• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mudanças no SdA: SdA, SdA:ADT e SdA:RdR

Mudanças no filme? porque...

Na minha opinião o diretor de o senhor dos aneis cortou algumas partes do filme e associou algumas.... ele cortou a parte da intrega dos presentes de Galadriel e celeborn no grande rio para os integrantes da comitiva, mas se recuperou fazendo aquela grande união de elfos e humanos no Abismo de helm... fica minha duvida se o diretor conseguiu tapar esse furo! 8-) pq pra mim ele deveria seguir o que tolkien escreveu e não o que ele achou que ficaria bom....
 
gentem, ponham uma coisinha na cabeça, eu nem frequento tanto como gostaria aqui mas isso é debatido desde sociedade do anel... cinema é diferente, numa historia grande e complexa dessa tem q ir pra tela o q faz sentido, o que vai ser importante na historia, aliás, tudo é importante, mas tipo CRUCIAL, porque não dá pra por tudinho... algumas coisas tem que ser modificadas, pq vc lendo é diferente de assistindo a um filme... ainda mais q o filme tem q abranger tanto os fãs qto os não tão fãs assim... então essa de ter que ser como tolkien escreveu não dá certo, escrito é uma coisa, e eu amo os livros são simplesmente perfeitos, mas na telona é outra, e tem que haver adaptações... mas eu pessoalmente adorei os dois primeiros filmes, tou ansiosérrima para o 3 e sei que vou amar tb... tenho sérias dúvidas se alguém conseguiria fazer melhor do que o PJ, até pq ele tb é muito fã. E muito competente.
 
ele cortou a parte da intrega dos presentes de Galadriel e celeborn no grande rio para os integrantes da comitiva,

Essa cena tem na versao estendida da sociedade do anel... em formato fleshback quando a comitiva parte seguindo o rio....


-----SPOILERS-----
e apesar q as vezes nao dah pra por tudo num filme, eu sei, tem coisas q nao custava colocar, soh pra ilustrar um pouco, como aquela fala entre Aragorn e Eomer, sobre peguar caminhos separados, mas brandir espadas juntos antes do final da batalha. Eh algo q nao custava mais q uns poucos segundos n oRdR, mas q mesmo assim nao foi incluido... :( Mas como Eomer nao aparece muito nesse filme, talvez seja um pouco conpreensivel.....
 
AneleH disse:
-----SPOILERS-----
e apesar q as vezes nao dah pra por tudo num filme, eu sei, tem coisas q nao custava colocar, soh pra ilustrar um pouco, como aquela fala entre Aragorn e Eomer, sobre peguar caminhos separados, mas brandir espadas juntos antes do final da batalha.

Ele colocou esta cena em TTT. Mas, ao invés de Éomer, Aragorn teve este diálogo com Théoden.
 
Algumas mudanças ficaram realmente boas e outras n. É verdade q pra fazer uma adaptação de um livro é necessário fazer mts cortes, mas PJ inventou mt coisa em AdT. Em RdR as mudanças ficaram boas exceto por ter tirado Saruman e Grima e os dunedáin.
 
Um erro gravíssimo o Saruman não ter nenhuma cena pelo menos a de sua morte, porque as pessoas que não leram o livro se confundiram caso da minha prima que começou a falar muitas besteiras.... o negócio agora é bola pra frente e torcer e aguardar The Hobbit que se Eru quiser será produzido!
 
Fui ver o filme hj pela terceira vez e sofri com as minhas companhias... :tsc:

Irmão e irmã falando de viadice entre Sam e Frodo, meu irmão dizendo que "tinha mais é que tê porrada no filme e pará com bixice" :|

Lamentável...

Mas pelo menos todos concordaram que foi o filme do ano... :roll:

EDITADO: viajei, pus no topico errado...
 
Elfa de Valfenda disse:
Na verdade eu realmente acho q Saruman tinha q ter pelo menos uma ceninha, resumindo sua queda... :|

É, realmente, a saída de Saruman (embora não tenha causado um grande dano ao filme), deixou muita gente triste. Desde que li ADT e vi o filme, fiquei esperando Gandalf dizer:
- Saruman, seu cajado está quebrado
Só espero que isso apareça na versão extendida de RDR...
 
DarkRider disse:
Só espero que isso apareça na versão extendida de RDR...

é ainda uma esperança, eu acho q vai aparecer sim, mas aí demora até termos acesso a esta, e ñ é todo mundo q vai ver... quem vê a VE são geralmente os mais fãs, e eu acho q a falta de saruman foi significante principalmente pros menos fãs, quero dizer, pros q ñ leram os livros.. esses sim viajaram mais nessa história.... :|
 
Realmente a saida de Saruman fez uma falta enorme porem prefiro imaginar que um dia será lançado SdA O Expurgo do Condado ai sim Saruman terá o espaço merecido. :wink:
 
Hobbit Bonzinho disse:
Alguém aí achou que a mudança dos faróis de Gondor ficou MELHOR que o livro?

Ooooohhhh, yesss.

Está entre as várias coisas que ficaram melhores nos filmes do que no livro.
 
Alguém aí achou que a mudança dos faróis de Gondor ficou MELHOR que o livro?
Essa eh provavelmente, junto com a chegada de Gandalf em Minas Tirith, a minha cena favorita do filme.
Confesso que nao imaginava os farois assim, mas ficaram muito bons. :obiggraz:
 
Uma coisa que eu não gostei muito quando vi o filme foi uma das cenas que eu mais esperava, o duelo de olhar entre Gandalf e Denethor, no livro Denethor desvia os olhos primeiro mas no filme quem desvia primeiro é Gandalf pra se mandar com Pippin.

A mim pareceu que Denethor se tornou superior por conseguir se manter firme olhando pra Gandalf quando era o contrário que devia ocorrer.
 
renandurst disse:
Fui ver o filme hj pela terceira vez e sofri com as minhas companhias... :tsc:

Irmão e irmã falando de viadice entre Sam e Frodo, meu irmão dizendo que "tinha mais é que tê porrada no filme e pará com bixice" :|

Lamentável...

Mas pelo menos todos concordaram que foi o filme do ano... :roll:

EDITADO: viajei, pus no topico errado...

PUTZ KRA SEM NOÇÃO, tipo, aki em Valadares - MG, a galera mo zuadora, tinha mto krinha lah que nem era fã da estória e tal, putz, começaram a zuar mtooooooooooo uma gritaria na hora das batalhas ahuahuuha argh, FORA ISSO ELES NAUM ENTENDEM COMO SÃO OS HOBBITS, COMO EH TER UMA AMIZADE REAL COM UMA PESSOA, aff.
 
Eu ^n imaginava os faróis dakele jeito, mas gostei bastante... n sei se tah melhor. tipo, tou relendo sda agora, vou entrar em adt, pq terminei todos tem um ano e meio... num lembro mto dessa parte... mas no filme ficou ótimo!!!
 
vcs lembram de uma vez que apareceu na UFdT uma foto de Saruman morto?....deve ser da versão extendida.....e outra coisa: aquela cena do Éomer chorando no trailer do RDR não aparece?deve ser do extendido também..... :(

obs: me desculpem se já perguntaram estas coisas.....mas este tópico tá enorme!
moderadores apaguem minha mensagem se for repetida... :wink:
 
eu acho q PJ acertou em alguns pontos onde Tolkien "errou". Se Sam tivesse colocado o Anel em Mordor, com fez no livro, teria chamado a atenç!ao dos nazgul e de Sauron na hora. Isso eh uma incoerência do livro. encurtar a briga dos orcs na torre tb foi uma boa idéia.
 
Portador do Anel disse:
eu acho q PJ acertou em alguns pontos onde Tolkien "errou". Se Sam tivesse colocado o Anel em Mordor, com fez no livro, teria chamado a atenç!ao dos nazgul e de Sauron na hora. Isso eh uma incoerência do livro. encurtar a briga dos orcs na torre tb foi uma boa idéia.

A parte do Sam foi discutido numa outra parte do forum(JRR Tolkien e suas obras, Sam usando o Um anel, olhe lá!)
Sobre a torre, eles devem ter cortado umas coisas q devem estar na VE....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo