1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Morre Paul Newman

Tópico em 'Cinema' iniciado por Hugo, 27 Set 2008.

  1. Hugo

    Hugo Hail to the Thief

    Do (o):

    Aos 83 anos, lendário ator tinha câncer de pulmão
    27/09/2008 Érico Borgo

    Morreu ontem, aos 83 anos, o icônico ator Paul Newman, um dos maiores astros de Hollywood e dono de uma dezena de indicações ao Oscar.
    Newman lutava havia vários meses contra um câncer de pulmão, depois de aposentar-se do cinema em 2007. Além de ator e cineasta, ele exercia as atividades de empresário - com uma linha de alimentos - e piloto automobilístico, uma de suas grandes paixões e algo que ele perseguiu até os últimos anos de sua vida.
    Seus últimos trabalhos nas telas foram Carros, o sétimo longa-metragem de animação da Pixar; e a adaptação para o cinema da história em quadrinhos Estrada para Perdição. Seus principais filmes incluem Gata em Teto de Zinco Quente (1958), Desafio à Corrupção (1961), Criminosos Não Merecem Prêmio (1963), O Indomado (1963), Rebeldia Indomável (1967), Butch Cassidy / Dois Homens e um Destino (1969), Golpe de Mestre (1973) e A Cor do Dinheiro (1986), filme pelo qual, finalmente, recebeu o Oscar de Melhor Ator.
    Newman deixa sua esposa, com quem foi casado durante 50 anos, Joanne Woodward, e três filhos.


    .
    .
    .

    Grande ator. A COR DO DINHEIRO do mestre Scorsese é o melhor filme que vi dele até hoje ...
     
  2. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Dele do Paul Newman, né?

    Enfim, só nos resta lamentar. De um ano pra cá andou tendo perdas bem marcantes :no:
     
  3. Hugo

    Hugo Hail to the Thief

    Sim, do Newman, foi a melhor atuação dele que vi, apesar de precisar ver/rever os outros , o filme nem é lá uma obra-prima ...

    E lamentar a perda sim, mas ele estava sofrendo com o câncer, descansou agora ...
     
  4. Bilbo Bolseiro

    Bilbo Bolseiro Bread and butter

    E sem uma reposição à altura, o que é preocupante o_O
     

Compartilhar