1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Minissérie seria melhor?

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Dante Sparda, 7 Jun 2008.

1. Dante Sparda

Dante Sparda Banned

Tá certo que cinema é mais grandioso. Mas será que O Senhor dos Anéis não ficaria melhor na forma de uma minissérie divida em três temporadas? Cada temporada representando um livro da trilogia?

Eu ficava com o pé atrás com minisséries, por ter aquele ar de coisa pequena. Mas ao ver Roma, mudei de opinião. O Senhor dos Anéis poderia ficar perfeito na forma de minissérie.

Poderiam trabalhar as personagens, explorar bem os elementos dos livros.

O que acham?

2. Syd Barrett

Syd Barrett Shine on you,

Minissérie...
    Bem vindo ao clube rapaz, até hoje fico me revolvendo na cama por não terem feito isso...Eles poderiam colocar todos os fatos, e não distorcer de forma errônea e levando a grandes enganos (eu é que o diga) no decorrer da história...

3. Dante Sparda

Dante Sparda Banned

Pois é. As batalhas poderiam durar mais. E poderiam colocar o lance das paredes de escudos!

Dar mais profundidade aos personagens. O Silmarillion ficaria perfeito também nesse formato.

4. Syd Barrett

Syd Barrett Shine on you,

Absolutamente correto! Seria muito melhor se eles deixasem igual ao livro...

5. verdade!!!! axo que assim seria mais justos e darias para colocarem TODOS os personagens... se aprofudarem mais nos detalhes!!!!
    seria maravilhoso!!!

6. Glaunir

Glaunir Usuário

Uh, minissérie seria legal e criaria uma baita expectativa de semana para semana! Bom, teria que ser melhor que Roma *nossa, será que é possível?* e causaria mais tempo para refletir sobre determinados assuntor..melhor! Quem sabe desta forma o pessoal que diz não entender a história do filme o entendesse? Assim, ficaria mais explicadinho certos assuntos...

7. Eu também acho que a minissérie aproveitaria muito mais os personagens e os detalhes da história, mas perderia um pouco em produção... mas mesmo assim, eu votaria pela minissérie =p

8. Duilin

Duilin Eruhín Alcarohtar

Mas talvez pudesse ficar meio cansativo...
    E cinema, querendo ou não (e com DVDs e Tvs) em seguida acaba sendo muito mais popular!

9. DW

DW Usuário

Ta rolando uma certa confusão aqui. Minissérie tem poucos episódios (ou apenas um). Nunca a chega a completar uma temporada (em média 20). Como você disse 3 temporadas, então o certo é chamar de série.

Battlestar Galactica por ex, antes de virar uma série teve uma minisérie de 3 horas de duração.

10. É isso, hehe... confundimos as coisas. O legal seria ter um seriado de tv.

11. ALF

ALF The Proudest Monkey!!

Tanto faz série ou minissérie, o problema maior (na minha opinião) fica por conta dos custos e da maneira como a receita investida vai retornar.
    Eu vi na
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    que a produção de Ben-Hur está sendo cotada entre US$ 30 milhões (R$ 50,6 milhões) só não diz em quantos episódios por temporada/temporadas serão feitos.

Acredito que uma série/minissérie não dê o retorno absrudo e rápido que os filmes deram em um curto prazo de tempo.

Acredito (como a maioria aqui) que em uma série a história poderia ser melhor contada, sem cortes e bem mais trabalhada, mas duvido muito que algum maluco tenha tanta grana e coragem assim para investir nisso.

12. Finwë Fëfalas

Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

Se fosse assim poderiam interpretar o livro 100%.

Porém iria ser dividido em muitas partes.

13. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Poisé, a HBO já provou aí que dá para fazer séries de qualidade. O problema é que nunca é a mesma experiência de assistir no cinema. Imagina momentos como os ents tomando orthanc, em uma tela de 20 e tantas polegadas que seja. Nesse sentido, eu ainda prefiro a idéia dos três filmes longos, pelo menos tive a oportunidade de conferir com uma imagem foda e som idem antes de ter que voltar para a tv/dvd :dente:

14. Sindar Princess

Sindar Princess Que deselegante...

não, não e não!
    simplesmente pq o cinema é uma magia sem igual...
    e minisséries geralmente nunca vi em cartaz, a não ser nos canais pagos...

15. Meu sonho é ver O Silmarillion em minissérie...:grinlove:
    No caso do SDA, sim, seria bem melhor nesse formato também, já que os livros de Tolkien tem muitos persongens e cenários diferentes e em um ou três filmes não dá pra retratar tudo mesmo...

16. Fringway

Fringway Andarilho do Norte (187)

Eu acho que seria uma idéia interessante, mas três temporadas seria exagerado para o SdA.

Agora, uma série do Silmarillion seria show!

17. Almáriel

Almáriel Die Sonne

Acho que seria interessante se histórias separadas do Silmarillion fossem transformadas em série, como a história de Beren e Luthien (o difícil seria achar uma atriz perfeita o bastante para ser Luthien, rs) ou a história dos Filhos de Húrin...
    Seria bem legal \o/

18. Dante Sparda

Dante Sparda Banned

Difícil nada, já foi encontrada: Liv Tyler, é só ela tingir o cabelo de loiro e pronto.

19. Almáriel

Almáriel Die Sonne

De loiro?

20. Dante Sparda

Dante Sparda Banned

É... Dizem que a beleza da Luthien reviveu na Arwen. Logo, a Luthien é a Arwen loira.

Compartilhar