1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Morre Irvin Keshner

Tópico em 'Clube Star Wars' iniciado por Skywalker, 29 Nov 2010.

1. Skywalker

Skywalker Great Old One

Morreu hoje, aos 87 anos, Irvin Keshner, que dirigiu o filme com o plot twist mais devastador da história do cinema:

Darth Vader: There is no escape. Don't make me destroy you.
    [pauses]
    Darth Vader: Luke, you do not yet realize your importance. You have only begun to discover your power. Join me, and I will complete your training. With our combined strength, we can end this destructive conflict and bring order to the galaxy.
    Luke: I'll never join you!
    Darth Vader: If you only knew the power of the Dark Side. Obi-Wan never told you what happened to your father.
    Luke: He told me enough! He told me *you* killed him!
    Darth Vader: No. *I* am your father.
    Luke: No. No. That's not true. That's impossible!
    Darth Vader: Search your feelings, you *know* it to be true!
    Luke: [anguished] No! No!

Sim, ele dirigiu O Império Contra-ataca e se tornou uno com a Força hoje.

2. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

tá aí algo que eu sempre esqueço: o lucas não dirigiu todos os filmes. e por coincidência, bem o meu favorito não foi dirigido por ele, mas pelo keshner. o engraçado é que se for sondar a carreira dele no imdb, ele não fez muita coisa não. parou de dirigir em 1993, o último trabalho dele um episódio daquele seriado SeaQuest. ele dirigiu RoboCop 2 também. :yep:

3. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

4. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Po!
    Põe "spoiler" aí, ora!

:g:

5. Skywalker

Skywalker Great Old One

E digo mais: a princesa Léia é irmã do Luke. :obiggraz:

6. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Eu também. Mas convenhamos, o cara é pouquíssimo lembrado. Quando se pensa em direção de SW só se pensa em George Lucas

7. Décimo

Décimo The Swanson Code

Gente, é Kershner.

O que é uma injustiça. O Kershner foi fundamental para a saga ter algum valor (não esquecendo o roteirista Lawrence Kasdan - o Empire é o único Star Wars cuja intervenção do Lucas no roteiro se limita ao primeiro esboço). Ele era um editor e diretor experiente - tinha sido professor do Lucas - conhecido pela ênfase que colocava no retrato das relações entre personagens (o primeiro filme dele se chamou Loving :lol:), e trabalhou duro durante quase três anos para dar alguma vida aquele universo e transformar SW em mais que um filme-homenagem essencialmente trashy. Se a série tem alguma respeitabilidade artística, se o Vader é um dos vilões mais populares do cinema, se e o pathos dos heróis da saga teve algum significado para as audiências, foi em parte por causa do Kershner.

Claro que o Lucas se esteve borrifando e ridicularizou esse legado nos quatro filmes seguintes. Pelo menos entendeu em 77 que era fundamental para o sucesso da série que o capítulo intermédio caprichasse na trama, e para tal ter envolvido no projecto gente que sabia como o fazer.

8. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

E eles se beijam.

9. Ecthelion

Ecthelion Mad

Uma pena, Império é, sem dúvida alguma, o mais bem dirigido filme de SW. Que vá em paz e encontre a Força.

10. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Deveria ter dirigido todos os filmes SW pós-Império. Quem sabe não teria dado um pouco mais de personalidade para a Nova Trilogia.

Compartilhar