• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melkor

Estranho

Dancer
Eu estou trabalhando numa ilustração de Melkor, e gostaria de saber se é dito em Cartas, ou em algum ensaio, algo sobre a aparência de Melkor, se ele usava alguma arma, armadura, etc....






na realidade eu já comecei a rascunhar Melkor com aparência humana, mas se houver alguma informação oficial, principalmente em relação à armas e armaduras, eu agradeço
 
Bom, desenhe ele com uma perna cortada pert do tornozelo e com uma coroa de ferro com as Silmarils engastadas! :mrgreen: Ah, e em um Senhor do Escuro muito mais terrível que Sauron.

Tá chegando lá...
 
Porque a perna cortada?(não consigo me lembrar)


Agora acho que não haverá essa discussão sobre a armadura, se não há nada escrito por Tolkien, vai da liberdade poética do artista....
 
pq a perna dele foi cortada se eu n me engano pelo Fingolfin(n me lembro faz muito tempo q eu n leio o silmarilon, e vou ficar um belo tempo sem ler agora, mas isso n vem ao caso agora), durante uma luta, mas tem q desenhar ele com uma armadura bem sinistra, embora eu tenha visto uma ilustração uma vez dele sem armadura
 
Fingolfin não decepou o pé direito de Morgoth, apenas fez um corte. Ele ficou manco, mas acho que não era um ferimento aparente.
 
Ah, e em um Senhor do Escuro muito mais terrível que Sauron.

desculpe, mas a versão do filme do PJ ficou um sauron quetenho que admitir, ficou singularmente amedrontador.

Quer uma versão boa? Coloca a foto do lula vestindo rosa xoque! Morgot devia parecer com isso (soh que de vez de cortar um dedo, ele cortou a perna!)
 
Imadofus disse:
Fingolfin não decepou o pé direito de Morgoth, apenas fez um corte. Ele ficou manco, mas acho que não era um ferimento aparente.
Tenho quase certeza que Tolkien fala que Melkor ficou manco para sempre. E que Fingolfin decepou mesmo o pé dele.

Bom, posso estar errado.
 
Olhem o q diz no Silmarillion:

"E Morgoth pôs o pé esquerdo sobre o pescoço de Fingolfin; e o peso era o de uma colina desmoronando. Contudo, num golpe final e desesperado, Fingolfin lhe cortou o pé c/ Ringil, e o sangue jorrou negro e fumegante, enchendo os buracos feitos por Grond."

E vale lembrar q ñ foi só Fingolfin q conseguiu ferir Melkor, mas tbém Thorondor, Rei das Águias, q veio em busca do corpo de Fingolfin e feriu Melkor no rosto no momento em q pegava o corpo do Rei élfico...
 
Mesmo assim não decepou não. "Só" feriu gravemente.
Os pés de Morgoth foram decepador por Eönwë, pouco antes de acorrenta-lo com Angainor.
 
Exato, Proview. Fingolfin feriu Morgoth, mas não decepou seu pé. Isso só ocorre na Guerra da Ira onde é dito que "but his feet were hewn from under him(...)". Veja que o termo usado é "feet" (pés), não "foot" (pé).

Quanto à aparência, cota de malha, escudo, uma coroa bem pesada, um martelão e uma cara bem feia.
 
Imadofus disse:
Sabe o que eu não gosto nessa imagem? Melkor está sem as Silmarils na coroa.

Nossa! 8O 8O Nem tinha reparado nisso! Não tem as Silmarills na coroa dele no quadro que ele está lutando com Fingolfin! Quanto ao cabelo dele eu já tinha reparado......
 
Contra Fingolfin realmtente é um erro, mas com Ungoliant e as Árvores, Melkor ainda não tinha roubado-as :wink:
 
Foi estranho, eu postei esse tópico e depois fui ler o Silmarillion, e qual a parte que eu ia ler? A queda de Fingolfin.....foi estranho......

Então, com relação ao desenho, eu vou fazer Morgoth sem um elmo completo, apenas com a coroa, cabelo liso e compido e olhos completamente negros. A armadura(talvez fique meio mangá demais) será algo como uma grande caveira no tronco.....vai ficar legal, qdo eu terminar(se um dia terminar) eu posto aqui.....
 
acho que era moreno...
tem um lance sobre a unica casa dos noldor que tem loiros ser a de finarfin...
acho que é....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo