Sim, seria uma ótima escolha, como mestre "novato" na edição será interessante vc participar como jogador tbm, pois assim fica por dentro do que eles podem ou não fazer e como fazer.
Porém admito que seja uma carga um pouco pesada para um mestre novo no sistema, mas se vc apresentar facilidade sem problemas.
Quanto ao anão eu colocaria para vc que o Anão e o Goliath são excelentes raças para um típico defensor. A classe todas cumprem o papel bem, porém o modo como vc joga estrategicamente com ela é que realmente diferencia um bom defensor e um defensor nulo(parece o papel mais fácil, mas na verdade é tão delicado como o do controller, se vc o fizer bem será muito bom no grupo, senão será nulo).
Sempre mantenha em mente que os inimigos não devem chegar a seus amigos ou então devem se sentir desencorajados a atacá-los. Com isso vc fará bem o papel. Saia marcando td mundo que puder e se posicionando de forma evitar que seus inimigo saiam de perto de vc(por exemplo colando em um artilheiro à distância, assim ele toma um AdO se correr e se atirar, forçando ele dar shift não alcançando os demais).
Outra coisa... deduzindo que seu mago seja um jogador novo no sistema... avise ele que quando o poder diz "each creature in burst"(cada criatura na explosão) é literalmente cada criatura, não importa se é aliado ou inimigo(acerta os dois). Apenas poderes que estão escritos "each enemy in burst"(cada inimigo na explosão) é que não afetam aliados dentro da área do poder, então cuidado com isso, é um detalhe que as vezes passa. Outra coisa, o mago é um controlador e não um agressor, então o único agressor no grupo seria o bárbaro.
Observações sobre os demais...
O clérigo possui bastante buffs, portanto ele deve usá-los com frequência principalmente no bárbaro(que se beneficia de bônus no ataque assim como na defesa uma vez que não usa armadura).
O bárbaro foi feito pra pular no meio e sair batendo mesmo, os PVs temporários são pra isso portanto não tenha medo de estar lutando ao lado do defensor, mas cuidado para não cair quando a vida ficar perigosa e evite flanqueamentos(por isso deve-se estar com o defensor por perto).
O mago(papel controlador) é o mais complicado na minha opinião(aliás penso em fazer um tópico debatendo como usar cada role para ajudar jogadores novatos), mas em resumo é o seguinte... o mago deve se preocupar em atrapalhar os inimigos e favorecer os aliados(seja com debuffs, criando áreas seguras ou perigosas, dar um slide e cancelar um flanqueamento, ou criar um favorável, etc). Portanto ele deve sempre se lembrar em não se preocupar em matar os inimigos e sim em tornar a luta sempre vantajosa para o grupo, porém os poderes de área dele podem ajudar bastante quando se trata de matar vários minions de uma vez, assim ele demonstrará o poder de um controlador(muitos debates sobre o papel controlador ser menos necessário que os demais ocorrem justamente por algumas vezes jogadores quererem dar uma de "agressor em área" com um controlador terminam frustrados).
Outra coisa(o cara não guenta mais eu falando, hehe)... sobre as perícias da 4 edição eu fiz uma compilação dos usos delas em um tópico, recomendo que dê um olhada(vc e seus jogadores) para que os Skill Challenges se tornem mais criativos(com mais opções) e vcs conheçam opções diferentes de uso que num primeiro olhar sobre a perícia não parecia ter. Isso tbm ajuda a conhecer o que cada perícia cobre em termos do que fulano quer fazer. Está bem resumido os usos, embora pareça extenso ele é assim por causa da quantidade de perícias. Segue link:
Perícias