1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Monografia sobre O Senhor dos Anéis

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Lord Treville, 16 Out 2008.

1. Lord Treville

Lord Treville Ciências Sociais do Boteco

Olá a todos,
    Conheci um rapaz (Sandro Ataliba) que está desenvolvendo uma pesquisa para sua monografia. Vejam o pedido dele:

Ele gostaria que eu divulgasse por aqui. Espero a contribuição de todos nessa pesquisa do Sandro.
    Irei solicitar dele os resultados finais, caso seja possível, para que seja entregue ao Fórum Valinor, se a administração se interessar também.
    EDIT: Seria interessante que quem participar deixasse aqui no tópico a confirmação.
    Vlw pela atenção.

Última edição: 17 Out 2008
  2. gorgol

gorgol Não sou mesmo um

Vou preencher :D

3. Obrigado Lord Treville.
    Agora eu também faço parte do fórum, e gostaria de reforçar o pedido. caso não seja incômodo, gostaria que vocês preenchessem a pesquisa para minha Monografia. Assim que eu fechar o resultado eu faço questão de divulgá-lo aqui.

Atenciosamente,

4. Mariana Hoffmann

Mariana Hoffmann Meldanë

Preenchi!!! Espero que ajude... Bao sorte nos seus estudos, Posco!!!

5. Daewen

Daewen Elener

Pronto! Preenchido e enviado!

Espero ter ajudado!

6. Lyvio

Lyvio Usuário

Preenchido! e Boa sorte!.

7. Preenchido, boa sorte ai, pena q na minha área não da pra fazer monografia do SDA =/
    Maldito Direito hsuhasu

8. Thalion

Thalion Mas que puxa!

Preenchido.

Boa sorte rapaz.

Que mal lhe pergunte, do que exatamente você vai tratar nessa monografia?

9. Dúnadan Thorongil

Dúnadan Thorongil Mensageiro de Gondor

Preenchido já!

10. A monografia de divide em dois temas: as inflências sofridas e exercidas pelo Tolkien e o porquê dele não ser estudado nos cursos de Literatura Inglesa.

Essa parte da pesquisa é pra apontar a proporção de pessoas que foram do filme pro livro, dos RPGs pro livro, etc... além de saber quantos foram inspirados a escrever depois de ter lido a obra, qual o interesse que ele desperta ao fazer as pessoas procurarem ler os outros livros "menos conhecidos", o interesse causado pelas línguas criadas, esse tipo de informação.

Muito obrigado a todos os que estão preenchendo a pesquisa! :D

11. Olá amigos,

Venho novamente apenas para informar que encerrarei minha pesquisa na próxima sexta, 31/10.

Agradeço a todos os que se dispuseram a preenchê-la, pois esse pequeno "tempo perdido" me ajudará muito a concluir meu trabalho.

Aproveito para pedir mais uma vez (a última) a ajuda de quem ainda não preencheu, o formulário é pequeno e o preenchimento não levará 2 minutos.

Muito obrigado a todos.

Compartilhar