• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
mermão, pra mim o flamengo desce....
o são caetano acho q não....
pra mim, se u corintinhas ñ gahar tah bom, contanto q u meu vascão continue na primeirona....
 
Fresno disse:
Obundasman...

Patetico eh o seu time mediocre.

Que se não fossem por "erros" de arbitros estaria na zona de rebaixamento. Soh cego não vê amigão. Mas oq adianta seu timinho não cair e ano q vem não almejar nada novamente, a nao ser nao cair pra segunda divisão. Ou talvez ir pra final da copa do Brasil e perder pra um time de segunda divisão, q na verdade é exatamente oq o Flamengo é.

Pelo menos voce editou e nao deixou aquele "voce é carioca entao nao entende de futebol".
Uma pergunta para voce: Pra quem voce torce?
E outra, apontar pros outros é facil, mas o fato é que todo time neste brasileiro teve partidas em que a arbitragem favoreceu, e jogos no qual se sentiu prejudicado.
 
ombudsman disse:
Pelo menos voce editou e nao deixou aquele "voce é carioca entao nao entende de futebol".
Uma pergunta para voce: Pra quem voce torce?
E outra, apontar pros outros é facil, mas o fato é que todo time neste brasileiro teve partidas em que a arbitragem favoreceu, e jogos no qual se sentiu prejudicado.

Corinthians....

A parte do carioca era generalizar demais, mas eh q me irrita os cariocas q vivem nos anos 80. Achando q Flamengo ainda é grande. Jah foi, hoje em dia ta no patamar de time médio. Tem a maior torcida? Parabens, mas não é uma torcida q nem a do Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Atlético Pr... não adianta ter numero e não ter qualidade.
 
O que te leva a crer que a torcida do Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Atlético são melhores em qualidade que a do Flamengo.

Aliás, como julgar a qualidade de uma torcida?

Esse foi o comentário mais vazio que já vi em mais de 4 anos nesse fórum.

PS: antes de vir com a ignorância que veio na página passada (e que, num pingo de sensatez, editou), aviso que sou Fluminense, e portanto não teria porque defender o Flamengo.
 
Esse ódio ao futebol carioca também é parte do projeto de poder paulista, que com seu dinheiro quer dominar o futebol brasileiro, transformando-o em um simples negocio.
 
ombudsman disse:
Isso nao faz muito sentido pelego, porque se voce usa o Gremio de exemplo, eu posso usar o Fluminense, o Bahia e o Vitoria que nao se reestruturaram e cairam para a 3ª.
O caso do Gremio, Palmeiras e Botafogo se deu desta forma porque existiu um planejamento serio dentro dos clubes, para dar essa volta por cima.
O que garante o Flamengo que aquela diretoria escrota de fato efetue este planejamento necessario, se nao o fez nestes ultimos 4 anos em que, exceto por 2003, lutamos desesperadamente para nao cair.

Prefiro esperar essa seriedade da diretoria na Serie A, e nao na Serie B, pois na eventualidade dela nao se concretizar, que fiquemos na 1ª divisao ou entao corremos o risco de nao subir tao cedo.

O Flamengo pela tradição e importância que tem por mais mediocre que seja não é tão ruim a ponto de ir parar na série C como também de não voltar tão cedo caso caisse como você afirma.

No mínimo a série B seria capaz de mudar muita coisa ruim que existe lá. Sem falar que teria uma presença de público recorde em todos jogos em casa e fora algo que não acontece desde a era Zico. Com a enorme torcida que tem em todo país poderia encher o bolso de dinheiro mandando jogos em várias capitais.

Caso não caia continuará sempre nesta fase mediocre e modorrenta, pois sinceramente na situação que o clube está é melhor estar ganhando na B e até tendo mais visibilidade, do que ser chutado como cachorro morto na 1a. divisão como vem sendo todo ano. Ultimamente não dá a menor graça de ganhar de seu time nessa fase. Quero ganhar em cima de um time forte e competitivo.

O mesmo aplico ao Vasco que somente com o descenso se veria livre do grande mal que o assola que é o Eurico.
 
Última edição:
Vovin disse:
Esse ódio ao futebol carioca também é parte do projeto de poder paulista, que com seu dinheiro quer dominar o futebol brasileiro, transformando-o em um simples negocio.

Dinheiro investido pelos russos, isso sim.
Bom, e se continuar o campeonato com esta fórmula, em 10 edições teremos 8 ou 9 campeões paulistas. Como é que um time como o do Inter, que tem uma folha de 1 milhao por mês, vai competir com um Corinthians, que só para o Tevez deve paga uns 300... O Inter tentou até o ultimo instante trazer o Nilmar, e nao tenho duvidas que, no força a força, braço a braço, ele viria pra nós, mas ai esses russos se meteram no meio, ofereceram mais, e é óbvio que ele foi pro Corinthians.

e por ai vai, ano que vem pode ser outra equipe a beneficiada. Isso nao é justo, mas quem é que liga pra injustiça aqui no Brasil?

ombudsman disse:
Prefiro esperar essa seriedade da diretoria na Serie A, e nao na Serie B, pois na eventualidade dela nao se concretizar, que fiquemos na 1ª divisao ou entao corremos o risco de nao subir tao cedo.

Eu entendo sua opiniao cara, principalmente porque vc,e qualquer um torcedor do seu time, nao querer ver seu time na série B, eles tambem nao querem ser motivos de "chacota" por parte dos rivais. E esse ano aqui em Porto Alegre foi ótimo, com o Gremio na segunda divisao... Só agora que os Gremistas começaram a tirar a camiseta do armário, tao voltando a velha arrogância que predomina entre eles.
Mas a realidade é que, o Flamengo tendo um time competitivo, tanto na serie A ou B, moveria multidões aos estádios. É lógico que, se der pra ficar na 1º e se reerguer, melhor. Salvo por um milagre, só uma MSI da vida, pagando todas as dividas, o Flamengo equilibraria as contas. Mas mesmo assim, eu preferiria ficar com a pequena chance do milagre :) . Só que como o Vovin disse ai em cima, pra muitos o futebol é apenas um negócio, e as vezes, ou a maioria das vezes, eles se esquecem da nossa paixão pelos nossos clubes.

EDIT: E eu nao estou falando em trazer uma empresa de fora pra montar um time milionário, e sim em pagar todas as dividas, que sao monumentais.
A partir dai, montar um time, bom, mas com dirigentes que saibam contratar.
Olhem o Juventude, nao tem dinheiro, e esse ano só caiu de produção pq o Ivo Wortmann foi para o exterior, pq senao faria uma campanha igual a do ano passado, onde foi a Sul americana, e quase pegou libertadores.
Os dirigentes nao sabem contratar, eles preferem trazer um Dimba da vida, do que observar bons jogadores que saem ai do interior de SP.
Basta saber contratar, mas tem que começar o planejamento desde ontem..
Quem está bem hoje no futebol brasileiro, pode apostar que tem olheiro em tudo que é divisao desse país.
 
Última edição:
Morpheu disse:
O melhor foi ouvir do repórter: "goleada não é novidade neste confronto, novidade é ela ser do Corinthians." :rofl:

Então o repórter se esquece do tempo em que o Santos só tomava piaba do Corinthians. Entre 98 e 99 teve um 4 x 0, um 5 x 0 e um 5 x 1 (nesse, em 99, eu estava lá no Morumbi :joy: ).


Knolex disse:
o 7 a 1 não muda nada.

O inter venceu. O Flu tá vencendo. A diferença continua 6 pontos. A única diferença é que agora tem um jogo a menos pra Inter e Flu tirarem a diferença.

Em matéria de números, realmente, não mudou nada.

Mas não pode se esquecer da moral que uma lavada como essas em cima de um dos seus maiores rivais, especialmente um que estava atravessado na garganta até pouco tempo atrás, dá para um time.

Mas tem que manter o ritmo contra o Coritiba, o São Caetano e no jogo que acredito que decidirá o título, contra o Internacional.


Sobre a discussão entre Tevez e Petkovic, não acho que cabe essa comparação, pois um é meio-campo e o outro é atacante. A comparação mais justa seria entre Roger e Petkovic, e nesse caso, Petkovic leva vantagem, apesar de Roger, antes de se machucar, ter sido o principal assistente do campeonato.

Porém, ao se eleger o craque do campeonato, os veículos esportivos que fazem isso (Placar, LANCE! e Gazeta Esportiva) usam-se de notas que são dadas por eles (no caso da GE, também pelos internautas) aos jogadores a cada rodada, e fazem-se as médias dessas notas.

Reconheço que a GE não pode ser muito considerada pois é predominantemente paulista, mas a liderança da Bola de Ouro tem sido de Carlitos desde a saída de Robinho (jogadores que saem dos seus clubes são retirados da disputa), e mesmo quando este ainda estava, as notas dos dois eram muito próximas. Pet aparece em segundo.

E essa última atualaização foi em 31/10, ou seja, nem conta ainda o banho que ele deu no Santos anteontem.

No LANCE!, ainda não está disponível esse Ranking, mas tenho comprado constantemente o jornal e Tevez apareceu várias vezes como o craque da rodada, ou seja, aquele que recebeu a melhor nota dos jornalistas. Apesar de ter visto Petkovic algumas vezes também.

Pra quem quiser acompanhar a Bola de Ouro e Bola de Prata: http://placar.abril.com.br/novo/premiacao_boladeprata.shtml


Uma notícia boa para os tricolores cariocas: se Tuta fizer seis gols nestes últimos jogos do Brasileiro e da Copa-Sul Americana, ele será eleito o Chuteira de Ouro. Atualmente o ranking ainda é liderado por Fred, com 74 pontos, e Robinho, com 67. O matador fluminense está com 62 pontos (com o gol contra o Figueirense, 64). Carlitos, na atualização do site, estava longe, em oitavo, com 54 pontos. Mas, com os três gols contra o Santos, subiu para 60. Mas, infelizmente, perderá três jogos e acho que está fora da disputa.

Cada gol no Brasileiro e Sul-Americana vale dois pontos.
 
Última edição:
Vovin disse:
Esse ódio ao futebol carioca também é parte do projeto de poder paulista, que com seu dinheiro quer dominar o futebol brasileiro, transformando-o em um simples negocio.
Ai quem generalizo foi vc...
Tipo, quando ele diz qualidade eu acho que ele se refere a que essas torcidas lotam estadios até em tempos ruims, bem, se for isso só a do corinthians e apysandu merecem destaque....
Mas não vejo como gostar mais da torcida palmerense, que xinga o time até quando ganha, do que a do flamengo que é tão parecida com a do corinthians....
EDIT: a pelego, vc ainda ta com essa da MSI ter comprado o futebol brasileiro, pensei que tinha sido coisa de moemnto....
Eu acho que os paulistas só tem tanto sucesso pela sua infra-estrutura e seu planejamento, que dos times fora de sampa s´o o seu inter, e o Flu tiveram, de resto, foram se desfazendo dos grandes jogadores de maneira bem facil, como cruzeiro....
 
Última edição:
O estranho é que o Flamengo, como já disse algumas vezes, na maioria dos jogos leva muito perigo à área do adversário, mas o ataque sempre pareceu ser epilético, porque na hora de fazer o gol tremia.

Mas, e de qualquer forma, acredito sim que haja um certo movimento para que o Flamengo não caia, muito embora tenha sido muito prejudicado pela arbitragem durante o campeonato.

Interessante que ao mesmo tempo que há esse movimento, existe outro para que o Corintia leve o caneco (alguns jogos tem acontecido uns troços estranhos, não é?), embora tenha condições de fazer isso sem ajuda.
 
Edrahil disse:
O estranho é que o Flamengo, como já disse algumas vezes, na maioria dos jogos leva muito perigo à área do adversário, mas o ataque sempre pareceu ser epilético, porque na hora de fazer o gol tremia.

Mas, e de qualquer forma, acredito sim que haja um certo movimento para que o Flamengo não caia, muito embora tenha sido muito prejudicado pela arbitragem durante o campeonato.

Interessante que ao mesmo tempo que há esse movimento, existe outro para que o Corintia leve o caneco (alguns jogos tem acontecido uns troços estranhos, não é?), embora tenha condições de fazer isso sem ajuda.
meu no segundo turno eu JURO que não vi nenhum lance estranho a favor do corinthians, só alguma vezes contra...
 
Basta ver de que forma o Coringão assumiu a liderança: quando anularam os jogos do juiz ladrão. Claro que o time conseguiu pontos suficientes para liderar independemente deste evento, mas e o efeito moral? A decepção que é você liderar um campeonato e por uma manobra de um tal Luiz Zveiter acaba dando lugar a outro time?
 
meu no segundo turno eu JURO que não vi nenhum lance estranho a favor do corinthians, só alguma vezes contra...

Pô, aquele jogo contra o Paysandu foi sacanagem :lol:

Basta ver de que forma o Coringão assumiu a liderança: quando anularam os jogos do juiz ladrão. Claro que o time conseguiu pontos suficientes para liderar independemente deste evento, mas e o efeito moral? A decepção que é você liderar um campeonato e por uma manobra de um tal Luiz Zveiter acaba dando lugar a outro time?

Se teve efeito psicológico, foi só no dia do anúncio. Ou vai dizer que o Inter perdeu pro Juventude porque tava abalado psicolóciamente pelo Luiz Zveiter, 1 mês depois de tudo?
 
Última edição:
verdade contra o paysandu teve erros, mais só....
E quem aqui apostaria no corinthians contra o Santos? Ou em um espate contra o SPFC? eu mesmo achava que ia sair no maximos com 2 pontos....Sem contar com o stress emocional e fisico...
 
Eu ainda não considero a anulação dos jogos como uma forma de ajudar o Corintia.

Mas ajudou.

Felagund disse:
EDIT: a pelego, vc ainda ta com essa da MSI ter comprado o futebol brasileiro, pensei que tinha sido coisa de moemnto....

Quem ta dizendo isso [é tu, o q eu falei foi que, comentando a respeito de que o Flamengo estava subornando árbitros, eu simplesmente disse que o Flamengo nao tem dinheiro, e quem tem é a MSI. Agora, o que eles fazem com o dinheiro deles, é problema deles. E eu duvido que eles iriam arriscar comprar um campeonato, se arriscando atoa, no Brasil, de serem pegos e dai sim, falir a empresa.
Tanto é que, de tanto que eles consideram o nosso pais, é só comparar quanto eles investiram num time Ingles que agora nao lembro o nome, e no Corinthians.

? disse:
Se teve efeito psicológico, foi só no dia do anúncio. Ou vai dizer que o Inter perdeu pro Juventude porque tava abalado psicolóciamente pelo Luiz Zveiter, 1 mês depois de tudo?

Perdeu por causa do Burricy. São jogos chave pra se decidir o campeão, e o time perde. Menos mau q o Corinthians tb perdeu para o Juventude no 2º turno. Agora temos que ganhar do Santos, já que o Corinthians tb ganhou do Santos.
 
O time era o chelsea...
Mal então pelego entendi errado...
Alias consgeuira, vão tirar o muricy do inter, serio não sei ocmo conseguem não gostar dele...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo