• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Morre o fundador da Apple, Steve Jobs

Um homem tão rico e só tinha uma foto? Tsc, tsc... Fico surpreso com o espaço (físico até) que a mídia/jornais dão à morte do presidente de uma empresa (o que nem era mais), capa, cobrindo geralmente a capa toda, em comparação ao de crises humanitárias como as que estão acontecendo agora (embora não tenham surgido agora) na Somália e no Haiti (rodapé de página), por exemplo. A mídia faz parecer que talvez devessem pedir de volta o prêmio Nobel da paz concedido essa semana para dá-lo postumamente a Steve Jobs. A morte por fome de 750 mil pessoas merece menos atenção que a morte de uma pessoa... Daqui a uma semana, a gente já esqueceu a morte desse último também.

De acordo com o que dizem os Médicos Sem Fronteira, quantas crianças desnutridas dá para alimentar com o preço do IPad mais barato? Pelos meus cálculos, pelo menos 60 (ah! se for tudo em dólar dá menos...). Me pergunto como a Apple e o grande gênio seu fundador mudou/revolucionou a vida dessas pessoas...

Qualquer dias desses preciso acordar para as injustiças do mundo real, né? Verdade, nada disso é culpa da Apple, nem de Steve Jobs, nem dos consumidores deles, vai ver eles até tem sua ajuda humanitária aí em qualquer lugar. Qual empresa não tem hoje? Doam IPads e IPhones para as pessoas comerem, sei lá. Enfim, isso é só revolta inofensiva e provavelmente hipócrita. Desculpem aí...
 
^ Só para constar, Steve Jobs já havia doado bilhões de dólares de sua fortuna particular para causas sociais.
Ele não precisava doar tudo, nem viver só para isso, né.
 
^ Só para constar, Steve Jobs já havia doado bilhões de dólares de sua fortuna particular para causas sociais.
Ele não precisava doar tudo, nem viver só para isso, né.
Uma espécie de Robin Hood das sociedades de consumo, certo? como provavelmente todos os amigos dele no Vale do Silício. haha

Mas não digo mais nada, que qualquer coisa que disser vai ser amarga e sociologicamente errada. Nem acho que ele mereça tanta atenção. Chega. Só acho que a morte dele diz respeito à mulher e aos 4 filhos, digo à família, e a ninguém mais, mas sei que nosso mundo não funciona assim...
 
Um homem tão rico e só tinha uma foto? Tsc, tsc... Fico surpreso com o espaço (físico até) que a mídia/jornais dão à morte do presidente de uma empresa (o que nem era mais), capa, cobrindo geralmente a capa toda, em comparação ao de crises humanitárias como as que estão acontecendo agora (embora não tenham surgido agora) na Somália e no Haiti (rodapé de página), por exemplo. A mídia faz parecer que talvez devessem pedir de volta o prêmio Nobel da paz concedido essa semana para dá-lo postumamente a Steve Jobs. A morte por fome de 750 mil pessoas merece menos atenção que a morte de uma pessoa...

Costuma ser sempre mais fácil se lembrarem dessas pessoas que passam fome quando vão consumir um tipo de produto. Como saber que um cara como o Jobs depois doaria bilhões pra caridade ou que esse seu dinheiro vai ajudar a, sei lá, plantar uma árvore. Já dizia o bom e velho Oscar Wilde: "É muito mais fácil
ter simpatia pelo sofrimento do que simpatia pelo pensamento."


Claro que a morte dele é uma notícia triste etc. Mas minha opinião acerca disto é o que você a Clara disseram:

Clara disse:
Mas verdade seja dita que a Apple (o Steve Jobs) não mudou nada na mente das pessoas. No modo de vida sim, mas a mentalidade a visão das coisas, não.

Ele com certeza "pensou diferente" mas nós não "pensamos diferente" por causa dele ou dos produtos da Apple.

Jorge disse:
Nem acho que ele mereça tanta atenção. Chega. Só acho que a morte dele diz respeito à mulher e aos 4 filhos, digo à família, e a ninguém mais, mas sei que nosso mundo não funciona assim...
 
Eu acho engraçado alegarem que o Jobs não mudou nossa forma de pensar. Engraçado porque foram criações dele (da empresa dele com muuuuito pitaco dele pelo menos) que faz com que hoje vejamos desenhos como filmes, música como arquivos, equipamentos com design "clean" e uso simplicado se tornassem tão comuns. Clara e Jorge vcs gostam de Star Wars? Caso a resposta seja "sim" talvez interesse saber que os efeitos especiais da Trilogia clássica foram feitos em Macs. O primeiro computador a rodar o famoso - e hoje banal - "www" foi rodado num computador NeXT ( uma empresa do - adivinha só - ex-CEO Robinho Hood do Vale do Silício, Steve Jobs. Alias ele ajudou a desenvolver o www. Então assim: Jorge que tal plantar batata,marrons e feijão e mandar pro Haiti em vez de perder tempo criticando quem sentiu a morte de um cara que entende importante. Clara: opinião pode e deve ser explicada, só não caia na pilha de revolucionários-de-internet.
 
Eu acho engraçado alegarem que o Jobs não mudou nossa forma de pensar. Engraçado porque foram criações dele (da empresa dele com muuuuito pitaco dele pelo menos) que faz com que hoje vejamos desenhos como filmes, música como arquivos, equipamentos com design "clean" e uso simplicado se tornassem tão comuns. Clara e Jorge vcs gostam de Star Wars? Caso a resposta seja "sim" talvez interesse saber que os efeitos especiais da Trilogia clássica foram feitos em Macs. O primeiro computador a rodar o famoso - e hoje banal - "www" foi rodado num computador NeXT ( uma empresa do - adivinha só - ex-CEO Robinho Hood do Vale do Silício, Steve Jobs. Alias ele ajudou a desenvolver o www. Então assim: Jorge que tal plantar batata,marrons e feijão e mandar pro Haiti em vez de perder tempo criticando quem sentiu a morte de um cara que entende importante. Clara: opinião pode e deve ser explicada, só não caia na pilha de revolucionários-de-internet.

Fiquei realmente triste quando soube da morte do Steve Jobs, tanto que, assim que soube, abri esse tópico.
Achei mesmo que ele ia conseguir ficar bom e talvez até voltasse pra o comando da Apple.
Ele era muito jovem, e um gênio, sem dúvida.

Mas não era deus, Rama.
Ninguém é.
Não nesse mundo.
Ponto.

Star Wars mudou o modo de alguém pensar?
Não acho. Não mesmo.
Nem Jobs, nem George Lucas, nem o Spielberg, nem o Gates.
Como já escrevi aqui, materialmente mudaram muita coisa, com certeza, mas mentalidade não.

E acho que nesse ponto você não entendeu bem o que eu quis dizer lá no começo. Provavelmente não me expressei direito.

Sabe aquela história de você ler Voltaire, Jane Austen, Ésquilo, Kafka e, no meio da leitura, pensar: "Puxa! Como isso é atual! Parece que ele(a) escreveu isso ontem!"
É isso. É porque a humanidade mudou muito, muito pouco.
Nos dois últimos séculos a humanidade deu um salto absurdo pra frente...tecnologicamente falando.

Mas mentalmente, humanitariamente, espiritualmente, evoluimos a passo de lesma.
Foi isso que eu quis dizer.

Steve Jobs ter ido embora tão cedo foi uma pena, de fato.
É sempre triste grandes mentes e talentos irem embora tão cedo.
Mas ele era um empresário, antes de tudo, é assim que eu o vejo.
E acho realmente ridículo (talvez até ele acharia) essas fotos e montagens e charges de ele no céu e velinhas acesas no ipod e tals.

Clara: opinião pode e deve ser explicada, só não caia na pilha de revolucionários-de-internet.

Putz, tenho quase a mesma opinião sobre o Bill Gates e vários outros "ícones" deste e do século anterior; Che Guevara, inclusive, desde que soube que ele fuzilava quem era contra o comunismo e que ele (que horror!!) não gostava de rock! :lol: ).

No mais, acho que já passei da idade de pagar de "revolucionária".
As únicas coisas que me preocupam é sobreviver, pagar as contas e cuidar dos meus gatos.

:dente:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo