• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Morre Irvin Keshner

Skywalker

Great Old One
Morreu hoje, aos 87 anos, Irvin Keshner, que dirigiu o filme com o plot twist mais devastador da história do cinema:

Darth Vader: There is no escape. Don't make me destroy you.
[pauses]
Darth Vader: Luke, you do not yet realize your importance. You have only begun to discover your power. Join me, and I will complete your training. With our combined strength, we can end this destructive conflict and bring order to the galaxy.
Luke: I'll never join you!
Darth Vader: If you only knew the power of the Dark Side. Obi-Wan never told you what happened to your father.
Luke: He told me enough! He told me *you* killed him!
Darth Vader: No. *I* am your father.
Luke: No. No. That's not true. That's impossible!
Darth Vader: Search your feelings, you *know* it to be true!
Luke: [anguished] No! No!

Sim, ele dirigiu O Império Contra-ataca e se tornou uno com a Força hoje.
 
tá aí algo que eu sempre esqueço: o lucas não dirigiu todos os filmes. e por coincidência, bem o meu favorito não foi dirigido por ele, mas pelo keshner. o engraçado é que se for sondar a carreira dele no imdb, ele não fez muita coisa não. parou de dirigir em 1993, o último trabalho dele um episódio daquele seriado SeaQuest. ele dirigiu RoboCop 2 também. :yep:
 
luke_NOOOOOO.jpg
 
Gente, é Kershner.

Eu também. Mas convenhamos, o cara é pouquíssimo lembrado. Quando se pensa em direção de SW só se pensa em George Lucas

O que é uma injustiça. O Kershner foi fundamental para a saga ter algum valor (não esquecendo o roteirista Lawrence Kasdan - o Empire é o único Star Wars cuja intervenção do Lucas no roteiro se limita ao primeiro esboço). Ele era um editor e diretor experiente - tinha sido professor do Lucas - conhecido pela ênfase que colocava no retrato das relações entre personagens (o primeiro filme dele se chamou Loving :lol:), e trabalhou duro durante quase três anos para dar alguma vida aquele universo e transformar SW em mais que um filme-homenagem essencialmente trashy. Se a série tem alguma respeitabilidade artística, se o Vader é um dos vilões mais populares do cinema, se e o pathos dos heróis da saga teve algum significado para as audiências, foi em parte por causa do Kershner.

Claro que o Lucas se esteve borrifando e ridicularizou esse legado nos quatro filmes seguintes. Pelo menos entendeu em 77 que era fundamental para o sucesso da série que o capítulo intermédio caprichasse na trama, e para tal ter envolvido no projecto gente que sabia como o fazer.
 
Uma pena, Império é, sem dúvida alguma, o mais bem dirigido filme de SW. Que vá em paz e encontre a Força.
 
Deveria ter dirigido todos os filmes SW pós-Império. Quem sabe não teria dado um pouco mais de personalidade para a Nova Trilogia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo