• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mudanças no SdA: SdA, SdA:ADT e SdA:RdR

Agora que saiu o "trailer" de RdR e finalmente temos imagens do filme, resolvi tentar uns achismos sobre algumas mudanças. Tudo é especulação , hein... :aham:

1) Nadinha de guardiães/rangers. Já que o PJ simplificou e fingiu que Arnor não existe, parece que Aragorn vai ser o único guardião dos filmes. Então, Aragorn, Legolas e Gimli vão entrar sozinhos nas Sendas dos Mortos. Isso é substanciado pelo "trailer".

2) Aragorn "falha" nas Sendas. Isso foi confirmado por uma legenda de foto liberada pela New Line. Em dado momento, Aragorn acha que falhou em fazer o Exército dos Mortos trabalharem para ele. O "trailer" mostra uma cena com Aragorn, desolado, tirada desse momento. Me pergunto se o PJ criou esse momento para criar suspense sobre a participação dele em Pellenor. Algo como parecer que falhou, a Batalha está acontecendo em Rohan e não há como ele chegar a tempo, Théoden morreu, os Corsários de Umbar estão chegando em seus navios... E de repente aparece Aragorn, junto de um flashback explicando como chegou lá e o apoio que recebe do Exército dos Mortos.

3) Mais Exército dos Mortos. No livro, Aragorn dispensa os fantasminhas depois de o ajudarem a roubar alguns navios. Eu li no Ain't It Cool News que estavam fazendo umas refilmagens sobre Pellenor em que aparece o Exército dos Mortos. Fico pensando que o PJ vai valorizar o Exército e fazê-los lutar também em Pellenor, para só então serem dispensados. Isso torna toda a jornada de Aragorn pelas Sendas mais justificável, pq eu admito que ao ler o livro fiquei frustrado com a rapidez de Aragorn em descartar um trunfo tão grande.
 
leoff disse:
1) Nadinha de guardiães/rangers. Já que o PJ simplificou e fingiu que Arnor não existe, parece que Aragorn vai ser o único guardião dos filmes. Então, Aragorn, Legolas e Gimli vão entrar sozinhos nas Sendas dos Mortos. Isso é substanciado pelo "trailer".

É mesmo nem tinha reparado nisso; uma pena já que essa era uma das minhas partes favoritas!! E se não teremos os guardiões também não teremos os Filhos de Elrond. Outro corte totalmente desnecessário :(
 
1) Nadinha de guardiães/rangers. Já que o PJ simplificou e fingiu que Arnor não existe, parece que Aragorn vai ser o único guardião dos filmes. Então, Aragorn, Legolas e Gimli vão entrar sozinhos nas Sendas dos Mortos. Isso é substanciado pelo "trailer".
eu já tinha percebido que eles tão sozinhos. um pena. seria legal ver os dunadain e os filhos do elrond. :( que lixo....os filhos do Elrond que prestam o PJ corta :disgusti:
 
Aragorn disse:
1) Nadinha de guardiães/rangers. Já que o PJ simplificou e fingiu que Arnor não existe, parece que Aragorn vai ser o único guardião dos filmes. Então, Aragorn, Legolas e Gimli vão entrar sozinhos nas Sendas dos Mortos. Isso é substanciado pelo "trailer".
eu já tinha percebido que eles tão sozinhos. um pena. seria legal ver os dunadain e os filhos do elrond. :( que lixo....os filhos do Elrond que prestam o PJ corta :disgusti:

Sabia que vc ia concordar. O PJ é realmente um cara estranho; onde não deve ter elfo(Helm) ele põe elfo e onde deve TER elfo(Minas Tirith) ele os corta. Só falta aparecer anões em Minas Tirith honrando uma aliança inventada pelo PJ. Só saberemos em Dezembro.
 
Num é pra tanto. Os filhos de Elrond nao sao meros elfos, sao personagens que teriam de ser apresentados, mais nomes para o público gravar. E, convenhamos, os dois nao fazem nada de relevante. Os elfos em Helm eram só elfos sem nome. E passavam a mensagem que o PJ queria: elfos nao sao egoístas e enfrentam o dilema de partir ou lutar (diferente do livro, mas...) e nunca é hora de desistir. Ter esperança, sem motivos para tal, é o mote de ADT.
 
Mudanças do livro para o filme

Não concordo com a seguinte frase, do texto sobre as mudanças do livro para o filme: "embora o porquê de Gollum ter deixado o seu "precioso" jogado daquele jeito seja tão inexplicável no filme quanto é no livro". O livro deixa muito claro que o anel sentiu a ascensão de Sauron como o necromante da floresta, e por isso precisava voltar à superfície e não ficar escondido no fundo de uma caverna com Gollum. Portanto, como o anel tinha vontade própria, e sua vontade era a de retornar para Sauron, ele propositalmente se desprende do dedo de Gollum, assim como já havia feito com Isildur, para ser encontrado por algum orc, já que a caverna de Gollum ficava em um túnel que era habitado por orcs. Gollum também relembra sobre a captura de um filhote de orc, quando foi a última vez que utilizou o anel e quando o perdeu no túnel. Portanto, Gollum perdeu o anel, e não o deixou jogado.
 
O Sociedade do Anel (SdA:SdA)

No menu sobre o filme, vc encontra o item Mudanças no Filme. O que eu não concordei está escrito no texto:

O Sociedade do Anel (SdA:SdA)
1. Prólogo
 
Desfecho diferente para Gollum?

No TORN, notícia de hoje (09/09), saiu uma entrevista do PJ à uma revista italiana. O nome dela ou a notícia completa vcs pegam no site, eu só traduzi a parte que me interessou:

"Mas é claro, o artigo diz, que há duas grandes mudanças feitas na última parte desta triologia: a parte final do livro, referente ao retorno ao Condado, foi drasticamente cortada [o Expurgo, já sabemos], e ainda assim Sauron tem o mesmo fim, causado pela mesma mão, mas em diferentes circunstâncias.

O artigo explica o que devemos esperar para o terceiro filme: Merry e Pippin se tornam guerreiros de Rohan e Gondor, Aragorn tem de provar sua descendência [de Isildur] ao derrotar o Exército dos Mortos e piratas [Corsários de Umbar], Faramir tenta ganhar a confiança de seu pai, Denethor, o Regente de Gondor, que nao deseja deixar seu trono para um "guardiao". Em certo momento, toda a história se torna um jogo de chadrez, com o objetivo de distrair Sauron da presença de Frodo e do Anel. Mas há alguns peões duvidosos: Gollum, é claro, mas também Denethor. Traiçoes, emboscadas, um inexperado heroísmo, suicídioS, funerais, ressureiçoes... Três dos personagens principais se casam e quatro morrem".



Agora... se tem algo que odeio é ficar sofrendo em antecipaçao, principalmente pq nao sou purista. Mas três coisas (em negrito), me chamaram a atençao: que as circunstâncias do fim de Sauron (isto é, o fim do anel) vao se dar em circunstâncias diferentes, que vai haver um inexperado heroísmo e que há mais de um suicídio.

E se a morte de Gollum for diferente? E se, em vez do final original, sem sal para o cinema (algo que me preocupava), a morte dele nao for um acidente patético? Talvez Gollum cometa suicídio por ser a única maneira de ficar com o Anel e se redimir no processo. Aí estaria o motivo do flashback de Sméagol/Déagol ficar para RdR: mostrar como tudo começou, a fraqueza moral de Sméagol, abrindo caminho para sua redençao ao final do filme.

Estou só supondo, mas fica o alerta. Esse é o tipo de coisa que é melhor para alguns saber antes. Nao me incluo aí, pelo menos até assistir.
 
Re: Desfecho diferente para Gollum?

leoff disse:
E se a morte de Gollum for diferente? E se, em vez do final original, sem sal para o cinema (algo que me preocupava), a morte dele nao for um acidente patético? Talvez Gollum cometa suicídio por ser a única maneira de ficar com o Anel e se redimir no processo. Aí estaria o motivo do flashback de Sméagol/Déagol ficar para RdR: mostrar como tudo começou, a fraqueza moral de Sméagol, abrindo caminho para sua redençao ao final do filme.

Estou só supondo, mas fica o alerta. Esse é o tipo de coisa que é melhor para alguns saber antes. Nao me incluo aí, pelo menos até assistir.

Meu Deus jovem leoff, o senhor me deixou a pensar... Será que o final será alterado assim? Não sei... E o resto de vocês jovens do forum? O que acham deste possível final alterado?
 
E se a morte de Gollum for diferente? E se, em vez do final original, sem sal para o cinema (algo que me preocupava), a morte dele nao for um acidente patético? Talvez Gollum cometa suicídio por ser a única maneira de ficar com o Anel e se redimir no processo. Aí estaria o motivo do flashback de Sméagol/Déagol ficar para RdR: mostrar como tudo começou, a fraqueza moral de Sméagol, abrindo caminho para sua redençao ao final do filme.

Será q o PJ leu o roteiro da leclise pra batalha? :lol:
 
Eu sempre tendi a me sentir seguro pela sensatez do PJ. Ele ousou muito nos filmes, às vezes tendo sucesso, às vezes não. Mas o saldo final sempre foi positivo. Sob um certo ponto de vista, as alterações feitas não foram drasticamente substanciais: a essência sempre foi mantida.

Mas essa notícia traz uma certa intranquilidade. Afinal, a gente também sabe que ele gosta de seguir fórmulas pré-determinadas, receitas de cinema. Essa sugestão de sequência do Gollum faz todo sentido, ao menos do ponto de vista cinematográfico (seria bem mais convincente que um simples tropeço).

Sinceramente: não sei o que pensar. Só posso tirar minha conclusão depois de ver a cena. O PJ me surpreendeu em alguns momentos, vou torcer pra que essa provável alteração não seja tão frustrante ao meu lado purista. 8-)
 
Tem morte mais cinematografica? toda aquela cena é muito boa pra cinema...

Alguém aqui sabe onde tem imagens do abismo do helm? eu, ontem, vi denovo a revista "Universo Fantastico" e vi uma muito interessante.. que mostra a "ponte" até a porta da fortaleza, e abaixo dessa ponte tem um abismo, e pelo nome, ele deve ter um abismo mesmo...eu li o capitulo denovo, ontem tbm, por causa dessa curiosidade e não consegui ve um abismo! Alguém pode me explicar se tem ou não abismo?(pode ser o nome só) alguma imagem... se tiver um abismo o filme está errado né?

Nesse capitulo da pra se v q o PJ até fez umas coisas iguais, como o muro esplodindo, o aragorn e o theoden sai derrubando mesmo e etc..
 
O fato da morte de Gollum ser diferente nem me assusta tanto assim...
Afinal, aquele tropeço ficaria mto ridículo numa tela de cinema... :tsc:

Agora, o q mais me intrigou na notícia do leoff foram os suicídios...
Q gollum se suicide p/ se redimir tudo bem, mas quem mais irá se suicidar?
Será Frodo, q tomado de angústia pela perda do anel se joga nas chamas de Orodruin? 8O
Será Théoden, q cavalga contra o Nazgul e morre? (está no livro, e não deixa de ser um "tipo de suicídio"...) :wink:
Será Sam, q morreria tentando salvar Frodo de um possível ataque à traição de Gollum? :roll:
Meu Deus, pq dezembro está tão longe!
 
Quem se suicida no livro é Denethor, ao se atirar numa pira de fogo.
 
Desde a primeira vez que vi o Gollun interpretando no filme, desconfie que ele era mais carismático do que no livro. Fazendo a gente até gostar dele!! Como ele tem que cair lá embaixo, o PJ vai aproveitar a possibilidade da redenção mesmo, pra não deixar todo mundo triste :|
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo