• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Meu nome em Quendi.....

Jackson Cordeiro Lima disse:
Eu gostaria de saber como fica meu nome em Quenya e Sindarin, meu é jackson.
Pode ser meio meloso, mas como se diz Eu Te Amo em Quenya

8)
Até Mais.

Eu te amo ficaria, em quenya:
Inyë mel lye

Agora, o nome jackson:
Jackson = Filho de Jack
Jack = Derivado de John
John = é gracioso
Então = Filho é gracioso

Filho = Yondo
é = na
Gracioso = nao achei, entao usei vanya, que significa bonito(a)
Portanto: Yondonavanya, Yondovanya, ou Vanyanayondo, eu acho....
 
Acho q meu nome......

Obrigado Mithrandir por ter respondido a minha pergunta, mas acho q meu nome Jackson significa filho de Jack e Jack signfica Jacó e Jacó significa Aquele que vence ou tbm aquele q segue.
Por favor vc poderia me fazer de novo o significado do meu nome agora com esses significados!?????
Thanks :lol:
 
Na verdade temos "Eu te amo"atestado pelo próprio Tolkien:

"Inyë tyë-méla"


É uma forma complexa e avançade de Quenya, usando Pronomes Enfáticos e Aorista, portanto não vou entrar em detalhes. Só recomendo a todos que utilizem esta forma, afinal, ela veio diretamente da mão de Tolkien.
 
sem dúvida Inyë tyë-méla fica MUITO melhor q Inyë mel lye... Eu, como nao sabia dessa, fui montandando oras... Mas mesmo assim, sempre vale uma tentaiva né :wink: ? Talvez quando eu tenha a idade do deriel(25, aeeee!) eu possa ter aprendido tanto quanto ele sobre o quenya... Mas isso é um mero talvez... Talvez = Quando porcos voarem e chover almondegas...
 
Na verdade, gracioso é antala, e não usamos o é em tradução de nomes, potanto, Jackson, seu nome ficaria:

Yondoantala ou
Yondontala ou
Yondantala.
(não tenho certeza!)
 
Erling, se gracioso fosse antala (e eu não sei de onde vc viu isso), vc teria que converter o nome para o masculino, ficando portanto Yondantalo
:wink:

Ah, aproveito e vou me corrigir:

Eu nao preciso usar o "é", então posso deixar como Yondovanyo. :D
 
Aproveitando eu gostaria de saber como é A Pedra Élfica em Quenya, e gostaria de saber se tem algum site em que eu possa baixar fontes de Quenya ou outro tipo de escrita derivada dos livros do Tolkien.
 
Olhe no teu nick e encontrará a resposta!! Elessar é exatamente A pedra élfica!!

Mith... Inyë Tyë-méla tá no curso do ardalambion! shame on you!!!

fiquei curioso e fui procurar o significado de Antala, sabe o que é? Pezão!! uhauhauhahuauhauha
an= superlativo
tal-(a)= pé

povo... pra perguntar de nomes e/ou traduções existem outros tópicos já...não postem mais aqui..por favor...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo