• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mulheres no RPG

ViViFiLGuEiRaS é uma garota que eu conheci no mirc e comversamos sobre senhor dos anéis. Hoje todos ja conhecem ela mas ninguem nunca se viu e ela ta com um pé atraz pra entrar no jogo!
 
Naum acho que o fato de ser garota ou garoto influencie muito, mas uma coisa é certa, toda vez que uma menina bonita vem jogar, 90% do meu grupo fica todo bobo, todos querendo se mostrar( naum é o grupo todo e nem um outro grupo com quem eu jogava onde inclusive so tinha tres pessoas com menos de vinte anos, todos os outros 9 eram mais velhos).
 
Conan disse:
Naum acho que o fato de ser garota ou garoto influencie muito, mas uma coisa é certa, toda vez que uma menina bonita vem jogar, 90% do meu grupo fica todo bobo, todos querendo se mostrar( naum é o grupo todo e nem um outro grupo com quem eu jogava onde inclusive so tinha tres pessoas com menos de vinte anos, todos os outros 9 eram mais velhos).
Pois é... realmente isso é outro problema... uma vez jogando pelo rpgonline, eu passei minha foto p/ um dos jogadores, depois o jogo estava demorando p/ começar e notei que os outros jogadores estavam conversando entre eles, depois um deu bola fora aí eu notei que eles estavam espalhando minha foto e comentando entre eles, depois que o jogo começou eu fazia cada burrada de newbie e notei que eles nem estavam prestando atenção no que eu disse e ignoravam e deixavam passar, bem.. ! eu quero um tratamente normal, se eu fizer uma burrada eles poderiam chamar minha atenção ou coisa assim !
 
realmente, faltam garotas no RPG, e naum eh de agora, sempre faltou. aliás, acho q hoj tem mais mulheres jogando do q em qq epoca anterior....
mas mesmo assim, algumas começam, se interessam, mas logo elas perdem a vontade.....
no grupo em q eu estou jogando agora tem 5 kras e 2 garotas, mas eu naum acho q elas vaum ter o mesmo gosto pelo RPG q eu, por exemplo, e isso faz com q eu as veja com olhos diferentes dentro do jogo, fica meio q sem graça jogar com alguem q vc sabe q naum vai durar muito no jogo, entendem?
 
Tá, todo mundo falou q pode ajudar quem quer aprender (ñ nescessariamanete só as mulheres) mas... como???
Fazendo um tutorial??
Um FAQ??? (O que significa "FAQ"?)
Um "Pergunte ao Mestre"? (acho q isso seria um FAQ, ñ?)
Fazendo uma partida??? Mas, nesse caso, como os iniciantes fariam as fichas de seus jogadores?
Abrindo uma faculdade? Nesse caso, quando será o vestibular e o valor da inscrição? :D

E então? como podem nos ajudar???
 
Que bom ver vc de volta ao Fórum, Rainha! :D
Bem, eu poderia até ajudar.... mas, sou iniciante, e o que eu aprendi até agora, foi jogando... não sei se os experientes tem uma opinião diferente, mas acho um jogo prá iniciantes uma alternativa legal.
 
Obrigada !! Tive q ficar um pouco longe por motivos de força maior (leia-se "problemas com o PC" :D )
Eu tb achei legal a ideia do jogo, mas como vou montar um personagem se nem sei nada??? Outra coisa, com os constantes ataques q o meu pc tem eu provavelmente ñ poderia participar de todas as partidas, o q pelo q sei atrapalha todo mundo, a ñ ser q as partidas fossem durante a semana a noite (ñ sei pq essa droga prefere pifar no fim de semana!).
Mas mesmo assim se tiver um jogo p iniciantes eu quero participar!!!!
e então será q alguem se habilita a mestrar para um bando de gente q ñ entende nada de rpg???
 
Rainha de Copas disse:
Obrigada !! Tive q ficar um pouco longe por motivos de força maior (leia-se "problemas com o PC" :D )
Eu tb achei legal a ideia do jogo, mas como vou montar um personagem se nem sei nada??? Outra coisa, com os constantes ataques q o meu pc tem eu provavelmente ñ poderia participar de todas as partidas, o q pelo q sei atrapalha todo mundo, a ñ ser q as partidas fossem durante a semana a noite (ñ sei pq essa droga prefere pifar no fim de semana!).
Mas mesmo assim se tiver um jogo p iniciantes eu quero participar!!!!
e então será q alguem se habilita a mestrar para um bando de gente q ñ entende nada de rpg???

Bom, as fichas teria-se que explicar mesmo mas naum costumam ser muito complexas e de dificio entendimento. Mas naum posso ajudar muito porque minha experiencia com rpg pela net é quase zero. Mas se vc mora no rio( eu acho que naum né :) ) eu posso te ajudar com o grupo que eu jogo...
 
conan disse:
Mas se vc mora no rio( eu acho que naum né
Eu moro em SP, mais precisamente na cidade de Santo André , aquela do finado Celso Daniel, então acho q vc ñ pode me ajudar muito.

Acho q quando eu receber vou comprar um livro de RPG. só q qual eu compro? Vou precisar de ajuda de novo.
 
Rainha de Copas disse:
Tá, todo mundo falou q pode ajudar quem quer aprender (ñ nescessariamanete só as mulheres) mas... como???
Fazendo um tutorial??
Um FAQ??? (O que significa "FAQ"?)
Um "Pergunte ao Mestre"? (acho q isso seria um FAQ, ñ?)
Fazendo uma partida??? Mas, nesse caso, como os iniciantes fariam as fichas de seus jogadores?
Abrindo uma faculdade? Nesse caso, quando será o vestibular e o valor da inscrição? :D

E então? como podem nos ajudar???

FAQ: frequently Asked Questions: Perguntas Frequentemente Perguntadas

Naum é tão complicado, mas mestrar no fórum naum é a melhor maneira de ensinar pq tira grande parte daquilo que é mais importante no RPG: a interpretação.
 
Concordo que mestrar aqui para iniciantes não ia dar certo, e digo o porque, um jogo aqui no forum perde muito da graça, só sendo recomendavel para viciados como eu que não conseguem ficar sem jogar. recomendo a vocês que tentem achar um mestre disposto a fazer uma aventura para vocês, caso não haja um disponivel compre um livro e monte seu proprio grupo. Qual livro comprar depende do seu gosto pessoal, maas eu pessoalmente recomendo o D&D ou Vampire, eles são mais difundidos e relativamente faceis de jogar.
 
Eu moro em SP, mais precisamente na cidade de Santo André , aquela do finado Celso Daniel, então acho q vc ñ pode me ajudar muito.

olha, morando no abc, a gente pode se encontrar, eu to em SBC sempre de manha e em SCS à tarde......vc fala e a gente se encontra. eu levo os livros e td mais.....eh soh falar.....
 
olha, tem muitos tipos de RPG, vc tinha q dizer exatamente q tipo vc quer, se um medieval, ou gótico, tem muitos outros tipos, mas pra começar, um bem facil é Storyteller, q tem Vampiro, Lobisomen, Mago e outros q ainda naum tem em portugues.......
 
Se alguém tiver interessado em aprender como funciona, terei o maior prazer em ensinar, mas, não pela net, pois o rpg também necessita dakele contato visual e talz.
se alguém se interessar, manda uma MP, pra combinarmos...
apesar de não manjar muito posso ajudar, e assim aprendemos juntos!!!!

Uma mão lava a outra.......
 
ã

Mas também não é de se espantar!!!!!
Realmente, todo mundo fica bobo.... meu personagem nunca foi garanhão.... mais o resto do grupo... peloamordedeus né brinquedo naum!!!!!
:P
Mas a falta de presença feminina tb deixa o jogo mto sem graça...
(principalmente para bardos :D )
A dica q eu dou é fazer como eu:
Interprete um Garou ou um Presas de prata (num sei se eu errei, faiz tempo q num jogo lobisomem) (tenho afinidade gigante cmo lobisomens e outros meio animal meio humano) , bem frio, q naum precisa de ninguém e tem um sabre de luz (o mestre deixa mesmo no medieval, eu falo q é encantado com magia de luz :P ) , e sempre quer levar a melhor...
E além disso, seja um bardo!
Vc nota com essa combinação q ser frio pra ficar no mundo por + tempo...

PS: use essa combinação somente se estiver de mau humor

A que eu uso qdo to com humor bom é a outra faceta desse personagem:
Um lupino permanente q gosta de se mostrar e tocar músicas, com um estoque infinito de poesias pra todas as ocasiões...
 
Num Sampa RPG eu tive o prazer de mestrar para uma mesa só de garotas (todas do Sabbath) e elas estavam com antagosnista de uma outra mesa, só com garotos (todos da Camarilla)....

Bom as garotas se sairam muito bem... fizeram miséria com os coitadinhos dos garotos... hehehe

O fato de haverem poucas garotas jogando se deve ao fato de.... ter poucas garotas jogando...
que pai, namorado ou qq q seja o relacionamento com a garota consente que uma garota se reuna com 10 marmanjo dizendo que vai jogar RPG ??
se houvessem mais garotas seria mais fácil...
meu grupo sempre teve o hábito de jogar de madrugada...
e geralmente por restrições familiares as garotas não podiam ficar pra jogar... tem que estar em casa cedo, senão o pai fala um monte... e tal...

o negócio e fazer esse bando de jogador que chama as minas para jogar... jogar... pq chamar a mina pra jogar e ficar 10 nego de olho nela para ver que leva a taça não dá...
nada contra relacionamentos... mas temque saber a hora...
senão só vão espantar as garotas...

falei demais e falei tudo bagunçado... espero que tenha dado para entender...
 
passei por várias experiencias nesses meus anos de rpg, relatarei as mais comuns

1 - Uma mina entra no grupo, e mais tarde descobre-se que a mina entrou soh pra ficar com um cara do grupo
Cartão vermelho pra ela.

2 - a mina entrou no grupo, e a galera caiu matando.. ela ficou com 3 caras, enjoou e caiu fora

3 - grupo soh de minas: elas logo se desinteressaram [eu nunca notei interesse da parte delas] e foram atras de homi [ :\ ]

muito foda.. mas acontece.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo