• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mostra Internacional na Cultura

Uglúk o Uruk-Hai

... o maioral.
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]A TV Cultura, canal 2 em São Paulo, re-estréia hj o seu programa "Mostra Internacional de Cinema", as 23h.

O progrma é dedica a passar filmes que nós so costumamos ver em mostrar e etc, ou seja filmes que nunca vc veria em outro canais abertos, e muitas vezes nem no cinema ou locadora.

E uma boa desculpa pra quem curta o movimento e nçao curte sair de sabado a noite, e tb o pessoal que não tem acesso as essas mostrar se sentirão um pouco menos despreviligiados.
A noticia como me foi enviada, no jornal informativo na mostra internacional de cinema de São Paulo:

"De volta à televisão, o programa Mostra Internacional de Cinema na Cultura estréia no dia 10 de junho, na TV Cultura, sempre aos sábados a partir das 23h. Com exibição de filmes de longa-metragem inéditos na televisão, Mostra Internacional de Cinema na Cultura vai ter o mesmo perfil que consagrou o evento ao longo de seus 30 anos de existência."
[/FONT]
 
Esqueci disso:

A sessão de estréia da Mostra internacional de Cinema na Cultura exibe o filme italiano Pão e Tulipas, grande sucesso internacional dirigido por Silvio Soldini. No roteiro bem humorado de Doriana Leondeff e Silvio Leondeff, a dona de casa Rosalba parte com a família em uma excursão de ônibus pela Itália. Mas, em uma parada na beira da estrada, é esquecida pelo marido e pelos filhos. Situação propícia para ela realizar seus sonhos, entre eles conhecer Veneza e aprender a tocar acordeão.

Para concretizar seu objetivo deixa na secretária eletrônica um recado sintético para o marido: “Férias”. No elenco, Licia Maglietta, Bruno Ganz, Giuseppe Battiston, Marina Massironi, Antonio Catania, Felice Andreasi, Vitalba Andréa e Tatiana Lepore.


Podemos ir discutindo sobre os filme por aqui... etc
 
Para mim a Mostra Internacional na Cultura foi, na verdade, uma estréia. Não conheci o programa anterior. A proposta é bem interessante, fiquei um tanto entusiasmada. Infelizmente há intervalos, mas para ser um intervalo justificado - ou para não ficar tão feio, Leon faz comentários antes do filme voltar. Acho que os comentários deveriam ficar somente no começo/fim do filme, desjustificando os intervalos.

Pane e tulipani - gostei bastante deste filme. Mas poucos são os comentários que surgem sobre ele. É um filme que mostra uma história que poderia acontecer com qualquer um, como muitos dos bons filmes europeus e só como eles sabem fazer - até então. É um pedaço-de-vida, uma representação, claro, mas ainda assim, um pedaço-de-vida, não somente por quem representa e pelo que aconteceu durante as filmagens, mas um retrato de como as coisas são, como elas podem/riam ser e, mesmo, como muitos gostariam que fosse.

Uma das coisas que me chamou bastante a atenção, foi a representação da cidade de Veneza. Estive em Veneza, há alguns anos e vi uma outra cidade, talvez, se eu fosse hoje para lá, sem nunca ter ido e tendo assistido ao filme, eu pensasse justamente o contrário "nossa, estou vendo uma Veneza que o filme não mostrou". Mas, o filme mostra uma Veneza que não vemos na televisão (em reportagens etcs), ou cartões postais. Vemos uma cidade mais real, por assim dizer.

Aguardemos o filme da próxima semana! =]
 
Movi pra ca... outra opção pra quem não tem TV a cabo e não saiu de sextas a noite. (agora passa de sexta)

Na verdade, creio q nem em canais pagos não passam os filmes que passam aqui. Alias todos legendados...

E a primeira vez q eu vi aquele filme foda o Professora de Piano do Heneke, foi aqui.

Quem apresenta e fala sobre o filme é o Leon Cakoff, e ja no ritimo essa sexta, dia 20, tem o Palavra e Utopia, do desgraçado do Manuel de Oliveira...

Toma no c* q eu nem consigo ver os filmes desse velho q eu acabo dormindo. Mas ta ae a dica pra quem quer conhecer mais sobre o sr. Manuel....

E ai vcs podem assistir Sapatinho de Cetim, uma exentricidade do sr. Manuel de 7 horas de duração... desumelivre.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo