• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Michael Mann

Hugo

Hail to the Thief
2006 - Miami Vice - **
2004 - Collateral - ****
2001 - Ali (Ali) - ***
1999 - O Informante (The Insider) - ****
1995 - Fogo Contra Fogo (Heat) - ****
1992 - O Último dos Moicanos (Last of the mohicans, The) - ***
1986 - Dragão Vermelho (Manhunter) - ?
1983 - A Fortaleza Infernal (Keep, The) - ?
1981 - Ruas de Violência (Thief) - ***
 
Última edição:
O Informante é excelente, Fogo contra Fogo é bacana e O Último dos Moicanos é muito bom mesmo.

É um bom diretor, eu queria ver dele o Ali. Eu gosto do apuro visual dos filmes dele, a fotografia e a câmera trêmula de o Informante.
 
Eu gostei de Informante...... mas não taaaaaaaaanto assim. Só o Russel "FDP" Crowe que tá perfeito. E a fotografia...... o resto foi ok.

Moicanos eu esperava beeeeeeeeeeeeeeeeeem mais..... apesar de ser assistível. E ter uma boa trilha
 
Michael Mann é um diretor que sabe trabalhar a fotografia como poucos atualmente. Usa muito a câmera "solta" para dar efeitos de realismo interessantes e não apenas para ficar "legal" como muitos fazem. O defeito maior dele é ser muito distante dos personagens em alguns filmes.

Ali é um excelente filme não sei pq muita gente não gostou, a falha nele é não abordar a maturidade do lutador. O trabalho técnico desse filme é fantástico, ultra-realista, é só reparar as brilhantes tomadas que ele fez naquela luta na África.

O Último dos Moicanos é uma aventura fria, visualmente é um deleite, mas esperava mais tb.

O Informante é regular tb. Pelo menos o Crowe não estva antipático.

Mas a obra-prima dele é Fogo Contra Fogo, um dos melhores filmes policiais que existem, grandes cenas, grande história, onde a cidade de LA é praticamente um organismo vivo que rege a vida de policiais e criminosos. Lembra muito do que as as tele-séries do gênero tinham de melhor.
 
Eu preciso rever Fogo Contra Fogo. Não tô lembrando muito dele...

E ALI acho que a locadora daqui não comprou. Merda...
 
Fogo contra fogo é mt bom, mas O Informante é ainda melhor!

Seria algo assim:
Fogo Contra Fogo 7,5/10
O Informante 8,0/10
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo