1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Meu nome em Quendi.....

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Jackson Cordeiro Lima, 14 Abr 2002.

1. Eu gostaria de saber como fica meu nome em Quenya e Sindarin, meu é jackson.
    Pode ser meio meloso, mas como se diz Eu Te Amo em Quenya

8)
    Até Mais.

2. Eu te amo ficaria, em quenya:
    Inyë mel lye

Agora, o nome jackson:
    Jackson = Filho de Jack
    Jack = Derivado de John
    John = é gracioso
    Então = Filho é gracioso

Filho = Yondo
    é = na
    Gracioso = nao achei, entao usei vanya, que significa bonito(a)
    Portanto: Yondonavanya, Yondovanya, ou Vanyanayondo, eu acho....

3. Acho q meu nome......

Obrigado Mithrandir por ter respondido a minha pergunta, mas acho q meu nome Jackson significa filho de Jack e Jack signfica Jacó e Jacó significa Aquele que vence ou tbm aquele q segue.
    Por favor vc poderia me fazer de novo o significado do meu nome agora com esses significados!?????

4. Deriel

Deriel Administrador

Na verdade temos "Eu te amo"atestado pelo próprio Tolkien:

"Inyë tyë-méla"

É uma forma complexa e avançade de Quenya, usando Pronomes Enfáticos e Aorista, portanto não vou entrar em detalhes. Só recomendo a todos que utilizem esta forma, afinal, ela veio diretamente da mão de Tolkien.

5. sem dúvida Inyë tyë-méla fica MUITO melhor q Inyë mel lye... Eu, como nao sabia dessa, fui montandando oras... Mas mesmo assim, sempre vale uma tentaiva né :wink: ? Talvez quando eu tenha a idade do deriel(25, aeeee!) eu possa ter aprendido tanto quanto ele sobre o quenya... Mas isso é um mero talvez... Talvez = Quando porcos voarem e chover almondegas...

6. Na verdade, gracioso é antala, e não usamos o é em tradução de nomes, potanto, Jackson, seu nome ficaria:

Yondoantala ou
    Yondontala ou
    Yondantala.
    (não tenho certeza!)

7. Erling, se gracioso fosse antala (e eu não sei de onde vc viu isso), vc teria que converter o nome para o masculino, ficando portanto Yondantalo
    :wink:

Ah, aproveito e vou me corrigir:

Eu nao preciso usar o "é", então posso deixar como Yondovanyo. :D

8. Aproveitando eu gostaria de saber como é A Pedra Élfica em Quenya, e gostaria de saber se tem algum site em que eu possa baixar fontes de Quenya ou outro tipo de escrita derivada dos livros do Tolkien.

9. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

Olhe no teu nick e encontrará a resposta!! Elessar é exatamente A pedra élfica!!

Mith... Inyë Tyë-méla tá no curso do ardalambion! shame on you!!!

fiquei curioso e fui procurar o significado de Antala, sabe o que é? Pezão!! uhauhauhahuauhauha
    an= superlativo
    tal-(a)= pé

povo... pra perguntar de nomes e/ou traduções existem outros tópicos já...não postem mais aqui..por favor...

10. Barbárvore.

Barbárvore. Beatlemaniac

onde vcs veem esses negocios de "an", "tal" e o resto?

11. Tilion

Tilion Administrador

Compartilhar