• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melkor no xadrez !!

Bellcross

Ei, Ó o Auê aí ó !
Eu to com uma duvida aki...
O vazio em que melkor se encontra é especificamente o mesmo vazio que ele perambulava a procura da chama imperecível mesmo antes de Eä existir, ou, quando Tolkien disse isso ele estava se referindo ao lado de fora de arda, ou seja, o firmamento de Eä ???

Apartir do momento que os Valar entrarm em Eä eles perderam o direito de vagar pelo vazio e caminhar pelos salões de Eru, certo ?? Então como eles poderiam condenar melkor a ficar em um lugar onde eles não podiam ir ??
 
Quando os Ainur vieram para Arda, seu poder ficou contido nela. Se saissem de Arda, eles ficariam mais fracos do que se pode imaginar, e então a punição pra Melkor foi ser jogado para fora de Arda, e então, ficar bem fraco.
E eu também acho que era o mesmo Vazio do Inicio.

Pelo menos é o que eu acho.
 
Realmente eu acho que é sim o mesmo vazio do inicio.Melkor fico fora de Arda sem poderes e amarrado por correntes do Valar ferreiro....correntes indestrutíveus para ele não poder fugir
 
pra mim eh o mesmo vazio, mas nao tinha imaginado que os valar estavam proíbidos de voltar ao vazio... apenas, após terem se decidido em deixar as mansões eternas e ir para Ea, Erú lhes impôs que feita essa escolha seus PODERES estariam restritos a Ea.

Sempre encarei que essa frase dizia a respeito apenas aos poderes dos ainur e nao a suas existencias.
 
Oakshield disse:
pra mim eh o mesmo vazio, mas nao tinha imaginado que os valar estavam proíbidos de voltar ao vazio... apenas, após terem se decidido em deixar as mansões eternas e ir para Ea, Erú lhes impôs que feita essa escolha seus PODERES estariam restritos a Ea.

Sempre encarei que essa frase dizia a respeito apenas aos poderes dos ainur e nao a suas existencias.

Pode até ser... nunca tinha pensado por esse lado. :roll:
 
:: Berserk :: disse:
Então como eles poderiam condenar melkor a ficar em um lugar onde eles não podiam ir ??

Na verdade, muito provavelmente a condenação final de Melkor veio com a permissão direta de Eru Ilúvatar, pois os Valar não poderiam ter a autoridade para condenar Melkor ao Vazio.
 
ele nao tinha ficado em mandos nesse meio tempo????
eu so nao sei como d uma hora p outra ele perdeu os poderes d valar e se tornou ... perecivel
 
thunderbreaker disse:
ele nao tinha ficado em mandos nesse meio tempo????
eu so nao sei como d uma hora p outra ele perdeu os poderes d valar e se tornou ... perecivel


Ele tinha ficado em Mandos muuuuuiiiitttttoooooo antes de ser mandado para o Vazio. Passou umas três eras preso lá, pra pagar por seus crimes.

E Morgoth nunca perdeu os seus poderes de Valar. Mas ele ficou preso a Arda, que ficou com parte da força dele (O Anel de Morgoth), e como estava, seu poder estava retido na Terra. Quando Morgoth foi enviado para o Vazio, ficou impossibilitado de usar seus poderes, já que eles estavam retidos em Arda, e se enfraqueceu.
 
Não confundir o "Cativeiro de Melkor", a prisão inescapável de Mandos para onde Melkor foi senteciado a permanecer em total isolamento por três longas era, com os "Salões de Mandos", as casas dos mortos para onde iam os espíritos dos homens, dos elfos e dos anões após suas mortes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo