês é a soluçao.
 
O problema é que Munchkin não entra no escopo "livro" e tem que arcar com os 60% de imposto de importação. Tornando umas expansão de U$ 17,00 bem cara.

Na Amazon: U$ 17,00 a expansão + U$ 7,00 de frete + U$ 5,00 por item = U$ 29,00. Mais uns 75% de imposto de importação (tem IPI e mais uns trecos, além dos 60%) chegamos a U$ 50,00 o que dá, mais ou menos, R$ 100 por expansão.

I'm not that rich.
 
Realmente, Munchikin é bom, mas nem tanto...

Mas acho que se você comprar qualquer coisa num valor abaixo de 50 dólares não cai imposto. Isso se for pra pessoa física, claro.

E mesmo se ficar mais que 50 dólares, se o cara que te enviar (comprando no e-bay por exemplo) registrar como presente, não pega imposto também.

O pessoal que compra miniaturas fora faz isso. Menos que 50 dólares não pega imposto.
 
Realmente, Munchikin é bom, mas nem tanto...

Mas acho que se você comprar qualquer coisa num valor abaixo de 50 dólares não cai imposto. Isso se for pra pessoa física, claro.

E mesmo se ficar mais que 50 dólares, se o cara que te enviar (comprando no e-bay por exemplo) registrar como presente, não pega imposto também.

O pessoal que compra miniaturas fora faz isso. Menos que 50 dólares não pega imposto.

Paga sim. Só não paga se for de pessoa física pra pessoa física. O que acontece é que eles não conferem todas as encomendas, dando prioridade às de custo mais alto. Mas agora no governo Lula quase tudo tá parando na receita, até encomenda de 13 ou 14 dólares que eu fiz eles tão taxando, além de muita coisa que antes entrava na isenção de livro agora eles tão taxando também :|
 
Paga sim. Só não paga se for de pessoa física pra pessoa física. O que acontece é que eles não conferem todas as encomendas, dando prioridade às de custo mais alto. Mas agora no governo Lula quase tudo tá parando na receita, até encomenda de 13 ou 14 dólares que eu fiz eles tão taxando, além de muita coisa que antes entrava na isenção de livro agora eles tão taxando também :|

Isso é muito estranho, porque participo de um fórum de D&D Miniaturas e lá o pessoal compra de fora o tempo todo. E miniatura nunca entra como livro.

E lá eles tem como regra que compra abaixo de 50 dólares não pega imposto. Mesmo comprando pela Amazon.

Que compra é essa de 14 dólares que te taxaram??
 
Um poster :|

Como esse assunto é todo meio confuso eu fui buscar a legislação e só tem má notícia naquela droga (link pra legislação, na Receita Federal)

A primeira porcaria de má notícias é que não são apenas 60%. São 60% sobre o total (incluindo frete :eek:) mais 18% de ICMS e mais uma taxa de "desembaraço' que pode chegar a U$ 10,00. Putardos.

Quanto às isenções:
Isenções
    1. Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas;
    2. Medicamentos, destinados à pessoa física, sendo que no momento da liberação do medicamento, o Ministério da Saúde exige a apresentação da receita médica.
    3. livros, jornais e periódicos impressos em papel não pagam impostos (art. 150, VI, "d", da Constituição Federal);

Os negritos são da própria Receita. Portanto ou o povo tá tendo sorte e não tá sendo pego na malha fina OU tão conseguindo que o envio seja feito por pessoa física e não jurídica. Aliás, se for o segundo caso eu quero mais detalhes :D
 
Pra receber de pessoa física com certeza, basta comprar pelo e-bay. Mesmo as lojas no e-bay são mais amadores e dispostas a uma trambicagens dessas.

Basicamente, tem que perguntar pro cara antes de comprar se ele tá disposto a mandar para o Brasil como presente ou como pessoa física. E também ver se ele tá disposto a declarar o valor como sendo abaixo de 50 dólares mesmo se passar disso.

Lógico que a Receita não é um computador. Se você começar a abusar dessa técnica pra trazer as coisas e vender aqui, uma hora eles começam a desconfiar. Mas se for só de vez em quando, não tem problema.

Mas é bom saber dessa regra. Pra mim dava pra receber sem imposto da Amazon também. É que o pessoal raramente compra pela Amazon.
 
Sempre é hehehe

O incrível é que mesmo se pegar o imposto, comprar miniaturas lá fora é mais barato que comprar pela Devir, que tá cobrando 70 reais por booster.

Isso até a Livraria Cultura também começar a importar. E eles tão vendendo por 45 reais o booster. Só que o pessoal gostou tanto do preço que já esgotou em todas as lojas do Brasil.
 
Realmente comprar minis pelo ebay é uma grande jogada. Eu comprei algumas ano passado (das comuns, pra fazer número mesmo) e a mais cara saiu por US$ 0,29... o que matou foi o frete que custou US$ 8,00 pra cada 12 miniaturas...
 
Sim, mas ficou pesado porque você só pegou comum.

Se tivesse pegado algumas raras (que custam em torno de 5 dólares) não teria ficado tão ruim.

E tem o pessoal que compra o case, que vem com 12 boosters, e sai em torno de 45-50 reais o booster, se pegar imposto. E a Devir cobra 70 reais.
 
Finalmente consegui por as mãos no meu Star Munchkin!!!!! Tem muita sátira de Star Trek e Star Wars!!!! Meu namorado também comprou o Munchkin Cthulhu que é legal, mas com referencias bem mais específicas e que até eu que conheço um pouquinho do Lovecraft demorei para sacar.
 
Meu sonho é ter um personagem jedi com uma motoserra do demembramento sanguinolento.
 
Não é bem assim, senão vira zona. O lance é você se aproveitar ao máximo das regras pra ganhar o máximo de poderes e não burlar as regras.


Vira nada! Eles praticamente te pedem pra roubar no manual!

E o livro de D20 de Munchkin é muito engraçadooooo! Aliás, Munchkin é muito bom! Sem comentários! :obiggraz:
 
Munchkin é insanamente combista e zuado! É um vício encapetado!

"Não é bem assim, senão vira zona. O lance é você se aproveitar ao máximo das regras pra ganhar o máximo de poderes e não burlar as regras."

De fato está escrito nas regras que você pode roubar, desde que ninguém veja. E caso alguém ver, não há regras de punição para isso, apenas a penalidade de você não conseguir roubar... naquele momento. hehe

Meu sonho é ter um personagem jedi com uma motoserra do demembramento sanguinolento.

Um sabre de luz já é uma motoserra do desmembramento sanguinolento. :joy:
 
Última edição por um moderador:
Meu sonho é ter um personagem jedi com uma motoserra do demembramento sanguinolento.

Infelizmente não tem a classe Jedi, por causa dos direitor e tals, mas tem cartas muito hilárias como Enhance your micro-chloridians que tem um deasenho igual Qui Gon Jin com um soro verdinho (go up a level).

Nesse findi chegaram algumas coisas novas na loja e acabei comprando o Bites (estou viciada mesmo), mas não achei tudo isso...

ps: nesse loja aqui de sampa ainda tem o Munchkin Fu e algumas expansões...
 
Compramos o Munchkin Cthulhu e as expansões Call of Cowthulhu e The Unspeakable Vault. Jogamos uma vez com as expansões e outra vez sem, mas de qualquer maneira é muito mais ferrado do que o munchkin padrão, até porque tem algumas regras do tipo "se tiver mais do que um cultista, o jogo acaba" ou ainda o fato de você não poder deixar de ser cultista. Para não falar das fobias. o_O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo