• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.

Paraíba Hi-Tech

Cabra Arretado
Tá chegando a hora, galera!

Como todos já sabem, sábado dia 29/03, vai começar o Campeonato Brasileiro 2003!!!
As manchetes de jornais de todo o país já trazem comentários, análises e até mesmo especulações sobre os times participantes, portanto nós fãs de futebol de carteirinha estamos repletos de assunto e ávidos por comentá-los!

Aqui é o lugar ideal pra isso: expôr opiniões, críticar jogadores, técnicos e dirigentes, comentar resultados e fazer previsões sobre futuros confrontos.

Por isso, eu chamei esse tópico de Mesa Redonda Valinor! Aqui iremos além de simplesmente gritar pra todo mundo ouvir como o nosso time do coração está indo bem (ou mal...)! Então, vamos tentar manter a discussão nesse nível elevado, porém sem perder o bom-humor, afinal a rivalidade continua viva!

Como o campeonato ainda não começou, poderíamos começar discutindo as expectativas dos campeões estaduais... Será q eles vão manter o ritmo? Corinthians e Vasco, como campeões em SP e RJ, entram como favoritos? Quem poderia atrapalhá-los?
 
O meu time, o Flamengo.
Afinal, lideramos o campeonato estadual inteiro e só tropeçamos no Fluminense.
Afinal, roubaram pro Vasco.
 
Ah, salientando que esse tópico é um projeto do paraíba que tem meu total apoio, e que no qual a tolerancia com os posts vai ser um pouco mais pesada que nos outros topicos daqui...

Portanto nada de posts do tipo "Esse é mengão! 5X0!!", "Da-lhe tricolor!", "Timmão-eo, timão-eo", e coisas do tipo.....se quiserem postar algo nesse topico quando os times de vcs ganharem, que pelo menos acrescetem algo, como uma analise sua do jogo, depois...afinal de tópico pra fazer esse tipo de comentario "vazio, porem apaixonado", o esportes tá cheio.... :lily:

O mesmo vale pras provocações...

Esse daqui fica mais pros comentarios e discussões centradas mesmo. E sim, se ignorarem esse pedido, terão os posts apagados. :wink:

Portanto, vamos fazer disso aqui uma verdadeira mesa redonda.....divirtam-se!
______________________________________________________________

Sobre a questão levantada pelo paraíba:

Hm, dificil.....já cansei de ver times serem campeões de campeonatos estaduais se darem mt mal no campeonato brasileiro, justamente pelo favoritismo, e pelo fato dos campeonatos estaduais não darem mta margem pra saber se um time é REALMENTE bom hoje em dia...

Ainda mais no caso do vasco, depois de vencer esse campeonato carioca no minimo "estranho"... :?

No caso do corinthians, creio que seja um bom time, apesar de tb não ter mta confiança nele não...

Quanto a quem pode atrapalhar, eu ainda tenho esperanças do Santos se dar bem nesse campeonato, e do São caetano, como alias foi frisado pelo proprio paraiba no topico do bolão, sempre aparece supreendendo....fora eles, os vices são paulo e fluminense...

De qualquer jeito, sempre rola uma supresa....esse ano temos o fortaleza chegando aí...e sempre tem as zebras do sul, que surgem todo o ano, com um time diferente....bom, esse campeonato vai ser diferente, espero que empolgue mais que os anteirores!
 
Bechara disse:
O meu time, o Flamengo.
Afinal, lideramos o campeonato estadual inteiro e só tropeçamos no Fluminense.
Afinal, roubaram pro Vasco.
O Flamengo sempre entra bem cotado em qualquer competição do mundo... Isso é fato! Mas será q esse fato é devido realmente à boa qualidade técnica de seus jogadores? O técnico Nelsinho Baptista tá chegando lá agora... Será q ele consegue montar um time competitivo com jogadores como Fábio Baiano no elenco?
Quanto ao estadual, realmente o Flamengo jogou a Taça Guanabara muito bem e foi injustiçado pelo árbitro na disputa com o Vasco... Só q mesmo assim, o Flamengo teve a chance de ir às finais e foi humilhado pelo Fluminense... Um tropeço seria perder por um gol de diferença, mas 4 x 0 não é tropeço, não! Sem contar q mesmo na Taça Guanabara, o Flu já havia vencido o Fla por 3 x 0... Eu admito q o Fluminense tava com o time melhor armado e mais preparado pra disputar a final q o Flamengo e vc? :think:
 
Flamengo entrando bem cotado nas competições que disputa? Pode ser, mas no Brasileiro isso ja deixou de ser verdade, veja:

93: 7 - 94: 17 - 95: 21 - 96: 13 - 97: 5 - 98: 11 - 99: 12 - 00: 19 - 01: 24 - 02: 18

Ou seja, desde o ultimo titulo brasileiro, fazendo 10 competicoes, ele so conseguiu entrar nas 10 primeiras colocacoes em 2 oportunidades, e nos ultimos 3, disputando rebaixamento.

E outra, ele continua com o mesmo timinho do ano passado, ate pior, tendo apenas de bom e consistente o Andre Bahia...

Pra mim, esse ano ele vai fazer uma campanha parecida com do ano passado, terminando tendo que no final fugir do rebaixamento...
 
Olinfante disse:
93: 7 - 94: 17 - 95: 21 - 96: 13 - 97: 5 - 98: 11 - 99: 12 - 00: 19 - 01: 24 - 02: 18
Realmente as estatísticas falam por si...
Mas o q eu quis dizer é q mesmo passando por todos esses maus resultados, a mística da camisa e dos títulos do passado ainda pesam... Pelo menos até o começo da competição!!!
Às vesperas desses campeonatos sempre a mesma pergunta vinha à tona: "Será q o Flamengo vai voltar a ser o mesmo da década de 80?" E por incrível q pareça as pessoas se dividiam quanto a isso! Algumas mais céticas diziam q não e q o Flamengo iria continuar sofrendo com o fantasma do rebaixamento. Outras argumentavam q com a chegada de um novo técnico ou de um novo jogador, as coisas mudariam!
Antes da bola rolar, muita coisa se especula!
 
o Flamengo tem q se organizar melhor.. tem q ter uma estrutura.. fazer as contratações certas..
Exemplos, o São Caetano tem uma ótima estrutura, está sempre ai nas finais, mas na final a estrutura não faz gol nem entra em campo...
o Atlético-Pr tb tem estrutura e foi campeão em 2001...
o Corinthians desde 2001, começou um trabalho especial e o resultado está ai e ainda vem mt mais
o Flamengo tem torcida, vai voltar a conquistar titulos de ordem nacional ou mais se se orgainzar pelo menos um pouco...
quem está organizando tb agor eh o Cruzeiro e vai dar trabalho nesse brasileiro...
Mas nesse ano eh por pontos corridos, ano passado o são paulo ficou na frente, garanto q este ano fivará mais dificl pq não tem mais mata-mata, a ekipe q vencer mais fora de casa eh candidata ao título...

Eu considero favoritos.. em primeiro lugar o Corinthians e o Cruzeiro.. os dois times jah estão invictos a algum tempo, ganhando partidas fora de casa...
o São Paulo em segundo... pode chegar tb..
depois vem Vasco, Flu, e São Caetano
 
Voces estao esquecendo do Gremio, o time que ganha quando precisa ganhar, pode ter feito um estadual ridiculo, mas na Libertadores (4.356 vezes mais importante que o Gaucho) ele está otimo!

Tem o Tite, um bom treinador, bons zagueiros (Roger, Claudiomiro e Polga), bons laterais que apoiam bem (Gilberto e Anderson Lima), 2 pegadores (Gaviao e Lima), o meia co-artilheiro do ultimo Brasileiro (Rodrigo Fabri), alem de os 2 atacantes nao serem de se jogar fora, e ainda por cima, tem um substituto a altura em todas as posicoes...

Pra mim o Gremio entra no primeiro escalao pra disputa do titulo!
 
Gremio é time copeiro... o Gremio é, depois do Flu, o time que mais gosto, mas com essa formula de disputa, creio que será o clube que mais sofrerá... Não cogito nem de longe o Gremio como um dos favoritos, ainda mais após o estadual mediocre que fez\...
 
A forma de disputa desse ano prejudica e muito o Grêmio, time acostumado a decisões do tipo "mata-mata"! Ou o Tite trabalha bem o novo estilo de disputa na cabeça do grupo, ou o Grêmio vai fazer um campeonato mediano!
Quanto ao time do Grêmio, eu tenho ressalvas quanto ao Basílio no ataque... e o reserva imediato é um recém-promovido dos juniores, não lembro bem o nome dele... Tirando esse detalhe o time do Grêmio completo é bom... Mas o campeonato é longo e peças de reposição não são tão fartas assim no Grêmio...
 
(Já que esta é a Mesa Redonda Valinor, então acho que é necessário ter alguém caricato. Assim sendo... :twisted: )

Boa noite, amigos! Aqui quem vos fala é Olórin Avallone, e estarei aqui ajudando a comentar o Brasileirão 2003, exclamação!

Então no pique, no pique, a opinião sobre os favoritos do Brasileiro, reticências...

Eu acho que o Corinthians, vírgula, o grande Campeão Paulista, é com certeza um dos favoritos, pois está embalado pelo título, mas poderá não ir bem no começo por estar com as atenções voltadas para a Libertadores, onde tem tudo para ir longe.

Além do Corinthians, posso citar o Santos, atual Campeão Brasileiro, o São Paulo, o Vasco Campeão Carioca e o Cruzeiro Campeão Mineiro.

Agora só um adendo sobre o Palesssssstra, o glorioso Palmeiras que se encontra atualmente na Série B (em off: hahahahahahaha!!!!), dois pontos: o time ainda é uma incógnita, mas acredito que Jair Picerni terá a competência necessária para levar o time de volta à Série A. (em off: só se for como vice-campeão!)

E por hoje é só! Tchau!

:lol:
 
Um time q eu acredito q vai mandar muito bem no brasileiraum eh o Cruzeiro.
Poh, Alex tah jogandu muito!!!
Aliás, eu detesto o Luxemburgo mais organizar um time como ele poucos conseguem no brasil. Axo q soh o Oswaldo de Oliveira e o Parreira.
 
Kakarotto disse:
Aliás, eu detesto o Luxemburgo mais organizar um time como ele poucos conseguem no brasil.
Axo q soh o Oswaldo de Oliveira e o Parreira.
Eu não acho a zaga do São Paulo nem um pouco organizada!
O São paulo tem sim, um meio campo muito forte, q marca bem e sobe em bloco com velocidade! O técnico contratou o Régis, q ele conhecia do Fluminense, mas foi insuficiente! Pra mim é o único setor do time do São Paulo q precisa de reforços urgentemente!

Sobre o Oswaldo, na passagem pelo Fluminense, ele tbm não realizou um trabalho magistral... Já no Corinthians, ele teve a sorte de receber de bandeja o time montado pelo Luxemburgo, quando este foi pra seleção! Com um grupo montado e fechado é muito fácil chegar e ganhar!!

Queria ver o Oswaldo pegar um time mediano e montar mesmo um plantel forte e competitivo!
 
Paraíba Hi-Tech disse:
Eu não acho a zaga do São Paulo nem um pouco organizada!
O São paulo tem sim, um meio campo muito forte, q marca bem e sobe em bloco com velocidade! O técnico contratou o Régis, q ele conhecia do Fluminense, mas foi insuficiente! Pra mim é o único setor do time do São Paulo q precisa de reforços urgentemente!

Concordo plenamente.

O São Paulo tem um ataque rapido e um meio de campo excelente, mais com uma defesa muito mal organizada e eu diria um pouco lenta. Acho que não foi muita culpa do Oswaldo, mais ele deveria ter trabalhado muito mais aquela area. :|
 
Merry disse:
"Esse é mengão! 5X0!!"

8-)

Bom, vários temas abordados aqui já...

O Flamengo é o time com amaior torcida do Brasil e com uma penca de títulos importantes nas costas (não vão negar), e assim sendo, entra sempre como favorito. Agora, existe um problema no Flamengo: a disputa interna. Sempre tem um querendo aparecer mais que o outro... o problema das grandes estrelas em cojunto. Esse ano, o Flamengo tá com desconhecidos que foram muito bem no Estadual... como o Fernando (bem, já um pouco conhecio), o Zé Carlos e o Andrezinho no ataque... e as estrelas, como Athirson e Julio Cesar. ( :aham: ).
Espero que o Nelsinho exiga dos jogadores tecnica e profissionalmente.

O elenco tá bom, mas a organização também é preciso. Não tropeçou no Fluminense. Perdeu mesmo porque o Flu tá com uma equipe boa... :osigh: :P

Ah, os times do Sul estão excelentes também: Atlético-PR: simples, compacto e decisivo. O Grêmio... pelas razões citadas acima ( :obiggraz: ). O Juventude, que tá sempre ali por cima, oferencedo resistência quando joga em casa... me pélo de medo quando o Fla vai pra Caxias :|

Os Oswaldo dee Oliveira é um grande técnico, e ele possivelmente conseguiria tornar um time mediano competitivo. O que você considera um time mediano? Melhor, qual time? Eu vejo o Vitória da Bahia, Goiás, Guarani, Juventude, e assim... assim... ´normalmente não é o técnico que escolhe o elenco dele, mas ajuda. Ele tem uma boa visão dos jogadores atuais, é calmo, e isso é uma arma. Ele é muito competente também... assim como o Tite e o Jair Picecrni.
 
Eu não acho a zaga do São Paulo nem um pouco organizada!
Eu tb axo q naum, mas eu tb naum axo q seja culpa do Oswaldu.
Assiste soh o ultimo gol do Corinthians na final de sábado. Eh um erro tipico da zaga do SP, q sempre se posiciona mal, naum por culpa do tecnico, mas por desatenssaum pessoal.
 
O Flamengo é o time com amaior torcida do Brasil e com uma penca de títulos importantes nas costas (não vão negar), e assim sendo, entra sempre como favorito.

Esse é o problema do Flamengo, eles ACHAM que sao favoritos, sendo que na realidade fazem 3 anos que so disputam o rebaixamento, se alguem colocasse os pes no chao e tirasse essa estigma da cabeca do povo, ai sim poderia fazer um campeonato bom, mas enquanto continuar com essa ideologia, aposto que nao fica nem entre os 10 primeiros
 
Strider disse:
Atlético-PR: simples, compacto e decisivo.
O Atlético-PR não é mais o mesmo q foi campeão em 2001! Apesar de muitos jogadores da equipe campeã ainda estarem no grupo, como Kléberson, Adriano, Cocito e Rogério Corrêa, alguns jogadores importantes pro esquema do técnico Vadão não estão correspondendo! Por exemplo: O Vadão joga no esquema 3-5-2, ok? Só q pra esse esquema funcionar, os zagueiros precisam estar habituados com a tática e saberem sair jogando com a bola dominada! Isso até q o Rogério Corrêa faz razoavelmente bem, porém os outros dois, Igor e Daniel, são muito fracos!! Como prova de q isso é verdade, o Atlético vai mudar o esquema na partida de volta contra o Sport, em Recife, pela Copa do Brasil... Um dos zagueiros será sacado, os laterais recuarão, e um meia comporá o clássico 4-4-2!
Acredito q com esse elenco o Atlético não irá ser rebaixado, mas tbm não brilhará...
Strider disse:
O que você considera um time mediano? Melhor, qual time? Eu vejo o Vitória da Bahia, Goiás, Guarani, Juventude
Esses q vc falou são bons exemplos... Até agora o Oswaldo só jogou em time grande, com grandes investimentos... O mais modesto de todos foi o Fluminense... Eu já vi o Hélio dos Anjos levar o Goiás às finais do Brasileiro, com um time sem estrelas, já vi o Evaristo de Macedo fazer das tripas coração no Bahia e ser garfado pelo Vasco, já vi o Ricardo Gomes manter o Juventude entre os primeiros colocados do Brasileirão por várias rodadas... Nenhum deles chegou a ganhar títulos nacionais nessas ocasiões, mas sem investimentos chegar perto já é um grande feito... Com um time como o São Paulo nas mãos, o mínimo q se espera são títulos!!!
 
Mesmo com coração vascaíno, eu não considero o Vasco um favorito, é um time pra brigar pela vaga pelo menos mas vai ser difícil passar por times como São Paulo e Corinthias.
Eu acho q o maior favorito é o Santos, atual campeão, com um timaço e agora o Ricardo Oliveira deu um espírito matador ao time, o Santos é o melhor do futebol brasileiro hoje.
E não se esqueçam q todo ano tem uma surpresa, o São Caetano nem é mais surpresa mas o Criciúma vem embalado, Paysandu tbem, Flamengo apesar de todos os pesares tem(por enquanto) dois jogadores q podem desequilibrar: Felipe e Athirson e esses dois podem carregar o Fla nas costas por todo o campeonato.
 
Riff disse:
Eu acho q o maior favorito é o Santos, atual campeão, com um timaço e agora o Ricardo Oliveira deu um espírito matador ao time, o Santos é o melhor do futebol brasileiro hoje.
O time do Santos é o q mais me agrada entre todos do Brasileiro! Apesar da campanha ruim no paulistão, o Santos vem mostrando na Libertadores q tem time pra ser Bi... Como bem disse o Riff, o Ricardo Oliveira chegou e deu ao Santos o q ele não tinha ano passado: um artilheiro! O Alberto é um jogador razoável, mas o Ricardo ainda vai estar entre os melhores centro-avantes do mundo, tenho certeza! Esse ano ele vai aparecer pra quem não o conhecia quando jogava na Portuguesa! Graças a ele, a ausência de gols do Robinho não tem afetado em nada a boa fase santista na Libertadores!

E pros q defendem o Oswaldo de Oliveira, eu cito o Leão, como um dos melhores montadores de time q conheço... Ele já vinha realizando um bom trabalho no Sport, quando teve seu trabalho reconhecido e foi chamado pela CBF pra dirigir a Seleção! Lá ele não se deu bem, concordo... Mas na volta pro Santos, ele iniciou um trabalho de base q hj está rendendo tudo isso q estamos vendo! Craques, entrosados, vencedores e jovens... Acho q ainda tem muito ainda por vir!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo