• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Minissérie seria melhor?

Tá certo que cinema é mais grandioso. Mas será que O Senhor dos Anéis não ficaria melhor na forma de uma minissérie divida em três temporadas? Cada temporada representando um livro da trilogia?

Eu ficava com o pé atrás com minisséries, por ter aquele ar de coisa pequena. Mas ao ver Roma, mudei de opinião. O Senhor dos Anéis poderia ficar perfeito na forma de minissérie.

Poderiam trabalhar as personagens, explorar bem os elementos dos livros.

O que acham?
 
Minissérie...
Bem vindo ao clube rapaz, até hoje fico me revolvendo na cama por não terem feito isso...Eles poderiam colocar todos os fatos, e não distorcer de forma errônea e levando a grandes enganos (eu é que o diga) no decorrer da história...
 
Pois é. As batalhas poderiam durar mais. E poderiam colocar o lance das paredes de escudos!

Dar mais profundidade aos personagens. O Silmarillion ficaria perfeito também nesse formato.
 
Pois é. As batalhas poderiam durar mais. E poderiam colocar o lance das paredes de escudos!

Dar mais profundidade aos personagens. O Silmarillion ficaria perfeito também nesse formato.

Absolutamente correto! Seria muito melhor se eles deixasem igual ao livro...
 
verdade!!!! axo que assim seria mais justos e darias para colocarem TODOS os personagens... se aprofudarem mais nos detalhes!!!!
seria maravilhoso!!!
 
Uh, minissérie seria legal e criaria uma baita expectativa de semana para semana! Bom, teria que ser melhor que Roma *nossa, será que é possível?* e causaria mais tempo para refletir sobre determinados assuntor..melhor! Quem sabe desta forma o pessoal que diz não entender a história do filme o entendesse? Assim, ficaria mais explicadinho certos assuntos...
 
Eu também acho que a minissérie aproveitaria muito mais os personagens e os detalhes da história, mas perderia um pouco em produção... mas mesmo assim, eu votaria pela minissérie =p
 
Mas talvez pudesse ficar meio cansativo...
E cinema, querendo ou não (e com DVDs e Tvs) em seguida acaba sendo muito mais popular!
 
Tá certo que cinema é mais grandioso. Mas será que O Senhor dos Anéis não ficaria melhor na forma de uma minissérie divida em três temporadas? Cada temporada representando um livro da trilogia?

Eu ficava com o pé atrás com minisséries, por ter aquele ar de coisa pequena. Mas ao ver Roma, mudei de opinião. O Senhor dos Anéis poderia ficar perfeito na forma de minissérie.

Poderiam trabalhar as personagens, explorar bem os elementos dos livros.

O que acham?
Ta rolando uma certa confusão aqui. Minissérie tem poucos episódios (ou apenas um). Nunca a chega a completar uma temporada (em média 20). Como você disse 3 temporadas, então o certo é chamar de série.

Battlestar Galactica por ex, antes de virar uma série teve uma minisérie de 3 horas de duração.
 
Tanto faz série ou minissérie, o problema maior (na minha opinião) fica por conta dos custos e da maneira como a receita investida vai retornar.
Eu vi na folha que a produção de Ben-Hur está sendo cotada entre US$ 30 milhões (R$ 50,6 milhões) só não diz em quantos episódios por temporada/temporadas serão feitos.

Acredito que uma série/minissérie não dê o retorno absrudo e rápido que os filmes deram em um curto prazo de tempo.

Acredito (como a maioria aqui) que em uma série a história poderia ser melhor contada, sem cortes e bem mais trabalhada, mas duvido muito que algum maluco tenha tanta grana e coragem assim para investir nisso.
 
Poisé, a HBO já provou aí que dá para fazer séries de qualidade. O problema é que nunca é a mesma experiência de assistir no cinema. Imagina momentos como os ents tomando orthanc, em uma tela de 20 e tantas polegadas que seja. Nesse sentido, eu ainda prefiro a idéia dos três filmes longos, pelo menos tive a oportunidade de conferir com uma imagem foda e som idem antes de ter que voltar para a tv/dvd :dente:
 
não, não e não!
simplesmente pq o cinema é uma magia sem igual...
e minisséries geralmente nunca vi em cartaz, a não ser nos canais pagos...
 
Meu sonho é ver O Silmarillion em minissérie...:grinlove:
No caso do SDA, sim, seria bem melhor nesse formato também, já que os livros de Tolkien tem muitos persongens e cenários diferentes e em um ou três filmes não dá pra retratar tudo mesmo...
 
Eu acho que seria uma idéia interessante, mas três temporadas seria exagerado para o SdA.

Agora, uma série do Silmarillion seria show!
 
Acho que seria interessante se histórias separadas do Silmarillion fossem transformadas em série, como a história de Beren e Luthien (o difícil seria achar uma atriz perfeita o bastante para ser Luthien, rs) ou a história dos Filhos de Húrin...
Seria bem legal \o/
 
Acho que seria interessante se histórias separadas do Silmarillion fossem transformadas em série, como a história de Beren e Luthien (o difícil seria achar uma atriz perfeita o bastante para ser Luthien, rs)

Difícil nada, já foi encontrada: Liv Tyler, é só ela tingir o cabelo de loiro e pronto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo