• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias 7 filmes brasileiros imperdíveis na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Fonte
fernanda-montenegro-em-cena-de-a-vida-invisivel-1568915099822_v2_900x506.png

Fernanda Montenegro em cena de A Vida Invisível Imagem: Reprodução/YouTube
A 43ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo começa amanhã e vai até o dia 30 de outubro com cerca de 300 filmes inéditos em sua programação, uma ótima oportunidade para se atualizar com o cinema autoral e de qualidade produzido em várias partes do mundo.

Como de costume, este ano há destaque especial para a produção nacional, com filmes de vários estilos, gêneros, formatos e linguagens diferentes. Selecionamos sete bons deles abaixo, para gostos diferentes, que fazem valer o ingresso.

Alguns serão exibidos de graça no Theatro Municipal, centro da capital paulista, entre os dias 18 e 20 de outubro.

A Vida Invisível, dirigido por Karim Aïnouz


É a aposta do Brasil para Oscar 2020 de melhor filme estrangeiro. E para críticos é a maior chance de indicação em anos. Estrelado por Carol Duarte e Julia Stockler, o filme conta a história de duas irmãs em meados do século 20 que são cruelmente separadas, impedidas de viverem sonhos que alimentaram juntas na adolescência. Vencedor da mostra Um Certo Olhar do Festival de Cannes, o melodrama fala de sociedade patriarcal, tangencia o tema do machismo e traz a salutar participação de Fernanda Montenegro.
Quando e onde ver

Sexta (18)
Theatro Municipal de São Paulo
20h30

Encarcerados, dirigido por Pedro Bial, Claudia Calabi e Fernando Grostein Andrade

Filmado em oito penitenciárias de São Paulo, o documentário revela o difícil trabalho dos carcereiros, com entrevistas de funcionários das penitenciárias, suas famílias, ex-detentos e carcereiros que testemunharam momentos como o massacre do Carandiru, 1992. A ideia dos realizadores é mostrar uma história paralela e tipicamente brasileira, que dificilmente consegue chegar às manchetes dos jornais.
Quando e onde ver

Quinta (24)
Espaço Itaú de Cinema - Frei Caneca 2
19h50

Domingo (27)
Espaço Itaú de Cinema - Frei Caneca 5
13h30

Quarta (30)
Instituto Moreira Salles - Paulista
14h

cena-de-encarcerados-1571157798036_v2_750x421.jpg

Imagem: Reprodução


Três Verões, dirigido por Sandra Kogut


Retrata os reflexo da operação Lava Jato no cotidiano brasileiro. A cada verão, entre Natal e Ano-Novo, o casal Edgar (Otávio Müller) e Marta (Gisele Fróes) recebe amigos e família em sua mansão à beira-mar. Quem organiza a casa e gerencia os empregados é Madalena (Regina Casé), que sonha em comprar um terreno para abrir seu próprio negócio. Ele pede dinheiro emprestado ao patrão, sem imaginar como se envolveria em seus negócios problemáticos. Regina Casé, mais uma vez, rouba a cena.
Quando e onde ver

Sábado (19)
Theatro Municipal de São Paulo
21h

Sexta (25)
Espaço Itaú de Cinema - Frei Caneca 4
15h40
Segunda (28)
Petra Belas Artes, sala 1 Villa Lobos
15h10

Abe, dirigido por Fernando Grostein Andrade

Produzido pela Spray Filmes e a Gullane Entretenimento, a comédia dramática acompanha Abe (Noah Schnapp), um garoto de 12 anos que tem mãe israelense e pai palestino. Explorando as ruas do Brooklyn, em Nova York, ele conhece Chico (Seu Jorge), um chef brasileiro que decide ensiná-lo a cozinhar. Abe então planeja uma enorme refeição no Dia de Ação de Graças, na esperança de unir a família. A mensagem é que existe muito em comum no seres humanos e a gastronomia pode unir as pessoas, e de fato estamos precisando disso.
Quando e onde ver

Sábado (19)
Theatro Municipal de São Paulo
16h

Domingo (20)
CineSesc
20h

Domingo (27)
Cinearte 1
18h30

Irmãos Freitas, dirigido por Sérgio Machado e Aly Muritiba

Um ídolo em cena. A cinebiografia do boxeador baiano Acelino Freitas, o Popó, é contata a partir de seu relacionamento e rivalidade com o irmão Luis Claudio, que também quis seguir carreira no esporte. Protagonizado por Daniel Rocha e Rômulo Braga, mostra como as lutas físicas e simbólicas transformaram as carreiras dos atletas e como a cumplicidade entre eles fez Popó, o caçula, alcançar as conquistas mundiais tão almejado pelo irmão mais velho.
Quando e onde ver

Sábado (19)
CineSesc
18h

O Juízo, dirigido por Andrucha Waddington

Com Fernanda Montenegro, Lima Duarte, Felipe Camargo e Criolo, traz a história de um acerto de contas que leva mais de duzentos anos para se concretizar. Na trama, Augusto (Camargo) muda com a família para uma fazenda abandonada que herdou. A intenção é encontrar diamantes, mas ele acaba seduzido pelo espírito de um traficante em busca de vingança há 200 anos. Mais um atrativo: o suspense tem roteiro de Fernanda Torres.
Quando e onde ver

Quinta (24)
Espaço Itaú de Cinema - Augusta Sala 1
21h50

Sexta (25)
Espaço Itaú de Cinema - Frei Caneca 5
15h40
Domingo (27)
Cinearte 1
14h30

Depois a Louca Sou Eu, de Julia Resende

É baseado no livro homônimo de Tati Bernardi e foca em uma talentosa escritora (Débora Falabella) que, apesar disso, sofre com crises de ansiedade, com a superproteção da mãe e com o descompasso com a sociedade. Entre sessões de terapia e medicamentos, ela descobre que, na verdade, tem algo em comum a todas as pessoas: o susto de perceber-se no mundo.
Quando e onde ver

Segunda (21)
Espaço Itaú de Cinema - Augusta Sala 1
19h30
Terça (22)
Cinearte 2
16h
Segunda (28)
Espaço Itaú de Cinema - Frei Caneca 4
14h

debora-falabella-em-depois-a-louca-sou-eu-1571156906460_v2_750x421.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo