• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mudanças na texto e a "morte de Sauron"

"FILMES - Wednesday, July 11, 2001 11:43 por Dúnadan

O website Dark Horizons publicou algo interessantíssimo sobre a morte de Sauron no filme. Sim, eu disse que Sauron morrerá no filme.

É sem dúvida mais uma mudança no roteiro, e essa é das grandes. Parece que logo depois que o Um Anel é lançado nas profundezas da Montanha da Perdição, Barad-dûr explode e Sauron é lançado de lá. A queda termina com uma lança atravessada em seu corpo.

Se isso é verdade? Não sei, pode ser e pode não ser. Só queria lembrá-los que estamos em Hollywood. "
fonte:valinor


Várias teorias sobre essa suposta [pode ser apenas boato] mudança no roteiro estao surgindo na net. Uma das mais interessantes eh a de q, se a cena existe mesmo, ela pode fazer parte de um flashback da guerra da ultima alianca, onde Sauron tinha realmente um corpo. Outra hipotese aponta para um erro de interpretacao, uma confusao entre Saruman e Sauron. A noticia do site pode se referir a foto divulgada de Saruman espetado em uma roda de espinhos [em mais uma mudança feita pela producao]. De qq forma eh muito cedo para arrancar os cabelos imaginando o q mudou ou deixou de mudar nos filmes. Nao podemos esquecer q eles sao apenas adaptacoes do livro para o cinema, e nao uma transcriçao da obra,linha por linha. Até agora as supostas alteracoes do roteiro me pareceram muito boas. Ficaria frustrado,por ex, se nos filmes Sauron nao aparecesse. Imagino q sao linguagens e midias diferentes. O terror de Sauron nos livros nao funcionaria na tela grande se ele apenas fosse uma presença maligna. Dessa forma acho muito interessante a ideia de coloca-lo nos filmes como uma vilao de carne e osso ...e armadura :)

"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian
 
Ainda falando em Sauron, pra quem ainda nao prestou atencao, no ultimo teaser-trailer aparece um cavaleiro com armadura negra e cheia de espinhos!! Assitam o teaser quadro a quadro e poderao comprovar como sera a provavel aparencia de Sauron nos filmes!!

-------------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian
 
"Até agora as supostas alteracoes do roteiro me pareceram muito boas."
Eu, apesar d achar q seria melhor seguir o original, só ñ concordo mesmo c/ a retirada do Tom Bombadil do filme.

Namarië

Jebediah Cross, o Tremere de Númenor
------------------------------------------------------------------
"Lots of people talk and few of them know"
Led Zeppelin, Dazed and Confused
 
Eu tb acharia muito melhor se o livro fosse seguido à risca. Mas infelizmente sao linguagens diferentes, fica muito dificil traduzir linha por linha para o cinema. E o filme eh apenas uma adaptacao da obra, nada vai superar os livros!
Agora, qto ao Tom Bombadil.... po,sei la...nunca fui muito com a cara dele... :)
Tem gente q adora o cara...Ele tem uma participacao importante no primeiro livro e tals, mas nao sei... qd eu leio novamente eu sempre pulo as partes dele ehehhehe... e depois, q ator faria o Tom no cinema?? Robin Williams ?? Eeeeca! :)))))

--------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian
 
concordo com o Kanawati

livros e filmes são midias diferentes e é impossivel de um ser igual ao outro...

e tem mais... lembrem-se que o filme está sendo feito também para pessoas que nunca leram o livro... e para essas pessoas ficaria dificil entender um inimigo que nem ao menos aparece ou que não "morre" no final...

não acho que essa é uma mudança tão grande assim... mudança que eu odeiaria ver seria por exemplo não existir o Expurgo do Condado ou os Portos Cinzentos...

essa é a minha opinião...



"Três anéis para os reis elfos sob este céu...."
 
sem o final do livro, ia virar filme comercial p/ valer

Namarië

Jebediah Cross, o Tremere de Númenor
------------------------------------------------------------------
"Lots of people talk and few of them know"
Led Zeppelin, Dazed and Confused
 
Acho que deveria ocorrer um duelo entre o sauron e o gandalf, ficaria bem mais emocionante. O Sauron é o todo poderoso mas nem aparece!

Melkor, senhor do escuro em sua escura cadeira giratória...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo