Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

  • Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Status
Fechado para novas mensagens.
O que define a torcida de um time, é a mesma ajudar quando a equipe precisa. Querem saber porque o Inter é considerado o Clube do Povo aqui no sul?
Entre outras, quando construimos o Beira-Rio, torcedores, muitos torcedores, ajudaram com o que podiam, cimento, tijolos, areia, brita, em geral, ninguem era obrigado a nada. Mas todos queriam ajudar e num futuro poder dizer com orgulho que ali naquele monumento que hoje é, há um pedacinho que ele havia doado com suor no passado.
Isso é o que define uma torcida.

Agora esse negócio de bater em mulher, tem em tudo que é lugar do Brasil, todas as torcidas tem seus marginais, infelizmente o Brasil é assim.
 
Tá, que seja. Se formos discutir estas questões de conceitos o tópico amanhã vai ter quinhentas páginas. Só exprimi minha opinião.
 
Cara, voce realmente é uma pessoa detestável, no pior sentido da palavra.
Que um "negao flamenguista, depois de tomar aquela pinga e bater na mulher," te enrabe na rua.

Racismo é retrato de ignorancia.
 
O Flamengo é o clube com maior torcida, então tem mais torcedores em todas as classes sociais, tanto entre os pobres como entre os ricos, esse esteréotipo de flamenguista que o Morpheu tem é devido ao fato de quase todo mundo que mora em favela ser flamenguista, tanto que quando o Flamengo perde um classico gritam "silencio na favela...", mas não deixa de ser racista a atitude do Morpheu... sobre os outros times terem mais abertura, SPFC, Fluminense e Grêmio eram times completamente elitistas, o Grêmio então é patético, imita o jeito de torcer dos argentinos e chama os torcedores do inter de macacos (detalhe que os torcedores do inter aceitaram o xingamento, assim como os palmeirenses com "porcos")

E eu ja consertei aquela merda que eu falei do Flamengo ser o time do bairro homonimo, mas continua sendo o time com origem na zona sul, enquanto o Vasco, assim como o Palmeiras tem raizes operárias.
 
Morpheu disse:
Ce

Talvez seja por isto que eu torço pelo São Paulo: dos times do Rio-São Paulo, talvez seja o que tenha a torcida de melhor nível, sócio-economicamente falando. E é melhor que todos os outros, claro. :mrgreen:

Só que não dá pra generalizar.
O SPFC nos anos 90 teve um grande incremento de torcida em todas as classes sociais, crescendo mais justamente nas mais baixas. Essa história de que toda a torcida é elitizada já não cola mais, vide o que aconteceu quando o time venceu recentemente a Libertadores com aquele enorme quebra-pau na Paulista.

Da mesma forma como se explica que num estado teoricamente "culto e elitizado" como Santa Catarina principalmente na região de Joinville e Blumenau (a Alemanha Brasileira) que tem o melhor indice sócio econômico do pais, o Flamengo lidera em torcida lá. Da pra acreditar? Pela lógica, se é que existe uma era pro Grêmio ou SPFC serem lideres lá.

É claro que o rótulo de que o Flamengo é torcida de povão e do SPFC de elite ainda vão perdurar, mas sinceramente chegará uma hora que todos devem cair na real que não é por aí. Existem exceções.
 
exato...
Eu sempre vi o vasco como time de portugues, palmeiras time de italiano, mengo de pobre e corinthians de pobre, normal não vejo problema, afinal isso é esteriotipo não fato...
quanto a Flu e SPFC, bem, odeio boyzinho e gente mimada, portanto não gosto de ambos...
 
ombudsman disse:
Cara, voce realmente é uma pessoa detestável, no pior sentido da palavra.
Que um "negao flamenguista, depois de tomar aquela pinga e bater na mulher," te enrabe na rua.

Racismo é retrato de ignorancia.

"Te enrabe na rua" é um retrato de ignorância bem mais óbvio, convenhamos. Ressaltei que não sou racista, mas que me desagrada a política de gueto que caracteriza o Flamengo (não que ela seja conduzida por alguém).

Essa história de que toda a torcida é elitizada já não cola mais, vide o que aconteceu quando o time venceu recentemente a Libertadores com aquele enorme quebra-pau na Paulista.

Não é somente pobre que faz quebra-pau... :aham:

Aqui em Brasília, por exemplo, na maioria das grandes festas há pelo menos um grande quebra-pau de gangues de boyzinhos. Todos eles bem mais ricos que eu, aliás.
 
Última edição:
Nossa, como esse fórum é engraçado..
Gente, sem chingamentos, por favor.
Morpheu, a sua opiniao realmente foi muito infeliz. Tem tanto Flamenguista que bate em mulher como tem tanto Vascaino e Coritibano. Vc pode ter dado uma opiniao, mas vc ofendeu os Flamenguistas. Se vc pedir desculpas a eles pela colocação, que eu sei que foi postada num momento de exaltação sua, tenho certeza que todos vao compreender.. Nao que a gente nao tenha o direito de dizer o que pensa, a gente tem. Mas tambem ofender não dá, e ainda mais lidando com a paixão.. isso na minha cidade dá morte!
 
Acho que vou aumentar a letra de "estereótipo" naquele post.

Não há momento de exaltação algum, estou sendo guiado pela lógica, absolutamente...

esse esteréotipo de flamenguista que o Morpheu tem é devido ao fato de quase todo mundo que mora em favela ser flamenguista, tanto que quando o Flamengo perde um classico gritam "silencio na favela

Exato, daí o estereótipo. Mas eu não o tenho, sei perfeitamente bem que a imensa maioria da torcida do Flamengo não é composta pelo que mencionei. Apenas citei-o para mostrar porque detesto o Flamengo. (o time, não a torcida ou seus jogadores).
 
Última edição:
Eu vou imprimir a palavra "estereótipo" e enviá-la pelo correio para você. :think:

Se não for suficiente, eu peço para instalar um outdoor bem diante da sua janela.

Eu faço o que for possível para você entender que citei apenas um estereótipo. Estereótipo de um time que não tem preocupação em ser elegante ou honesto. Ficou mais claro agora?
 
Morpheu disse:
Certo, e o Vasco é o time do navegador português.
Durante um bom período da história, praticamante só portugueses torciam par o viceasco
Morpheu disse:
Olha, nem tenho. Mas vejamos o estereótipo do flamenguista: o negão suado que assiste ao jogo tomando uma pinguinha no boteco da favela e volta pra casa à noite para bater na mulher. O time do Flamengo costuma ter muitos negros.
Talvez porque a maior parte da população brasileira seja de negros. Talvez porque a maior parte da torcida do MENGÃO seja de pessoas de baixa renda, que costumam ser negros.

De qualquer forma, eu não sou negro (nem tenho nada contra), não sou pobre (nem tenho nada contra) e não bato na mulher (isso eu tenho coisa contra).
Morpheu disse:
Daí você me pergunta: Morpheu, você é racista? Certamente não, mas eu detesto essa atitude de gueto, ainda mais enquanto os dirigentes deitam e rolam sobre a grana. Os outros times tem mais abertura.

Talvez seja por isto que eu torço pelo São Paulo: dos times do Rio-São Paulo, talvez seja o que tenha a torcida de melhor nível, sócio-economicamente falando. E é melhor que todos os outros, claro. :mrgreen:
Você talvez seja classista (óia eu inventando moda). Todo direito seu, mas lembre-se que o time dos bambis também tem pessoas de classe social baixa na torcida (não vou usar o termo "baixo nível", porque acho muito pejorativo, já que não é a classe social que define o nível da pessoa).

De qualquer forma, relaxa e :cerva: ... vai uma pinguinha aí? :drunk:

Afinal, Morpheu, qual foi o bicho que te mordeu? :mrgreen:
 
Afinal, Morpheu, qual foi o bicho que te mordeu?

Nenhum. A galera se indignou com o "bate em mulher" e esqueceu de tentar entender o que eu estava dizendo, e eu também detesto quando isto acontece. Aliás, eu detesto muita coisa. :think:

Deixa pra lá.
 
Morpheu disse:
Porque é a idéia corrente. Vou lhe dizer uma coisa: minha tia é flamenguista, e obviamente não faz nada do que eu disse. Mas ela é flamenguista por acaso, sem amor ou emoção - como muitas mulheres "torcem" e como é boa parte da torcida do Flamengo, não adianta negar. Aquele torcedor que roda a cidade com uma bandeira quando o time ganha, ou corre indignado para a porta do estádio para protestar contra uma má atuação, é que eu acho que define a torcida do time.
Então eu naum te entendi.....
Vc detesta esse estereótipo q vc citou de gueto......
Mas eu aposto 1 milhão contigo q esse pessoal do gueto vai em MTO mais jogos, em MTO MTO MTO mais treinos e reclama MTO MTO MTO MTO mais vezes na porta do clube q os elitistas......Na verdade, mtos dos elitistas até acabam fudendo o clube qdo se tornam sócios ou dirigentes dentro do mesmo só pra enriquecer mais......

E esse estereótipo q tu postou tb d q flamenguista é só da boca pra fora tb é das mais velhas.....Por alguma razão alguns torcedores de outros times ficam nervosos pelo tamanho da torcida do Mengão e inventam altas paradas......
Provavelmente vc naum deve ter visto como tava o Maracanâ na final da Copa do Brasil do ano passado mesmo com o Flamengo naum fazendo uma campanha decente no Brasileirão (entre os 4 ou 5 primeiros) desde 97......E q o Flamengo é provavelmente o time q mais manda em torcida qdo joga fora do Rio......




Morpheu disse:
Eu faço o que for possível para você entender que citei apenas um estereótipo. Estereótipo de um time que não tem preocupação em ser elegante ou honesto. Ficou mais claro agora?
De novo.....Comé q é?
Agora o clube do Flamengo é desonesto em sua história? Q historicamente o Flamengo sempre teve o povão como torcida majoritária até se entende.....Mas tem como estereótipo ser sujo tb?
Pq?
Todos os titulos do Flamengo foram ganhos no tapetão? Flamengo só contratou jogadores kebradores de perna durante sua história toda?
Sério.....Tu só tá piorando......

Tu tá me saindo pior q o Freseno-Kun Klux Klan-Nazista-Skin Head com a sua "torcida de qualidade".....Minha torcida é limpinha, xerosinha e rikinha......
bah....
 
Mudando de assunto...

Um outro fator importante da goleada do Corinthians para seus concorrentes(que nao vi ninguem comentar) é que agora abrimos 9 e 8 gols a mais de sando contra Inter e Fluminense respectivamente. Isso significa que, a não ser que esses times goleiem seguidas vezes, eles tem que tirar 7 pontos de diferença e não 6. Pior para o fluminense que tem 3 vitorias a menos (o inter tem duas) entao já cai no primeiro criterio de desempate, nem precisa olhar saldo.
 
Última edição:
KADU disse:
Mudando de assunto...

Um outro fator importante da goleada do Corinthians para seus concorrentes(que nao vi ninguem comentar) é que agora abrimos 9 e 8 gols a mais de sando contra Inter e Fluminense respectivamente. Isso significa que, a não ser que esses times goleiem seguidas vezes, eles tem que tirar 7 pontos de diferença e não 6. Pior para o fluminense que tem 3 vitorias a menos (o inter tem duas) entao já cai no primeiro criterio de desempate, nem precisa olhar saldo.

Estou com medo do jogo contra o Coritiba. O estádio está lotado e eles não querem e não podem perder. Um empate eu acho q tá bom.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em: