• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mestre...

  • Criador do tópico Finrod
  • Data de Criação
F

Finrod

Visitante
criei este tópico para saber quem gosta de ser o Mestre de um rpg criado por vcs...quais as técnicas que vcs utilizam, raças, personagens, os lugares... :o?: :o?:
:lol: :lol:
obs:depois eu ponho também
 
D&D 3° edição é muito foda naum é!!!Cara é muito bom!!!gosto de ser mestre...detono com os meu amigos jogando!!!
 
Aê, chegou a seu 100° post!!!!!!

Mas o D&D 3°edição é muito bom mesmo, queria ter dinheiro para comprar os livros.......
 
kra...eu tenho um sistema q fiz, demorou tres anos mais to terminando, ta nos toques finais..depois vo autenticar e por aki pra vcs darem uma olhada...eu adro mestrar, o q me deixa mais bolado é q conheco muitas pessoas q odeiam mestrar...
 
Assassino Sádico disse:
Eu tb tava montando um sistema (nada mais que uma evoluçao de AD&D 2° edição)!!!!!!! Mas acabei tendo que parar de desenvolvelo.....

eu parei umano apos ter comecado..ai um dia eu peguei o puuco q eu tinha criado, pouco mais suficiente pra jogar e ai mestrei uma aventura pra um grupo ai e eles se amarraram...ai eu vi q tinha feito algo legal...e recomecei a faze-lo e agora ja to quase acabando
 
A arte de Mestrar..

Eu gosto de mestrar, montar aventuras, campanhas inteiras, só para ver como os jogadores irão reagir, trabalhar num cenário horas e horas para fazer até mesmo o mais sonolento dos jogadores ficar com os olhos vidrados. Gosto também de trabalhar cenários de terror para fazer até os jogadores ficarem com medo por seus personagens...

Eu já gastei muito tempo fazendo meus próprios sistemas, mas aí percebi que a liberdade que o mestre tem, lhe permite adotar qualquer sistema e adaptá-lo com bem desejar, e para isto eu não preciso criar um sistema novo. A maior investida do mestre, a meu ver, seria na criação de aventuras, NPCs e cenários, estes sim, dão o toque especial de cada mestre à aventura.

O sucesso de uma aventura para mim, como mestre, acontece quando consigo transmitir o suspense e o medo para os jogadores (bem como outras emoções, revolta, nojo, coragem, tristeza e etc...) È incrível vc ver os jogadores reagirem como o personagem deveria sem precisarem "interpretar"... mas de verdade.
Não que eu goste de brincar com as emoções dos jogadores, mas as aventuras são como se eles realmente estivessem participando... são os melhores momentos de mestre. Não sei como tem gente que não gosta. Tem horas que ser "player" parece até sem graça se comparado a estes momentos.
 
bem pra ser mestre nada mehor que um mapa.....é a primeira coisa a ser pensada... estradas, rios, montanhas, lagos, tudo.... mas não encha de estradas desnecessarias cheias de bifurcação, etc....

pense em alguns monstros para botar em determinados lugares para na hora não ter que pegar o livro de monstros e falar "vc viram esse monstro na frente", use a cabeça, fica bem melhor um acampamento de orcs por exemplo, ou um personagem cai em uma armadilha de caça de um gnoll e de repente estão cercados....

nada de tirar muito Pv dos personagens fica meio sufocante o jogo, deixa fluir, faça com que eles se sintam os super herois, depois bota um gigante com armadura e tal para eles criarem uma forma totalmente inesperada de mata-lo pois na força e na mágica não vai dar....

crie um Gandalf ou mestre dos magos pra na hora em que seus aventureiros mudarem muito a sua aventura, vc coloque eles no lugar que acha que deveriam estar....

coloque Npc´s variados, tipo assim... um cara que se perdeu ou um pai que perdeu o filho ou só alguem que quer ir a uma cidade e é caminho pra todos....

agora uma coisa das mais fundamentais INTERPRETE TUDO, O MOVIMENTO DOS MONSTROS, O EFEITO SONORO DE UMA PORTA QUE BATEU, TODOS OS NPCS... TEM QUE SER BASTANTE CRIATIVO
 
Sou mestre, e por incrível que pareça, gosto disso. Mestro D&D 3ª Ed, com ambientação em Forgotten Realms. :grinlove:
Tenho todos os livros que sairam de FR. Com a uma nova aquisição nesta semana que foi o Fiend Folio (livro geral com mais 250 monstrinhos bonitinhos e "amigáveis").
 
Eu gosto de ser mestre, mas gosto mais de ser jogador. Por isso jogo mais que mestro, apesar de que o continente que eu fiz ter feito 2 jogadores do grupo ficarem vidrados nesse continente, mas eles nem sabem que eles que fizeram e deram a emoção ao jogo: eu peguei 1 personagem arabe e botei uma terra arabe, hj ele está tentando libertação dessas terras e tendo como aliado uma ilha estilo Nórdico/Céltico que quem comanda é um personagem estilo nórdico, esses sao os 2 personagens mais desenvolvidos do grupo e é bem legal isso pq eh um a raridade no grupo

Ah, eu jogo D&D 3
 
Isso é raridade mesmo...
A maioria dos jogadores não pensam em construir bem um personagem. A palavra da vez hoje são os super-combos. E eu não acho que eles estejam errados, mas esquecem a parte da interpretação.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo